WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

IBICARAÍ: PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA MAIS UM ANO DO PROGRAMA DESPERTAR

nelízia

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, e a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, assinaram na sexta-feira, 14 de fevereiro, o termo de adesão para mais um ano do Programa Despertar no município de Ibicaraí. Com isso a gestão União e Trabalho mantém o município de Ibicaraí pelo quarto ano consecutivo no programa, beneficiando as escolas do campo do município.

O Programa Despertar funciona em Ibicaraí através de uma parceria com o Sistema FAEB/SENAR-BA e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí desde 2017, e segundo a coordenadora municipal e professora Nelízia Ferreira, foi uma parceria que deu certo e continuará em 2020, graças ao prefeito Lula Brandão e a secretária Jailma Ferreira, que não medem esforços para manter o programa em Ibicaraí.

“Com a assinatura de mais um ano de adesão ao programa pude ir nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020 (terça e quarta-feira), através da Secretaria Municipal de Educação, para Itamaraju-BA, onde aconteceu mais uma formação de coordenadores do programa. A formação foi dirigida por Renato Prado e Danilo Mileno e aconteceu no prédio do SENAR, no centro da cidade, com carga horária de 16 horas. Na oportunidade diversos assuntos foram discutidos e trouxemos inúmeras sugestões e ideias para implantar em Ibicaraí”, disse a Coordenadora Municipal do Programa Despertar, Nelízia Ferreira.

 

NOVAS REGRAS PARA CARTEIRA DE TRABALHO ALTERAM EMISSÃO NA REDE SAC

 

 

Em função da substituição da versão em papel pela nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) deixará de fazer a impressão física do documento nos postos da rede a partir desta terça-feira (3). Uma das principais mudanças acarretadas pela medida, determinada pelo governo federal, é que o número do documento digital passa a ser o mesmo do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O superintendente do Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Marcelo Gavião, destaca se trata de um procedimento que ajuda o cidadão. “A adoção da Carteira de Trabalho Digital dá mais segurança e mais capacidade de controle e conhecimento para o trabalhador, na medida em que será possível ter acesso a um conjunto de informações em uma mesma plataforma, a exemplo dos dados da assinatura da carteira, do registro de salários e de férias”, explica.

Coordenadora dos postos SAC da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Cecília Pereira lembra que “as unidades estão preparadas para acolher, informar e orientar o cidadão que, porventura, tenha alguma dificuldade para realizar a emissão do documento no ambiente virtual”.

Apesar de carregar a versão impressa da carteira para resolver questões trabalhistas, o representante comercial Jadson Oliveira aprova a mudança. “É uma evolução interessante. Não precisa mais imprimir papel nem perder tempo em fila para fazer o documento, economizando tempo e dinheiro”, avalia.

Carteira em papel

A Carteira de Trabalho em papel continua valendo normalmente, portanto não se deve jogar o documento fora. Empresas que ainda não aderiram ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista (eSocial), como organizações não governamentais (ONGs) e entes da administração estadual e municipal, ainda demandarão a versão impressa da carteira.

Na capital, as unidades dos shoppings Barra e Bela Vista continuam a realizar o serviço de emissão do documento em papel, mediante agendamento na plataforma SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Além da Setre, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), vinculada ao Ministério da Economia, também é responsável pela emissão e fiscalização de Carteiras de Trabalho no território estadual.

 

ITACARÉ ESTARÁ PRESENTE NO 14ª SALÃO DO TURISMO DA ABAV EM MINAS GERAIS

WhatsApp Image 2020-03-02 at 10.37.07 (1)

O maior evento turístico de Minas Gerais contará com a presença de Itacaré. O Salão do Turismo da ABAV-MG está na sua 14ª edição e será realizado no dia 13 de março de 2020, das 9 às 19 horas, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, localizado na capital mineira e promete bater recordes de visitantes este ano. O Salão do Turismo da ABAV-MG é considerado o mais importante acontecimento do setor em Minas Gerais e reúne profissionais especializados em turismo dentro e fora do Brasil, entre eles, agentes de viagens, empresários e jornalistas.

Para o prefeito António de Anízio, a presença de Itacaré no Salão de Turismo de Minas Gerais fortalece o posicionamento do município no mercado mineiro. “O turista mineiro tem escolhido cada vez mais Itacaré para passar as suas férias de fim de ano e o verão, por isso que estamos aumentando a promoção turística de Itacaré em Belo Horizonte, Minas Gerais, por que queremos os mineiros aqui durante todo o ano curtindo também o nosso calendário de eventos” disse o prefeito.
Os expositores já confirmados são: Abreu, Adm Travel, Affinity, AP Turismo, Bauer, Beds Online, Bourbon Hotéis & Resorts, Braúna Operadora, Club Med, Dayrell Hotel, Decálogo, Di Roma, Divisa Turismo, E-htl, Enjoy, Flytour, Foz do Iguaçu, Frontur, FRT Operadora, Fun Vistos, Fundação de Turismo Angra dos Reis, GD Representações, Horus, Independência Trade, Litoral Verde, Mundi Travel, Mundial Vistos, Navegue Angra, Pousada do Ipê, Privé, Rio Quente, Royalty, RCA operadora, São José Viagens, Tour Code, Viagens Master e Visual Turismo.
“Estaremos apresentando no maior evento turístico de Minas Gerais a nossa folheteria “30 Experiências para viver Itacaré intensamente” e o “calendário de eventos 2020”, mostrando para os mineiros por que Itacaré é um Destino Completo, disse o secretário Municipal de Turismo, Júlio Oliveira.

FLORESTA AZUL: PREFEITURA E SMECD REALIZARAM JORNADA PEDAGÓGICA 2020

IMG_3023

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, iniciou o ano letivo de 2020, realizando a Jornada Pedagógica com o tema: “DIRETRIZES CURRICULARES E BNCC: CONSTRUINDO OS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE FLORESTA AZUL – BA”.

No dia 19/02 (quarta-feira) às 18hs o evento foi iniciado com o credenciamento e entrega de bolsas e agendas aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.

Logo depois, aconteceu a abertura oficial, a composição da mesa com representantes institucionais e autoridades presentes, a oração conduzida pela professora Jaqueline Souza, momento cívico e pronunciamentos da Prefeita Municipal de Floresta Azul Gicélia Santana de Oliveira Santos, Secretária de Educação Thalita Silveira Dias Pires, a Coordenadora Geral Clébia Rosana Santos Matos, da Presidente do Conselho Municipal Rosimari dos Santos e o Presidente da Câmara Legislativa Márcio Soares.

O papel atribuído pela sociedade à escola, demanda que esta promova uma educação articulada com a problemática mais ampla da sociedade e suas diferentes práticas, transformando a escola em um espaço onde se formem alunos críticos, que pensem, analisem e sejam capazes de compreender os processos sociais, fazendo as relações necessárias entre estes e o conteúdo da sala de aula, diante dessa reflexão, o professor doutor Geraldo Bacelar Antón, abrilhantou a noite explorando o tema “ METODOLOGIAS ATIVAS – EDUCAÇÃO NO SÉCULO 21.”

No dia 20/02 (quinta-feira), a programação continuou sendo realizada durante todo o dia, através de laboratórios: O exemplo prático da Reforma Curricular na Rede Pública Municipal, por seguimentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

No dia 27/02 durante todo o dia, a programação, continuou sendo realizada, com o Encontro Formativo: A BNCC em pauta, para todos os professores de cada segmento de ensino.

Contudo, no dia 28/07 continuou com a sua programação nas Escolas Municipais, mediada pelos gestores e coordenadores para o corpo docente e demais funcionários, revendo as metas da escola, planejamento pedagógico, Calendário Escolar 2020, desenvolvimento do Plano de Ação da escola e semana de diagnóstico e organização do espaço escolar para o acolhimento dos discentes.

POÇÕES: CERTIFICADOS DO CURSO DE DERIVADOS DO UMBU SÃO ENTREGUES NO ÚLTIMO DOMINGO

88994214_1124484264549969_5548096984692293632_n

Na manhã deste domingo (01), aconteceu a entrega de certificados do Curso Derivados do Umbu, na região de Lagoa da Serra. O ato foi realizado na sede da Associação dos Produtores da localidade.

Na oportunidade, o prefeito Leandro Mascarenhas se fez presente ao lado do seu secretário de infraestrutura, Gilberto Silva, e do vereador Leordino Oliveira.

“Foi um dia mais que especial e agradeço o carinho e a receptividade dos amigos. Além de um bate papo com os moradores onde falei da importância do associativismo, destaquei ainda as muitas ações do nosso governo por todo município”, disse o prefeito Léo.

O curso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Agricultura, e foi aplicado pela instrutora Ana Maria Curvelo.

COARACI: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2020

WhatsApp Image 2020-02-29 at 07.41.22
Aconteceu na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro, no Clube Social de Coaraci, a Jornada Pedagógica, que trouxe como tema “SOMOS MAIS PELA EDUCAÇÃO” buscando refletir sobre a certeza de que para alcançarmos a qualidade no processo educacional, TODOS TÊM A SUA IMPORTÂNCIA. Antes mesmo da Jornada, ocorreu um momento de reflexão com os servidores de apoio da rede (porteiros, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de nutrição, coordenadores pedagógicos e gestores escolares), tendo em vista a importância do papel desempenhado por cada um na comunidade escolar.

Durante a solenidade de abertura, houve a execução dos Hinos Nacional e do Município, seguido da palavra do Prefeito Jadson Albano que ressaltou o bom diálogo que o Governo tem para com a APLB sindicato. “O cumprimento do piso salarial do magistério é uma realidade em nosso município desde o início da gestão em 2017, em 2020 não podia ser diferente, o reajuste do piso nacional do magistério foi de 12,84% que foi prontamente repassado a categoria”, citou ainda, “os avanços na Educação têm acontecido… com a construção de creches de um porte muito bom, nos bairros, Berimbau e Maria Gabriela, o orgulho que tenho em cumprir mais uma meta que é a construção do Centro de Referência em Inclusão Educacional, o Colégio Antônio Ribeiro Santiago será conveniado ao Sistema de Ensino da PM-Ba. Eu ficava muito triste em ouvir que há muitos anos não se construía uma sala de aula em Coaraci, hoje nós construímos escolas”, finalizou.

A Secretária de Educação, Cristine Barbosa encerrou o evento fazendo reflexão do tema “SOMOS MAIS PELA EDUCAÇÃO” ressaltando os avanços obtidos nestes 3 anos e 2 meses de gestão.

As aulas iniciarão quarta-feira, 4, uma vez que, nos dias 2 e 3 de março, Segunda e terça-feira, acontecerá Planejamento Pedagógico com Professores, Diretores, Vices e Coordenadores Pedagógicos em suas unidades escolares.

ITAJUÍPE: PROGRAMA CRIANÇA FELIZ AVANÇA NO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2020-03-01 at 22.18.01

O Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), tem obtido resultados significativos em Itajuípe. O programa popularmente conhecido como Criança Feliz, realiza atividades educativas e lúdicas que visam o fortalecimento do vínculo entre as famílias e a crianças atendidas pelo programa.

Lançado em 2017 em Itajuípe, o Criança Feliz tem realizado visitas constantes às famílias demandantes de programas sociais como Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada. Em 2019, o programa ampliou seu alcance em número de famílias em todos os bairros, distritos, assentamentos e comunidades rurais. Inicialmente, o programa contava com apenas 5 visitadoras domiciliares para atender 150 famílias. Hoje, o programa conta com 10 visitadoras, que acompanham 300 famílias, gerando bons resultados no aprendizado e promovendo o fortalecimento e o desenvolvimento integral das crianças e das famílias acompanhadas.

As visitas são realizadas mensalmente para gestantes, semanalmente para crianças de 0 a 3 anos e quinzenalmente para crianças com deficiência. Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimara Hage, “Com o Programa Criança Feliz temos a possibilidade de acompanhar de perto as necessidades de nossos demandantes, contribuindo para o crescimento pessoal e social destas famílias. Estamos muito felizes com o aumento do atendimento em nosso município”, declarou.

ALMADINA: 1º GOSPEL FEST ACONTECE EM 14 DE MARÇO

WhatsApp Image 2020-03-01 at 14.07.54

A Prefeitura Municipal de Almadina com organização das igrejas locais, realizará no dia 14 de março o 1º Gospel Fest de Almadina. O evento que faz parte da programação de aniversário da cidade, terá início às 19h, no Espaço Cultural.

Serão muitas apresentações, e dentre elas a presença da cantora Mariana Valadão, o Ministério de Louvor Shammah e participação dos Ministérios locais.

O propósito do evento é a propagação do evangelho por meio da música e este é o primeiro evento público realizado aos evangélicos da cidade.

ILHÉUS: PREFEITURA RETOMARÁ OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA PRAÇA CEU

CARD ASSINATURA CEU INSTITUCIONAL SITE

O prefeito Mário Alexandre assinará nesta sexta-feira (28), às 15h, a ordem de serviços que autoriza a retomada das obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU) no bairro Nossa Senhora da Vitória. Após a conclusão do espaço, diversas atividades gratuitas serão oferecidas à comunidade do bairro e vizinhança.

O equipamento terá três mil metros quadrados de área e uma estrutura que disponibiliza quadra coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineteatro, bicicletário e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O investimento previsto é de R$ 1.403.520,11 com recursos federais e contrapartida municipal.

O espaço integrará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, além de políticas de inclusão digital e de prevenção à violência. O projeto contará com uma infraestrutura moderna, total acessibilidade, equipamentos tecnológicos e uma área verde.

O prefeito Mário Alexandre lembra que projeto nasceu há dez anos, mas que somente agora, em sua gestão, sairá de vez do papel. “Uma obra que foi paralisada, mas que vai se tornar realidade. A marca da educação será implantada quando unimos cultura, arte, esporte e assistência social”, assegura o gestor de Ilhéus.

Gestão da Praça CEU – Desde 2010 a gestão e coordenação da implementação dos espaços pelo Brasil é de responsabilidade do Ministério da Cultura, por meio de um comitê composto por representantes do Poder Público municipal, da sociedade civil organizada (ONGs e Pontos de Cultura) e de moradores do local.

URUÇUCA: NOTA OFICIAL DA BIOFÁBRICA

O Instituto Biofábrica da Bahia informa que o processo de indenização foi reconhecido pelo Governo do Estado da Bahia no ano de 2019 e tramita sob as normas que regem a Administração Pública, passando pelas instâncias necessárias, inclusive parecer jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o fluxo da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Nesse momento, o processo se encontra em tramitação final na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem concedido apoio irrestrito à Biofábrica por meio do secretário Josias Gomes e do governador Rui Costa. Os pagamentos devem ocorrer na próxima semana, devido ao período de Carnaval.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia