WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ARTICULADA PELO DEPUTADO FEDERAL ANTÔNIO BRITO, LEONARDO MATOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

WhatsApp Image 2019-09-11 at 14.44.03
O Coordenador Executivo da Federação das Santas Casas de Misercórdia, Hospitais Filantrópicos do Estado da Bahia, Leonardo Matos cumpriu, na manhã desta quinta-feira (11), agenda em Brasília/DF.

Acompanhado pelo Coordenador da Santa Casa de Jequié, Alexandre Youssef, dos prefeitos Marcos Galvão (Ibicuí) e Silvany Barros (Manoel Vitorino), além do vice-prefeito de Ibicuí, Salomão Cerqueira, ele participou da reunião da Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara Federal, presidida pelo deputado federal Antônio Brito, que contou a participação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Em seguida, Matos acompanhado pelo presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o deputado federal Antônio Brito se reuniu com o Ministro da Saúde. Na oportunidade, Leonardo e o deputado solicitaram apoio ao setor filantrópico da Saúde no Estado e para o município de Itapetinga.

No encontro, o Coordenador convidou o Ministro Mandaetta para participar do IV Fórum Saúde Bahia conjuntamente com o Benchmarking, que será realizado no dia 28 de Outubro em Salvador.

EUNÁPOLIS: NETO CARLETTO CONQUISTA MAIS UM IMPORTANTE APOIO PARA SUA PRÉ-CAMPANHA A PREFEITO

WhatsApp Image 2019-09-11 at 10.28.28

Na tarde da última terça feira (10), o presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, Neto Carletto, se reuniu com o presidente do Partido Liberal na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, na sede do PL em Salvador. Na oportunidade, José Carlos declarou apoio à pré-candidatura de Neto e colocou o partido à disposição para que o grupo encabeçado pelo jovem possa participar e somar forças com os outros partidos aliados.

O PL em Eunápolis já conta com três vereadores eleitos: Daniel Queiroz, Carlos da Autoescola e Zé Miranda. Segundo Neto, o projeto para o partido é crescer ainda mais no município e, junto a outros partidos aliados, poder formar uma grande frente na chapa majoritária. “O apoio do presidente do PL na Bahia é muito importante. Agradeço a José Carlos Araújo pela confiança. Tenho certeza que, juntos, vamos fazer um excelente trabalho em prol dos baianos e das baianas”, salientou.

COMUNICADO DO INSTITUTO BIOFÁBRICA DE CACAU

O Instituto Biofábrica de Cacau informa que está normalizando o pagamento de salário e vale-refeição de seus colaboradores, bem como está regularizando os encargos trabalhistas. Com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Instituto está superando a fase de dificuldades ocorrida entre março e agosto de 2019 e entrando num novo ciclo: a retomada dos avanços tecnológicos em prol do desenvolvimento rural baiano e brasileiro.

As missões internacionais que recebemos da Bolívia, Colômbia, Peru, Angola, Benin, Borundi, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Malaui, Moçambique, Nigéria, República Democrática do Congo, Senegal, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda e Zâmbia, todas coordenadas pelo Banco Mundial, nos mostraram que temos mais que clientes, temos admiradores, e será para atender às expectativas do nosso público que anunciaremos, em breve, a nova Biofábrica, com seus 20 anos de fundação. Nossa produção em larga escala de mudas de alta qualidade, certificadas e geneticamente identificadas, agora com a inclusão das mudas de cacau ortotrópicas e plageotrópicas, chegarão ainda com mais valor agregado a clientes de diversos países.

Continuaremos a ter no Governo da Bahia a parceria que o estado precisa para continuar à frente na produção de cacau e alavancar a produção de outras fruteiras, sempre guiados pela responsabilidade ambiental, com o reflorestamento da Mata Atlântica, a preservação das nascentes dos rios e impactos na vida nas cidades, com sombreamentos, melhoramento na qualidade do ar e redução da temperatura do planeta. Nossas responsabilidades são muitas, desde os incentivos à comunidade de Banco do Pedro, em Ilhéus – onde a unidade fabril está instalada, à difusão de conhecimentos e tecnologia a agricultores familiares.

Nossa felicidade por tudo o que desenvolvemos até aqui é imensurável, e nos move para continuar a apoiar o fortalecimento da agricultura no estado e no país. Finalizamos agradecendo a todos os colaboradores pelos incalculáveis esforços, à sociedade civil, secretarias de estado – em especial a SDR, toda a classe política, especialmente os que cotidianamente defendem e fortalecem a Biofábrica, associações, aos sindicatos dos trabalhadores rurais, agricultores familiares, produtores rurais, e imprensa pelo apoio e confiança depositados no nosso trabalho. Estamos todos juntos pela Biofábrica.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ ORGANIZADO POR IGREJAS EVANGÉLICAS

WhatsApp-Image-2019-09-10-at-09.57.47

O prefeito Rodrigo Hagge participou, na manhã desta terça-feira, 10, de um café da manhã em agradecimento pela doação de terrenos para igrejas evangélicas na Nova Itapetinga. Na casa da pastora Cláudia Moreira Santana, reuniram-se líderes religiosos, ministros e membros dos templos do bairro.

Através do projeto do vereador Anderson da Nova, a prefeitura doou dois terrenos – de 140m² e 175m² – para a construção das igrejas evangélicas Oração Raiz de Jessé e Nacional Deus Conosco.

Os líderes dos templos contemplados, a pastora Cláudia e o pastor Carlos César de Jesus Soares, falaram sobre a importância dos terrenos para a continuidade do trabalho social feito pelas igrejas.

Ao agradecer ao vereador e ao prefeito, o pastor Carlos afirmou que “tudo tem o seu tempo” e que chegou o tempo de vitória tanto para a igreja quanto para o município. Segundo ele, a população pode ver um desenvolvimento voltando à nossa cidade. Em discurso emocionado, a pastora falou sobre “as vidas salvas” através da intervenção da oração.

IGUAÍ: FESTA DE SETEMBRO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

WhatsApp Image 2019-09-10 at 08.47.37
A cidade de Iguaí foi palco de uma grande festa nos últimos dias, iniciando-se na quarta-feira (4) com a noite gospel, e terminando ontem, domingo (8) levando milhares de pessoas para a cidade ‘’Fonte de beber água’’.

Além das bandas que se apresentaram na Praça Manoel Novaes, tendo como atração principal a cantora Paula Fernandes, diversos eventos paralelos aconteceram como o Baba dos Magistrados, Trip Sunset da Vovózinha, Baba do Limão, o Trilhão de Motocross, Torneio de Futevôlei, Pedal Cicloturismo, Pedal da Independência, além-claro do tradicional Desfile Cívico.

O Prefeito de Iguaí Rony Moitinho recebeu a visita do Deputado Estadual Rosemberg Pinto, o Deputado Federal Otto Filho, além de diversos Prefeitos, Vereadores e personalidades políticas em sua residência, em um momento de alegria e confraternização.

 

 

WhatsApp Image 2019-09-09 at 16.00.31

ILHÉUS: EDNEI É ELEITO PRESIDENTE DO PT COM 99 POR CENTO DOS VOTOS

Ednei-é-eleito-presidente-do-PT-de-Ilhéus-com-99-por-cento-dos-votos

O professor e sindicalista Ednei Mendonça vai presidir o Partido dos Trabalhadores em Ilhéus nos próximos quatro anos. Da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), Ednei venceu a concorrente Nilma Ribeiro, da Renova PT, com 99 por cento dos votos válidos. Um total de 402 eleitores foi às urnas. A eleição ocorreu durante este domingo (8), no plenário da Câmara de Vereadores. Caberá ao novo presidente organizar o partido visando as eleições municipais de 2020 e viabilizar a pré-candidatura do empresário Nilton Cruz ao Palácio Paranaguá, além de ampliar a bancada do PT na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Hoje o partido conta apenas com um parlamentar.

Por Jornal da Bahia Online

ITAJUÍPE: SELEÇÃO SE CLASSIFICA ANTECIPADAMENTE E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO

WhatsApp Image 2019-09-09 at 09.45.34
A seleção de Itajuípe conseguiu a classificação de forma antecipada para a próxima fase do Intermunicipal 2019, vencendo a seleção de Uruçuca neste domingo, 08, pelo placar de 2 a 0, com gols de Erlan e de Adriel, revelação de 19 anos, no Estádio Humberto Badaró. Em um jogo bastante disputado, o time itajuipense impôs seu ritmo de jogo e fez os dois gols no segundo tempo da partida.

Com uma vitória convincente e com apoio incondicional da torcida, que lotou o estádio, a seleção de Itajuípe se tornou líder do grupo 15, sendo a única classificada por antecipação neste grupo para a próxima fase do torneio.

O resultado em campo é fruto do trabalho de base que vem sendo realizado na cidade há dois anos, através do Projeto 100% Itajuípe, com apenas atletas da casa, um projeto inovador que visa oportunizar os atletas oriundos da cidade e, consequentemente, revelar novos talentos para o Futebol Itajuipense.

Para o Prefeito Marcone Amaral, “o projeto 100% Itajuípe tem a seleção como seu maior ícone, mas além da formação de jovens atletas, visa formar cidadãos com oportunidades e com disciplina para alcançar seus objetivos”. O Prefeito destaca a importância do esporte como  ferramenta de transformação social e uma oportunidade para destaque no cenário esportivo: “Nossa seleção é a prova de que podemos competir de igual pra igual, com atletas da casa, honrando as cores de nossa Seleção e trazendo muita felicidade para os desportistas de nossa cidade”, declarou.

IGUAÍ: DEPUTADO ROSEMBERG PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES AO DIA DA INDEPENDÊNCIA

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.46.25

 

  “A manifestação é muito importante, principalmente neste momento de fechamento das liberdades”, defendeu deputado

A convite do prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, o deputado Rosemberg Pinto acompanhou neste sábado (7), o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Tradição no município do Médio Sudoeste, as comemorações contam com a participação de diversos grupos artísticos e culturais da cidade, além de estudantes das escolas municipais e estaduais. Carros alegóricos, fanfarras marciais e muita criatividade e dedicação dão o tom das comemorações.

Com o apoio de Rony Moitinho, Rosemberg foi o candidato a deputado estadual mais votado em Iguaí nas eleições de 2018. Ele participou dos festejos ao lado do deputado federal Otto Filho (PSD), também o postulante mais bem votado no pleito. Rosemberg e Otto, ao lado do prefeito, acompanharam o desfile, que contou com alta partipação popular.

“É a maior manifestação ao 7 de Setembro na região. E Rony sabe cuidar muito bem desse momento, uma festa importante para a cidade, principalmente nessa época de muita dificuldade, muita censura e fechamento das liberdades”, destacou o parlamentar, que lidera a Bancada do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Está é a segunda vez que os deputados participam das comemorações ao Dia da Independência em Iguaí.

COARACI: PÚBLICO RECORDE LOTA A FINAL DO XXI CAMPEONATO AMADOR DE FUTSAL

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.54.44

A final do XXI Campeonato Amador de Futsal de Coaraci, contou a participação de várias equipes, os jogos tiveram inicio no dia 09 de Junho. Na grande final, disputaram o título os times Centro 2 e Escolinha, que venceu pelo placar de 8 a 5, levando uma premiação de 2 mil reais, já Centro 2, vice-campeão foi premiado com 1 mil reais, sendo que o artilheiro Marcelinho levou 250 reais e o melhor goleiro também 250 reais ficou para Rafael.

Presente no evento, o prefeito Jadson Albano parabenizou toda a equipe organizadora do Campeonato e falou sobre a importância do esporte como uma opção para os jovens e para aqueles que querem uma qualidade de vida melhor.

Neste ano de 2019, o Campeonato contou com uma inovação, as disputas dos times infantis, o Pré-mirim, onde o Nova Geração venceu pelo placar de 9 a 2 Jerusalém. O Evento é uma realização da Liga de Futsal junto com a Prefeitura Municipal de Coaraci, através da Diretoria de Esportes.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia