WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ILHÉUS: CAMPANHA PROMOVE AÇÕES DE LIMPEZA NO DISTRITO DE SAMBAITUBA

Card_Na Onda contra o plástico.

Com o intuito de realizar ações de limpeza nas praias e diversas localidades de Ilhéus, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) vai lançar mais uma edição da campanha ‘Na onda contra o plástico’, no distrito de Sambaituba, neste sábado (7), às 7h. A concentração está prevista para acontecer no Bar e Restaurante Toca do Guaiamum, na praça da Igreja Católica.

A ação conta com a parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, órgãos e instituições públicas, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), também entidades privadas e comunidade. A equipe se reunirá no quartel do 5º GBM, onde serão informados local de intervenção, objetivos e cuidados em relação à coleta.

“Começamos com um pequeno grupo e a partir daí ganhou uma dimensão que alcançou a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. A população de Ilhéus também aderiu ao projeto e hoje contamos com o apoio de muitos voluntários nessa ação de conscientização e limpeza”, pontuou Ednei Factum, comandante do 5º GBM.

A Campanha ‘Na onda contra o plástico’ também orienta a população quanto ao descarte adequado do lixo e sobre as normas de manutenção da limpeza urbana. Factum lembra que essas e outras ações precisam ser incorporadas no cotidiano de ilheense para conservar a cidade limpa.

ITAPETINGA: EM BRASÍLIA, SECRETÁRIO DE SAÚDE BUSCA MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

WhatsApp-Image-2019-12-05-at-09.30.32-990x660

Em viagem a Brasília, o Secretário de Saúde de Itapetinga, Hugo Sousa, participou de reuniões em setores chave do Ministério da Saúde em busca de melhorias para o nosso município.

Na terça, às reuniões foram direcionadas ao PAB – Piso de Atenção Básica. Junto com o Diretor de Programas da APS, Lucas Wollmann, o secretário discutiu o novo modelo de financiamento do SUS, a importância da informatização das unidades de saúde e a implementação do Programa Saúde da Hora. Além de pleitear novos incentivos financeiros ao município, Hugo ainda viabilizou a recuperação de uma emenda cancelada pelo Ministério da Saúde em 2016 para a construção de mais uma unidade de saúde.

“A reunião com o Sr. Lucas Wollmann foi importante porque esclareceu pontos fundamentais do novo modelo de financiamento do SUS que aumentará o teto do PAB do nosso município, além de nos motivar a implementar serviços inexistentes até hoje no município, como Programa Saúde da Hora.”, afirmou o secretário ao explicar que as unidades de saúde começarão a ser informatizadas ainda neste mês de Dezembro com recursos próprios.

Na quarta, as reuniões foram sobre a Média e Alta Complexidade

ITACARÉ: II ETAPA DO CIRCUITO ITACAREENSE DE SURF SERÁ NESSE FINAL DE SEMANA

 

Segunda Etapa Surf 1

A Associação de Surf de Itacaré estará realizando neste final de semana, dias 07 e 08, na Praia da Tiririca, a II Etapa do Circuito Itacareense de Surf Nova Geração, contando com disputas nas mais diversas categorias. As inscrições estarão abertas nesta quarta e na quinta-feira, com vagas limitadas, nas seguintes categorias: Iniciante (12 vagas), Feminino (08 vagas); Sub 10 (12 vagas), Sub 12 (16 vagas), Sub 14 (16 vagas) e Sub 16 (16 vagas).

De acordo com a programação, já nesta quinta-feira, as 19 horas, acontecerá na Colônia de Pesca Z-18 de Itacaré o meeting técnico da competição, onde serão confirmadas as últimas inscrições e discutidos os critérios que será utilizado nesta etapa. Realizada pela ASI, a segunda etapa do Circuito Itacareense de Surf Nova Geração conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, Pesca Azul, Damasco Surf Shop, Restaurante Manga Rosa, Clínica do Surf, Pizza do Turco, Projeto Social Surfando para o Futuro e Pranchas Ptolomeu Cerqueira ( Manute Sup ).

Com uma nova roupagem e seguindo o alinhamento do Circuito Nacional Amador, a segunda etapa do Circuito Itacareense e as demais etapas irão prestigiar as categorias de base, dando pranchas, medalhas e kits do 1° ao 4° lugar em todas as categorias. Os organizadores do evento informam que a intenção deste novo formato é investir e focar diretamente nos pequenos e nas categorias de base, fazendo uma interlocução direta com o Projeto Social Surfando para o Futuro.

Essa etapa é um evento inteiramente gratuito, contudo, estará sendo feita uma Campanha Natal Sem Fome e o atleta e/ou pai, mãe ou outros familiares que quiserem doar alimentos não perecíveis poderão entregar no primeiro dia do evento.

 

ITACARÉ: COMEÇAM AS OBRAS DE REURBANIZAÇÃO DA RUA DA FEIRA EM TABOQUINHAS

 

Feira tab 2

A Prefeitura de Itacaré já iniciou as obras de reurbanização da Rua da Feira, no distrito de Taboquinhas, com a proposta de deixar o local ainda mais bonito. Na rua está sendo feito o sérvio de colocação de meios fios e passeios com pisos sextavados, padronizando toda a pavimentação. Também será feita a melhoria de toda a pavimentação e posteriormente a pintura das casas, criando um espaço colorido, alegre e muito mais bonito.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que essa nova obra faz parte do conjunto de serviços que está sendo feito de melhoria em todo o distrito de Taboquinhas. A obra contempla ainda a reforma de toda a feira, melhorando o espaço para a comercialização dos produtos e transformando essa área de comércio também em um atrativo turístico para movimentar e economia do distrito.

De acordo com o prefeito, essa é mais uma rua do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, que está sendo beneficiada com o serviço de pavimentação. A Prefeitura de Itacaré concluiu na semana passada o serviço de da pavimentação com pisos intertravados e paralelepípedo da Rua Beira Rio, com a proposta de garantir muito mais dignidade para os moradores e uma melhor qualidade de vida para a comunidade. Os serviços foram realizados também com recursos próprios.

O prefeito Antônio de Anízio informou que a proposta é continuar o trabalho de realizar cada vez mais obras em todo o município. Somente na atual gestão já foram realizadas em Taboquinhas as obras de pavimentação de diversas ruas do bairro da Portelinha, Rua do Comércio, João Coutinho, recuperação da Rua São Roque, Beira Rio, além da urbanização da Beira Rio, transformando num espaço de eventos e de esportes. A administração do distrito afirma que outras ruas também serão pavimentadas inclusive nos bairros e comunidades da zona rural.

ITABUNA: SHOPPING JEQUITIBÁ AMPLIA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO NO MÊS DO NATAL

 

WhatsApp Image 2019-12-04 at 15.25.02

Com a grande movimentação de clientes de toda a região no período natalino, o Shopping Jequitibá, em Itabuna, terá horários especiais de funcionamento para todo o mês.

Os novos horários vigoram a partir dos dias 13, sexta-feira, e 14, sábado, quando as lojas e a Praça de Alimentação abrirão das 9 às 23 horas. No domingo, dia 15, o funcionamento será das 10 às 22 horas.

Além desses horários, as lojas-âncora, Riachuelo, C&A, Marisa, Americanas, Centauro, Le Biscuit e Renner, abrem a partir das 9:00 horas durante todo o mês de dezembro.

O Shopping Jequitibá preparou uma decoração especial para celebrar o Natal no maior centro de compras e serviços do Sul da Bahia, com um variado mix de produtos e ofertas especiais em todas as lojas.

PEDRO TAVARES REIVINDICA RECUPERAÇÃO DA BA-001 RODOVIA QUE ABRANGE REGIÃO TURÍSTICA DO ESTADO

Pedro Tavares

As condições da estrada têm impactado negativamente no turismo da região sul 

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, reivindicou ao governador Rui Costa (PT), através de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, a recuperação asfáltica da BA-001, no trecho que liga a cidade de Valença a Itacaré. O parlamentar passou recentemente pela região e pôde constatar as condições da estrada, além de ouvir queixas da população. A rodovia é utilizada como via de acesso a diversos pontos turísticos, como Boipeba, Morro de São Paulo, Itacaré e outros. Tavares defendeu a melhoria da estrada, durante reunião do colegiado que contou com a participação de deputados da bancada do Governo e da Oposição, na Casa.

“Esse é um importante corredor viário do estado, dando acesso a paraísos de belezas naturais, mas a má conservação da estrada com problemas de desnível, falta de acostamento, de sinalização e de buracos vêm causando sérios transtornos aos motoristas, impactando negativamente no turismo da região que é visitada por pessoas do mundo inteiro. A situação se torna mais grave nas épocas chuvosas, quando os buracos das pistas e atoleiros tornam ainda mais difícil o deslocamento daqueles que precisam utilizar a via pelos mais variados motivos”, criticou.

O parlamentar ressaltou que a requalificação do asfalto da via vai facilitar o acesso dos turistas e ampliar as oportunidades de mais crescimento econômico, viabilizando uma melhoria na qualidade de vida dos moradores das localidades.

IBICARAÍ: PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO O I TORNEIO FEMININO DE FUTSAL DO SCFV

ALESANDRA E BRANDÃO
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na manhã de domingo, dia 1º de dezembro, no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, o I Torneio Feminino de Futsal do SCFV com atletas até 17 anos. A ação contou com três equipes femininas, que se enfrentaram entre si, e as duas melhores fizeram uma final emocionante com a equipe SCVF Verde vencendo a equipe SCFV Rosa pelo placar de 4 a 2.

O torneio contou ainda com quatro equipes de futsal masculino do SCFV, sendo duas equipes da Salomeia e duas da sede. Os meninos do SCFV fizeram jogos amistosos antes dos jogos femininos e as equipes da Salomeia não tomaram conhecimento dos meninos da sede e venceram os seus jogos por 6 a 1 e 3 a 2.

O torneio teve início com o prefeito Lula Brandão e a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão entregando 16 pares de chuteiras para futsal e 16 kits com shorts, meiões e camisas do time. Na sequência foi tocado os hinos do Brasil e de Ibicaraí. Os grupos de dança MM Dance e Street Dance do SCFV se apresentaram no intervalo do primeiro jogo e deram um show para o público presente.

Ao final foram entregues troféu e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã e troféu para a terceira colocada. A equipe campeã recebeu ainda R$ 300,00 e a vice-campeã ganhou R$ 150,00. A Secretaria de Assistência Social, através do SCFV, distribuiu refrigerante e cachorro-quente para todos os atletas que participaram do torneio.

“Agradeço a Deus por todas as glórias, e ao prefeito Lula Brandão que sempre acredita e dá total apoio aos nossos eventos da Social, e não posso esquecer da equipe que coordenou e organizou esse torneio: Genivaldo (Tchelo), Jaqueline Mota, Daniela dos Santos, Joyce, Adilson, Wanderson (professor Tico), Michael e alguns integrantes do CRAS e nossos parceiros Del Palco e Inove que doaram o prêmio em dinheiro para o primeiro e segundo lugar. Hoje conseguimos entregar chuteiras e kits para 16 atletas. Vamos fazer um esforço para no próximo ano atender mais atletas do programa”, disse Alesandra.

CONSÓRCIO NORDESTE DISCUTE COMPRAS CONJUNTAS DE INSUMOS E SERVIÇOS PARA A EDUCAÇÃO

PHOTO-2019-12-03-17-21-44
Representantes das secretarias de Educação de seis estados da região Nordeste – Bahia, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhã e Pernambuco – discutiram,  no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, ações para a realização de compras conjuntas de insumos e serviços para a Educação. Estes e os demais estados nordestinos fazem parte da Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). *A iniciativa também faz parte da agenda do Consórcio Nordeste, que reúne os governadores em torno de ações em comum para a região, e objetiva otimizar a aplicação de recurso público.*

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da iniciativa. “Nós temos uma outra agenda voltada para o campo pedagógico, mas hoje, aqui, com a participação da secretaria executiva do Consórcio, a nossa expectativa é de fechamento de uma proposta de compras públicas. Naturalmente que temos uma lista com diversas opções de equipamentos e sistemas de avaliação. O nosso foco é em torno de quatro produtos que possamos comprar conjuntamente, a exemplo de kit escolar, carteiras e ar-condicionado. Esta iniciativa vai envolver o corpo técnico dos nove estados, com profissionais qualificados que irão fortalecer a unidade da Educação no Nordeste”, afirmou.

A diretora geral da Secretaria da Educação do Estado, Talita Nobre, explicou sobre os encaminhamentos do encontro. “Nesta reunião retomamos as pautas que foram validadas e discutidas pelos secretários que fazem parte do Consórcio Nordeste para darmos encaminhamentos a esta construção de aquisição coletiva de itens para a Educação. Estamos fechando um cronograma de execução, discutindo alguns tópicos que precisarão ser validados pelos secretários, para que a gente possa fechar os termos de referência e publicar alguns editais. Esta é uma pauta muito estratégica para o Nordeste. A Educação ganha muito com esta discussão, que trará mais eficiência na aquisição de itens que beneficiarão a nossa rede”, destacou.

Para o representante da Secretaria da Educação de Pernambuco, Anselmo Carvalho, a iniciativa otimizará os gastos públicos. “Os estados do Nordeste se uniram para realizar compras públicas uniformizadas e trazendo mais economia. Este é o nosso quarto encontro e tem sido muito proveitoso. O trabalho já avançou bastante e a expectativa agora é definir as últimas ações para, efetivamente, haver publicação do primeiro edital dessa compra uniformizada e, com isso, otimizar os gastos públicos e atingir melhores resultados na Educação”, comentou.

ITABUNA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LIBERA SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO

 SME LIBERA SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) liberou, nesta terça-feira (03), o pagamento da segunda parcela do 13º salário de todos os servidores da secretaria, tanto os que recebem pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), quanto os que recebem pela fonte de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE – Recursos Próprios – Secretaria da Fazenda).

 “A data máxima para efetivação do pagamento, segundo a lei, é até o dia 15 de dezembro, mas, a partir dos cálculos procedidos pelo Departamento Financeiro da SME; das audiências da secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, com o prefeito Fernando Gomes; e da contrapartida da Secretaria Municipal da Fazenda em estar liberando também os proventos de quem recebe pelo MDE, foi possível proceder a liberação dos valores nas contas dos servidores”, aponta o diretor financeiro da SME, o professor Fábio Bittencourt Peixoto de Melo.

A professora Nilmecy Gonçalves indica que, com os pagamentos desta terça, a SME injetou cerca de pouco mais de R$2,56 milhões na economia local com a liberação dos recursos para 100% dos funcionários (diretores, coordenadores, professores, funcionários e pessoal de apoio, nas escolas; diretores, assessores, técnicos e funcionários da secretaria e do Centro de Formação e Tecnologia Municipal – CFTM).

ITAJUÍPE: CIDADE COMEÇA A ENTRAR EM CLIMA NATALINO

WhatsApp Image 2019-12-03 at 11.52.18

A Prefeitura de Itajuípe iniciou a ornamentação de natal no município. A decoração este ano tematiza a prefeitura como uma caixa de presentes, além das já aclamadas luzes de natal que decoram o prédio do Executivo e o centro da cidade.

Este ano, a decoração natalina vem com tudo em Itajuípe. O conceito “Presente de Natal” é assinado pelo já renomado artista plástico, coreógrafo e digital influencer Raul Estrela, que tem chamado a atenção pela beleza da decoração que transformou a prefeitura numa caixa de presentes. Com a decoração natalina, a Prefeitura traz novamente uma ornamentação que se destaca na região e de todas as que já foram realizadas no município até hoje.

Além da decoração inovadora, vários projetos estão planejados para o aquecimento do comércio local. Para o prefeito Marcone Amaral “É importante trazer o clima natalino para a nossa cidade. Uma decoração como esta inspira e motiva as pessoas a conhecerem Itajuípe, além de fomentar o entretenimento, a cultura e a economia local. As luzes de Natal estão programadas para serem acesas ainda esta semana e será uma grande atração para nossos munícipes e visitantes”, declarou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia