PT DO B DE ITABUNA SOB NOVA DIREÇÃO
.
O ex-candidato a deputado estadual, Fábio Lima, perdeu o comando do diretório do PT do B de Itabuna. O novo presidente do partido é Joilson Rosa (foto).
O mesmo é atual coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) local e é pré-candidato a vereador. Segundo informações, foram usados mais de 50 mil motivos para persuadir a presidente estadual do partido, Dilma Gramacho.
SIMÕES DESTACA FESTIVAL DO CHOCOLATE E DEFENDE FORTALECIMENTO DO CACAU
.
O deputado federal Geraldo Simões registrou, em pronunciamento no Congresso Nacional, a realização em Ilhéus, do III Festival do Chocolate da Bahia, que começará amanhã nesta quarta-feira, dia 6 e se prolongará até domingo, dia 10 de julho. Ele confirmou sua participação no evento, que será prestigiado pelo Governador Jaques Wagner.
O Festival é fruto do trabalho da pareceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos.
Os organizadores prometem, para este ano muitas novidades e animação, com a realização de concursos premiando o melhor chocolate e a melhor amêndoa, exposições e a presença de renomados palestrantes nacionais e estrangeiros, especialistas em chocolate. Na abertura do Festival os produtores de cacau e chocolate fino programaram uma merecida homenagem ao Governador Jaques Wagner, pelas medidas de revitalização da lavoura cacaueira e a retomada da posição do Sul da Bahia no cenário nacional.
Para Geraldo Simões, “este evento é particularmente gratificante para fortalecer nossa atuação em defesa da produção cacaueira, marcada pelos projetos Cabruca (PL 4.995/2009), que dispõe sobre o sistema tradicional de produção cacaueira e pelo projeto do Chocolate (PL 851/2011) que defende percentuais de teores de cacau nos produtos que levam o nome de “chocolate”, além das iniciativas realizadas para o fortalecimento do PAC do CACAU, inclusive a modificação da MP 500, prorrogando o prazo de renegociação dos débitos dos cacauicultores. Tenho a firme convicção, Senhor Presidente, que ações como estas fortalecem a produção regional e colaboram para a retomada do desenvolvimento”.
PREFEITO DE ITAJUÍPE FEZ FESTA E NÃO COMBINOU COM OS VEREADORES

.
No último final de semana a prefeitura de Itajuípe realizou uma grande festa de São Pedro. A festa começou na quinta-feira e terminou na madrugada de segunda-feira. Mas no mesmo dia do início da festa o prefeito Marcos Dantas (PP), teve uma péssima notícia.
Por seis votos a dois, os vereadores rejeitaram as contas do prefeito referentes ao ano de 2009, consequentemente ele ficou inelegível. O relator foi o vereador Vinicyus Guimarães (PV).
PREFEITURA DE ITABUNA EMBARGA INSTALAÇÃO DA FENACOURO
Uma equipe formada por quatro fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e oito integrantes da Guarda Municipal embargou, na última sexta-feira, dia 1º, a instalação da Feira de Confecções, Calçados e Assessórios em Geral – Fenacouro -, que se realizaria no Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna.
O secretário Carlos Leahy explica que a inspeção foi necessária para evitar a instalação de um evento com a participação de público, mas sem atender as normas de segurança e as exigências legais determinadas pela legislação municipal. O município também teria prejuízos com a não arrecadação de tributos necessários à concessão do alvará de funcionamento.
Ele explica que no local da inspeção foi constatado que os responsáveis pela feira não efetuaram o pagamento nem de tributos municipais e nem mesmo do aluguel do espaço, onde se realizaria o evento. Também não havia sido solicitada vistoria do Crea e nem do Corpo de Bombeiros, com o pagamento das respectivas taxas.
Além disso, foi verificado que nenhuma estrutura de segurança havia sido montada, pois, de acordo com o secretário, os representantes do evento deram entrada no pedido de alvará de funcionamento no dia 13 de junho, mas até o dia 1º de julho, data em que estava prevista a abertura da feira, não foi entregue nenhuma documentação à prefeitura, que legitimasse a sua realização.
PSD NÃO DEVE VALER PARA AS ELEIÇÕES DE 2012

.
É quase um consenso entre as lideranças políticas de Brasília, com as quais conversei esta semana, que o PSD ficou inviável para as eleições do próximo ano. São muitos motivos, mas dois chamam a atenção. O primeiro foi a descoberta de pessoas mortas na lista de adesão ao partido nos estados do Paraná e Santa Catarina.
Com este fato foi feita consulta ao TSE, se é possível pedir perícia em todas fichas de filiação do partido no Brasil? O TSE respondeu que sim, que pode ser pedida a perícia. O outro motivo é uma consulta perguntando qual o prazo de impugnação dos diretórios estaduais de partido recém-fundado?
O TSE respondeu que o prazo é de 15 dias após o seu registro no estado. Com isso o DEM pretende impugnar os diretórios estaduais do PSD em todo o Brasil. A conclusão é óbvia: como o PSD para disputar as próximas eleições tem que estar organizado até um ano antes, até 30 de setembro, não há tempo hábil para cumprir todas as exigências e questionamentos relativos à eleição de 2012.
Aviso aos navegantes: quem quiser disputar eleição não vá para o PSD. Vai acabar ficando na estrada.
Do blog do “Garotinho”.
ITABUNA: MUDANÇA NA FEIRA DO BAIRRO SÃO CAETANO

.
Na manhã desta terça-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo(DEM), esteve visitando o antigo Galpão da Fábrica da “Kildare”, no Bairro São Caetano. O alcaide estava acompanhado de técnicos da secretaria de infraestrutura e de vereadores
O prefeito vai elaborar um projeto para no local funcionar a feira do Bairro, já no local onde funciona a feira livre, será transformado em um shopping popular ( camelódromo).
“ Pedir para elaborar um projeto para a feira funcionar neste local, já que a feira não pode funcionar naquele local. Lá não tem estacionamento e o esgoto passa ao lado. Mas antes dessa mudança vou discutir com os moradores do bairro”.
Questionado sobre o prazo para a apresentação do projeto, ele declarou:
“ Não tem um prazo definido, porque vai ser necessário fazer uma mudança em uma quadra de um colégio. Vamos ligar a rua da Floresta a avenida Manoel Chaves.”, finalizou o prefeito.
FESTA EM ARATACA

.
O prefeito de Arataca, Rozano Sá (PRP), realizou no último final de semana a festa de São Pedro na zona rural do município. E neste domingo ele recebeu a visita do deputado estadual Coronel Santana (PTN).
Os dois e visitaram os moradores do distrito, o deputado saiu impressionado com a aprovação do governo municipal.
VEREADORES UNIDOS EM IBICUÍ
Em Ibicuí, oito, dos nove vereadores se uniram com o objetivo de lançar um candidato a prefeito novo. O produtor do “Brega Light”, Marcos Galvão se uniu aos vereadores e estão com o objetivo de viabilizar a “Terceira Via” local.
Já o prefeito Cláudio Dourado (PTB), não conseguiu definir qual será o seu candidato em 2012, por isso não está descartado ele apoiar o candidato lançado pelos vereadores.






































