WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAJUÍPE: PREFEITO MARCONE AMARAL DISTRIBUI BRINQUEDOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

WhatsApp Image 2019-10-09 at 15.33.50
O Prefeito Marcone Amaral realizou, nesta quarta-feira, 09, a entrega de brinquedos aos alunos do Centro de Atenção Psicossocial da Educação Inclusiva, o CEAPEI, em Itajuípe. A ação, que visa comemorar o dia das crianças no município, foi organizada junto às secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e contou com a presença do Prefeito Marcone Amaral, do Vice Léo da Capoeira e vereadores.
A entrega dos brinquedos aos alunos foi conduzida pela Caravana da Alegria, grupo de servidores do Desenvolvimento Social que animou a chegada dos presentes no CEAPEI e em cada escola municipal visitada, levando muita diversão e muita festa aos alunos que ganharam os presentes das mãos do Prefeito Marcone Amaral e do Vice Léo da Capoeira.
Cerca de dezesseis escolas municipais da sede e distritos, além das escolas do campo, receberam os presentes entregues pela caravana. A festa ainda continua no próximo dia 11, com o passeio dos alunos das escolas municipais no Trem da Alegria, um veículo que promove passeios ao som de músicas e com a animação de personagens infantis.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “É uma grande alegria poder oferecer às nossas crianças um pouco mais de amor e de carinho através dos presentes que entregamos hoje. Estamos muito felizes por ver os sorrisos nos rostos dos nossos alunos e entender a importância de se comemorar o Dia das Crianças com eles”, ressaltou.

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA VISITA OBRAS DO MERCADO MUNICIPAL, QUE TEM 70% DE CONCLUSÃO

fa11e32b-a5a8-4b5c-b6d4-20b3893f4c3c

A Prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões juntamente com seu vice-prefeito Mariano Macêdo, Secretários Municipais, Vereadores e Equipe do governo, vistoriaram na manhã desta quarta-feira (09), as obras de reforma do Mercado Municipal de Barro Preto. Após um amplo processo de infraestrutura, a parte da reforma chega à fase de acabamento. A responsável pela fiscalização a Engenheira Gabriela Patrícia Santos apresentou as últimas ações realizadas no local.

Antes da visita, a Prefeita Ana Paula recepcionou a todos em sua casa com um delicioso café da manhã, otimista de encontrar as obras em andamento e pronta para dizer a data de entrega.

E foi isso que aconteceu! As obras estão com 70% de conclusão, que deixou a prefeita feliz, e em sua fala, já ressaltou que a previsão de entregar o mercado municipal no dia 08 de Dezembro, um feriado municipal dia da padroeira da cidade. O Dia da Nossa Senhora da Conceição será cheio de realizações, sonhos, fé e uma amostra da competência e de muito trabalho registrado pelo Governo Cuidando da Nossa Gente.

20 novos boxes já estão em fase final, que faz parte da segunda etapa da obra do Mercado Municipal, um investimento de R$ 493.436 mil reais. “Será um grande mercado em perfeitas condições de atender a população. Estamos vendo a satisfação dos feirantes em ter a certeza que nosso compromisso tá sendo cumprido e que eles vão ter um espaço de qualidade para atender e dar conforto aos seus clientes, nossa comunidade barropretense”, declarou a Prefeita.

“As fases de suma importância da obra são: a construção dos novos boxes de carne que funcionavam em situações precárias e a substituição da estrutura metálica na área interna. Ainda padronizamos os sanitários atendendo as normas de acessibilidade e fizemos a execução de um novo piso”. Frisou a Engenheira e responsável pela fiscalização da obra Gabriela Patrícia Santos.

A reforma do Mercado municipal é um pedido antigo da comunidade, em especial dos permissionários que utilizam o espaço para comércio. Depois de muitos anos desde sua inauguração, a reforma realizada atualmente garantirá ao Mercado Municipal a ampliação de suas instalações e a modernização de toda a sua estrutura, atendendo com conforto a nossa comunidade.

ARATACA: EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA SEINFRA PREFEITA COBRA ASFALTO QUE LIGA A BR 101 À ANURI

WhatsApp Image 2019-10-09 at 13.43.01

A prefeita de Arataca Katiana Oliveira, esteve mais uma vez, nesta quarta-feira (09), em audiência com o secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti. Na oportunidade, Katiana  cobrou o asfalto que liga a Br 101 ao distrito de Anuri. Mas uma vez o secretário garantiu que dentro de alguns dias será publicada a licitação, e assim será liberada a ordem de serviço.

A prefeita falou do sonho daquela comunidade e pediu agilidade para que o mais rápido possível pudesse iniciar esta grande obra para o município de Arataca.

ILHÉUS: PREFEITURA LEVA MUTIRÃO DE SERVIÇOS URBANOS AO ALTO DO AMPARO

 

Prefeitura leva mutirão de serviços urbanos ao Alto do Amparo. Clodoaldo Ribeiro-Secom 1

N0 último domingo (6), a comunidade do Alto do Amparo recebeu um mutirão de serviços urbanos. Homens e máquinas se desdobraram durante a semana, em ação que contou com a parceria da comunidade local. O resultado, melhorias nas áreas de infraestrutura como patrolamento e cascalhamento. A iniciativa foi acompanhada pelo prefeito Mário Alexandre e teve a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.

O pacote de benfeitorias segue. No trecho da ladeira de acesso à comunidade, também recebeu intervenções. Na semana, serão intensificados serviços de manutenção, limpeza nas ruas, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, além das melhorias na pavimentação. Para o prefeito de Ilhéus, a parceria firmada com as comunidades, serviu para minimizar as necessidades da população.

“Quem mora na comunidade sabe dos seus reais problemas. Quanto o acesso ao local, muita dificuldade em trafegar com veículos. Com as ações, o lugar ficará uma beleza quando os serviços forem concretizados”, destacou Mário Alexandre. A comunidade aprovou a iniciativa. “Valeu Marão! Siga em frente, pois ninguém nunca fez o que você está fazendo”, agradeceu seu ‘CD’, como é conhecido no Amparo.

IBICARAÍ: SELEÇÃO JOGA MAL EM CASA E PERDE PARA ITAMBÉ

Aconteceu na tarde do último domingo, 06 de outubro, no Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão, a partida de abertura da terceira fase do campeonato intermunicipal 2019, entre as equipes de Ibicaraí X Itambé, sendo que os visitantes levaram a melhor, vencendo por 2 x 0, com gols de Danilo, cobrando penalidade aos 26 minutos, ainda do primeiro tempo e Buja, batendo de fora da área já aos 27 minutos da segunda etapa.

O time ibicaraiense, não conseguiu se impor, tendo uma tarde desastrosa dentro de campo, sentindo muito as ausências dos titulares Alisson (Zagueiro), e Klayver, (lateral esquerdo), sendo que os seus substitutos não conseguiram manter o mesmo nível de atuação.

Os visitantes não fizeram uma grande partida, mas, conseguiram uma grande vitória, aproveitando-se dos erros do time da casa, que não conseguiu ser organizado como em outros jogos realizados.

Um bom público compareceu ao estádio, mas não pode comemorar a vitória esperada, ficando agora mais complicada a classificação para a quarta fase, pois terá que jogar em Itambé, precisando de uma vitória por dois gols, para ir aos pênaltis.

Ibicaraí jogou com Leandro, Léo Cabeça, Davi, Godoy, Washington, Sávio, Dabid, Quinho, Evair, Libarino e Índio. Sendo que ainda entraram na partida os atletas Zé Beré, Mateus, Coelho, Andrey e Jhon Michael.

Itambé jogou com Nena, Bruneco, Nucivaldo, Mazinho, Buja, Joelson, Danilo, Esdras, Butí, Romário e Dão. Sendo que ainda entraram na partida os atletas Raynan e Ramom.IBICAR

ILHÉUS: MUNICÍPIO FIRMA ACORDO COM INDÍGENAS PARA MELHORIA DE ACESSO DAS ESTRADAS

Acordo firmado, dígenas aguardam as melhorias nos acessos das estradas. Clodoaldo Ribeiro-Secom 1 (1)

O Centro Administrativo recebeu na tarde desta segunda (7), um grupo formado por lideranças indígenas, moradores e pequenos agricultores do distrito de Sapucaieira, zona sul de Ilhéus. A chegada do grupo soou como manifesto, pois sua principal reivindicação, a reforma da estrada que liga o distrito de Olivença à localidade de Santana. Um acordo foi firmado e a Prefeitura vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (8), máquinas para os serviços. As lideranças se comprometeram em liberar os ônibus que foram retidos na comunidade.

No Centro Administrativo, indígenas solicitaram ainda a reforma da Ponte de Ioiô, em Sapucaieira, também a reforma na estrada de acesso à Acuípe do Meio, Acuípe de Cima, Campo de São Pedro e Curupitanga. Na ocasião, pediram a reposição das linhas de transporte coletivo que atendiam as comunidades de Sapucaieira até Santana, nos horários de 10h e 16h, além do desvio da linha pela comunidade Campo de São Pedro. Entre os pedidos, o retorno da ambulância que ficava à disposição na localidade.

O vereador Makrisi Sá reiterou os pedidos da comunidade. O vereador Ivo Evangelista ressaltou a importância da reforma na estrada. O assessor especial do gabinete, Gabriel Bittencourt ressaltou que a Prefeitura havia incluído as localidades no cronograma de reformas, programadas para iniciar na quinta-feira (10). O assessor informou que o governo solicitou a aquisição do material de cascalho que serão utilizados nas ladeiras, e nos demais trechos será utilizado o cascalho disponibilizado pelos indígenas.

Bittencourt esclareceu que com a reforma administrativa, o cargo de Administrador do Bairro foi extinto, e que os anseios da comunidade serão reportados ao visitador rural, o qual informará à gestão as necessidades dos populares que residem no local. Informou, também, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) fará, em breve, uma seleção para contratar os visitadores rurais. O Município irá notificar as empresas concessionárias do transporte público para o retorno das linhas nos horários solicitados.

Na reunião, ficou definido ainda que o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela será notificado, o qual deverá apresentar esclarecimentos sobre a retirada da ambulância que prestava os serviços à comunidade. Por sua vez, o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Átila Docio informou que a reforma na estrada de Sapucaieira é prioridade para a gestão e que serão disponibilizadas todas as máquinas necessárias para realização dos serviços com qualidade.

URUÇUCA: ELEITOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

IMG-20191007-WA0560

Uruçuca elegeu seus novos Conselheiros Tutelares e seus suplentes. Com 319 votos, Elias foi o mais votado, tendo Léo, com 313 em segundo lugar. Os outros três eleitos foram Cláudio com 296 votos, Zinho, com 265 e Márcia, com 209. Daiane, Priscila e Fernanda e Bárbara, ficaram na suplência com 203, 191, 171 e 134 votos respectivamente.

O Prefeito Moacyr Leite Júnior acompanhou a votação e apuração, conversou sobre a importância do Conselho Tutelar e considerou todo o processo bastante democrático e tranquilo. “Desejo que os novos conselheiros tenham êxito em suas atividades e reitero o apoio irrestrito da Prefeitura de Uruçuca.”, disse.

IBICARAÍ: PREFEITURA COLOCA OS PADRÕES DE ENERGIA NAS CASAS POPULARES DO BELA VISTA

 WhatsApp Image 2019-10-01 at 10.09.56

A prefeitura de Ibicaraí deu mais um importante passo para finalmente entregar as 50 unidades habitacionais da Vila Esperança, no Bairro Bela Vista. Depois de fazer – com recursos próprios – a rede de esgotos com mais de 700 metros de extensão, o governo União e Trabalho conseguiu junto à Coelba entrar em acordo e negociar os padrões de energia das 50 novas moradias. Vale ressaltar que esses padrões são de responsabilidade do proprietário, que geralmente negocia com a Coelba e parcela em diversas vezes.

De acordo com o Diretor de Convênios, Roberto Sena de Carvalho, o acordo foi feito entre a Prefeitura e a Coelba, através da Secretária de Finanças e Planejamento Ivani Moreira Santana. A Coelba fez a instalação dos 50 padrões, com as ligações dos imóveis e vai abater do repasse da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que é feito mensalmente à prefeitura.

Segundo o prefeito Lula Brandão, apesar desses padrões serem de responsabilidade do novo proprietário, a prefeitura assumiu esse compromisso com os novos inquilinos, que não têm condições de arcar com mais essa despesa. Finalmente estamos conseguindo resolver esses problemas deixados pela gestão passada. Conseguimos com recursos próprios fazer a rede de esgoto e agora colocamos os padrões e ligamos a energia. É o governo União e Trabalho fazendo mais para quem mais precisa”, disse o prefeito Lula Brandão.

ILHÉUS: PREFEITO DEBATE LEGISLAÇÃO PARA ATENDER MÚSICOS

Instituições discutem legislação que visa atender músicos ilheenses. Diculgação.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre se reuniu com representantes do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) na Bahia, por meio do Sindicato dos Músicos e Artistas do Estado da Bahia (SINDMAEB) e com a mesa diretora do Sindicato dos Músicos de Ilhéus (SINDMUPI) para debater sobre proposta de legislação que valorize o trabalho dos músicos locais.

Para Mário Alexandre, a categoria carece de reconhecimento e com o auxílio do poder executivo local será apreciada a elaboração da lei que fomente e regulamente o trabalho desenvolvido pela classe.

“Estamos discutindo uma alternativa inédita na cidade. Queremos, junto à Ordem dos Músicos do Brasil, promover qualidade de vida aos nossos músicos. O Executivo está de portas abertas, encaminhando à Câmara um projeto importante de valorização, não apenas municipal, mas nacional. São eles que promovem a cultura local, através das belíssimas canções”, enfatizou.

No entendimento de Sérgio Couto Junior, presidente do SINDMAEB, Ilhéus é uma das cidades precursoras na Bahia e no Brasil, a assumir o compromisso com a classe.

“Uma legislação municipal versando sobre a categoria dos músicos é algo inovador. A Ordem dos Músicos do Brasil firma esse apoio com a Prefeitura, mas vale lembrar que não é qualquer prefeito ou gestão que assume essa postura diante da categoria, que vem sofrendo no Brasil. Reconhecemos o esforço do prefeito em atendendo à esta solicitação”, parabenizou.

A OMB é uma autarquia federal brasileira com o intuito de preservar, fiscalizar e regulamentar o exercício profissional do músico no Brasil. A reunião contou com a presença do secretário Fábio Manzi Junior (Cultura e Turismo); Procurador-Geral, Jefferson Domingues; Alex Lima, representante do Conselho Municipal de Cultura e lideranças da Cultura na cidade.

ITAJUÍPE: SELEÇÃO VENCE POJUCA E CRIA VANTAGEM

WhatsApp Image 2019-10-07 at 11.08.06

A Seleção de Itajuípe venceu a equipe de Pojuca por 3 a 1, neste domingo, 06, pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2019. Com gols de Dudu, Cascata e Pitoco, Itajuípe sai vencedora do primeiro confronto da fase eliminatória do Intermunicipal 2019.

Logo após o início da partida, a seleção de Itajuípe foi surpreendida com um forte chute de fora da área, que levou o time de Pojuca a abrir o placar, com Gel. A seleção de Itajuípe se recuperou rapidamente e conseguiu equilibrar o confronto com Dudu, que empatou de cabeça aos 33 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Cascata faz o gol da virada, colocando Itajuípe à frente na disputa. Dominando o jogo, já no segundo tempo, Itajuípe amplia o placar, com um gol de Pitoco, fechando a partida em 3 x 1, para Itajuípe.

Com a vitória em casa, Itajuípe enfrenta Pojuca pelo jogo de volta com a vantagem de dois gols. Para o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, “Nossa seleção 100% Itajuípe conseguiu a vitória na partida de hoje, trazendo alegria ao nosso torcedor. Estamos muito felizes, pois nossos atletas da casa, do nosso Projeto 100% Itajuípe, tem trazido excelentes resultados para nossa querida seleção!”, declarou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia