WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ILHÉUS: SESAU REALIZA 1º ENCONTRO DO OUTUBRO ROSA NESTA SEXTA (18)

Sesau de Ilhéus realiza 1º Encontro do Outubro Rosa nesta sexta -Card

Com o intuito de conscientizar e informar sobre o câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá realizar nesta sexta-feira (18), o 1º Encontro do Outubro Rosa, no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) de Ilhéus, às 14h30min, Barra de Itaípe, zona norte.

Serão abordadas as temáticas: “Outubro Rosa e o câncer de mama”, ministrada pelo doutor Luís Fernando Carvalho, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia e “Se toque, se cuide, se ame!”, apresentada por Viviane Cruz, enfermeira obstetra.

O autoexame também ajuda a prevenir e diagnosticar precocemente a doença. A faixa etária para realização do exame de mamografia é de 50 a 69 anos, preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para rastreamento preventivo do câncer de mama. Participe!

Serviço

1º Encontro do Outubro Rosa

Horário: 14h30min

Local: 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus

DEPUTADO SANDRO REGIS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

WhatsApp Image 2019-10-15 at 15.49.16

O deputado estadual Sandro Regis (DEM) participou, na manhã desta terça-feira (15), de uma audiência com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro e com o vice-procurador-chefe, Marcelo Travassos para, ao lado de outros representantes da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia, demonstrar a preocupação com a falsa impressão de que há a exploração generalizada do trabalho infantil e escravo na produção do Cacau e do Chocolate baiano.

“Sabemos que a maioria absoluta dos produtores são extremamente corretos e enfrentam grande dificuldade para retomar a crescimento desta importante cultura do estado e não devem ser taxados como irresponsáveis ou criminosos”, afirmou o líder do Democratas.

O parlamentar ressalta ainda que os produtores baianos estão expostos a grandes desafios e ainda assim conseguem transpor as barreiras e levar o nome da Bahia para este mercado competitivo. “Estamos preocupados e à disposição para apoiar os bons produtores e da mesma forma estamos vigilantes e ao lado Ministério Público para combater os que não estão dentro da lei”, conclui Sandro Régis.

ITAJUÍPE: I FESTIVAL CULTURAL EVANGÉLICO DIVULGA PROGRAMAÇÃO

WhatsApp Image 2019-10-15 at 15.49.51

A Prefeitura de Itajuípe divulgou, nesta terça-feira, 15, a programação do I Festival Cultural Evangélico de Itajuípe. O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, conta com as atrações Isadora Pompeu, Bruna Karla, Banda Manancial e Banda Shalom, além das bandas locais Geração de Adoradores e Som Para Adoração.

O evento contará com diversas atividades, entre elas a Marcha Para Jesus, EBD na rua – Escola Bíblica Dominical, com a Turma da Bia, Projeto dia D: dia de Deus para Itajuípe, que contará com ações sociais para a comunidade itajuipense, além das atrações musicais nacionais e regionais, durante os dois dias de festa.

O evento contará ainda com uma grande estrutura de palco, tenda para o público apreciar a festa, praça de alimentação, pontos de informação, atendimento em saúde e estrutura de segurança.

A festa atenderá a um público que vai de crianças a pessoas idosas, e que contemplará todas as famílias que vierem à Itajuípe. Para o prefeito Marcone Amaral “este festival trará muitas alegrias para nossa cidade. Itajuípe merece uma festa para toda a família, com atrações que exaltarão a palavra de Deus em nossa comunidade. Será um lindo evento para todos nós!”, declarou.

Confira abaixo a programação da festa:

26/10 – SÁBADO

ATRAÇÕES

BANDA GERAÇÃO DE ADORADORES – 18h
BANDA SHALOM – 19h30min
BANDA MANANCIAL – 21h30min

27/10 – DOMINGO

ATRAÇÕES

SOM PARA ADORAÇÃO – MARCHA PARA JESUS – 15h30min
BRUNA KARLA – 18h
ISADORA POMPEO – 20h30min

BUERAREMA: PROFESSORES RECEBEM CESTAS DE CAFÉ NA MANHÃ DESTA TERÇA (15)

WhatsApp Image 2019-10-15 at 10.41.06 (1)

A Secretaria de Educação de Buerarema surpreendeu a todos os professores da rede municipal de ensino na manhã desta terça-feira, 15 de outubro com cestas de café da manhã. A ação teve o objetivo homenagear esses profissionais que se dedicam para levar o conhecimento aos alunos.

As cestas foram entregues nas residências dos 260 profissionais que compõem o quadro de professores do município. A mobilização contou com o apoio de toda a equipe da Secretária de Educação, diretores, coordenadores, secretários escolares entre outros.

Para a secretária de educação, Thaiane Pereira, “a valorização do professor acontece em Buerarema todos os dias, com o pagamento regular dos salários, com a garantia dos direitos, com boas condições e subsídios para o trabalho. Mas, é sempre bom demonstrar o quanto eles são importantes e merecedores  de homenagens como essa”, finalizou.

IGUAÍ: RONY MOITINHO PARTICIPA DE REUNIÕES NO SENADO FEDERAL

WhatsApp Image 2019-10-15 at 15.47.52
Defendendo os interesses do Consórcio do Território do Médio Sudoeste da Bahia, e também do município de Iguaí, o Prefeito Rony Moitinho, esteve hoje (15), no Senado Federal acompanhando reuniões de diferentes comissões no senado.

Na oportunidade Rony, também esteve visitando o gabinete do Senador Ângelo Coronel, na qual o mesmo solicitou recursos e emendas para as cidades pertencentes ao Consórcio e principalmente para a cidade de Iguaí.

A agenda do gestor será cumprida em mais uma reunião no fim da tarde em Brasília, quando então retornará para Iguaí.

 

 

ITARANTIM: DU ALMEIDA TROCA O PSDB PELO PP

WhatsApp Image 2019-10-15 at 12.25.16

Continuando a sua expansão na Bahia onde pretende eleger o maior número de prefeitos possíveis, O PP (Partido Progressista) da Bahia do Vice-governador João Leão, por intermédio do Deputado Federal Ronaldo Carletto, concede a direcao do partido em Itarantim ao grupo de Du Almeida que concorreu nas eleições passadas ao cargo majoritário no município e, vem se fortalecendo como sua pré candidatura a prefeito em 2020.

Segundo informações o Prefeito de Potiragua Jorge Cheles e o Vice Elias Carvalho, ambos do PP, não mediram esforços para que o advogado Du Almeida viesse assumir o comando do Partido Progressista – PP de Itarantim, isso conforme a fonte, tendo o aval de Rubinho Luna (ex-presidente do PP) e seu tio Gilberto Luna muito amigo do Vice-governador da Bahia.

Pessoas ligadas ao Dr. Eduardo, diz que, Du Almeida sabe da responsabilidade de está no comando de um partido como o tamanho do PP, e que este é o momento de pensar Itarantim em primeiro lugar, por isso, vai continuar dialogando com as lideranças políticas buscando a unidade da oposição.

ILHÉUS: PREFEITO PRESTIGIA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Mário Alexandre prestigia festa em comemoração ao dia das crianças. Clodoaldo Ribeiro-Secom 2

Um evento recheado de muita diversão. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre se lançou no meio da garotada e tomou o tradicional banho de espuma. A festa das crianças, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) levou várias famílias à Avenida Soares Lopes, na tarde do sábado (12). De acordo com o órgão, aproximadamente três mil crianças participaram do evento na Avenida Soares Lopes.

A alegria foi garantida com entrega de brinquedos, distribuição de lanches, pinturas, diversos brinquedos, animações e apresentação do espetáculo Frozén. O prefeito Mário Alexandre começou o dia marcando presença nas comemorações realizadas no distrito de Sambaituba, com apoio do vereador Nino Valverde. Já na Vila Freitas, zona norte, as atividades tiveram o apoio do vereador César Porto, que é o atual presidente da Câmara Municipal.

“Estamos finalizando uma das maiores festas do interior da Bahia, fruto de muito trabalho em equipe. Uma administração enxuta que possibilita obter recurso para realizar uma festa nunca vista na cidade de Ilhéus, que contempla as nossas comunidades. Nada mais feliz do que ver a alegria das crianças. Oferecemos a elas, principalmente àquelas mais carentes, um dia especial”, destacou Mário Alexandre.

O gestor municipal afirmou ainda que a festa se tornou uma marca do seu governo. “Alegria, competência e equilíbrio. Eventos como esse são fruto de trabalho e esforço. Não conseguimos superar todos os desafios do desgaste de trinta anos, mas conseguimos, passo a passo, reconstruir a Ilhéus que tanto sonhamos. Então, sentimento de dever cumprido”.

O vereador Ivo Evangelista destacou o papel inclusivo da atual gestão. “A relevância social deste evento nos alegra. As pessoas veem a participação da gestão e se sentem satisfeitas. Aqui está a demonstração, com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Não é fácil, mas entendemos que com empenho, conseguiremos alcançar níveis que possam trazer resultados”.

“É uma satisfação enorme atender ao desejo do prefeito Mário Alexandre em proporcionar esse momento para as nossas crianças”, frisou Patrícia Behrmann, superintendente da SDS. “Uma ideia maravilhosa! Realizar essa festa para a criançada, colocar brinquedos. Muito bom! O prefeito está de parabéns”, disse Marcus Vinícius Oliveira.

Já para Elane Cristina de Jesus, “a avenida estava muito bonita. Esse é o segundo ano que o prefeito realiza a festa para as crianças. Nunca foi realizado um evento desse aqui em Ilhéus”, lembrou. “Tudo organizado. Que venham muitas festas dessas, especialmente para as crianças mais carentes. Parabéns Marão”, comemorou Patrícia Silva.

IBICARAÍ: PREFEITURA FAZ PARCERIA COM BIOCONSTRUTOR PARA REVITALIZAR ESPAÇO NO DELFINO GUEDES

praça07

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, em mais uma ação inovadora fechou parceria com o Bioconstrutor em Arquitetura Vernacular, Técnico em Edificações e estudante de Arquitetura pela FMT de Ilhéus, Canrobert Almeida, para um projeto piloto de requalificação de um espaço na entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão).

A área que está sendo totalmente requalificada tem início ao lado do Restaurante da Reninha e vai até o cruzamento com a Rua Coaraci. O espaço de chão batido, de aproximadamente 60 metros, está sendo calçado com uma técnica de superadobe e concreto agregado Gnaisse. No local nascerá também uma pequena praça, com bancos feitos com o mesmo processo e decorados com mosaicos (feitos com restos de cerâmicas), rampas e espaço para recreação e iluminação artesanal. As casas no local serão pintadas. Segundo Canrobert, essa técnica foi criada pelo arquiteto iraniano-americano Nader Khalili.

Segundo o prefeito Brandão, Canrobert foi recomendado pelo prefeito Marão, de Ilhéus, que está fazendo duas obras com essa técnica. “Conversei com o meu secretário de Infraestrutura, Hélder Carlos, e gostamos do que vimos e da relação custo benefício para execução da obra. Pensamos em fazer essa praça como projeto piloto. Ficamos impressionados com o que vimos, como tudo é reaproveitado e o baixo custo de execução da obra. Se o resultado for satisfatório – e tiver a aceitação popular – iremos revitalizar outros espaços por toda a cidade. Nossa luta é diária no processo de urbanização da nossa cidade. Existem inúmeros pontos em Ibicaraí que precisam ser revitalizados e pretendo fechar essa parceria com Canrobert, pois sua técnica é boa e barata. Essa obra nós estamos fazendo com recursos próprios e vai mudar a cara da entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão)”, disse o prefeito Lula Brandão.

“Tenho 25 anos de experiência nessa área, com diversos projetos aplicados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia. Tenho um trabalho também em Valparaiso, no Chile. Aqui na Bahia tenho trabalhos feitos em Ilhéus, Jequié, Ipiaú, Feira de Santana, Conceição de Feira e Amélia Rodrigues. Em Ilhéus vou entregar dois trabalhos no próximo dia 12 de outubro: Uma encosta no Sá Pereira, com um jardim elevado, e uma praça no Alto do Bela Vista. A ideia aqui é entregar esse espaço totalmente revitalizado até o dia 22 de outubro, Dia da Cidade, com um custo muito abaixo dos valores de mercado”, disse Canrobert.

URUÇUCA: SURF BLACK TRUCKS REUNIU FERAS DO ESPORTE EM SERRA GRANDE

FB_IMG_1571070624680

Os campeões do Festival Surf Black Trunks Two, que reuniu feras do surf do Brasil e do mundo,receberam as premiações neste domingo, 13. Fabrício Bulhões, o grande campeão na Categoria Open, levou para casa uma passagem para o Hawaii. Troféus, kits, 12 pranchas de surf e de 1 longboard e uma prancha de body Boards  foram entregues aos demais ganhadores.

As categorias disputadas no Pé de Serra e Praia do Sargi, foram bodyboard, Longboard, mirim, Open, Legends, Kahuna, Gran Kahuna, master, gran master, feminino, Júnior, local e Expression Sessions.

Junto com Marcos Conceição, realizador do evento, estiveram presentes na premiação o prefeito Moacyr Leite Jr, o vice prefeito Marcelo Dantas e o administrador de Serra Grande, Duda Porfirio.

Resultados

Mirim

1 kayan Amaral

2 Miguel Cerqueira

3 Maria Eduarda

4 Davi Bastos

Body Boards

1 Lucas Rodriguez

2 Bruno Alexandre

3 Márcio Júnior

4 Marcos Vinicius

Feminino

1 Maria Eduarda

2 Laine Silva

Local

1 Hayle Carvalho

2 Lukas Felipe

3 Buruka

4 Kake Ribeiro

Master

1 wallace Sampaio

2 Marcelo Alves

3 Alexandre Almeida

4 Maurício Weyll

Kahuna

1 Jojó de Olivença

2 Jerónimo Bonfim

3 Cardoso

4 Marcelo Alves

Gran Master

1 Jerónimo Bonfim

2 Maurício Weyll

3 Anderson Sá

4 Dalmo Meireles

Open

1 Fabrício Bulhões

2 Alexandre Almeida

3 Kauan

4 Félix Martins

Júnior

1 Adan Kida

2 Lukas Felipe

3 Kayan Amaral

4 Hayle Carvalho

Longboard

1 Fred Aguiar

2 Carlos Morais

3 Marco Conceiçao

Legends

1 Jorge Pisca

2 Márcio Monteiro

3 Paulo Falcon

4 Jaime

Gran Kahuna

1 Jojó de Olivença

2 Cardoso

3 Esdras Santos

4 Paulo Falcon

Expression Session

Fabrício Bulhões

O prefeito  parabenizou os campeões: “Parabéns a todos que passaram por aqui, neste evento incrível, que só veio agregar ao turismo de Serra Grande. E para os próximos anos, podem contar com o apoio da prefeitura de Uruçuca.”

ALMADINA: MAIS UMA OBRA ENTREGUE COM RECURSOS PRÓPRIOS

WhatsApp Image 2019-10-14 at 18.13.10

O prefeito Milton Cerqueira inaugurou neste domingo (13) a Lavanderia Comunitária da Associação Pancadinha, onde serão beneficiadas mais de 20 famílias daquela região.

Na ocasião, estiverem presentes moradores da comunidade, o presidente da Associação Pancadinha, José Washington; a Secretária de Saúde, Neusa Maria; Secretário de Administração, Crenilton Borges; Secretário de Governo, Hamurabe Flores; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lindival dos Santos; Diretora de Obras, Priscila Pacheco, e demais funcionários, e público em geral.

Na oportunidade, o prefeito Milton Cerqueira distribuiu sementes de feijão, e externou sua alegria de estar realizando um sonho da comunidade mencionada, sobretudo, as mulheres.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia