WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAJUÍPE: PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE PARTE DO DÉCIMO TERCEIRO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS

ITAJUIPE

Em entrevista nesta quinta-feira, 10, na Rádio 104 FM, o prefeito Marcone Amaral anunciou o pagamento da metade do décimo terceiro salário a todos os servidores do município de Itajuípe. A autorização para o pagamento saiu nesta manhã e contemplará tanto servidores efetivos quanto os contratados.
O prefeito ressaltou o importante trabalho realizado há três anos e seis meses, em que Itajuípe tem os salários de seus funcionários pagos rigorosamente em dia. O pagamento da metade do décimo terceiro deste ano já será realizado na próxima semana.

O prefeito Marcone Amaral enfatizou ainda que “este é o quarto ano de gestão em que se realiza o pagamento antecipado da metade do décimo no meio do ano, trazendo o respeito aos servidores municipais, estabelecendo a confiança com o servidor, além de destacar o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Administração e Finanças, através do nosso secretário Ralile Luedy”, declarou.

ITABUNA: RETOMADA DAS ATIVIDADES COMERCIAIS REQUER CUIDADOS IMPORTANTES

ITBAUNA
Com a retomada parcial das atividades comerciais de Itabuna, após mais de 100 dias de fechamento total do comércio e serviços, é preciso todo cuidado por parte dos comerciantes, funcionários e clientes para que não haja um retrocesso e necessidade de um novo fechamento. O prefeito Fernando Gomes autorizou a reabertura através do Decreto nº 13.738, de 08 de Julho de 2020, tendo como base o Plano de Reabertura das Atividades Econômicas de Itabuna.

Entre as recomendações para a garantia da segurança de todos que frequentarem o setor lojista, por exemplo: limitação de acesso aos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, continuidade na disponibilização dos canais on-line para o atendimento de clientes, e disponibilização de produtos para higienização de sapatos na entrada dos estabelecimentos. Também ficam proibidas as atividades promocionais para evitar aglomerações.

Também é obrigado alertar clientes e funcionários sobre as normas de proteção, a exemplo do uso da máscara, distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e limpeza de superfícies e ambientes. A higienização das mercadorias, produtos e materiais que entram na loja também é obrigatório, bem como a proibição da prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados.

Vale ressaltar que o descumprimento do estabelecido no decreto poderá acarretar cassação imediata de licenças, alvarás e autorizações de funcionamento, bem como o fechamento forçado, sem prejuízo da responsabilização cível, penal e administrativa que couber. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Aglomeração 153, ou pelo telefone móvel 9 8118-1854.

ITAPETINGA: PREFEITURA PRORROGA PRAZOS PARA PAGAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

itapetinga

Ciente da retração na economia causada pela pandemia em todo país, a prefeitura de Itapetinga busca formas de minimizar os impactos para os contribuintes do município. Por isso, nesta quarta, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu decreto prorrogando os vencimentos dos tributos municipais.

Assim, agora, o IPTU relativo ao exercício de 2020 poderá ser quitado, em cota única, com o desconto de 10% até o dia 30 de setembro, mesmo prazo para o pagamento do TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento).

Também foi estendido o prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. O ISS referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2020 poderão ser recolhidos mensalmente até o dia 10 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

“A prefeitura tem estudado todas as formas de minimizar os efeitos da pandemia. Conseguimos por muito tempo segurar a curva de contaminação. Agora, infelizmente com a curva em ascensão, nós estamos ampliando nossa ação relativa à saúde e trabalhando para tentar ajudar a nossa população a atravessar essa crise. Nesta semana, distribuímos kits merenda escolar e cestas básicas, organizamos abrigo provisório para moradores de rua e, agora, estamos oferecendo auxílio para os nossos contribuintes”, falou o prefeito Rodrigo Hagge ao listar algumas das medidas tomadas pela prefeitura para a auxiliar na “convivência” com a pandemia.

ITAPÉ: PREFEITURA COMPLETA 42 MESES COM SALÁRIOS RIGOROSAMENTE EM DIA

itape
Com o pagamento dos salários de todos os servidores comissionados e contratados nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itapé alcança 42 meses consecutivos com salários e demais vencimentos como 13° é férias, rigorosamente em dia.

Professores e apoio, profissionais da saúde, da limpeza, social, administração, dentre todos colaboradores do município já com seus vencimentos em conta, referente à folha de junho.

Significando uma das principais marca da gestão do prefeito Naeliton Rosa Pinto, os salários em dia do funcionalismo de Itapé representa um governo comprometido, aplicando correntemente o dinheiro público, mantendo o servidor motivado para melhor atender à população, e garantido emprego e renda no comércio local que continua aquecido.

SANTA LUZIA: EPI’S SÃO ENTREGUES AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

santa

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia, não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que sirvam de escudo ao Novo coronavírus. A captação desses materiais é incessante. São máscaras, óculos, aventais, macacões, luvas, face shield, insumos necessários para o dia a dia do profissional da saúde que foram disponibilizados para fortalecer no atendimento à população e no enfrentamento ao coronavírus. Agradecemos ao Município, através do gestor Antônio Guilherme e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Dalila Góes.

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE CESTAS DO PAA

barro

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de Julho, aconteceu mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimento). O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado no município de Barro Preto para colaborar e fortalecer a agricultura familiar.

Alimento de qualidade e sem agrotóxicos vindos da agricultura familiar para a mesa da população que necessita. Este é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Prefeitura de Barro Preto, juntamente com a prefeita Ana Paula, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega de alimentos com os agricultores cadastrados no PAA para famílias de baixa renda.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

“Tem sido de fundamental importância esse programa do governo aos munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares do município, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável”, informou a prefeita Ana Paula.

“Entregamos hoje, Banana, Doces, Geléias, Laranjas, Verduras, hortaliças entre outros… Estamos felizes em negociar com o PAA pois é muito vantajoso, uma vez que temos a garantia de um bom preço do produto e a certeza da manutenção da qualidade, pois tem o destino certo. É mais uma oportunidade de geração de renda para o agricultor”, comemorou a Secretária de Agricultura Adrizza Correia.

Para o secretário de Assistência Social, Fabio Bomfim, “temos uma enorme responsabilidade de ajudar, organizar e gerir esses programas no município. Foi um bom começo e estamos muito satisfeitos com a quantidade dos produtos entregue, para que tenhamos cada vez mais pessoas recebendo alimentos” pontuou Fabio Bomfim.

JUSSARI: 100% DO FUNCIONALISMO RECEBEM 13º ANTECIPADO

JUSSA

A prefeitura de Jussari pagou nesta sexta-feira (10) a segunda parcela do 13º salário aos servidores efetivos/concursados e nomeados da Administração, Social e Educação, os servidores efetivos da Secretaria de Saúde já haviam recebido esse beneficio em sua totalidade no inicio do período da pandemia.

Para Valete, a antecipação do pagamento do 13º salário aos servidores da Prefeitura visa diminuir os impactos na economia causado pela pandemia e auxiliar na valorização do comércio local.

Ainda de acordo com a prefeitura, apesar das dificuldades financeiras devido à pandemia de Covid-19, foram realizadas medidas de contenção de despesas necessárias para honrar compromissos. Entre elas, o Prefeito Antônio Valete e o Vice Amaral Dias suspenderam seus vencimentos por 90 dias, realizaram ajustes nos contratos e enxugamento da folha de pagamento, com diminuição das comissões e gratificações, essas ações tem permitido ao município honrar seus compromissos com fornecedores e pagar a folha salarial em dia, incluindo a antecipação.

EM LIVE COM O ADVOGADO JOÃO OTÁVIO, DEPUTADO SANDO REGIS IRÁ DISCUTIR SOBRE AS MUDANÇAS DAS ELEIÇÕES 2020

sandro

 

Na próxima segunda-feira (13) às 19h o deputado Sandro Regis (DEM) – Líder da Oposição na Alba) bate um papo com advogado eleitoral Dr João Otávio em uma live no seu  perfil do Instagram para falar sobre um assunto muito pertinente – as mudanças das Eleições 2020.

 

ITAPETINGA: PREFEITURA ENTREGA CESTAS BÁSICAS E REDUZ O IMPACTO DA PANDEMIA PARA MUITOS FAMÍLIAS

WhatsApp-Image-2020-07-09-at-11.54.051-990x743

Em mais uma ação para minimizar os danos causados pela pandemia, a Prefeitura de Itapetinga realiza entrega de cestas básicas. Através da verba extraordinária enviada pelo Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social vem estruturando rede do Suas (Serviço Único de Assistência Social) e realizando ações socioassistenciais específicas para diminuir os impactos da crise de saúde na população mais vulnerável.

Além de adquirir alimentos e equipamentos de proteção individual, a prefeitura montou um acolhimento a pessoas em situação de rua e vem traçando planos para atender de forma efetiva, responsável e, principalmente, humanizada aqueles que mais precisam de políticas públicas, principalmente em um momento tão difícil.

“Para nós é uma satisfação muito grande, poder contribuir de alguma forma para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de dificuldade que o país tem enfrentado em decorrência da Pandemia da COVID-19”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Virginia Brito.

FLORESTA AZUL: PREFEITA SANCIONA LEI QUE CONCEDE AUXÍLIO EMERGENCIAL AOS MOTORISTAS

WhatsApp Image 2020-07-09 at 20.25.51
A Prefeita de Floresta Azul, Gicélia Santana sancionou nesta quinta-feira (09), após aprovação da Câmara de Vereadores, as Leis de nºs 529 e 530 que concedem auxílio emergencial aos motoristas contratados para a realização do transporte escolar e aos motoristas que realizam transporte alternativo de passageiros do município de Floresta Azul, respectivamente.

A medida que faz parte do pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura durante a pandemia, amenizará o prejuízo desses profissionais. Os auxílios, no valor de R$600 reais para motoristas contratados e $300 reais para os que realizam o transporte alternativo, correspondem a três parcelas que serão pagas a partir deste mês de julho. O recurso é oriundo do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, na conta de recursos livres.

Para ter direito ao auxílio, os motoristas NÃO podem ser servidor público, mesmo aposentado; pensionista de servidor público, sócio de sociedades empresas ativas ou exerça qualquer outra atividade remunerada.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia