:: ‘Cidades’
ILHÉUS: SESAU REALIZA 1º ENCONTRO DO OUTUBRO ROSA NESTA SEXTA (18)

Com o intuito de conscientizar e informar sobre o câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá realizar nesta sexta-feira (18), o 1º Encontro do Outubro Rosa, no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) de Ilhéus, às 14h30min, Barra de Itaípe, zona norte.
Serão abordadas as temáticas: “Outubro Rosa e o câncer de mama”, ministrada pelo doutor Luís Fernando Carvalho, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia e “Se toque, se cuide, se ame!”, apresentada por Viviane Cruz, enfermeira obstetra.
O autoexame também ajuda a prevenir e diagnosticar precocemente a doença. A faixa etária para realização do exame de mamografia é de 50 a 69 anos, preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para rastreamento preventivo do câncer de mama. Participe!
Serviço
1º Encontro do Outubro Rosa
Horário: 14h30min
Local: 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus
DEPUTADO SANDRO REGIS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O deputado estadual Sandro Regis (DEM) participou, na manhã desta terça-feira (15), de uma audiência com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro e com o vice-procurador-chefe, Marcelo Travassos para, ao lado de outros representantes da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia, demonstrar a preocupação com a falsa impressão de que há a exploração generalizada do trabalho infantil e escravo na produção do Cacau e do Chocolate baiano.
“Sabemos que a maioria absoluta dos produtores são extremamente corretos e enfrentam grande dificuldade para retomar a crescimento desta importante cultura do estado e não devem ser taxados como irresponsáveis ou criminosos”, afirmou o líder do Democratas.
O parlamentar ressalta ainda que os produtores baianos estão expostos a grandes desafios e ainda assim conseguem transpor as barreiras e levar o nome da Bahia para este mercado competitivo. “Estamos preocupados e à disposição para apoiar os bons produtores e da mesma forma estamos vigilantes e ao lado Ministério Público para combater os que não estão dentro da lei”, conclui Sandro Régis.
ITAJUÍPE: I FESTIVAL CULTURAL EVANGÉLICO DIVULGA PROGRAMAÇÃO
A Prefeitura de Itajuípe divulgou, nesta terça-feira, 15, a programação do I Festival Cultural Evangélico de Itajuípe. O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, conta com as atrações Isadora Pompeu, Bruna Karla, Banda Manancial e Banda Shalom, além das bandas locais Geração de Adoradores e Som Para Adoração.
O evento contará com diversas atividades, entre elas a Marcha Para Jesus, EBD na rua – Escola Bíblica Dominical, com a Turma da Bia, Projeto dia D: dia de Deus para Itajuípe, que contará com ações sociais para a comunidade itajuipense, além das atrações musicais nacionais e regionais, durante os dois dias de festa.
O evento contará ainda com uma grande estrutura de palco, tenda para o público apreciar a festa, praça de alimentação, pontos de informação, atendimento em saúde e estrutura de segurança.
A festa atenderá a um público que vai de crianças a pessoas idosas, e que contemplará todas as famílias que vierem à Itajuípe. Para o prefeito Marcone Amaral “este festival trará muitas alegrias para nossa cidade. Itajuípe merece uma festa para toda a família, com atrações que exaltarão a palavra de Deus em nossa comunidade. Será um lindo evento para todos nós!”, declarou.
Confira abaixo a programação da festa:
26/10 – SÁBADO
ATRAÇÕES
BANDA GERAÇÃO DE ADORADORES – 18h
BANDA SHALOM – 19h30min
BANDA MANANCIAL – 21h30min
27/10 – DOMINGO
ATRAÇÕES
SOM PARA ADORAÇÃO – MARCHA PARA JESUS – 15h30min
BRUNA KARLA – 18h
ISADORA POMPEO – 20h30min
BUERAREMA: PROFESSORES RECEBEM CESTAS DE CAFÉ NA MANHÃ DESTA TERÇA (15)
A Secretaria de Educação de Buerarema surpreendeu a todos os professores da rede municipal de ensino na manhã desta terça-feira, 15 de outubro com cestas de café da manhã. A ação teve o objetivo homenagear esses profissionais que se dedicam para levar o conhecimento aos alunos.
As cestas foram entregues nas residências dos 260 profissionais que compõem o quadro de professores do município. A mobilização contou com o apoio de toda a equipe da Secretária de Educação, diretores, coordenadores, secretários escolares entre outros.
Para a secretária de educação, Thaiane Pereira, “a valorização do professor acontece em Buerarema todos os dias, com o pagamento regular dos salários, com a garantia dos direitos, com boas condições e subsídios para o trabalho. Mas, é sempre bom demonstrar o quanto eles são importantes e merecedores de homenagens como essa”, finalizou.
IGUAÍ: RONY MOITINHO PARTICIPA DE REUNIÕES NO SENADO FEDERAL

Defendendo os interesses do Consórcio do Território do Médio Sudoeste da Bahia, e também do município de Iguaí, o Prefeito Rony Moitinho, esteve hoje (15), no Senado Federal acompanhando reuniões de diferentes comissões no senado.
Na oportunidade Rony, também esteve visitando o gabinete do Senador Ângelo Coronel, na qual o mesmo solicitou recursos e emendas para as cidades pertencentes ao Consórcio e principalmente para a cidade de Iguaí.
A agenda do gestor será cumprida em mais uma reunião no fim da tarde em Brasília, quando então retornará para Iguaí.
ITARANTIM: DU ALMEIDA TROCA O PSDB PELO PP
Continuando a sua expansão na Bahia onde pretende eleger o maior número de prefeitos possíveis, O PP (Partido Progressista) da Bahia do Vice-governador João Leão, por intermédio do Deputado Federal Ronaldo Carletto, concede a direcao do partido em Itarantim ao grupo de Du Almeida que concorreu nas eleições passadas ao cargo majoritário no município e, vem se fortalecendo como sua pré candidatura a prefeito em 2020.
Segundo informações o Prefeito de Potiragua Jorge Cheles e o Vice Elias Carvalho, ambos do PP, não mediram esforços para que o advogado Du Almeida viesse assumir o comando do Partido Progressista – PP de Itarantim, isso conforme a fonte, tendo o aval de Rubinho Luna (ex-presidente do PP) e seu tio Gilberto Luna muito amigo do Vice-governador da Bahia.
Pessoas ligadas ao Dr. Eduardo, diz que, Du Almeida sabe da responsabilidade de está no comando de um partido como o tamanho do PP, e que este é o momento de pensar Itarantim em primeiro lugar, por isso, vai continuar dialogando com as lideranças políticas buscando a unidade da oposição.
ILHÉUS: PREFEITO PRESTIGIA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS










































