:: ‘Geral’
EXCLUSIVO! CEI DA SAÚDE FOI REJEITADA
Para surpresa geral na sessão desta quarta-feira na câmara de Itabuna os vereadores rejeitaram a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que era para investigar irregularidades da saúde. A famigerada CEI da Saúde.
.
Apenas os quatro vereadores da oposição votaram a favor da CEI, na hora da “cobra fumar”, a força do governo fez a diferença, e os vereadores da bancada acabaram votando contra a instauração da CEI.
.
Até o vereador Raimundo Pólvora (PPS), que tinha assumido o compromisso, e até assinado o requerimento, recuou na hora da sessão. Acabou deixando o plenário alegando que iria “fumar”.
.
Com isso a CEI foi rejeitada, consequentemente não haverá investigação sobre as irregularidades na secretaria de saúde de Itabuna. Novamente os vereadores da bancada votaram contra o povo.
JOÃO ALMEIDA É O NOVO LÍDER DO PSDB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
O deputado federal baiano João Almeida (BA) foi eleito, hoje (16/12) por decisão unânime da bancada do PSDB, líder do partido na Câmara Federal. Almeida concorria com o deputado Duarte Nogueira (SP) que de última hora resolveu retirar sua candidatura para “promover a unificação da bancada”, que neste ano esteve dividida durante a liderança do deputado José Anibal (SP), a quem João Almeida substitui como líder.
.
Para o parlamentar eleito João Almeida, a decisão da bancada por unanimidade têm um significado importante que indica o caminho de unidade para o partido.
.
O presidente do PSDB da Bahia, Antonio Imbassahy, declarou logo após a eleição do novo líder da bancada tucana que “é com imensa satisfação e orgulho que recebemos a efetivação do deputado João Almeida na liderança do PSDB na Câmara”.
WAGNER ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE ITAPÉ E PREVÊ FIM DA FALTA DE ÁGUA EM ITABUNA
Em entrevista concedida a filial da TV Record em Itabuna, nesta quarta-feira (16), às 12h30, o governador Jaques Wagner anunciou a construção de uma barragem no Rio Colônia, no distrito de Estiva, em Itapé.
.
A barragem vai beneficiar 177 mil pessoas, contendo as cheias e a perenização dos rios Colônia e Cachoeira. “Sabemos que o maior problema que aflige o povo de Itabuna é a falta de água. Por esse motivo recebi o projeto da prefeitura de Itabuna e vamos construir a barragem em Itapé, que vai resolver esse problema”, declarou o governador.
.
É um investimento de aproximadamente R$ 36 milhões, que deve resolver de uma vez por todas a deficiência no abastecimento de água de Itabuna e região dentro de 18 meses de obras.
…………..

…….
………
…….



































