WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITABUNA: PREFEITO FERNANDO GOMES EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS

WhatsApp Image 2020-06-12 at 12.38.26

Na manhã desta sexta-feira (12), o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, deu posse aos novos secretários municipais de Saúde, Administração e Segurança, Transportes e Trânsito (Sesttran). A cerimônia realizada no gabinete do prefeito reuniu os ex-secretários de Administração, Dinailson Oliveira, da SESTTRAN, Coronel Serpa, a secretária de Governo Maria Alice, e o presidente da Câmara Ricardo Xavier, além dos novos secretários.

Na secretaria de Administração, assume Juliana Matos, advogada e publicitária. Na secretaria de Saúde, o novo titular é Juvenal Maynart, ex-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), e na secretaria de Segurança Transporte e Trânsito, assume Alecsandro Leal, que ocupava a sub-secretaria da SESTTRAN.

A nova secretária de Administração, Juliana Matos, agradeceu a confiança do prefeito Fernando Gomes e falou sobre a responsabilidade de substituir o agora ex-secretário, Dinailson Oliveira (Son). “Nosso intuito é manter o legado deixado por Son, com transparência e muito trabalho”, disse. O novo titular da SESTTRAN, Alecsandro Leal, elogiou o trabalho realizado por Valci Serpa à frente da secretaria, e declarou que seguirá valorizando os servidores municipais e atuando na melhoria do trânsito do município.

O secretário de saúde, Juvenal Maynart, falou sobre a missão de atuar no combate ao novo coronavírus e dos projetos que serão executados já nos próximos dias. “Vamos trabalhar para a inserção das duas academias, a UESC e a UFSB, que vai nos conceder técnicos para construirmos um plano, e unificar essa rede, com a sociedade, o comércio, a Santa Casa”, disse, acrescentando: “Nós vamos fazer uma guerra de melhoria no atendimento aos cidadãos de Itabuna e dos municípios conveniados, para ter um menor número de baixas possível, é uma guerra contra o inimigo invisível. A solução definitiva só terá quando tivermos a vacina, até então teremos soluções paliativas”.

POÇÕES: PLANTÃO PSICOLÓGICO SEGUE ATENDENDO A POPULAÇÃO DE

104202818_1204791903185871_8484439427867498640_o

Em um trabalho conjunto entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, foi desenvolvido o projeto Plantão Psicológico para dar apoio à população, especialmente no período da pandemia.

Para quem enfrenta ansiedade, depressão e demais problemas, os psicólogos da Secretaria de Assistência Social de Poções estão à disposição para oferecer um apoio especializado, que pode ajudar a minimizar essa dor.

“Preservar a saúde mental é fundamental para o bem-estar da população, por isso, oferecemos esse serviço essencial que ajuda a aumentar a autoestima e, principalmente, a entender o papel do isolamento social neste momento tão desafiador”, destaca a primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas.

Se você precisa desse apoio, ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (77) 99981-9784.

BARRO PRETO: MERCADO MUNICIPAL SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (12)

WhatsApp Image 2020-06-11 at 17.25.38

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza, nesta sexta-feira (12), a entrega do Mercado Municipal de Barro Preto, reformado.  O município está localizado no Território de Identidade Litoral Sul. A solenidade acontecerá durante evento virtual, com transmissão ao vivo, pelo Canal SDRBahia, no Youtube, às 15h.

Com investimento de mais de R$ 742 mil, a obra permitirá a comercialização de produtos agrícolas de forma mais segura e higiênica, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Barro Preto, estimada em mais de 6,4 mil habitantes.

A entrega do Mercado Municipal de Barro Preto integra a ação Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, uma estratégia da SDR, que fomenta e assegura o desenvolvimento rural do estado, com iniciativas estruturantes que fortalecem a agricultura familiar nos 27 Territórios de Identidade.

De acordo com o titular da SDR, Josias Gomes, a proposta de revitalização das feiras e dos mercados municipais é em razão do grande significado que esses locais possuem para a comercialização da agricultura familiar: “Dessa vez, os investimentos do Governo do Estado foram no mercado municipal de Barro Preto, proporcionando aos agricultores um ambiente saudável e aos consumidores um espaço bem dimensionado e capaz de atender àdemanda local por alimentos. Em breve, entregaremos também os mercados de Camacan e Mascote, onde estão sendo finalizados os investimentos”.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, enfatiza que o mercado municipal seria o maior empregador do município se tivesse um CNPJ: “Por isso investimos e acreditamos nessa forma de apoiar a economia local e cuidar do abastecimento de alimentos das famílias”.

Serviço
O quê: Entrega do Marcado Municipal de Barro Preto
*
Quando:* 12 de junho de 2020
Horário: 15h
Live: Canal SDRBahia no Youtube | https://bit.ly/2ywOWWx

ITAPETINGA: BARREIRAS SANITÁRIAS TERÃO APOIO DE EMPRESA PRIVADA DE SEGURANÇA 24H POR DIA

WhatsApp-Image-2020-06-10-at-17.42.24-990x557

Nesta quarta-feira, 10, o Tiro de Guerra, por ordem superior, precisou se retirar imediatamente das barreiras sanitárias nas três entradas do município.

A prefeitura de Itapetinga, então, estendeu o contrato com a Sparta – empresa privada de segurança que já atuava nas barreiras durante a noite.

Assim, a partir desta quinta, as barreiras serão organizadas pela Sparta 24h. As medidas restritivas continuam e atenção permanecerá rigorosa para evitar a entrada de pessoas contaminadas.

“O anúncio da impossibilidade de o TG continuar atuando nas barreiras nos pegou de surpresa, mas já tomamos novas providências e a Sparta assumirá também durante o dia. Os números da Covid-19 vêm crescendo em Itapetinga e a gente tem redobrado as atenções para, na medida das nossas possibilidades, conter a proliferação do vírus”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.

HOSPITAL CRISTO REDENTOR INTENSIFICA MEDIDAS PROTETIVAS DURANTE A PANDEMIA

 

WhatsApp Image 2020-06-10 at 13.05.12

Seguindo as orientações de comitê técnico, o Hospital Cristo Redentor vem implementando uma série de medidas voltadas à proteção e à segurança dos colaboradores e pacientes, objetivando um ambiente seguro, de modo a evitar a contaminação pela Covid-19. As ações incluem o treinamento da equipe, o fornecimento e acompanhamento de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, a triagem no acesso à unidade e a adoção de protocolos clínicos com as condutas recomendadas.

Os colaboradores têm o suporte de uma equipe interdisciplinar e contam com medidas de prevenção e cuidado. As ações são constantes e atualizadas com base nas normas e recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

ITABUNA: PREFEITO FERNANDO GOMES PRORROGA “TOQUE DE RECOLHER”

WhatsApp Image 2020-06-10 at 12.12.36

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, prorrogará pela segunda vez o decreto que estabelece o “Toque de Recolher” no município. O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré-determinados, e com isso reduzir a taxa de contaminação da COVID-19. Vale ressaltar que desde o dia 12 de Maio o município adotou o “Toque de Recolher” como estratégia de combate ao novo coronavírus, e agora prorroga pela segunda vez, publicando nesta quarta-feira (10) o decreto de nº 13.708.

O novo decreto entra em vigor nesta quinta-feira (11) e segue até o dia 21 de Junho, ou até nova deliberação. O horário permanece das 18h às 05 da manhã do dia seguinte. Neste período, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas de Itabuna, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros. A ordem é permanecer em casa, correndo o risco de ser conduzido para delegacia caso haja descumprimento da medida.

De acordo com o decreto, somente poderão funcionar neste horário, farmácias, delivery de alimentação e medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento a Covid-19, tais como, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.

IGUAÍ: BARREIRAS SANITÁRIAS SÃO DESTAQUES NA REGIÃO

WhatsApp Image 2020-06-10 at 13.13.26

Devido ao aumento gradativo de casos do novo coronavírus, o prefeito Rony Moitinho juntamente com a secretaria de saúde, adotaram medidas mais duras para evitar a propagação vírus, a exemplo das barreiras sanitárias que tem como função fiscalizar a entrada de veículos na cidade, além de aferição de temperatura corporal dos condutores e acompanhantes.

A prefeitura do municipal realizou melhorias nas instalação das barreiras sanitárias na BA-262, principais ligações com as cidades de Nova Canaã e Ibicuí, com ampla estruturas para melhor conforto no atendimento a todos que passam pelo local e segurança as funcionários que estão fiscalizando 24 horas.

Desde o início das instalações, as barreiras contam com uma equipe composta por agentes de endemias e saúde e guarda municipal, quem vem fazendo a sanitização dos veículos, coleta informações para monitoramento e orienta quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social no combate ao Novo Coronavírus.

POÇÕES: PREFEITURA REALIZA TESTES RÁPIDOS EM POLICIAIS MILITARES LOTADOS NO MUNICÍPIO

 

102867416_1202462933418768_4993651813942820129_o

Policiais Militares lotados em Poções (79° CIPM) estão sendo submetidos a teste rápido para COVID-19 no período de 08 e 09 de junho. Os próximos serão os policiais civis.

A Secretária Municipal de Saúde, Lorena Mascarenhas, explica que é necessário priorizar os profissionais da segurança pública uma vez que estes, igual aos profissionais de saúde, também estão expostos na linha de frente no combate ao coronavírus. Informa ainda que Cerca de 96% dos profissionais e trabalhadores da saúde já foram submetidos aos exames e que estas categorias de profissionais serão testadas independentes de apresentarem sintomas, sendo manejados e assistidos conforme os resultados.

Lorena diz que “estes profissionais, assim como os de saúde, são imprescindíveis nas ações combate à transmissão, estando realizando um trabalho brilhante, sendo importantes parceiros da gestão municipal”, conclui a secretária.

 

ITAPETINGA REGISTRA QUARTA MORTE POR COVID

WhatsApp-Image-2020-03-30-at-13.56.34-990x442 (2)

Itapetinga registra seu quarto caso de morte por Covid-19. Uma jovem, de 38 anos, faleceu nesta terça-feira, 09, no Hospital das Clínicas de Conquista, onde estava internada desde o dia 25. Ela havia dado entrada na UPA com sintomas como dispnéia, febre, tosse, dor de garganta, fraqueza muscular e falta de apetite.

Os sintomas tinham começado no dia 18 e desde então a doença vinha se agravando. O seu teste foi positivado para Covid no dia 03 deste mês. Nesta terça, a paciente teve hipotensão, dessaturação e não resistiu.

A prefeitura se solidariza com esta e todas as famílias enlutadas.

BARRO PRETO: MERCADO MUNICIPAL SERÁ REINAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA.

7b6b145d9cd6096947035e328cf55c03

O Mercado Municipal de Barro Preto(BA), considerado um monumento histórico do município, está pronto para abrir as portas à população novamente. A reinauguração será na próxima sexta-feira (12) às 10h com a participação de autoridades municipais, obedecendo o distanciamento e uso de máscara, os boxes devem voltar a funcionar já na próxima semana, cumprindo o decreto municipal sobre o isolamento social. O espaço restaurado vai abrigar lojas, bares, comércio de produtos locais, lanchonetes, salão de beleza, beneficiando toda a população e atraindo visitantes.

O prédio do Mercado Municipal é um rico exemplar da arquitetura da década de 60, tendo sido construído e inaugurado na gestão do então prefeito Cherubim de Oliveira(in memorian), em 1969. Na época, o local abrigava atividades que garantiam o sustento de diversas famílias e contribuiu para o crescimento urbano da cidade de Barro Preto.

As obras de restauração de todo o espaço duraram cerca de 24 meses e custaram aproximadamente R$ 750mil, provenientes de verba estadual, conquistada pela Prefeitura de Barro Preto e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Parte dos recursos financeiros para a execução da obra foram garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado Joseildo Ramos (PT).

O prédio público teve toda a fiação e rede de água e esgoto substituídas. Além disso, houve a revitalização de todos os boxes existentes e a construção de outros 20, total modificação dos banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para deficientes e idosos, reforma dos boxes externos, nova iluminação, aplicação de massa corrida nas paredes, instalação de pias e portas novas e a troca total da cobertura interna e externa. Na parte interna foi realizada a sinalização, instalados extintores contra incêndio e criada nas paredes diversas pinturas dando um toque mais que especial. Na parte externa foi instalado um corrimão de proteção em todo o corredor em volta do mercado.

Ao investir na reforma e revitalização do Mercado Municipal, a prefeitura promove a valorização desse patrimônio histórico e incentiva, ainda mais, o comércio em Barro Preto.

Desde que foi inaugurado há cerca de 52 anos, o Mercado Municipal de Barro Preto, passou por apenas uma reforma quando instalou as bancadas dos açougues, no governo do prefeito Fábio Pitanga(in memorian), através de uma parceira do governo do estado e à associação de moradores do Bairro Luiz Borel e no governo de Adriano Clementino com o uma pintura geral e pequenos reparos no banheiro e telhado.

Segundo a prefeita de Barro Preto, Ana Paula, “após 52 anos de construído dessa vez o Mercado Municipal recebe uma grandiosa e merecida reforma, logo que for entregue de volta à comunidade, se tornará com certeza, a grande atração comercial. Esta intervenção é de uma importância muito grande para a população porque trata-se do nosso maior patrimônio e cartão-postal da cidade. Muitos encontros, ações e atividades são realizados lá. Reforma desse porte nunca tinha acontecido, reinaugurar e entregar a população mais uma obra tem um significado muito especial, na gestão de Ana Paula e do vice Mariano Macêdo não terá elefante branco, obra iniciada eu entrego!”, afirmou.

Por conta da pandemia pelo covid-19 e respeitando as determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde, para que não haja aglomeração, todo ato de inauguração terá cobertura exclusiva pela BARRO PRETO FM (www.barropretofm.com) e páginas da Prefeitura de Barro Preto nas redes sociais.

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia