WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

FIRMINO ALVES: PREFEITO REÚNE POPULAÇÃO PARA ENTREGAR TRATOR 0KM

 

O prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, realizou, nesta terça-feira (16), a entrega oficial de um trator agrícola 0km, em um ato público realizado em frente à Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de diversas lideranças, entre elas o vice-prefeito Vailson Cunha, a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Érika Matos, secretários municipais, o presidente da Câmara Ivan Sobrinho, vereadores e a população em geral.

O equipamento foi adquirido por meio da articulação dos deputados Paulo Magalhães (federal) e Niltinho (estadual), com apoio do governador Jerônimo Rodrigues, reforçando a estrutura de trabalho dos agricultores da região e garantindo mais dignidade para a agricultura familiar.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da conquista:

“Esse trator chega para atender às demandas do nosso município. Agradecemos ao governador Jerônimo Rodrigues, aos deputados Paulo Magalhães e Niltinho, que sempre estão à disposição para contribuir com as necessidades de Firmino Alves. A entrega do maquinário aconteceu em clima de satisfação, trazendo mais apoio para aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho no meio rural.”

NOME DE ANDRÉA CASTRO REPERCUTE E GANHA FORÇA NA DISPUTA POR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA EM 2026

O reconhecimento do nome de Andréa Castro como uma das lideranças políticas em ascensão na Bahia ganhou ainda mais repercussão nesta semana. A advogada e primeira-dama de Itabuna foi apontada pelo site Política Livre entre os potenciais nomes com competitividade para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. O levantamento reuniu figuras de expressão do Estado e evidenciou Andrea como representante de uma nova geração de lideranças regionais.

Andréa simboliza a força feminina e a importância da representatividade da mulher nos espaços de poder e decisão. Sua trajetória tem sido marcada pela capacidade de diálogo, sensibilidade social e compromisso com o desenvolvimento regional, características que fortalecem sua presença política e consolidam sua imagem como uma liderança em ascensão.

Nos últimos meses, Andréa Castro vem reunindo apoios expressivos em diferentes municípios do Sul e do Sudoeste da Bahia. Esse movimento, que agrega lideranças políticas, comunitárias e respaldo popular, reforça seu papel como uma das vozes mais promissoras para representar a região no Parlamento estadual.

Com representatividade, compromisso com o fortalecimento do interior e forte capacidade de articulação política, Andréa desponta como um dos nomes femininos de maior potencial para disputar espaço e levar a voz da região à Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.

IBIRATAIA: PREFEITO SANDRO FUTUCA FAZ BALANCO DOS 200 DIAS DE GOVERNO E DESTACA AÇÕES PARA O MUNICÍPIO


O prefeito de Ibirataia, Sandro Futuca, concedeu uma entrevista ao programa Amarelinho Notícias, transmitido na rádio Ipiaú FM 91.1, nesta terça-feira, 16 de setembro. Durante a entrevista, o prefeito compartilhou um panorama detalhado das ações realizadas em seus primeiros 200 dias de governo, destacando importantes melhorias na infraestrutura, educação, segurança e saúde no município.

Revista das Ações do Governo

Sandro Futuca revelou que uma revista foi impressa para informar a comunidade sobre as ações executadas até o momento. O material busca dar transparência às ações do governo e manter a população atualizada sobre os avanços e investimentos feitos no município.

Investimentos em Infraestrutura

Um dos grandes destaques foi o início da construção do novo Complexo Policial, um projeto que visa melhorar a infraestrutura de segurança na cidade. “Estamos comprometidos em proporcionar melhores condições para nossas forças de segurança, e a construção desse complexo será um marco para a cidade”, afirmou o prefeito.

Além disso, o cronograma de patrolamento e cascalhamento das estradas da zona rural está em andamento, melhorando o acesso e as condições de tráfego para os moradores da área rural. Reformas nas escolas da zona rural também estão em pleno processo, com destaque para a instalação de banheiros em todas as unidades, uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Algumas escolas estão recebendo ampliações, e o projeto de energia solar para futuramente equipar as escolas com ar-condicionado já está sendo planejado.

Avanços na Educação e Saúde

O prefeito também mencionou a doação de 3.700 fardas para os alunos da rede municipal de ensino, garantindo mais conforto e dignidade para as crianças e adolescentes. Em relação à saúde, Sandro Futuca destacou que novas ambulâncias foram conquistadas e a farmácia do município está abastecida, oferecendo mais segurança e qualidade no atendimento à população. O Transporte TFD (Tratamento Fora de Domicílio) também passou por melhorias, proporcionando mais comodidade para os pacientes.

Segurança e Iluminação Pública

A segurança foi outro tema abordado. O prefeito revelou que estão sendo instaladas câmeras de monitoramento em toda a cidade, com reconhecimento facial, uma iniciativa para trazer mais segurança para a população. Além disso, a iluminação pública passou por uma grande melhoria, com lâmpadas de LED já instaladas em mais de 70% da cidade, proporcionando mais segurança e economia de energia para os moradores.

Ações Sociais e Eventos

Em termos de ações sociais, Sandro Futuca falou sobre a maior entrega de peixes da história do município, com mais de 20 toneladas de peixes distribuídas para as famílias ibirataenses. Ele também destacou a distribuição de ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal e a realização de uma das maiores festas do Dia dos Trabalhadores de Ibirataia.

Melhorias no Comércio e Serviços Públicos

A limpeza pública foi mencionada como uma referência no município, com a instalação de novas lixeiras e um trabalho contínuo de organização e higiene. A feira livre também passou por reformas, incluindo novos galpões e cobertura, o que melhora as condições de trabalho para os feirantes e de compras para a população.

O prefeito ainda anunciou a construção de um novo refeitório no Colégio José Firmino da Silva, a sinalização do Distrito de Algodão, e a reforma do açougue municipal. Outra ação importante foi a implementação de Wi-Fi nas escolas do campo, promovendo mais acesso à educação digital para os estudantes.

Projetos Futuros

Sandro Futuca revelou que, até o final deste ano, o município programou a entrega de Casas Populares para a população, uma ação importante para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que mais necessitam. Outro projeto de destaque é a construção de uma praça de eventos, que visa proporcionar um espaço para lazer e cultura para toda a comunidade.

Além disso, o prefeito destacou que uma escola será construída no Ponto Chic, melhorando a oferta educacional para a população daquela região.

Apoio ao Hospital Municipal

O prefeito também fez questão de destacar o suporte da Prefeitura ao Hospital Municipal, que, embora seja uma fundação independente, recebe convênios para garantir o funcionamento adequado. “Sabemos das dificuldades que o hospital enfrenta com o tempo e estamos trabalhando para oferecer o suporte necessário”, explicou Sandro Futuca.

Os primeiros 200 dias de governo de Sandro Futuca têm sido marcados por importantes avanços e investimentos em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento de Ibirataia. O prefeito se mostrou otimista quanto ao futuro e reafirmou seu compromisso com a população, destacando que muitas outras melhorias estão sendo planejadas para os próximos meses.

ITACARÉ: ETAPA TERRITORIAL DA 5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS É REALIZADO NA CIDADE

Itacaré sediou nesta segunda-feira (15) a etapa territorial da 5ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos (5ª ConDH), reunindo lideranças, gestores, representantes de movimentos sociais e comunidade para debater propostas e eleger delegadas e delegados que participarão das etapas estadual e federal da Conferência.

Com o tema “Por um Sistema Nacional dos Direitos Humanos: consolidar a Democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, o encontro contou com a participação de 218 pessoas, marcando um importante espaço de diálogo e construção coletiva.

A abertura teve a presença do vice-prefeito de Itacaré, José Washington, do presidente da Câmara de Vereadores, Renilson Costa, além de secretários municipais e vereadores que recepcionaram os participantes. O evento também teve a presença de gestores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e de integrantes do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, responsáveis pela coordenação dos debates em parceria com a Prefeitura de Itacaré.

Para celebrar o início dos trabalhos, o grupo cultural Volta da Jibóia e Samba da Leoa realizou apresentações que animou e encantou o público presente.

Além de Itacaré, municípios como Maraú, Itajuípe, Mascote, Ubaitaba, Arataca, Floresta Azul e Salvador também participaram ativamente das discussões do território Sul da Bahia, fortalecendo a integração regional na construção de propostas voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos.

A etapa territorial realizada em Itacaré representa um avanço no fortalecimento das políticas públicas voltadas à cidadania e reafirma o compromisso do município com a democracia, inclusão e garantia de direitos para todas as pessoas. As próximas etapas da Conferência acontecem em Santa Cruz Cabrália, Alagoinhas, Palmeiras, Cipó, Paulo Afonso e Jequié.

FLORESTA AZUL: JOGOS ESTUDANTIS 2025 TÊM ABERTURA EMOCIONANTE!


Prefeito Bambu destaca a importância do esporte para a educação e parabeniza alunos e equipe organizadora_

Na manhã desta segunda-feira (15/09), Floresta Azul deu início aos Jogos Estudantis 2025 com uma cerimônia de abertura marcada por emoção e entusiasmo. O evento contou com a presença do prefeito Hermanio Leonardo, conhecido como Bambu, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Joanne Cardoso, da vice-prefeita e secretária de Educação, Thalita Silveira, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades, assim como a comunidade local.

Durante a abertura, o prefeito Bambu ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento dos jovens. “Fico feliz em poder estar fazendo parte diretamente de um projeto tão importante como esse. Já fui aluno, sou apaixonado por esportes e sei da importância que os jogos estudantis têm, além de quantos talentos são revelados nas diversas modalidades. Quero parabenizar a Secretária de Educação e a nossa Gerência de Esportes e desejar a todas as escolas boa sorte”, afirmou o gestor.

Os Jogos Estudantis 2025 prometem movimentar a cidade com competições em diversas modalidades, promovendo integração, disciplina e a descoberta de novos talentos no esporte. A expectativa é de que o evento inspire estudantes a se dedicarem cada vez mais ao esporte e ao desenvolvimento pessoal.

BAHIA: MARCELO NILO COMENTA POSSIBILIDADE DE CHAPA PURO-SANGUE DO PT

No último sábado, o ex-deputado Marcelo Nilo (REP) concedeu entrevista ao programa Frequência Política, transmitido em rede pelas rádios Interativa FM, Difusora AM e Itapuy FM.

Durante a conversa, Nilo foi questionado sobre as articulações para a eleição de 2026 e não poupou críticas à hipótese de o PT lançar uma chapa puro-sangue no estado.

“O PT não tem força política para fazer a chapa puro-sangue na Bahia. Se fizer, será a melhor coisa para ACM Neto. Acho que o Rui Costa ficará de fora da chapa, ele já mudou até a fala sobre esse tema”, declarou.

A declaração repercute no cenário político estadual, já que coloca em xeque a capacidade do PT de sustentar sozinho uma chapa majoritária e reacende o debate sobre a necessidade de alianças amplas para manter a hegemonia no governo da Bahia.

TEIXEIRA DE FREITAS : PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO ULISSES GUIMARÃES

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Projetos Estratégicos, prossegue com a obra de pavimentação do bairro Ulisses Guimarães.

Nesta etapa, a base da pavimentação recebe a imprimação, que consiste na aplicação de um ligante betuminoso fluido ou emulsão asfáltica de baixa viscosidade, capaz de penetrar nos vazios da base e criar condições adequadas de aderência. O procedimento contribui para a impermeabilização temporária da superfície, protegendo a estrutura contra infiltrações até a execução do revestimento final.

Em outras palavras, o solo recebe uma camada de material asfáltico que o prepara para a aplicação do asfalto propriamente dito. Essa etapa garante maior aderência e durabilidade à pavimentação.

Com cada nova via pavimentada, a gestão municipal reforça seu compromisso de oferecer mais conforto, segurança e qualidade de vida à população teixeirense. As obras seguem respeitando as particularidades de cada localidade, assegurando um resultado eficiente e duradouro.

MARAÚ: PREFEITO TENTA APROVAR EMPRÉSTIMO DE R$ 21 MILHÕES PARA OBRAS ESTRUTURAIS

Além dos inúmeros problemas que o município de Maraú enfrenta, o prefeito Dr. Ravan voltou a colocar em discussão um projeto polêmico: a contratação de um empréstimo de R$ 21 milhões junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia).

A proposta já havia sido levada à Câmara Municipal no mês de agosto, mas acabou retirada da pauta. Agora, retorna com a justificativa de que os recursos seriam aplicados em infraestrutura urbana, saneamento básico, gestão de resíduos sólidos, implantação de energia solar, revitalização de espaços públicos, mobilidade urbana e até na construção de um centro administrativo.

O volume do financiamento e a amplitude dos projetos anunciados chamam a atenção e levantam dúvidas entre vereadores e moradores sobre a viabilidade e a real prioridade do empréstimo. Em meio às dificuldades já existentes no município, a questão que ecoa entre a população é: será que os recursos, caso aprovados, serão de fato aplicados de maneira eficiente para transformar a realidade de Maraú?

ITAPETINGA: PREFEITO EDUARDO HAGGE GARANTE MAIS DE R$ 20 MILHÕES EM INVESTIMENTOS APÓS AGENDA EM BRASÍLIA

A comitiva itapetinguense, liderada pelo prefeito Eduardo Hagge, retornou de Brasília-DF com importantes conquistas para o município. Acompanhado do secretário de Governo, Geraldo Trindade, de Airton Ferraz (SAAE) e Antônio Freitas (Planejamento), o gestor participou da Mobilização dos Municípios em Risco, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), além de reuniões estratégicas com lideranças políticas.

O saldo da viagem foi considerado extremamente positivo. O gabinete do senador Jaques Wagner (PT) assegurou R$ 1 milhão para investimentos na saúde, enquanto o senador Ângelo Coronel (PSD) garantiu mais R$ 1 milhão para obras de asfalto.

A principal conquista veio por meio do Ministério das Cidades. O ministro Jader Barbalho (MDB) confirmou um investimento estimado entre R$ 18 e R$ 30 milhões em obras de macrodrenagem, medida que promete transformar a infraestrutura urbana de Itapetinga e resolver problemas históricos ligados a enchentes e alagamentos.

Essas vitórias tiveram o apoio fundamental do presidente estadual do MDB-BA e pré-candidato a deputado federal, Jayme Vieira Lima, além de Carlinhos Sobral, pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido, que acompanharam de perto as articulações.

Com esse pacote de recursos, a gestão de Eduardo Hagge fortalece sua atuação em áreas essenciais como saúde, mobilidade e infraestrutura, reforçando a imagem de Itapetinga como uma cidade que busca soluções concretas junto ao governo federal e às lideranças nacionais.

BAHIA: ZÉ RONALDO EVITA DECLARAR APOIO E DEIXA SUCESSÃO DE 2026 EM ABERTO

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), tem mantido silêncio quando o assunto é seu posicionamento para a sucessão estadual de 2026. Nos bastidores, porém, chama atenção a sua aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que tem alimentado especulações sobre uma possível composição no futuro.

O site ouviu pessoas próximas ao prefeito, que revelaram mágoas antigas com o ex-prefeito de Salvador e líder da oposição, ACM Neto.

“O que ACM Neto fez com ele em 2018 e 2022 ele ainda não esqueceu. Ele renunciou à prefeitura para ser candidato ao governo sem chance. Depois, na véspera de anunciar sua chapa, ACM Neto ligou para ele confirmando na vice, mas menos de 10 horas depois desconvidou e anunciou Ana Coelho”, contou um aliado.

Outro interlocutor próximo a Zé Ronaldo avalia que há chances de o prefeito adotar neutralidade na eleição estadual de 2026, o que representaria um duro golpe no planejamento político de ACM Neto, que sempre contou com a força eleitoral de Feira de Santana para suas articulações.
A postura cautelosa de Zé Ronaldo reforça a ideia de que o tabuleiro político da Bahia segue aberto e que as definições para 2026 ainda podem reservar surpresas.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia