WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

ITABUNA: PCDOB ASSUME SECRETARIA DE PLANEJAMENTO COM NOMEAÇÃO DE KIKO

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) conquistou um espaço estratégico na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em Itabuna. Após conversas políticas que vinham sendo alinhadas nas últimas semanas, o militante histórico da legenda, Marcos Alves de Souza, o Kiko, foi confirmado como o novo secretário municipal de Planejamento.

A posse deve ocorrer nos próximos dias, colocando Kiko em um dos cargos de primeiro escalão mais importantes da administração. A pasta é responsável por articular projetos estruturantes e planejar o desenvolvimento da cidade, atuando diretamente nas políticas públicas de médio e longo prazo.

O presidente do diretório municipal do PCdoB em Itabuna, Jorge Barbosa de Jesus, celebrou a indicação:

“Temos certeza que a competência e dedicação do camarada Kiko contribuirão para a boa gestão do nosso amado município. Ao trabalho! Desejamos inteiro sucesso!”, destacou.

A entrada do PCdoB no governo reforça a base de sustentação política do prefeito Augusto Castro e sinaliza o fortalecimento do diálogo entre o Executivo e os partidos de esquerda no município.

BRASIL: DAVIDSON MAGALHÃES NOMEADO PARA PARA CARGO IMPORTANTE

O ex-deputado federal e atual suplente de senador, Davidson Magalhães (PCdoB) foi nomeado  para integrar a diretoria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em contato com a reportagem, Davidson confirmou a nova missão: “A partir da próxima segunda-feira estarei sendo empossado e já começo a trabalhar nesta mais nova missão. A diretoria tem um papel importante no ministério”, afirmou.

Natural de Itabuna, Davidson Magalhães tem longa trajetória política no estado e até recentemente ocupava o cargo de secretário no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Sua chegada à RNP reforça a presença de lideranças baianas em postos estratégicos do governo federal.

CAMACAN: EX-PRESIDENTE DO CIMA REBATE ACUSAÇÕES SOBRE CONTRATOS COM INSTITUTO CHOCOLATE

Nos últimos dias, uma campanha difamatória contra Erlon Botelho tem colocado em evidência não apenas o seu nome, mas também de outras pessoas, municípios, o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e até o Governo Federal, em alegações de supostos desvios de recursos públicos.

O CIMA, que foi presidido pelo ex-prefeito de Jussari, Antônio Valete, tem sido constantemente citado como participante de irregularidades envolvendo o Instituto Chocolate. Diante disso, Valete esclarece que o Consórcio da Mata Atlântica nunca firmou contrato ou convênio com o referido instituto, nem realizou qualquer transferência de recursos, conforme divulgado por alguns blogs da região.

Quanto aos contratos firmados pela Prefeitura de Jussari com o Instituto Chocolate, o ex-gestor destaca que todos foram realizados dentro da legalidade e os serviços contratados foram devidamente prestados.

Em relação aos valores, Valete ressalta que não houve pagamentos vultosos, como tem sido falsamente alardeado. Segundo ele, os pagamentos mensais durante a vigência do contrato giravam em torno de R$ 5 mil a R$ 6 mil por mês.

BUERAREMA: PREFEITO GEL DA FARMÁCIA  RECEBE NOVA VIATURA PARA  POLÍCIA MILITAR

 

A conquista foi resultado de um pedido apresentado pelo deputado estadual Eduardo Salles

Durante solenidade oficial, ocorrida no município de Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Buerarema Gel da Farmácia recebeu um reforço essencial para segurança pública do município: uma nova viatura para a Polícia Militar, entregue pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

A conquista foi resultado de um pedido apresentado pelo deputado estadual Eduardo Salles, cuja atuação e parceria com o município foram fundamentais para o atendimento dessa demanda. A aquisição da viatura reforça o compromisso com a paz e a proteção dos cidadãos de Buerarema.

“Essa viatura representa mais mobilidade e efetividade nas ações da Polícia Militar em nossa cidade. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, por atender essa demanda e fortalecer a proteção do nosso município. Gratidão também ao deputado estadual Eduardo Salles pelo apoio e parceria constante com Buerarema”, destacou o prefeito Gel da Farmácia.

CIMA: GESTÃO DE PAULO DO GAS GERA INSATISFAÇÃO

A condução do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) pelo presidente Paulo do Gas (PSD) tem gerado críticas e descontentamento entre prefeitos da região. Desde que assumiu o comando, a entidade perdeu articulação política e operacional, comprometendo sua atuação.

Um prefeito, que preferiu não se identificar, resumiu o clima: “CIMA desarticulado, máquinas e equipamentos danificados, prefeitos desmotivados. Paulo não existe, é presságio de fim de governo”.

A falta de representatividade de Paulo do Gas tem levado gestores municipais a buscar alternativas fora do consórcio. Muitos já recorrem à Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) para conseguir obras e apoios que deveriam partir do CIMA.

O cenário evidencia o enfraquecimento político do consórcio sob a atual gestão e acende alerta para o futuro da entidade, que sempre teve papel estratégico na articulação regional.

IBIRATAIA:  19ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Ibirataia, por meio de suas secretarias municipais, realizará nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, a 19ª edição da Feira da Agricultura Familiar, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da economia local e a valorização dos produtos da terra. O evento ocorrerá das 15h às 18h, na saída para Três Barras.

Com o lema “Valorizando o que é da nossa terra”, a feira é um espaço dedicado à comercialização de produtos cultivados por pequenos agricultores do município, promovendo o desenvolvimento sustentável, a geração de renda e o fortalecimento da identidade rural.

Nesta edição, a feira contará com parcerias especiais, incluindo:

Feira da Economia Criativa, que dará visibilidade ao artesanato e à produção cultural local;

Mutirão de Saúde, oferecendo serviços básicos de saúde à população;

Apresentações culturais com as Cirandeiras, trazendo música e tradição para o evento.

A ação é uma realização conjunta das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, e Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, mostrando o esforço integrado da gestão municipal para promover o bem-estar da população e impulsionar o setor agrícola do município.

A população está convidada a participar, prestigiar os produtores locais e vivenciar mais um momento de fortalecimento da economia solidária e do vínculo comunitário em Ibirataia.

UBAITABA: AMPLIAÇÃO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM TURNO NOTURNO PARA MELHOR COBERTURA

A campanha de vacinação antirrábica em Ubaitaba ganhou um reforço especial nesta semana. Para ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na noite de ontem, um turno estendido de imunização. A iniciativa possibilitou que tutores de cães e gatos que trabalham em horário comercial também pudessem vacinar seus animais.

A ação noturna foi considerada positiva pela equipe de saúde, que registrou grande procura. Segundo os organizadores, a proposta é justamente contemplar moradores que, devido à rotina diária, encontram dificuldades para comparecer aos pontos de vacinação durante o dia.

“Nosso objetivo é garantir que nenhum animal fique sem proteção. A raiva é uma doença grave, mas totalmente prevenível por meio da vacina. Por isso, precisamos alcançar o maior número possível de cães e gatos”, ressaltou a coordenadora de Imunização do município.

A vacinação antirrábica é essencial para prevenir a transmissão da doença, que pode ser fatal tanto para os animais quanto para os seres humanos. Em Ubaitaba, a campanha continua em diferentes locais e datas, ampliando a cobertura e reforçando a importância da proteção coletiva.

NOVA CANAÃ: PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA RODOVIÁRIA

Screenshot

A Prefeitura de Nova Canaã avança com as obras de revitalização da Rodoviária Municipal, espaço que desempenha papel fundamental no dia a dia da cidade, acolhendo e se despedindo de moradores e visitantes.

O local está recebendo melhorias estruturais que garantem um ambiente mais organizado, confortável e acolhedor, proporcionando melhores condições de uso tanto para a comunidade quanto para quem passa pelo município.

Embora os ajustes finais ainda estejam em andamento, os resultados já podem ser percebidos e refletem o compromisso da gestão com a valorização da cidade e a qualidade dos serviços públicos.

BAHIA: CARLOS MUNIZ FAZ CONTAS E PREPARA TERRENO POLÍTICO PARA O FILHO

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), já trabalha nos bastidores para definir o futuro político do filho, Carlos Muniz Filho. Segundo o parlamentar, a escolha da legenda será estratégica, visando garantir chances reais de eleição.

“Ele não vai para partido nenhum que ele ache que não tem a chance. Seria uma loucura, e quem não vai deixar, nunca, que ele cometa essa loucura sou eu, o pai dele”, afirmou Muniz.

A expectativa é que Carlos Muniz Filho conquiste uma votação expressiva em Salvador, ao mesmo tempo em que articula apoios importantes no interior do estado. A movimentação reforça que o projeto político da família Muniz deve ganhar mais visibilidade na disputa de 2026.

BAHIA: ACM NETO PERDE APOIO DE AO MENOS 40 PREFEITOS PARA JERÔNIMO

Apesar de ainda faltar mais de um ano para as eleições para o governo, as movimentações políticas na Bahia já começaram. Inclusive, alguns prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022 já confirmaram aliança com o atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT).

Esse número pode aumentar, em meio a um “namoro” político entre os prefeitos de Jequié, Zé Cocá (PP), e de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), com Jerônimo Rodrigues.

O atual governador ressaltou ainda que pretende continuar expandindo sua comunicação com prefeitos, incluindo aqueles que fazem oposição ao seu governo.

Quando um prefeito apresenta uma proposta de querer caminhar conjunto, eu agradeço e acolho. Então, eu quero [continuar me reunindo. Quero e quero outros”, declarou em uma ocasião.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia