:: ‘Cidades’
ITAPÉ: PREFEITO ACOMPANHA OBRAS DE RESTRUTURAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Nos últimos anos, diversos bairros de Itapé vem recebendo inúmeras obras, com destaques para Pavimentação e criação de rede de esgoto. Investimentos nunca realizados antes em diversas destas localidades e quem têm promovido mais qualidade de vida à comunidade.
Além disso, outro sonho antigo da população está sendo atendido pelo governo municipal. A total restruturação do cemitério municipal, Campo Santo, chama à atenção dos Itapeenses que por décadas sofreram com a falta de espaços e dificuldades na hora de se despedirem de seus entes queridos falecidos.
Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Naeliton Rosa Pinto foi acompanhar de perto às obras que já estão com 70% concluídas. Além da criação das primeiras 60 gavetas, o cemitério passa por ampliação e receberá uma casa de velórios, após a compra de um imóvel para a construção desse novo investimento.
“A casa de velório vai proporcionar um espaço adequado para as famílias Itapeenses realizarem uma despedida digna para seus entes falecidos. A criação das gavetas é um investimento que moderniza e principalmente possibilita o melhor uso do espaço do cemitério. Toda essa restruturação do cemitério Campo Santo tem como principal objetivo promover maior respeito e preservar a memória do nosso povo, no momento mais difícil da vida, que é a perda de um familiar”. Destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto
ITARANTIM: A TRADIÇÃO ESTÁ DE VOLTA, VEM AÍ A MICARETA DA ALEGRIA
A Prefeitura Municipal de Itarantim, através da secretaria de Juventude cultura, esporte, lazer e turismo anunciou na manhã desta quarta-feira que a tradição está de volta. Com o tema o Micareta da alegria, o Prefeito Paulo Construção anunciou em primeira mão nas suas redes sociais esse grande evento que irá acontecer na terceira semana do mês de abril.
Segundo o Prefeito em sua publicação, o evento será realizado graças ao empenho dos seus deputados Sandro Regis e Cláudio Cajado que via emenda impositiva, conseguiram viabilizar as atrações através da Bahiatursa. Ainda segundo o prefeito, essa é mais uma promessa de campanha sendo cumprida para a alegria dos Itarantienses que após mais de 30 anos terão à alegria de ter a tradição da micareta de volta.
ITABUNA: CAST PRODUÇÕES PROMOVE UM FESTIVAL DE MÚSICA NA 2ª EDIÇÃO DA BALADA 73
A segunda edição da “Balada 73” já tem data, local e as atrações confirmadas. A festa realizada pela produtora musical que mais revela talentos e promove os melhores eventos da região, a Cast Produções promete ser a melhor “Balada” de todos os tempos.
Essa edição, que se transformou em um grande festival, acontece no próximo dia 09 de maio, na Arena Itabuna e conta com seis grandes nomes da música que fazem muito sucesso nas plataformas digitais e por onde passam, Dadá Boladão, Lá Fúria, Banda Vingadora, La Fiot e Kart Love.
A festa terá áreas para todos os gostos: Pista, para aqueles que gostam de se jogar na balada, o Lounge, para os que preferem mais conforto e o Camarote Open Bar, para quem quer consumir à vontade.
E para os que já estão ansiosos para adquirir seus ingressos, fiquem atentos, que o lançamento de vendas, previsto para a próxima semana terá preços promocionais.
COARACI: SECRETÁRIA DE SAÚDE ESCLARECE SOBRE USO DE VEÍCULO DA EDUCAÇÃO PARA TRANSPORTE DE PACIENTES
Em resposta a reportagem apresentada no Jornal Hoje da Rede Globo, a Secretária Municipal de Saúde de Coaraci, Liliane Silva Santos deu a seguinte declaração: “Tendo em vista as dificuldades que o sistema de saúde tem enfrentado a nível Nacional, ao ser informada que o ônibus que presta serviço de transporte de Pacientes da Secretaria de Saúde do Município de Coaraci apresentou defeito, ficando impossibilitado de conduzir os pacientes agendados nesta data para a realização de procedimentos médicos em Itabuna, providencio-se imediatamente a substituição do veículo.
Havendo na emergência a única disponibilidade um veículo da educação. Este usado conforme está sendo veiculado, em uma eventualidade. No momento conduzido pelo motorista Gutemberg Angeli, profissional lotado no quadro efetivo do município, portador de CNH categoria AD com validade em 12/11/2024.”
Vale salientar que o objetivo contabilizado foi assistir os pacientes evitando a perda dos procedimentos evitando prejuízos aos mesmo diante da dificuldade de acesso aos procedimentos de média complexidade pactuados no vizinho município de Itabuna.
ITAJUÍPE: PREFEITO VISITA MAIS NOVA OBRA DE CALÇAMENTO DO MUNICÍPIO
O Prefeito Marcone Amaral realizou uma visita, nesta terça-feira, 10, à mais nova obra de calçamento do município. A visita foi realizada no bairro Acácio Almeida, conhecido como Novo Itajuípe, e contou com a presença do Vice-Prefeito, Leandro Junquilho, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Itamar Chagas, Diretores e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
As obras de calçamento estão sendo realizadas na Rua C, com a colocação de um segundo lote de pavimentação. O Bairro Acácio Almeida, um dos maiores bairros de Itajuípe, já recebeu outras obras de calçamento ao longo destes três anos, a exemplo das ruas Ruas D, E, M, N, P e O, chegando a mais de 15 ruas que foram calçadas pela prefeitura. O Prefeito Marcone conversou ainda com moradores e vistoriou os trabalhos da empresa que realiza a obra no bairro.
Para o Prefeito Marcone Amaral, “ver a felicidade do nosso povo em ter as ruas pavimentadas não tem preço. Estamos muito felizes em ver chegar as melhorias para o Bairro Acácio Almeida. Todos nós estamos empenhados em fazer cada vez mais por nossa querida Itajuípe”, declarou.
ITARANTIM: PREFEITURA PREPARA TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL
A Prefeitura de Itarantim, através das Secretarias de Obras e Transportes, iniciou na manhã desta terça-feira (10), a terraplanagem do terreno para a ampliação do Cemitério Municipal.
O Vereador Álvaro Martins, o qual vinha cobrando essa obra desde a gestão passada, esteve acompanhando o início das Obras e parabenizou o prefeito Paulo Construção pela excelente iniciativa, pois esse era um problema que vinha se arrastando por muito tempo.
A ampliação se faz necessária porque já não há mais espaço no cemitério para realizar novos sepultamentos.
MACARANI: PREFEITO DR. MILLER PROMOVE GRANDE EVENTO PARA APRESENTAR ANTÔNIO BRITO COMO SEU NOVO DEPUTADO











































