WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

PT DO B DE ITABUNA SOB NOVA DIREÇÃO

.
O ex-candidato a deputado estadual, Fábio Lima, perdeu o comando do diretório do PT do B de Itabuna. O novo presidente do partido  é Joilson Rosa (foto).

O mesmo é atual coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) local e é pré-candidato a vereador. Segundo informações, foram usados mais de 50 mil motivos para persuadir a presidente estadual do partido, Dilma Gramacho.

SIMÕES DESTACA FESTIVAL DO CHOCOLATE E DEFENDE FORTALECIMENTO DO CACAU

.

O deputado federal Geraldo Simões registrou, em pronunciamento no Congresso Nacional, a realização em Ilhéus, do III Festival do Chocolate da Bahia, que começará amanhã nesta quarta-feira, dia 6 e se prolongará até domingo, dia 10 de julho. Ele confirmou sua participação no evento, que será prestigiado pelo Governador Jaques Wagner.

O Festival é fruto do trabalho da pareceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos.

Os organizadores prometem, para este ano muitas novidades e animação, com a realização de concursos premiando o melhor chocolate e a melhor amêndoa, exposições e a presença de renomados palestrantes nacionais e estrangeiros, especialistas em chocolate. Na abertura do Festival os produtores de cacau e chocolate fino programaram uma merecida homenagem ao Governador Jaques Wagner, pelas medidas de revitalização da lavoura cacaueira e a retomada da posição do Sul da Bahia no cenário nacional.

Para Geraldo Simões, “este evento é particularmente gratificante para fortalecer nossa atuação em defesa da produção cacaueira, marcada pelos projetos Cabruca (PL 4.995/2009), que dispõe sobre o sistema tradicional de produção cacaueira e pelo projeto do Chocolate (PL 851/2011) que defende percentuais de teores de cacau nos produtos que levam o nome de “chocolate”, além das iniciativas realizadas para o fortalecimento do PAC do CACAU, inclusive a modificação da MP 500, prorrogando o prazo de renegociação dos débitos dos cacauicultores. Tenho a firme convicção, Senhor Presidente, que ações como estas fortalecem a produção regional e colaboram para a retomada do desenvolvimento”.

PREFEITO DE ITAJUÍPE FEZ FESTA E NÃO COMBINOU COM OS VEREADORES


.
No último final de semana a prefeitura de Itajuípe realizou uma grande festa de São Pedro. A festa começou na quinta-feira e terminou na madrugada de segunda-feira. Mas no mesmo dia do início da festa o prefeito Marcos Dantas (PP), teve uma péssima notícia.

Por seis votos a dois, os vereadores rejeitaram as contas do prefeito referentes ao ano de 2009, consequentemente ele ficou inelegível. O relator foi o vereador Vinicyus Guimarães (PV).

PREFEITURA DE ITABUNA EMBARGA INSTALAÇÃO DA FENACOURO

Uma equipe formada por quatro fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e oito integrantes da Guarda Municipal embargou, na última sexta-feira, dia 1º, a instalação da Feira de Confecções, Calçados e Assessórios em Geral – Fenacouro -, que se realizaria no Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna.

O secretário Carlos Leahy explica que a inspeção foi necessária para evitar a instalação de um evento com a participação de público, mas sem atender as normas de segurança e as exigências legais determinadas pela legislação municipal. O município também teria prejuízos com a não arrecadação de tributos necessários à concessão do alvará de funcionamento.

Ele explica que no local da inspeção foi constatado que os responsáveis pela feira não efetuaram o pagamento nem de tributos municipais e nem mesmo do aluguel do espaço, onde se realizaria o evento. Também não havia sido solicitada vistoria do Crea e nem do Corpo de Bombeiros, com o pagamento das respectivas taxas.

Além disso, foi verificado que nenhuma estrutura de segurança havia sido montada, pois, de acordo com o secretário, os representantes do evento deram entrada no pedido de alvará de funcionamento no dia 13 de junho, mas até o dia 1º de julho, data em que estava prevista a abertura da feira, não foi entregue nenhuma documentação à prefeitura, que legitimasse a sua realização.

PSD NÃO DEVE VALER PARA AS ELEIÇÕES DE 2012


.
É quase um consenso entre as lideranças políticas de Brasília, com as quais conversei esta semana, que o PSD ficou inviável para as eleições do próximo ano. São muitos motivos, mas dois chamam a atenção. O primeiro foi a descoberta de pessoas mortas na lista de adesão ao partido nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Com este fato foi feita consulta ao TSE, se é possível pedir perícia em todas fichas de filiação do partido no Brasil? O TSE respondeu que sim, que pode ser pedida a perícia. O outro motivo é uma consulta perguntando qual o prazo de impugnação dos diretórios estaduais de partido recém-fundado?

O TSE respondeu que o prazo é de 15 dias após o seu registro no estado. Com isso o DEM pretende impugnar os diretórios estaduais do PSD em todo o Brasil. A conclusão é óbvia: como o PSD para disputar as próximas eleições tem que estar organizado até um ano antes, até 30 de setembro, não há tempo hábil para cumprir todas as exigências e questionamentos relativos à eleição de 2012.

Aviso aos navegantes: quem quiser disputar eleição não vá para o PSD. Vai acabar ficando na estrada.

Do blog do “Garotinho”.

ITABUNA: MUDANÇA NA FEIRA DO BAIRRO SÃO CAETANO


.
Na manhã desta terça-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo(DEM), esteve visitando o antigo Galpão da Fábrica da “Kildare”, no Bairro São Caetano. O alcaide estava acompanhado de técnicos da secretaria de infraestrutura e de vereadores

O prefeito vai elaborar um projeto para no local funcionar a feira do Bairro, já no local onde funciona a feira livre, será transformado em um shopping popular ( camelódromo).

“ Pedir para elaborar um projeto para a feira funcionar neste local, já que a feira não pode funcionar naquele local. Lá não tem estacionamento e o esgoto passa ao lado. Mas antes dessa mudança vou discutir com os moradores do bairro”.

Questionado sobre o prazo para a apresentação do projeto, ele declarou:

“ Não tem um prazo definido, porque vai ser necessário fazer uma mudança em uma quadra de um colégio. Vamos ligar a rua da Floresta a avenida Manoel Chaves.”, finalizou o prefeito.

FESTA EM ARATACA


.
O prefeito de Arataca, Rozano Sá (PRP), realizou no último final de semana a festa de São Pedro na zona rural do município. E neste domingo ele recebeu a visita do deputado estadual Coronel Santana (PTN).

Os dois e visitaram os moradores do distrito, o deputado saiu impressionado com a aprovação do governo municipal.

VEREADORES UNIDOS EM IBICUÍ

Em Ibicuí, oito, dos nove vereadores se uniram com o objetivo de lançar um candidato a prefeito novo. O produtor do “Brega Light”, Marcos Galvão se uniu aos vereadores e estão com o objetivo de viabilizar a “Terceira Via” local.

Já o prefeito Cláudio Dourado (PTB), não conseguiu definir qual será o seu candidato em 2012, por isso não está descartado ele apoiar o candidato lançado pelos vereadores.

A DISPUTA PELO PDT DE ITAPÉ

Em Itapé o ex-candidato a prefeito Humberto Matos (PV), poderá nos próximos dias ficar com o comando do PDT local. Atualmente o partido é comandado pelo grupo do advogado Carlos Sodré.

Mas o deputado federal Félix Júnior (PDT), interferiu junto ao presidente estadual do partido, Alexandre Brust. Por coincidência ele viajou no mesmo avião com o presidente nacional, Carlos Lupi.

Segundo informações, ficou definido que a indicação do PDT de Itapé será feita por Félix, com isso o partido ficará com Humberto.

SÃO PEDRO DE SERRA GRANDE FOI UM SUCESSO


.
“Foi bom demais”, disse a comerciante Maria Fontes a respeito do São Pedro de Serra Grande. A Prefeitura de Uruçuca montou estrutura do Arraiá do Palmito na Praça Pedro Gomes para embalar foliões nativos e turistas. Foram dois dias de forró na praia. Bandas como Zabumbahia. Mel de Forró, Urubu Fogoso, Wander de Aguiar, Quarto de Luxo e K, Pankada puseram a galera para arrastar o pé. “Há muito tempo que não via um São Pedro bom aqui”, completou Fontes.

O povoado também contou com dois palcos para delírio da galera forrozeira. A festa não esfriou nenhuma hora com o palco alternativo com bandas locais como Estação 39 e Estrela do Mar. “Serra Grande também tem talento artístico e nós estamos incentivando-os e oportunizando-os”, disse o prefeito Moacyr Leite Junior.

Centenas de fãs foram a Serra Grande para apreciar o show de Vanoli Cigano no Arraiá do Palmito. Outra banda que se destacou na noite foi a banda Mel de Forró com muito pé-de-serra. No segundo dia de festa a banda Zabumbahia levantou poeira com músicas apaixonantes. Urubu Fogoso deu uma sacudida na platéia organizando trenzinho e quadrilha.

E fechando com chave de ouro, o músico uruçuquense Wander de Aguiar, com um ritmo tradicional encantou o público presente que foi até o dia amanhecer.

O padroeiro do povoado abençoou, a polícia reforçou e a gente bonita dançou. A mesma preocupação com a segurança que ocorreu no São João de Uruçuca foi direcionada a Serra Grande. “O policiamento foi reforçado e tudo ocorreu na mesma perfeita ordem”, disse o subprefeito, Gutemberg Farias. De acordo com Leite, os festejos de São Pedro em Serra Grande fazem parte do calendário cultural da cidade.

Durante o dia Serra Grande oferece praias, trilhas, balneário com barzinhos, uma praça linda, cachoeiras e culinária regional. Restaurantes como a Cabana Veloso, do Walter, pizzaria da Praça, Casas de Tapioca atraem o público que gosta de boa comida.

Barraqueiros e ambulantes também tiveram oportunidade de vender o seu gerando emprego e renda. A circulação de dinheiro foi intensa para um público estimado em mil pessoas por dia segundo a Policia Militar de Uruçuca.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia