DEPUTADO FÉLIX MENDONÇA E A MRM ACELERAM COMPRA DE BOMBAS PARA A EMASA
.
O complexo de bombeamento para a Estação de Tratamento de Ferradas que chegou na tarde de quinta-feira (26.08) a Itabuna é fruto de mais uma iniciativa do deputado Félix Mendonça (DEM-BA) em prol do município.
.
As bombas foram adquiridas pela MRM, empresa da família do deputado vencedora de licitação realizada para esta etapa da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água. A informação é do presidente da Emasa, Alfredo Melo, que reconhece o empenho de Félix Mendonça para acelerar a compra dos equipamentos.
.
“Se fossemos esperar pela liberação dos recursos pela Caixa Econômica, as bombas iriam demorar muito tempo para chegar, então fomos a Salvador com o Capitão Azevedo, buscando apoio do deputado, que prontamente nos atendeu, antecipando a compra das bombas”, disse Alfredo.
.
Félix Mendonça ressalta que sua decisão visou melhorar a qualidade de vida do itabunense que sofre há anos com a precariedade do abastecimento de água. A oferta atual de 600 mil litros por segundo não é suficiente para atender a população estimada em 220 mil pessoas. Com as bombas adquiridas pela Emasa com o apoio da MRM, esta oferta vai chegar a mil litros por segundo.
.
“Nossa decisão não tem conotação eleitoreira, tanto que a turma da Emasa está apoiando o candidato Roberto Brito para federal e nós trabalhamos para a eleição de Félix Júnior. Para nós, o que interessa é resolver os problemas de Itabuna”, justifica o deputado.
RENATO COSTA DEFENDE BANDEIRA DA SAÚDE EM ALMOÇO DO GAC
.
O candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB) foi o convidado da semana para o almoço do GAC (Grupo de Ação Comunitária) de Itabuna. Como ele é médico com mais de 40 anos de experiência, o principal assunto do encontro não poderia ser outro: as dificuldades enfrentadas na saúde, especialmente a situação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Renato disse desconfiar da ideia de que a estadualização é a melhor alternativa para aquela unidade hospitalar.
.
“Essa proposta merece ser analisada com mais cuidado, porque foge da lógica da municipalização, que sempre foi incentivada pelo próprio governo”, opinou.
.
Reconhecendo ser a saúde na cidade uma questão preocupante, ele disse que não é possível estar fora de uma crise se o binômio gestão e aporte de recursos não estiver equilibrado. “Não adianta só uma boa gestão, se não tiver recursos. Da mesma forma, não basta ter recursos sem uma boa gestão. Um sem o outro não funciona”, analisou.
.
O candidato garantiu, diante dos presentes, que a saúde de Itabuna será uma de suas bandeiras se conquistar mandato na Assembleia Legislativa. “Itabuna já foi um dos melhores polos de saúde de todo o interior do norte-nordeste. Temos que lutar para voltar a ser essa boa referência”, defendeu.
VIRGÍNIA HAGGE INTENSIFICA CAMPANHA
.
Depois do distrito de Mata do Mel, em Várzea da Roça, onde a comunidade agradeceu o empenho da deputada Virgínia em viabilizar energia elétrica e água potável a partir da perfuração de poços artesianos e a implantação de cisternas, há poucos dias a deputada inaugurou o comitê do PMDB no município de Várzea da Roça.
.
De acordo com o prefeito Loury, o espaço será uma espécie de quartel general da campanha do PMDB na cidade.
.
Na última quarta, em Macarani, ela e lideranças que apóiam à sua reeleição realizaram uma animada carreta. Depois, foi a vez de Maiquinique e Itapetinga. Até este domingo, ao lado de Lúcio Vieira Lima, candidato a deputado federal, Virgínia reforça sua campanha em Caatiba, Itapetinga e Mucuri.
PARA ALGUNS, PODE
.
Há pelo menos 15 dias o deputado estadual Capitão Fábio, que é candidato a reeleição, tenta liberar um mini-trio retido pelo Ministério Público em Ilhéus.
.
A alegação do MP é que existe um termo de conduta assinado pelos partidos, que concordam com a não utilização de mini-trios durante a campanha eleitoral.
.
Ocorre que, além do PRP, partido de Fábio, não ter assinado o termo de conduta, mini-trios de outros candidatos circulam livremente pela cidade.
.
Só o mini-trio de Fábio continua mudo.
MAIS LIDERANÇAS POLÍTICAS ADEREM A CAMPANHA DE MASSAROLLO
.
A Campanha para Deputado Federal de Carlos Massarollo (PMN), segue em ritmo total de ascendência. Em várias partes do Estado, lideranças aderem à sua caminhada rumo ao Congresso Federal. Fruto de sua credibilidade e do trabalho que ao longo dos anos vem desenvolvendo na Bahia.
.
Essa semana, durante visita à Salvador, onde foi cumprir extensa agenda, o vice-prefeito de São Francisco do Conde, Evandro e o vereador Amarildo firmaram apoio à candidatura de Massarollo. Importantes lideranças que trarão suas contribuições imprescindíveis. Ambos concordaram com o slogan que está ganhando a Bahia: “Meu voto vale Ouro. Meu Federal é Massarollo”.
ÂNGELA RECEBE APOIOS IMPORTANTES EM ILHÉUS
.
A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) está intensificando a campanha para sua recondução à Assembleia Legislativa da Bahia. Em viagens por todo o Estado, a parlamentar ilheense tem encontrado apoios em diversos municípios e de pessoas de todos os segmentos sociais, políticos e profissionais.
.
É na sua terra natal, contudo, que a deputada obtém o maior carinho e o reconhecimento por um trabalho que sempre focou no resgate social dos mais carentes, melhoria de vida das comunidades e recuperação da infraestrutura em diversas localidades. Essas características foram reafirmadas nesta quinta-feira, dia 26, num grande encontro político em que Ângela Sousa recebeu o apoio do grupo do vereador Jailson Nascimento (PMN).
.
Um grande número de ilheenses participou dessa manifestação de apoio, destacando-se a atriz Janete Lainha, a enfermeira Marleide Figueiredo, o médico Paulo Medauar, o vereador Tarcísio do Salobrinho, o controlador do município, Edson Silva, Dona Zezé, esta representante do grupo da Melhor Idade de Ilhéus, entre muitos outros.
.
No mesmo dia, Ângela participou de uma caminhada pela região do CSU e Rua do Cano, onde conversou com moradores, reviu amigos e firmou novos compromissos com a comunidade. “Fico imensamente feliz com esses contatos, que não acontecem só agora, pois a população me reconhece pela presença frequente nos bairros de Ilhéus”, afirma a deputada.
POLARIZAÇÃO EM ITABUNA
Em uma recente pesquisa espontânea realizada em Itabuna mostrou que a eleição para deputado estadual ficou polarizada entre os seguintes candidatos: Coronel Santana, Augusto Castro, Renato Costa, Wenceslau e Capitão Fábio.
.
Isso mostra que provavelmente esse será o quadro eleitoral no município.
DOBRADINHA ÂNGELA E JOSIAS EM ITAPETINGA
.
O vereador Alfredo Cabral (PSC), terceiro mais bem votado no município de Itapetinga, declarou apoio a Josias Gomes (PT). “Eu já conhecia o trabalho de Josias e ele tem uma história no Partido dos Trabalhadores. É muito importante para Itapetinga ter uma pessoa com a capacidade dele para reivindicar os interesses da comunidade”, declarou Alfredo.
.
A deputada estadual e candidata à reeleição, Ângela Souza (PSC) também declarou apoio a Josias juntamente como o presidente da Câmara de Itapetinga, Marcos Gabrielli (PT).
SECRETÁRIO COMPROU MAIS DE 2 MIL JORNAIS COM ENTREVISTA DE LOYOLA
O que chamou atenção nesta sexta-feira em Itabuna foi que o jornal “Agora” com a entrevista de Loyola (PPS), (Veja post abaixo), desapareceu das bancas de Itabuna. Segundo informações, apenas uma banca recebeu os exemplares.
.
O restante foi levado para o gabinete de um secretário da prefeitura de Itabuna. Ninguém entendeu o motivo do secretário comprar mais de 2 mil jornais e a não distribuição da edição com a entrevista do presidente da câmara.
LOYOLA LIGOU A “BOCA” E DESLIGOU O CÉREBRO
Segundo o blog “ Vitrine “, na edição desta sexta-feira do Jornal “ Agora” traz uma entrevista bombástica do presidente da câmara de Itabuna, Loyola (PPS). Na entrevista o presidente acusa de formação de quadrilha ex-diretores e vereadores.
.
O presidente da Câmara acusa o 1º secretário da Câmara, Roberto de Souza, de abusar de sua confiança e “ingenuidade”. “Fui pressionado a assinar documentos, dos quais desconhecia o teor, destino ou procedência – todos encaminhados sempre em caráter de urgência, por Roberto, à minha mesa”, afirma Loyola.
.








































