WhatsApp Image 2020-10-29 at 13.45.42
O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), garantiu na quarta-feira, 28, que vai requalificar e modernizar a Vila Olímpica de Itabuna, o que inclui a quadra interna e as quadras poliesportivas na área externa e o parque aquático. Para isso, o candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que vai buscar recursos financeiros junto aos governos estadual e federal para que a cidade tenha o esporte em primeiro lugar.

Além disso, Augusto Castro assegurou incentivo e estímulo às diversas modalidades esportivas, a partir da recriação da Secretaria Municipal de Esportes com autonomia financeira e de gestão, um de seus compromissos com os desportistas e com o candidato a vice-prefeito Enderson Guinho.

Já Guinho falou do resgate de campeonatos, a exemplo do Interbairros e Jogos Estudantis, e da criação de competições de Futsal e Futevôlei, para que a juventude e os desportistas tenham atividades saudáveis, novos atletas talentosos sejam revelados e para que Itabuna retorne ao status de cidade referência no esporte.

Há um mês, os candidatos a prefeito, Augusto Castro, e a vice, Guinho, pela frente PSD – Cidadania – PSB e Rede Sustentabilidade debateram com desportistas as deficiências das praças esportivas da cidade aliada à inexistência de políticas públicas para o esporte. Durante encontro, no Bairro Pedro Jerônimo, eles recolheram sugestões para a prática do esporte nas mais diversas modalidades e políticas de inclusão de crianças e adolescentes.

Nos últimos dois dias, os candidatos da Coligação Mudar Para Fazer visitaram comerciantes da Avenida Rio Branco, no Bairro Califórnia, quando reafirmaram compromissos com o ambiente de negócios, e com famílias do Santa Inês, ontem, quando falaram sobre projetos para colocar para funcionar o que está parado nas áreas de saúde, educação e assistência social, e de investimentos na melhoria no saneamento básico e da segurança.