WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

POÇÕES: APÓS AMPLA REFORMA, PREFEITURA REINAUGURA TERMINAL RODOVIÁRIO

106778970_1224209624577432_7890887940900586433_n

Na noite de sexta-feira (03/07), a Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Administração, entregou mais uma grande obra de recursos próprios do município. Após ampla reforma, foi reinaugurado o Terminal Rodoviário de Poções.

O espaço foi fechado com blindex, foi construída uma guarita para oferecer maior segurança e os banheiros foram totalmente reformados. O telhado e a instalação elétrica também receberam melhorias e, além disso, uma nova pintura foi feita e um grande letreiro foi instalado na fachada.

Durante a cerimônia, o prefeito Leandro Mascarenhas esteve acompanhado do coordenador da rodoviária, Flávio Guilherme, do controlador Elton Batista (Neném), além dos vereadores e secretários municipais.

“O nosso terminal se tornou um lugar mais seguro, mais confortável, mais bonito. Em nome do povo de Poções agradeço a todos que contribuíram para essa ampla modernização: o nosso amigo Flávio, o nosso amigo Neném, os pintores, os pedreiros e os serventes. Em apenas três meses já inauguramos grandes obras para o nosso povo.

Nunca se fez tanto em nosso município. Basta andar pela cidade que você vai ver uma obra da prefeitura. Construção de praças, de rede de esgoto, pavimentação de ruas, reforma de prédios públicos ou melhorias na área da saúde. O nosso governo não para”, destacou o prefeito Léo Mascarenhas.

A cerimônia de não contou com a participação do público para evitar aglomeração. O evento foi transmitido em uma live na página da prefeitura, no Facebook.

ITAPETINGA: PREFEITURA REALIZA AÇÕES PARA MANTER VÍNCULO ENTRE ALUNO E ESCOLA E MINIMIZA DANOS EDUCACIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA

WhatsApp-Image-2020-07-06-at-11.07.49-990x557

Não há dúvidas de que a pandemia vai trazer perdas inumeráveis nas mais diversas áreas. Pensando em diminuir os prejuízos causados na educação, a Prefeitura de Itapetinga vem se articulando desde março para manter vínculos e fornecer aos alunos o maior apoio possível durante todo este período.

Ao iniciar o segundo semestre letivo, a secretaria de educação traz, agora, mais estrutura e planejamento para as próximas ações. Na agenda dos profissionais já estão reuniões semanais de planejamento, redistribuição de aulas e formação online para professores, através da plataforma da Editora Moderna.

Percebendo a dificuldade de acesso à internet encontrada por alguns alunos, algumas escolas municipais estão imprimindo as atividades e disponibilizando para que pais ou responsáveis as retirem nas próprias unidades escolares.

Além disso, na Escola Palmeirinha, primeira escola rural de tempo integral do Sudoeste, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais estão recebendo kits com caderno, tinta, massa de modelar, lápis de cor e cola para que as crianças possam desenvolver as atividades propostas.

“Todo esse trabalho busca, além de cumprir minimamente uma grade curricular, manter o vínculo entre aluno e escola. A gente sabe da importância dessas ações para a diminuição da evasão escolar, para manter uma rotina positiva de estudos e, principalmente, para não deixar os jovens tanto tempo afastados da escola”, explicou Ieda Xavier, Secretária de Educação.

ITABUNA JÁ REALIZOU MAIS DE 18 MIL TESTES PARA A DETECÇÃO DA COVID-19

WhatsApp Image 2020-07-06 at 12.29.54

A Secretaria de Saúde de Itabuna adquiriu cerca de 20 mil testes rápidos e pretende ampliar as ações para detectar a Covid 19 em outras categorias e locais com grande incidência de casos da doença.

De acordo com secretario Municipal de Saúde, Juvenal Maynart, a identificação de casos positivos assintomáticos ou ainda no estágio inicial permite um maior controle sobre a incidência da doença. “ É nesse momento que se traça um quadro real sobre a pandemia na cidade, com o trabaho de prevenção, e servindo de base para a reabertura da economia da cidade, cujos estudos estão sendo feitas através de uma parceria com Universidade Federal do Sul da Bahia e a Universidade Estadual de Santa Cruz”, disse.

A ampliação do teste rápido para detectar a Covid 19, é uma das principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Itabuna no enfrentamento à á doença, já que a maioria das pessoas, não apresentam os sintomas da Covid.

Mais de 18 mil testes rápidos já foram realizados na cidade. Com, isso foi possível identificar, isolar e fazer o acompanhamento dos pacientes positivados, evitando o contágio de outras pessoas. Além da realização de testes em casos suspeitos através de drive thru no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Dória e de moradores do bairro de Fátima, local de maior incidência da doença, a Secretaria de Saúde vem efetuando a testagem de categorias profissionais como trabalhadores em supermercados, funcionários dos correios, bancários e servidores públicos municipais.

Os espaços que registram casos positivos são interditados temporariamente e passam por um processo de desinfecção. A Prefeitura também fiscaliza o cumprimento das regras de
higienização, distanciamento e uso de máscaras protetoras.

ILHÉUS: ENCONTRO DO PT OFICIALIZA PRÉ-CANDIDATURA DE NILTON CRUZ

WhatsApp Image 2020-07-04 at 11.30.29

Em encontro virtual aberto para todos os filiados e filiadas, o Partido dos Trabalhadores de Ilhéus, oficializou por unanimidade, na manhã deste sábado,4, o nome do empresário e vice-presidente municipal do Partido, Nilton Cruz, como pré-candidato a Prefeito de Ilhéus.

O encontro foi dirigido pelo Presidente Ednei Mendonça e demais membros da executiva e contou com a participação de dirigentes e militantes, entre esses, pré-candidatos a vereador e pré-candidatas a vereadora.

“Fico agradecido ao meu partido pela confiança em representá-lo nessas eleições. Temos um projeto para a cidade, um time excelente e força política para apresentarmos uma alternativa para Ilhéus. Vamos ampliar a nossa bancada na Câmara, podendo eleger até quarto Vereadores e Vereadoras”, comemorou Nilton Cruz.

JOÃO LEÃO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS PARA ITABUNA E REGIÃO EM PARCERIA COM O VEREADOR ROBINHO

WhatsApp Image 2020-07-03 at 13.12.42

O dia 2 de julho, dia da independência da Bahia, foi marcado com a presença ilustre do vice-governador João Leão (PP), no instagram do vereador Robinho (PP) que fez o convite. Os dois têm uma relação forte de amizade e o bate papo durante a live foi descontraído e muito informativo para as mais de 300 pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo. “Robinho, você é uma figura maravilhosa, meu amigo. Fico muito feliz em estar aqui com você discutindo o futuro de Itabuna”, elogiou João Leão.

Após um breve relato histórico sobre o 2 de julho em que os baianos expulsaram as tropas portuguesas, o vice-governador relembrou que vai trazer um grupo de portugueses para investir no Brasil e também na Bahia.

O vice-governador João Leão que também é secretário de Desenvolvimento Econômico explicou o importante papel da SDE e as mudanças feitas em sua gestão, como o projeto de desenvolvimento econômico nos 27 territórios de identidade para a atração de novos investidores. João Leão anunciou investimentos de mais de R$60 bilhões, este ano, sendo o setor de energia eólica entre os mais beneficiados. Ele destacou também o recente investimento de R$31 milhões para a unidade da Penalty, em Itabuna, gerando mais 127 novos empregos na fabricação de bolas, mesmo na época da Pandemia.

Outro assunto discutido na transmissão ao vivo foi a importância da obra da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) que vai garantir um acréscimo de 30% na receita da Bahia e alavancar a economia da região Sul. Respondendo às perguntas dos internautas, João Leão e Robinho falaram sobre a área onde funcionou a fábrica da Nestlé, em Itabuna. O vice-governador citou que há uma empresa interessada na área e que está intermediando essa questão.

O vereador Robinho relembrou as várias idas à Salvador e também à Brasília com o apoio da Bancada dos Progressistas, do vice-governador João Leão, deputado estadual Eduardo Salles e deputado federal Cacá Leão, para tratar de assuntos importantes para a geração de emprego e renda para Itabuna. Robinho citou a proposta de implantação de um Centro Industrial, tendo como exemplo a região de Camaçari que arrecada 100 milhões de reais por mês. João Leão disse que há um banco de dados de empresas interessadas na região entre Itabuna e Ilhéus.

Robinho também relembrou a visita de João Leão à Ceplac que enfrenta dificuldades financeiras por falta de investimentos e citou a importância de se fazer convênios com as universidades da região. “Robinho, você está certíssimo.!” Enfatizou João Leão que deu como exemplo o convênio com algumas Universidades Federais do estado para o incentivo de fabricação de plástico biodegradável.

O vereador Robinho agradeceu ao vice-governador e ao deputado Eduardo Salles por apoiarem na busca por linha de crédito, através da Desenbahia, para financiamento de motos para as categorias de mototaxistas e motoristas de vans escolares de Itabuna. Robinho também citou a sua ida à Bahia Pesca para propor a implantação de uma colônia de pescadores às margens da barragem do Rio Colônia, em Itapé, para a criação de peixes. A resposta de João Leão reforçou a importância da parceria entre os dois. “Bonitão, foi você quem correu atrás. Assim que passar o período eleitoral vamos bater o martelo. O pessoal da Desenbahia adorou sua sugestão, então estamos numa luta muito grande pra que isso aconteça de forma rápida.” Finalizou.

ITABUNA: DEPUTADO MÁRCIO MARINHO INDICA R$ 1 MILHÃO PARA O COMBATE A COVID-19

ASCOM-PRPEFEITURA-DE-ITABUNA-1024x467 (1)

O município de Itabuna foi beneficiado com uma indicação de recurso do deputado federal Márcio Marinho, para reforçar as ações de combate a COVID-19, conforme prevê a Portaria nº 1.666/2020. O recurso, na ordem de R$ 1.000.025,00, oriundo da Ouvidoria Geral da União (OGU 2020), terá como destino o Fundo Municipal de Saúde de Itabuna. A transferência do valor deverá ocorrer ainda nesta sexta-feira (03).

Para o prefeito Fernando Gomes, este recurso chega em um momento mais que oportuno, onde “Itabuna vive uma séria crise por conta da pandemia da COVID-19, e que necessita de investir em ações na área da saúde”.

ITABUNA: CMPCI ABRE DIÁLOGO CULTURAL SOBRE A LEI ALDIR BLANC, PRÓXIMA SEGUNDA (6)

WhatsApp Image 2020-07-03 at 11.47.32

Com a sanção da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por parte do Governo Federal, todos os municípios brasileiros começam a operacionalizar as medidas necessárias para que os recursos possam beneficiar os artistas, agentes culturais, grupos, associações, coletivos, etc. Em Itabuna, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPCI), realizará um diálogo cultural com o tema “A Lei Aldir Blanc e Sua Efetivação em Itabuna”, na próxima segunda-feira (6), às 18h, tendo como público-alvo todos os sujeitos que estão envolvidos com a cultura local, em situação de vulnerabilidade financeira e impedidos de prover suas subsistências devido à pandemia de Covid-19.

Para a presidenta do CMPCI, Bruna Setenta, “este é um momento muito delicado e que tem exigido muito, especialmente do poder público o dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do nosso conselho, que tem se debruçado bastante para que as coisas deem certo”, disse.

Setenta aponta que, desde que o novo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), José Trindade, assumiu, ao CMPCI foi reportada uma retomada dos trabalhos, especialmente no caráter consultivo do conselho, no sentido de contribuir ao máximo com as ações necessárias para que a cultura da cidade esteja abarcada em tudo que venha para minimizar os impactos da pandemia.

No diálogo cultural da próxima segunda, o CMPCI estará com a abertura de um canal justamente para esclarecer aos fazedores de cultura da cidade quem pode acessar os recursos da nova lei federal, como e quando.

Para participar, os interessados deverão ter o aplicativo Zoom instalado em seus dispositivos. Para entrar na sala, basta ir no endereço b.link/cmpci ou acessar pelo código QR disponível. A senha de acesso é “cmpci” (sem aspas). A expectativa do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna é a de que 100 pessoas participem do diálogo. Estão convidados artesãos, profissionais do audiovisual, das artes cênicas, do design, de comunicação social, representantes da cultura afro-brasileira, da cultura popular e identitária, da música e do meio ambiente, além das universidades, representantes da sociedade civil e imprensa.

ITABUNA: UPA 24 HORAS RECEBE DOAÇÃO DE TÚNEL DE DESINFECÇÃO

WhatsApp Image 2020-07-03 at 12.23.49

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24 horas), via Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a doação de um Túnel de Desinfecção da empresa Doce Mel. O equipamento será utilizado pelos profissionais de saúde que trabalham na unidade.

A Diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, Fabrícia Moura, ressalta que a iniciativa privada tem sido uma grande parceira do município, fazendo doações de equipamentos que auxiliam na segurança dos profissionais de saúde. “Agradecemos imensamente a empresa Doce Mel pela doação do túnel de desinfecção”, destaca.

DENÚNCIA: CAOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIRAPITANGA

WhatsApp Image 2020-07-03 at 11.17.04 (1)

Os vereadores de oposição Guilardo (PP), Nego de Antônio Máximo (PP) e Ivan Come Sapo (PP) apresentaram grave denúncia contendo um enorme dossiê de inúmeras irregularidades, negligência, abandono e omissão do prefeito Ravan, do município de Ibirapitanga, referente ao principal centro de saúde do município de Ibirapitanga – o Hospital Municipal. Como revela o título dessa reportagem, um verdadeiro “caos no hospital municipal de Ibirapitanga”.

A primeira parte da denúncia revela que o Hospital de Ibirapitanga está lavando os matérias de uso descartável (TNT) para serem reutilizados. É de notório conhecimento que a reutilização de materiais descartáveis pode gerar diversos riscos à saúde do paciente, como também ao profissional de saúde, principalmente o risco de transmissão ou infecção de vírus.

WhatsApp Image 2020-07-03 at 11.17.04

A copa (espaço de refeição) encontra-se em péssimo estado de higienização e de acordo com a denúncia é possível encontrar facilmente baratas nesse espaço, o vídeo, inclusive, capta o inseto na mesa de refeição no momento da gravação. Além disso, encontra-se vários alimentos vencidos (podres) como tomates guardados em espaço irregular para conservação.

Outra preocupação, refere-se ao lugar de banhos dos bebês, como se verifica na imagem e no vídeo, o chuveiro elétrico da pia encontra-se absolutamente fora do padrão de segurança, com os fios de eletricidades expostos o que pode gerar um grave acidente elétrico e fatal para o bebê, como também para o profissional de saúde.

Na parte externa do Hospital encontra-se um verdadeiro ferro velho, aglomerando baratas, ratos e outros insetos. Já na parte interna, encontra-se uma estrutura em péssimo estado de organização, conservação, deteriorado, danificados e corroídos, como portas, armários e mesas, além de tudo isso, testes rápidos de gravidez já usados são encontrados facilmente sem nenhum tipo de descarte ou higienização. Os leitos estão com falta de camas, inclusive o leito 07 e para não deixar o espaço vazio foram colocados berços deteriorados para preencher os espaços.

WhatsApp Image 2020-07-03 at 11.16.21

Uma outra denúncia bastante grave refere-se à qualidade da água de um dos bebedores do hospital, como se pode ver no vídeo, o cano que fornece a água para o bebedor está instalada diretamente na descarga de um vaso sanitário dentro do banheiro do hospital, ou seja, a água para consumo está literalmente instalada na descarga do banheiro.

A história do descaso com a saúde pública do município é conhecida em toda região, como falta de materiais para os profissionais, como luvas, álcool em gel e máscaras. No entanto, o que está sendo denunciado é um verdadeiro crime contra a saúde pública do município e o que mais assusta é que o prefeito de Ibirapitanga, Dr. Ravan, é médico

Registra-se que muitos profissionais da saúde estão sendo contaminados pela COVID – 19 pelo descaso deliberado da gestão municipal, recepcionista, motoristas, técnicos, enfermeiros entre outros são as vítimas do descaso da gestão do prefeito Ravan.

ITABUNA: STANDARD & POOR´S MANTEM GRAU BR A  AO SHOPPING JEQUITIBÁ

WhatsApp Image 2020-07-03 at 10.52.49

A agência de rating   Standard & Poor´s, uma das mais conceituadas do mundo, anunciou a manutenção do grau BR A  ao Shopping Jequitibá, em Itabuna.  O grau BR A  significa alta capacidade e credibilidade na  captação de recursos para novos investimentos de longo prazo..

A manutenção do grau BR A é um reconhecimento à eficiência da gestão do Shopping Jequitibá, que embora com as atividades suspensas por conta da pandemia da Covid 19, se consolidou nos últimos anos como o principal centro comercial e de prestação de serviços/lazer do Sul da Bahia, focada na eficiência administrativa, atração de novos negócios e diversificação do mix de lojas.

De acordo com o diretor do Shopping Jequitibá,  Manoel Chaves Neto, “este rating tem um significado extremamente importante para todo nosso time de colaboradores e parceiros,  porque credencia a competência da nossa administração, da estruturação das alternativas de novos canais de vendas, da sólida consolidação dos nossos lojistas,  e  capacidade de pagamento de longo prazo”.

“Fico muito grato aos que acreditam e investem no Jequitibá e principalmente junto conosco, podermos mostrar para o Brasil e o mundo que Itabuna e o Sul da Bahia tem na sua essência empreendedores, lojistas, bons pagadores, honestos e competentes”, disse Neto.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia