O deputado federal Geraldo Simões registrou, em pronunciamento no Congresso Nacional, a realização em Ilhéus, do III Festival do Chocolate da Bahia, que começará amanhã nesta quarta-feira, dia 6 e se prolongará até domingo, dia 10 de julho. Ele confirmou sua participação no evento, que será prestigiado pelo Governador Jaques Wagner.
O Festival é fruto do trabalho da pareceria entre o Instituto Cabruca, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) e Costa do Cacau Convention Bureau, Secretarias municipal e estadual do Turismo e M21 Eventos.
Os organizadores prometem, para este ano muitas novidades e animação, com a realização de concursos premiando o melhor chocolate e a melhor amêndoa, exposições e a presença de renomados palestrantes nacionais e estrangeiros, especialistas em chocolate. Na abertura do Festival os produtores de cacau e chocolate fino programaram uma merecida homenagem ao Governador Jaques Wagner, pelas medidas de revitalização da lavoura cacaueira e a retomada da posição do Sul da Bahia no cenário nacional.
Para Geraldo Simões, “este evento é particularmente gratificante para fortalecer nossa atuação em defesa da produção cacaueira, marcada pelos projetos Cabruca (PL 4.995/2009), que dispõe sobre o sistema tradicional de produção cacaueira e pelo projeto do Chocolate (PL 851/2011) que defende percentuais de teores de cacau nos produtos que levam o nome de “chocolate”, além das iniciativas realizadas para o fortalecimento do PAC do CACAU, inclusive a modificação da MP 500, prorrogando o prazo de renegociação dos débitos dos cacauicultores. Tenho a firme convicção, Senhor Presidente, que ações como estas fortalecem a produção regional e colaboram para a retomada do desenvolvimento”.
Parece que é só o que ele sabe fazer: falar, falar, falar.
Ação que é bom muito pouco. Para quem não se lembra, na inauguração do gasoduto, seu cumpadre o LULA, disse em alto e bom som para quem quisesse ouvir: ” mas que entrada de cidade chimfrim é essa a de Itabuna ” e mais adiante disse que ia mandar o orgão responsável tratar disso pois nossa cidade merecia uma entrada melhor.
LULA se foi e nada foi feito em Itabuna de Infra-estrutura, nem entrada de cidade, nem duplicação de rodovia, etc. Até a tão sonhada Universidade Federal, não saiu do papel.
Como deputado o que transparece é que ele só se preocupa em torcer que nada dê certo por aqui, como se nós tivéssemos culpa do prefeito que temos e é justamente aí seu maior erro, pois poderia mostrar que é diferente dos outros e lutar por obras e beneficios que tanto precisamos.
geraldo Simões, o inadimplente da palavra, isto é uma brincadeira de mal gosto, vc querer defender alguma coisa relacionada ao cacau, já que foi vc que trouxe a vassoura de bruxa, e matou varios pais de familia de fome. tome vergonha na sua cara e vá trabalhar.
GERALDO VOLTE LOGO PARA ITABUNA O HBLEM PEDE A SUA VOLTA.
É verdade no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) no dia 04 de Julho de 2011 na Enfermaria C-18 onde desde o dia 01/07/2011 se encontrava com a privada do banheiro entupida (transbordando fezes)e o incrível é que saiu um rato de esgoto de dentro do ralo que na verdade é um buraco, a família do Sr. Nélio (funcionário Público aposentado)a li internado fora pedir que o Setor de competência (Manutenção) fosse até a Enfermaria para sanar o problema e retirar a ratazana (rato) daquele recinto mais a ordem foi determinada pela a Gestora que é um cargo e função que não existe no HBLEM a então Srª. Gilnai Cunha Santana (irmã do Coronel Santana) que a prioridade era pintar o pronto socorro e não atender a nenhum chamado principalmente o da Enfermaria C-18, pois o Sr. Nélio é o Sogro do Filho do então Vereador Milton Gramacho, sendo assim a Esposa do Sr. Nélio a Sr.ª Joelma mais uma vez solicitou a um funcionário do Setor de Manutenção que a encaminhasse a mesma até a pessoa de competência e o então funcionário a encaminhou a té a então Gestora do HBLEM a Srª. Gilnay Cunha Santana que por sua vez esbravejou, xingou, maltratou a acompanhante e acima de tudo deixou claro que era mentira da mesma e que o então funcionário do Setor de Manutenção estava induzindo-a a fazer tal reclamação e chegou a mandar o então funcionário e pai de família que apenas fez o seu trabalho assinar um aviso de demissão e nada mais, logo após a suposta Gestora mandou seus capatazes o Sr. Pedro Gago (mentirozo e fuxiqueiro)juntamente com um outro para averiguar a mentira que era verdade….
É, é essa Srª. Gilnay C. Santana que diz que vai ser candidata a Prefeita de Ibicuí e é a chefa da campanha do então irmão Político é essa mesma Senhora que está formando uma lista de 100(cem) funcionários para serem demitidos do HBLEM e falta tudo desde o papel Higiênico ao material Hospitalar; Mais já dizia a minha avó, isso é Brasil o Povo tem que saber em quem vota…..E cadê o Prefeito de Itabuna….Sumiu….
É de lastimar essa situação q os deficientes na Bahia enfrentam porque muitos estados da federação brasileira já reconhece através de leis e que garantam esse direito… os deputados estaduais desses estados, estão de fato preocupados com os direitos fundamentais das ´PcD desde muito tempo a exemplo de Minas Gerais que possui esta lei abaixo há 22 anos, ficamos estarrecidos onde estão os deputados estaduais da BAHIAAAAAAAA? temos muitos deles que desde jovens estão na politica baiana hoje são bisavós e sequer segue os bons exemplos de outros estados. Muitos deputados estaduais estão na assembleia legislativas da Bahia para servir ao poder economico… de todos os setores,da sociedade principalmente dos transportes. Onde estão os representantes dos baianossss…..
LEI Nº 9.760, DE 20 DE ABRIL DE 1989.
Concede passe livre aos deficientes físicos e visuais no transporte coletivo intermunicipal do estado Faço saber que a Assembléia Legislativa manteve e eu promulgo, nos termosdo artigo 44, § 4º, da Constituição do Estado, a seguinte Lei:Art. 1º- Fica concedido passe livre aos deficientes físicos, mentais e visuais e às pessoas com idade superior a 65 anos no transporte coletivo intermunicipal. (Artigo com redação dada pelo art. 1º da Lei 10419, de 16/1/1991.) Parágrafo único- (Vetado). Art. 2º- O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 120 dias. (Artigo com redação dada pelo art. 2º da Lei 10419, de 16/1/1991.)Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário. Dada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 20 de abril de 1989.
Newton Cardoso – Governador do Estado.
Por: Prfª Ângela Goés.
Parece que é só o que ele sabe fazer: falar, falar, falar.
Ação que é bom muito pouco. Para quem não se lembra, na inauguração do gasoduto, seu cumpadre o LULA, disse em alto e bom som para quem quisesse ouvir: ” mas que entrada de cidade chimfrim é essa a de Itabuna ” e mais adiante disse que ia mandar o orgão responsável tratar disso pois nossa cidade merecia uma entrada melhor.
LULA se foi e nada foi feito em Itabuna de Infra-estrutura, nem entrada de cidade, nem duplicação de rodovia, etc. Até a tão sonhada Universidade Federal, não saiu do papel.
Como deputado o que transparece é que ele só se preocupa em torcer que nada dê certo por aqui, como se nós tivéssemos culpa do prefeito que temos e é justamente aí seu maior erro, pois poderia mostrar que é diferente dos outros e lutar por obras e beneficios que tanto precisamos.
geraldo Simões, o inadimplente da palavra, isto é uma brincadeira de mal gosto, vc querer defender alguma coisa relacionada ao cacau, já que foi vc que trouxe a vassoura de bruxa, e matou varios pais de familia de fome. tome vergonha na sua cara e vá trabalhar.
Que mal educado esse Romulo Barra! Deve ser mais uma das viuvas!
GERALDO VOLTE LOGO PARA ITABUNA O HBLEM PEDE A SUA VOLTA.
É verdade no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) no dia 04 de Julho de 2011 na Enfermaria C-18 onde desde o dia 01/07/2011 se encontrava com a privada do banheiro entupida (transbordando fezes)e o incrível é que saiu um rato de esgoto de dentro do ralo que na verdade é um buraco, a família do Sr. Nélio (funcionário Público aposentado)a li internado fora pedir que o Setor de competência (Manutenção) fosse até a Enfermaria para sanar o problema e retirar a ratazana (rato) daquele recinto mais a ordem foi determinada pela a Gestora que é um cargo e função que não existe no HBLEM a então Srª. Gilnai Cunha Santana (irmã do Coronel Santana) que a prioridade era pintar o pronto socorro e não atender a nenhum chamado principalmente o da Enfermaria C-18, pois o Sr. Nélio é o Sogro do Filho do então Vereador Milton Gramacho, sendo assim a Esposa do Sr. Nélio a Sr.ª Joelma mais uma vez solicitou a um funcionário do Setor de Manutenção que a encaminhasse a mesma até a pessoa de competência e o então funcionário a encaminhou a té a então Gestora do HBLEM a Srª. Gilnay Cunha Santana que por sua vez esbravejou, xingou, maltratou a acompanhante e acima de tudo deixou claro que era mentira da mesma e que o então funcionário do Setor de Manutenção estava induzindo-a a fazer tal reclamação e chegou a mandar o então funcionário e pai de família que apenas fez o seu trabalho assinar um aviso de demissão e nada mais, logo após a suposta Gestora mandou seus capatazes o Sr. Pedro Gago (mentirozo e fuxiqueiro)juntamente com um outro para averiguar a mentira que era verdade….
É, é essa Srª. Gilnay C. Santana que diz que vai ser candidata a Prefeita de Ibicuí e é a chefa da campanha do então irmão Político é essa mesma Senhora que está formando uma lista de 100(cem) funcionários para serem demitidos do HBLEM e falta tudo desde o papel Higiênico ao material Hospitalar; Mais já dizia a minha avó, isso é Brasil o Povo tem que saber em quem vota…..E cadê o Prefeito de Itabuna….Sumiu….
É de lastimar essa situação q os deficientes na Bahia enfrentam porque muitos estados da federação brasileira já reconhece através de leis e que garantam esse direito… os deputados estaduais desses estados, estão de fato preocupados com os direitos fundamentais das ´PcD desde muito tempo a exemplo de Minas Gerais que possui esta lei abaixo há 22 anos, ficamos estarrecidos onde estão os deputados estaduais da BAHIAAAAAAAA? temos muitos deles que desde jovens estão na politica baiana hoje são bisavós e sequer segue os bons exemplos de outros estados. Muitos deputados estaduais estão na assembleia legislativas da Bahia para servir ao poder economico… de todos os setores,da sociedade principalmente dos transportes. Onde estão os representantes dos baianossss…..
LEI Nº 9.760, DE 20 DE ABRIL DE 1989.
Concede passe livre aos deficientes físicos e visuais no transporte coletivo intermunicipal do estado Faço saber que a Assembléia Legislativa manteve e eu promulgo, nos termosdo artigo 44, § 4º, da Constituição do Estado, a seguinte Lei:Art. 1º- Fica concedido passe livre aos deficientes físicos, mentais e visuais e às pessoas com idade superior a 65 anos no transporte coletivo intermunicipal. (Artigo com redação dada pelo art. 1º da Lei 10419, de 16/1/1991.) Parágrafo único- (Vetado). Art. 2º- O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 120 dias. (Artigo com redação dada pelo art. 2º da Lei 10419, de 16/1/1991.)Art. 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário. Dada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 20 de abril de 1989.
Newton Cardoso – Governador do Estado.
Por: Prfª Ângela Goés.
GERALDO, APROVEITE BEM ESSE MANDATO PARA FAZER UM BOM “PÉ DE MEIA”, PORQUE EM 2014, VC OS POLÍTICOS QUE TE APOIARAM E VC TRAIU, VÃO TE DAR O TROCO!