WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul


whatsapp

FJS

DEM DE CAMAÇARI LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O Democratas de Camaçari se reuniu no último sábado (9) e decidiu lançar a pré-candidatura do presidente municipal do partido, Helder Almeida, a prefeito nas eleições de 2012. A reunião, realizada na sede estadual da legenda, em Salvador, contou com as presenças de Almeida, que foi prefeito da cidade entre 2002 e 2004, e dos vereadores Jorge Curvelo e Elinaldo Araújo, além de outras lideranças do partido. No próximo sábado, o Democratas de Camaçari realiza a convenção municipal que vai homologar os nomes do diretório municipal.

O evento deverá contar com as presenças do presidente estadual da sigla, José Carlos Aleluia, e do deputado federal ACM Neto.

“Vamos trabalhar agora para intensificar o diálogo com outros partidos aliados, a exemplo do PSDB da atual vice-prefeita Teresa Giffoni, do PPS, do PMDB, do PTN, do PR e outros que queiram construir um novo projeto para Camaçari. O modelo de governo do PT, baseado na mentira e nos gastos vultosos com propaganda, já se esgotou”, declarou o vereador Jorge Curvelo.

MAÇONARIA DE URUÇUCA COM NOVA DIRETORIA

A Grande Loja Maçônica Obreiros da Regeneração de Uruçuca recebeu em seu salão nobre a sociedade uruçuquense para posse da nova diretoria. O mestre-de-cerimônias, Almir Sobral, conduziu os trabalhos com maestria convidando o delegado distrital, Carmelito Dias, a empossar o novo venerável-mestre, Luis Carlos Argolo Macedo. A cerimônia foi a despedida do ex-venerável Luis Cezar Almeida com um discurso emocionante. “Essa cidade me proporcionou uma família linda e essa loja momentos de solidariedade”, disse Almeida.

No momento foi efetivada a posse da nova presidente do Clube da Fraternidade Dr. João Firmino Nascimento, Alessandra Leopoldino Macedo, das mãos de Jailda Goes. “Muito honrrada e feliz por assumir esse desafio e me dedicarei à oficina e os preceitos da ordem”, falou a nova presidente.

De acordo com os maçons da casa, o momento mais esperado foi o discurso do recém empossado Luis Carlos Macedo. “Como venerável recebo esta loja com a altíssima responsabilidade de, nos próximos dois anos, conduzi-la na mesma vereda pela qual vem percorrendo nestas décadas. Caminho de união, semeadura, fraternidade, de aprendizado, de defesa das instituições, filantropia, exaltação a pátria, celebração do bem, e de construção do templo ideal”, afirmou. A nova diretoria é composta ainda pelo 1º vigilante, Gildasio Argolo, e o 2º Vigilante José Carlos Brito.

A festa contou com a presença do prefeito Moacyr Leite Junior e da primeira dama Neire Dias. Leite pôs à prefeitura a disposição da Loja e parabenizou a antiga e a nova diretoria. “Tenho certeza que o novo venerável conduzirá de forma brilhante esta casa”, elogiou. Na ocasião, a Loja Obreiros da Regeneração prestou homenagens a ex-veneráveis e ex-presidentes do Clube da Fraternidade, em especial, o casal Antoine e Luziene Kortibany e o irmão Pedro Alves.

NOVOS INVESTIMENTOS DO GRUPO CHAVES EM ITABUNA E TEIXEIRA DE FREITAS

O “Grupo Chaves” pretende continuar investindo em Itabuna e na região. O próximo empreendimento é a construção de um hotel no município. A construção deverá ser iniciada ainda esse ano.

O “grupo” também pretende construir um shopping Center em Teixeira de Freitas. Após a realização de um estudo foi constatado que o município tem um grande potencial econômico.

PREFEITURA DE JUSSARI REFORMA PONTE NA ZONA RURAL


.
Uma das regiões agrícolas mais importantes do município de Jussari está com sua via de acesso para escoamento da produção garantida. A Prefeitura Municipal de Jussari realizou recentemente a reforma da ponte de acesso que interliga a cidade à região da Serra Verde. Conhecida como ponte da Marineda, a estrutura foi construída há mais de 50 anos décadas e, sem manutenção, ameaçava desabar.

De acordo com a prefeita Neone Barboza, o trabalho realizado pelas Secretarias de Obras e Administração ganha volume quando se analisa a importância da região agrícola da Serra Verde. “A ponte reconstruída dá acesso a um importante acesso vicinal que interliga as zonas rurais de Jussari, Arataca e Camacã.

São centenas de famílias que dependem diretamente daquela ponte para escoamento da produção e acesso aos serviços públicos garantidos em Jussari, como posto de saúde, escolas, entre outros”, declarou a prefeita Neone Barboza.

Após quase 20 anos sem manutenção, a importante via de acesso á zona rural foi novamente recuperada. A Prefeitura Municipal de Jussari beneficiou com a obra núcleos importantes como as regiões rurais dos Farias, Os Catarinos, da própria Marineda e doutor Lessa. “A ação de prevenção e promoção do bem estar da comunidade da zona rural foi realizada com recursos próprios e com sucesso”, finalizou a prefeita Neone Barboza.

WAGNER FECHA DIVISÃO DE CARGOS NO INTERIOR

“Tribuna da Bahia”.

Apesar do recesso parlamentar, os deputados estaduais baianos estão atentos ao anúncio das indicações dos últimos 400 cargos restantes no segundo e terceiro escalões da máquina pública estadual. Entre conversas com o governador Jaques Wagner (PT) e com o secretário das Relações Institucionais (Serin), Cézar Lisboa, com exceção do PSB, todos os partidos (PT, PDT, PSL, PCdoB, PP, PRB) já se entenderam e já sabem o espaço que lhes resta.

A senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB, senta hoje com Wagner para discutir os seis primeiros meses do seu segundo mandato e saber seu espaço pelo interior.

No início das discussões para preenchimento dos cargos houve tensão com os deputados por conta de modificações nos critérios de distribuição, mas os ânimos se acalmaram e todos os partidos dizem que a situação é de tranquilidade.

A expectativa, agora, é a de que até o fim desta semana o tabuleiro esteja completamente arrumado. A senadora Lídice afirmou que o encontro desta manhã com Wagner será mais para avaliação do desempenho dos quadros do partido no secretariado e quanto ao segundo e terceiro escalão, ela admitiu que as coisas estão pré-definidas e que não haverá surpresas.

A reportagem também conversou com o presidente do PCdoB baiano, deputado federal Daniel Almeida, após o encontro com Wagner. Com os comunistas, o clima também é de paz e amor. “Nos reunimos com Wagner apenas para acertar o que já havia sido discutido com Cézar Lisboa.

Wagner apenas comunicou que iria fazer as nomeações o quanto antes. Por parte do PCdoB só há pequenos ajustes, na maioria dos casos, o partido já tem seus quadros e já fez as indicações para o que precisa ser mudado”, pontuou Daniel Almeida

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SÃO CAETANO

 

.
No último sábado em Itabuna foi realizada posse da nova diretoria da Associação de Moradores do São Caetano. A posse formal foi antecipada devido a necessidade de realizar algumas ações com relação à mudança na localização da feira livre do bairro.

Para o Presidente Elvis Cordier ( GRINGO ), mesmo ainda não empossados a nova diretoria já estaria trabalhando, citando como exemplo o inicio do debate com a comunidade, feirantes e comerciantes sobre a possível mudança na localização da feira e a inscrição do time do São Caetano no interbairros.

Zezinho do Bar do Flamengo (vice-presidente) ressaltou as suas ações como vice-presidente na atual gestão e declarou que agora ao lado de Gringo se sente mais a vontade para fazer o dobro do esforço feito nos últimos dois anos.

A posse contou ainda com a presença do Vereador e Presidente do PcdoB Wenceslau, da Dr Veneranda e de Flavio da Comonte vice-presidente do PT de Itabuna

CORONEL SANTANA ESCLARECE

A assessoria do deputado estadual Coronel Santana (PTN), manteve contato com este blogueiro e negou que em 2012 vai apoiar a reeleição da prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT). ( Veja aqui).

Segundo o Coronel, o seu compromisso no município é com o pré-candidato a prefeito Milton Cerqueira (DEM), por esse motivo não existe possibilidade dele apoiar e nem indicar o vice na chapa de Josefina.

LENINHA FOI CONVIDADA PARA SE FILIAR AO PSDB


.
Na última sexta-feira o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), convidou a empresária Leninha Duarte para se filiar ao PSDB e ser candidata a prefeita de Itabuna pelo partido em 2012. Leninha ficou surpresa com o convite e declarou que vai avaliar

Quem ficou em uma situação delicada com esse convite foi o presidente do diretório municipal do partido, José Adervan, já que o mesmo está articulando a candidatura de Ronald Kalid pelo partido.

Se Leninha aceitar o convite será protagonizada uma disputa interna dentro do partido entre Adervan e Augusto Castro. Evidentemente que o mais competente será o vitorioso.

PREFEITO PEDE A WAGNER O REINÍCIO DAS OBRAS DA ITACARÉ-TABOQUINHAS


.
Jaques Wagner confirmou nesta quinta-feira, 7, que as obras de pavimentação da estrada de acesso ao principal distrito de Itacaré serão retomadas o quanto antes possível. A confirmação foi feita durante audiência que o prefeito Antônio de Anízio teve com o governador. “O governador foi enfático. Garantiu que é um compromisso dele com a população de Itacaré e Taboquinhas”, declarou o prefeito.

As obras no trecho da BA-654 estão paralisadas desde 2010. O trabalho de terraplanagem na estrada foi feito no ano passado, mas faltou colocar a camada asfáltica. Por causa dos buracos e queda de parte das encostas, os 18 quilômetros da estrada ficam praticamente intransitáveis no período de chuva.

Durante a audiência com Jaques Wagner na Governadoria, em Salvador, o prefeito Antônio de Anízio destacou que a obra é importante não só para os moradores do distrito como também da zona rural, bem como para toda a população de Itacaré por Taboquinhas fazer parte do roteiro turístico do município.

MAIS OBRAS

O prefeito também pediu ao governador a recuperação da pavimentação das ruas do Comércio, João Coutinho e São Roque, no distrito, que foram destruídas durante a execução de serviços pela Embasa para a implantação da rede esgoto.

Outra reivindicação foi a construção de um píer em Itacaré para compensar os prejuízos que o município vem tendo por conta das restrições de pousos e decolagens no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Jaques Wagner prometeu realizar as obras.

EXCLUSIVO: MAJOR SERPA CANDIDATO EM ITABUNA


.
A sucessão municipal de Itabuna promete ser literalmente “quente”, neste sábado o ex-comandante da Companhia Independente da Polícia Rodoviária (CIPR), Major Serpa, declarou que estuda a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2012.

Serpa ficou por seis anos no comando da CIPR, neste período apoiou o ex-deputado Capitão Fábio (PRP). Ele é considerado um nome “leve” e tem bastante penetração na classe média. Se confirmar a sua candidatura, vai “balançar” a sucessão municipal.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia