WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO INTENSIFICA TESTAGEM PARA COVID-19 E TEM AUMENTO CONSIDERÁVEL DE PESSOAS INFECTADAS

WhatsApp Image 2020-06-04 at 10.52.34
A Secretaria de Saúde de Itajuípe ampliou a testagem para Covid-19 no município. A ação, realizada principalmente nas áreas mais afetadas no município, contribuiu para a identificação de novos casos da doença, aumentando consideravelmente o número de positivados.

Os testes realizados foram do tipo rápido e ajudaram a identificar novos casos na cidade nesta quarta, totalizando 133 casos. A Secretaria municipal de saúde tem realizado um trabalho de intensificação de diagnóstico para poder ter maior controle do vírus no município, ampliando as ações para conter a contaminação nos locais mais vulneráveis. A gestão municipal entende que os testes são extremamente importantes para que se tenha mais eficácia no combate a Covid-19 em Itajuípe.

O Prefeito Marcone Amaral afirmou “A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho com muita responsabilidade. Estamos vivendo um momento muito difícil no município, principalmente pela nossa proximidade e o nosso relacionamento com a cidade de Itabuna e, dessa forma, estamos fazendo todo o possível para termos ações eficazes no combate à Covid-19 em nosso município”.

BARRO PRETO:  PREFEITURA DECRETA ‘TOQUE DE RECOLHER’ NO MUNICÍPIO

BARRO-PRETO-53-1000x530

A medida de restrição vai valer no município das 19h às 5h, a partir desta quarta-feira (03)

A prefeitura de Barro Preto informou, nesta quarta-feira (03), que vai aplicar toque de recolher no município a partir desta quarta-feira (03). A medida, adotada como prevenção à disseminação do coronavírus, foi divulgada após reunião entre a gestão municipal com representantes da secretaria de Saúde do município.

O toque de recolher em Barro Preto vai acontecer das 19h às 5h. O último boletim divulgado pela prefeitura de Barro Preto, na segunda-feira (01), contabilizou dois casos confirmados por coronavírus na cidade: dois estão ativos e quatro foram curados. Não foram registrados óbitos.

O decreto informa que nesse período as pessoas devem ficar em casa, sendo permitida a circulação de pessoas apenas para serviços emergenciais de saúde, Delivery, de segurança pública e farmácias. De acordo com a prefeitura, o descumprimento do decreto implicará em sanções penais e administrativas.

A medida estabelecida pela prefeita Ana Paula faz parte de um acordo com o governador Rui Costa. Em pronunciamento realizado ainda na última terça-feira (2), Rui disse estar preocupado com os índices de transmissão do Coronavírus no extremo-sul do estado.

A medida é valida até dia 15 de Junho, de acordo com decreto municipal de N° 488, de 02 de junho de 2020.

ITAPETINGA: NOVO DECRETO FECHA BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES, CLUBES E ACADEMIAS E SUSPENDE CORTES DE ÁGUA

WhatsApp-Image-2020-03-30-at-13.56.34-990x442 (1)

Após o aumento do número de casos de Covid-19 em Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge emitiu novo decreto com o endurecimento das medidas de segurança.

De acordo com o novo decreto, estão fechados, a partir do dia da publicação, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, clubes e associações atléticas, academias e casas de eventos. Permanecem suspensas atividades esportivas coletiva em parques, campos e quadras municipais.

Bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios poderão funcionar no sistema de drive thru e delivery.

Sobre as barreiras
As barreiras sanitárias serão intensificadas, com a proibição da entrada de qualquer veículo com mais de duas pessoas ou que os passageiros estejam sem máscaras ou apresentem sintomas.
Os itapetinguenses deverão apresentar endereço e telefone para acompanhamento e os sintomáticos deverão manter-se em isolamento.

Transporte público
O transporte coletivo municipal permanece com apenas 50% da sua frota e com limite da sua capacidade máxima de passageiros sentados. As empresas deverão intensificar a limpeza dos carros e terminais, oferecer álcool 70% e exigir o uso de máscaras.

SAAE
Está suspensa a interrupção de água por falta de pagamento pelo prazo de 30 dias para beneficiários do programa Bolsa Família e/ou que os titulares estejam desempregados ou em trabalho informal e que vivam em casas de até 60m².

Uso de máscaras
Uso de máscaras é obrigatório para todos, inclusive dentro dos automóveis.

BUERAREMA: PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO RONCA

WhatsApp Image 2020-05-29 at 17.35.51

A manutenção das estradas vicinais é de suma importância para economia da cidade, pois é por meio dela que a produção agrícola é escoada e os insumos chegam até chegam aos supermercados, mercearias, sacolões e mesas da população. Além de possibilitar que o homem e mulher do campo exerçam seus direitos de ir e vir, usufruindo de serviços de saúde, educação, lazer, dentre outros.

Em Buerarema, existem 363 quilômetros de estradas vicinais cuja responsabilidade de manutenção é do Governo Municipal. E para mantê-las em bom estado, a prefeitura tem realizado constantemente ações de patrolamento e encascalhamento em todas as regiões rurais do município.

No momento, o serviço está sendo realizado na região do Ronca, que é divido por três partes, sendo elas, Ronca I, que teve a manutenção feita em meados de 2019, Ronca II, concluído a última sexta-feira (29),  e Ronca III, que está em execução, sendo essas duas últimas nunca patrolada e/ou encascalhada pelo poder público, ficando a cargo dos próprios moradores, que limpavam na medida do possível.

Os moradores relatam a dificuldade que sempre tiveram durante todos os anos para se deslocarem até a cidade e, não escondem a satisfação. É o caso do Senhor Otacílio e sua esposa Maria, que moram em dos pontos mais alto da região. “Foram muitos anos tendo que carregar os sacos com os produtos nas costas para vender na cidade, pois veículo nenhum aqui entrava. A manutenção dela, é um sonho realizado”, afirmou seu Otacílio.

De acordo com Eduardo, responsável pela manutenção das estradas,  além do patrolamento e encascalhamento, também é realizada a limpeza de barrancos, chegando inclusive até partes que antes não eram contempladas, como as áreas de Gilson, Otacílio e seu Rosival.

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE CESTAS DO PAA

102318119_3612229642127506_8543336443106295808_n

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de Junho, aconteceu mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimento). O PAA é um programa do Governo Federal e está sendo realizado no município de Barro Preto para colaborar e fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A Associação de Produtores da Agricultura Familiar, juntamente com a prefeita Ana Paula, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega de alimentos com os agricultores cadastrados no PAA para famílias de baixa renda.

“Tem sido de fundamental importância esse programa do governo aos munícipes, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares do município, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação da família, pois trata-se de uma alimentação nutritiva e saudável”, informou a prefeita Ana Paula.

“Entregamos hoje, Banana, Doces, Geléias, Laranjas, Verduras, entre outros… Estamos felizes em negociar com o PAA pois é muito vantajoso, uma vez que temos a garantia de um bom preço do produto e a certeza da manutenção da qualidade, pois tem o destino certo. É mais uma oportunidade de geração de renda para o agricultor”, comemorou a Secretária de Agricultura Adrizza Correia.

Para o secretário de Assistência Social, Fabio Bomfim, “temos uma enorme responsabilidade de ajudar, organizar e gerir esses programas no município. Foi um bom começo e estamos muito satisfeitos com a quantidade dos produtos entregue, para que tenhamos cada vez mais pessoas recebendo alimentos” pontuou Fabio Bomfim.

ITAPETINGA: GERALDO TRINDADE DEIXA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

WhatsApp-Image-2020-01-27-at-11.05.55-990x603

Após 3 anos e meio à frente da Secretaria de Educação de Itapetinga, o professor Geraldo Trindade deixa a pasta por razões particulares.

Foram, sem dúvidas, três anos de um trabalho grandioso na busca por fazer de Itapetinga uma cidade educadora. Geraldo deixa a pasta certo de ter conseguido, junto com o prefeito, oferecer uma educação melhor para os itapetinguenses da zona urbana e rural.

O prefeito Rodrigo Hagge agradeceu a Geraldo pela dedicação e empenho. “Esta foi, sem dúvida, uma parceria vitoriosa, os avanços da educação podem ser vistos na melhora da merenda escolar, na reforma dos prédios, no aumento das vagas em creches, na qualidade do material didático, na capacitação dos professores. Eu agradeço a Geraldo pelo trabalho desenvolvido durante todo esse período e despeço com um ‘até breve’”, falou Rodrigo Hagge.

Ieda Xavier, assessora administrativa, é a nova Secretária de Educação.

POÇÕES: OBRA DE 9 MIL METROS DE PAVIMENTAÇÃO NO ALTO DO PARAÍSO SEGUE A TODO VAPOR

101600468_1196285984036463_2249149586935382016_n

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Poções deu início à construção de 9 mil metros de pavimentação do bairro Alto do Paraíso, realizando um sonho antigo dos moradores. A obra segue a todo vapor.

É importante ressaltar que a administração do prefeito Leandro Mascarenhas e seu vice Jorge Luis já havia realizado a implantação de todo o esgotamento sanitário do bairro.

“Estamos trabalhando duro e oferecendo melhor qualidade de vida para o nosso povo. Esse foi um dos ensinamentos mais importantes que aprendi com o meu pai Tonhe Gordo. Aqui é trabalho, e Poções segue avançando”, destaca o prefeito Léo Mascarenhas.

BARRO PRETO: PREFEITURA INSTALA PIAS PARA LAVAGEM DE MÃOS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE

bdc4448c-b985-471f-8ccd-996d17f4c4ad

04 Unidades de tanques e 08 pias com água e sabão foram instaladas em pontos estratégicos de Barro Preto. A ação é executada pela Secretaria de Administração com apoio direto da prefeita Ana Paula.

As pias servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade. Até agora, já há quatro unidades instaladas: no Mercadão, ao lado da Lotérica, na Praça principal e na Feira livre.

De acordo com a prefeita Ana Paula, o objetivo é oferecer à população mais uma alternativa para se proteger do novo coronavírus, já que a lavagem constante das mãos é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

BUERAREMA: PREFEITURA INICIA REFORMA NAS UNIDADES DE SAÚDE

 

USF HERALDO ROCHA

A verba no valor de RS770 mil reais é oriunda de emenda parlamentar do deputado Elmar Nascimento

A prefeitura de Buerarema vem desenvolvendo, dentre outras, melhorias nas construções civis do município. A manutenção de todas as Unidades de Saúde Familiar -USF, totalizando 08 prédios, com verba total de R$ 770.440,42, sendo feita através da emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento, destinado para Atenção Básica, foi iniciada na última semana.

O prédio da USF Heraldo Rocha foi o primeiro a ser iniciada a reforma. Nesta primeira etapa, estão sendo contempladas também as unidades Flora Santa Fé, localizado na Avenida Mário Ramos de Lima e Manoel e Messias, que fica no KM 02.

A reforma é destinada a troca de piso, telhado, revestimento de pastilha no lado externo, nova instalação elétrica e hidráulica, construção de fraldário e espaço para as crianças. Na oportunidade, serão implantados gabinetes odontológicos no Flora Santa Fé e no Manoel e Messias (Km 02). Tais unidades até então, desprovidas do benefício de saúde bucal.

 

ITAJUÍPE: PREFEITURA PRORROGA FECHAMENTO DO COMÉRCIO, MAS PERMITE DRIVE THRU

WhatsApp Image 2020-06-02 at 11.20.37

A prefeitura de Itajuípe prorrogou, nesta terça-feira, 02, o decreto de fechamento do comércio local, com permissão para funcionamento em drive thru. O comércio de Itajuípe está fechado há setenta dias.

Com a nova orientação da Prefeitura Municipal, o comércio de Itajuípe continua fechado para o acesso de clientes em qualquer estabelecimento que não seja essencial. Os comércios essenciais continuam funcionando com restrições de até cinco pessoas por vez, respeitando o distanciamento social e as medidas de higiene já impostas pelas autoridades.

Para os demais comércios que passam a funcionar no sistema drive thru, estes deverão colocar barreiras para evitar o acesso de clientes. A permissão de funcionamento se estende a lanchonetes, que também passam a funcionar com entregas e retiradas no balcão. Igrejas, e restaurante, bares, academias e clubes sociais continuam fechados, sendo que bares e restaurantes podem trabalhar no sistema delivery até as 22h30.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Estamos trabalhando em conjunto com os nossos comerciantes para adequar o comércio ao momento que estamos vivenciando. Temos a certeza de que juntos faremos o que for melhor para a nossa população”, declarou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia