:: ‘Geral’
WENCESLAU DECLARA QUE A REFORMA TRIBUTÁRIA SÓ DEVE SER VOTADA EM 2010
O presidente das comissões da câmara de vereadores de Itabuna, Wenceslau Júnior (PC do B), analisou o projeto de reforma tributária que a prefeitura enviou para a câmara. Wenceslau chegou à conclusão que é humanamente impossível votar essa reforma ainda em dezembro.
.
Segundo Wenceslau, ele encontrou vários erros no projeto, e para isso é necessário tempo para analisar e ajustar a reforma tributária. Por isso ele acredita que o projeto só será votado em fevereiro, quando a câmara volta do recesso.
.
Vale lembrar que o relator do projeto, Vane (PT), já tinha declarado que é necessário ter mais tempo na votação desta reforma, porque ele considera o tempo bastante curto para um projeto tão complexo.
.
Se o projeto não for aprovado ainda este ano, ele só terá validade a partir de 2011, porque só entra em vigor no ano seguinte a sua aprovação.
SEM MANDATO, MAS COM PRESTÍGIO
Dizem os entendidos no assunto, que político sem mandato é político morto. Essa máxima tem lá suas razões de ser. Mas também não deve ser levada tão a sério, assim. Afinal, existem exceções. E só para citar um exemplo, podemos lembrar o caso do ex-vereador e sindicalista itabunense Pezão, que, mesmo sem mandato, vive um bom momento político e está em alta junto ao prefeito Capitão Azevedo, seu amigo de longas datas.
,
O aumento do prestígio não acontece por acaso. Graças a Pezão, Azevedo vai poder cumprir com uma de suas principais promessas de campanha: a implantação de uma escola pública de trânsito para facilitar a vida de quem precisa de Carteira de Habilitação e não pode pagar os elevados custos cobrados para a emissão do documento.
,
Você deve estar aí se perguntando: mas como Pezão conseguiu isso? Explica-se: Pezão está na campanha de reeleição do deputado federal Raymundo Veloso (PMDB) e pediu ao deputado, em troca do apoio eleitoral, que incluísse nas suas emendas ao orçamento da União para 2010 a verba da escola.
,
O parlamentar prontamente atendeu ao pedido, garantindo nada menos que R$ 350 mil. A verba é mais do que o suficiente para a aquisição de veículos, inclusive motos, e equipamentos.
ITABUNA ATINGE META
A 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Itabuna cumpriu as atribuições da Meta 2 do CNJ, segundo o juiz George Alves de Assis. Restaram apenas a apreciação de dez processos, cujo julgamento foi impossibilitado, exclusivamente, devido ao não retorno dos avisos de recebimento das intimações para comparecimento às audiências, designadas entre 30 de novembro e 17 deste mês.
.
O cumprimento da Meta de Nivelamento nº 2, em Itabuna, só foi possível em razão dos trabalhos implementados pela 2ª Semana Nacional da Conciliação, na qual estiveram em pauta 743 processos, dos quais 490 faziam parte da Meta 2.
.
As atividades da 2ª Semana Nacional da Conciliação na 2ª Vara do Sistema dos Juizados de Itabuna foram estendidas até ontem (17), sem interrupções.
.
Os dez processos que faltam ser apreciados serão julgados assim que os avisos de recebimento das intimações retornem.
.
Fonte o “Tribunal de Justiça da Bahia”.
.
“AZEVEDO DEVE APOIAR WAGNER”
Em entrevista concedida ao jornal “ A Região”, o Deputado Estadual Luiz Argolo (PP), declarou que o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), deverá apoiar a reeleição do governador Wagner.
.
Durante a entrevista ele deixou explicito que o clima está tenso entre ele e o deputado Roberto Brito (PP). Clique aqui e veja a entrevista.
GERALDO SIMÕES E ACM NETO
Em todas as pesquisas realizadas em Itabuna para medir o cenário para a câmara dos deputados o resultado é o seguinte, na liderança o petista Geraldo Simões e na segunda colocação ACM Neto (DEM).
.
Isso mostra que Geraldo continua tendo um bom percentual do eleitorado itabunense, e também mostra que o “carlismo” continua tendo voto em Itabuna, porque ACM Neto sempre aparece com mais de 10% em todas as pesquisas.
HAMILTON GOMES E PEDRO EGIDIO
Na foto Hamilton Gomes e Pedro Egidio, ambos foram vereadores em Itabuna e estiveram nos holofotes da política. Pedro foi presidente da câmara de vereadores e conseguiu ser eleito deputado estadual.
.
Já Hamilton foi o vereador responsável pela não privatização da EMASA no terceiro governo de Fernando Gomes (DEM). Em 2004 foi candidato a prefeito mais emblemático daquela eleição, mas não conseguiu obter êxito. Ambos saíram da cena política e estão no outro lado.
EX-PREFEITO DE URUÇUCA DECLARA APOIO A AUGUSTO CASTRO E FÉLIX JÚNIOR


































