WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

WAGNER SERIA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO

O governador Jaques Wagner disparou à frente da corrida sucessória baiana, de acordo com o DataFolha que o jornal Folha de S.Paulo hoje divulga. E não é pouco, tomando como base os cenários antes conhecidos.
.
Ele está com índices que variam de 39% a 43%, enquanto Paulo Souto desceu e fica entre 22% e 25%. Já o ministro Geddel Vieira Lima está entre 10% e 13%, esse último percentual seu patamar anterior.
.
O governador ganharia em primeiro turno, como, aliás, há sinais nos bastidores e as nuvens das mudanças já mostravam.
.
Numa simulação trocando Souto por ACM Neto, o deputado cai para 14%. Geddel empata tecnicamente com ele com ele, marca 13% e Wagner vai para 43%. Se tirar Geddel, em nova simulação, e puser João Henrique, piora: o prefeito ficaria com 6%. Assim, o governador fechará o ano de 2009 “pontuado” de alegrias e impõe a força do seu trabalho e ainda deixa uma pergunta para ser respondida pelos adversários, tipo “onde houve o erro?” Tudo isso, claro, tomando como base o DataFolha.

.

Do site “Bahia Notícias”.

400 MIL MOTIVOS

O comentário nos corredores da prefeitura de uma grande cidade do interior da Bahia é que tem secretário que não está conseguindo dormir direito após a justiça decidir investigar o contrato com a empresa que presta serviços de limpeza pública para a prefeitura.
.
Segundo informações, mensalmente a empresa usava 400 mil motivos para “agradar” alguns secretários da prefeitura, em virtude deste “agrado” o valor do contrato foi bastante alto. Em breve será revelado o novo capítulo desta história.

GERALDO: WAGNER CORRIGE ERRO HISTÓRICO DE PAULO SOUTO

Wagner e Geraldo.
Wagner e Geraldo.

.
Itabuna poderia estar em outro nível de desenvolvimento, com a atração de indústrias que gerassem empregos e, principalmente, com sua população atendida em suas necessidades água potável.
.
Essa é a opinião do deputado federal Geraldo Simões (PT), que lamenta não ter sido atendido pelo então governador Paulo Souto (DEM, antigo PFL), quando solicitou deste a obra da barragem no rio Colônia.
.
Geraldo observa que a perseguição política do ex-governador prejudicou uma população de mais de 200 mil pessoas e, por reflexo, toda a região. “Hoje, mais de cinco anos depois, o governador Jaques Wagner (PT) vem a Itabuna e anuncia a obra que poderia ter nos proporcionado outra patamar perante o desenvolvimento que acompanhamos nas cidades bem administradas da Bahia e no Brasil como um todo”.
.
Na quarta-feira (16), quando participou de um evento com o governador em Itabuna, o deputado parabenizou o governador da Bahia “por atender nossas demandas históricas pela melhoria das condições de vida do povo de Itabuna”.
.
Geraldo fez questão de ressaltar, em seu discurso, que não desejaria a nenhum prefeito o sofrimento dele próprio, quando, em 1994, viu a população consumir água salobra devido a uma crise no abastecimento.

CAPTAÇÃO DE ÁGUA ESTÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Se a estiagem continuar a situação no abastecimento de água de Itabuna poderá ficar bastante complicado, a situação já está em estado de alerta, porque a mais de 15 dias a captação está sendo realizada em estado de emergência.
.
Se não chover nos próximos dias a população itabunense provavelmente enfrentará mais um racionamento de água. Isso mostra a necessidade da construção da barragem para solucionar esse problema.

PREFEITURA DE ITORORÓ EFETUA LIMPEZA DO RIO COLÔNIA

Limpeza do rio.
Limpeza do rio.

.
Mais de 10 caçambas de detritos foram retiradas do Rio Colônia, após ação da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura de Itororó. A limpeza foi efetuada com a utilização de uma retro-escavadeira, além de vários homens, que permitiram a desobstrução do leito do rio, escoando o esgoto acumulado.
.
Nos meados da década de 1980, o então prefeito, Ivaldo Bonfim, desviou o curso do Rio Colônia com o intuito de acabar com as enchentes ocasionadas durante períodos de fortes chuvas.
.
Mas a intervenção fez com que o canal recebesse o esgoto de várias casas. A limpeza realizada na primeira quinzena deste mês foi a única realizada após os mais de vinte anos da obra.
.
Os moradores mais prejudicados pelo acúmulo esgoto aprovaram a iniciativa do executivo municipal. Segundo eles, Adroaldo foi o primeiro prefeito a preocupar-se com o problema. “Eu fico feliz por ver que o atual governo não é do tipo que fica assistindo o bonde passar. O que foi feito não é definitivo, mas é uma solução provisória que fortalece nossas esperanças em ver tudo resolvido”, disse, moradora da Rua 15 de Novembro, Daiane Nolasco.

INAUGURADA PRIMEIRA LOJA DA CESTA DO POVO EM ITACARÉ

Inauguração da Cesta do Povo de Itacaré - foto Felipe de Paula.
Inauguração da Cesta do Povo de Itacaré – foto Felipe de Paula.

.
Os moradores de Itacaré já garantiram uma ceia de Natal farta e com produtos mais baratos. No último sábado (19), foi inaugurada a primeira unidade da Cesta do Povo na cidade, instalada na Rua do Campo, próxima à Feira.
.
A solenidade foi acompanhada por centenas de populares, que não perderam tempo e foram logo às compras assim que a loja foi oficialmente aberta. A Fanfarra de Itacaré (Faita), campeã invicta do XV Campeonato Baiano de Fanfarras, abrilhantou a festa.
.
A inauguração da Cesta do Povo de Itacaré foi também prestigiada por várias autoridades. Estavam presentes o prefeito Antônio de Anízio, o vice-prefeito Rosival Bispo, secretários municipais, vereadores, o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Hosannah Rocha, e o coordenador regional do PCdoB, Wenceslau Junior. Representando a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), compareceu o diretor de operações, Ricardo Bricídio.
.
A Cesta do Povo de Itacaré foi instalada em imóvel alugado e reformado pela Prefeitura. “O local foi escolhido por estar em uma área estratégica e de fácil acesso, pois está próximo à feira livre e nos fundos do Terminal Rodoviário. Assim, os consumidores não precisarão se deslocar muito para fazer suas compras”, disse o prefeito Antônio de Anízio.

FAMÍLIA DO PADRE JOSÉ CARLOS LIMA, BRIGA NA JUSTIÇA PARA CUIDAR DOS BENS DO RELIGIOSO

PADRE JOSÉ CARLOS LIMA.

Desde acidente que causou a morte do padre José Carlos Lima dos Santos, em novembro, a família do religioso conta que enfrenta sérios problemas para tomar conta do patrimônio que pertence ao padre, em especial o Restaurante Bumba meu boi, no centro de Ilhéus.
.
No programa O Tabuleiro de hoje (21), na Conquista FM 105,9 Patrícia Nunes, sobrinha do padre, disse que sua mãe Maria Lúcia, irmão do padre é inventariante, mas mesmo assim são impedidas de tomar conta do restaurante que era de seu irmão, isso porque os ex-funcionários do estabelecimento dizem que elas não possuem nenhum direito de assumir o local e um amigo de José Carlos, Jeferson Neto diz que possui autonomia para cuidar do restaurante.
.

Segundo Patrícia, a polícia acionada pelo advogado de Neto já impediu que elas tomassem posse do restaurante.
.
O advogado que cuida do caso, Cosme Araújo também participou do programa e disse que existe um contrato de locação, mas que qualquer imóvel fica de posse com a família quando o proprietário morre. O problema que corre na justiça, parece que não será solucionado tão cedo,Clique aqui e ouça a entrevista da sobrinha do padre José Carlos Lima.
.
Do site ” O Tabuleiro”.
.

RUY CARVALHO É UM POLÍTICO SEM SORTE

Literalmente o ex-candidato a prefeito de Ilhéus, Ruy Carvalho, é um político sem sorte, porque logo após deixar o PT para se filiar ao PV ele teve uma péssima notícia que provavelmente dificultará a sua eleição em 2010.
.
Ruy estava convicto que o PV coligaria com o PT na eleição proporcional, por isso ele não encontraria dificuldade para ser eleito deputado estadual. Teoricamente a mesma votação que ele obtivesse no PT seria necessária para ele ser eleito no PV.
.
Só que o PV decidiu romper com o PT e lançar candidatura própria ao governo do estado, por isso a coligação proporcional do partido é uma incógnita. Consequentemente a eleição de Ruy Carvalho e deputado estadual poderá ficar bastante complicada.

A INFLUÊNCIA A “COTEF” NA POLÍTICA ITABUNENSE

Em Itabuna acontecem algumas coisas interessantes, como por exemplo, entra e sai prefeito e os proprietários da clínica “Cotef” se mantêm com influência política e na administração do município.
.
Começou em 2001 quando um dos sócios da clinica, Antonio Vieira, assumiu a suplência como deputado estadual. No mesmo ano o outro sócio, Edson Dantas, assumiu a secretaria de saúde do município.
.
Em 2005, Edson Dantas assumiu a presidência da câmara de vereadores e ficou até o final de 2008, algo inédito na política local. Já em 2009, Antonio Vieira tomou posse como vice-prefeito e assumiu a secretaria de saúde de Itabuna.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia