WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Cidades’

ITAPÉ: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU AÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS NA FEIRA LIVRE

WhatsApp Image 2020-04-06 at 21.01.42
A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (04), ação de conscientização e de prevenção sobre o combate ao Covid-19 na feira livre.

A ação foi coordenada pela Secretária de Saúde Andréa Leal e, juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária e a diretora da Atenção Básica, Camila Alcantara, foram distribuídos Kits de higiene contendo álcool em gel 70%, máscaras, luvas, toucas e sabão líquido. Além disso, a equipe orientou comerciantes e moradores a cumprirem às medidas de prevenção contra o Coronavírus.

Embora não há nenhum caso confirmado da doença no município, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (06), 13 pessoas estão sendo monitoradas, cumprindo isolamento social e recebendo assistência da equipe de saúde.

POTIRAGUÁ: PREFEITURA VAI SUBSTITUIR O PEIXE DA SEMANA SANTA POR CESTAS BÁSICAS

IMG-20200406-WA0193

Com o intuito de evitar as aglomerações com a entrega do Peixe da Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Potiraguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, este ano irá substituir o peixe por cestas básicas.

Em contato com o Blog do Edyy, a prefeitura informou que a Assistência Social ficará responsável pelo cronograma de entrega das cestas e garantiu que será feito um regulamento para selecionar as famílias carentes do município e dos distritos. A entrega acontecerá nos dias, 8, 9 e 10 de abril.

A substituição do Peixe pela cesta básica se deu por conta da pandemia do coronavírus, pois, além de evitar aglomerações a cesta básica terá também mais opções de alimentos e irá durar por mais tempo. A entrega também contará com a ajuda da equipe da Vigilância Sanitária.

ITAPETINGA: PREFEITURA DESENVOLVE AÇÕES PARA PROTEGER PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

92272546_828361861007806_6453378289988796416_o (1)

A gente sabe que o isolamento social é a nossa única arma contra o coronavírus. Mas não tem sentido manter a ordem de ficar em casa para aqueles que não têm onde morar. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado rondas pelo município, cadastrando andarilhos e buscando soluções para protegê-los do vírus que já matou mais de um milhão de pessoas.

Dezessete pessoas estão cadastradas. Inicialmente, está sendo distribuído a todos material de higiene (creme dental, escova e sabonetes) e alimentação duas vezes ao dia, uma vez que aumentar a imunidade e cuidar da higiene pessoal são algumas das formas de se proteger da doença. Os banheiros da Central de Abastecimento foram disponibilizados das 7h às 11:30h para que eles tomem banho. Uma equipe tem cuidado da limpeza do banheiro buscando desinfetá-lo e eliminar a possibilidade de contágio naquele ambiente

A prefeitura ainda estuda meios de oferecer abrigo a eles, mas apenas um demonstrou interesse em sair das ruas.

Novas estratégias estão sendo tomadas diariamente em conjunto com a Secretaria de Saúde e Guarda Municipal. A prefeitura permanece no planejamento de ações que protejam todos os itapetinguenses.

UBAITABA: PREFEITURA REALIZA DEDETIZAÇÃO EM AMBIENTES PÚBLICOS

WhatsApp Image 2020-04-04 at 10.52.34 (1)

A Prefeitura de Ubaitaba realizou ao longo da semana a dedetização dos locais mais movimentados da cidade, para eliminar pragas.

O objetivo desta ação é evitar a proliferação de pragas urbanas bem como ajudar no combate do novo coronavírus. Os agentes aplicaram um inseticida que não oferece risco direto á saúde humana, mas elimina todo foco de pragas.

ILHÉUS: SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA O 12º CASO POSITIVO DE COVID-19

  ilheuscontraocoronavírusA secretaria municipal de saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus, anunciou no início da tarde deste domingo (5) o 12º caso confirmado de Covid-19 na cidade. Um jovem de 18 anos, morador da zona norte, teve contato com pessoa infectada e contraiu a doença.

“A transmissão em Ilhéus é comunitária, inclusive nas comunidades carentes. O coronavírus está circulante em todo lugar. A pessoa que não respeita o distanciamento social, coloca a vida de outras pessoas em risco. Ficar em casa é a única arma que temos hoje contra a Covid-19”, enfatizou o secretário de saúde, Geraldo Magela.

ILHÉUS: ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS SÃO FISCALIZADOS PELO MUNICÍPIO

 

Município fiscaliza comércio

Por meio da atuação dos fiscais de posturas, o município de Ilhéus tem realizado a fiscalização de estabelecimentos comerciais com a finalidade de garantir a saúde da população, no cumprimento dos decretos municipais de números 20 e 23, publicados no mês de março, para prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) na cidade. As normas resultam da dedicação do Gabinete de Crise do Município para a segurança da população e regulamentam o funcionamento de estabelecimentos comerciais de qualquer natureza e instituições financeiras em Ilhéus.

De acordo com as normas dos decretos, em razão da pandemia, estão permitidos a funcionar, exclusivamente, os estabelecimentos e serviços básicos e essenciais, como farmácias; lojas de alimentos (supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento); lojas de venda de alimentação e remédios para animais; distribuidores de gás; água mineral; padarias; postos de combustível; restaurantes apenas com o serviço de entrega delivery; lojas de materiais de construção; de produtos de limpeza; de insumos ou equipamentos para saúde; de insumos ou equipamentos agrícolas; oficinas; borracharias;  lojas de autopeças e clínicas veterinárias. Estes estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 9 às 15 horas, com exceção das farmácias e clínicas veterinárias, permitidos a funcionar em horário diferenciado.

Já as casas lotéricas, abrem de segunda à sexta das 8 às 15 horas, e, aos sábados, das 8 às 12 horas. Isto, para garantir o atendimento de serviços sociais como o Bolsa Família, aposentadorias de idosos e pagamento de salários de servidores que possuem conta-salário.

A Caixa Econômica Federal também funciona, excepcionalmente, apenas para prestar serviços essenciais aos cidadãos em estado de vulnerabilidade, como seguro desemprego, aposentadoria do INSS à idosos e saque do FGTS.

Outras instituições financeiras, como agências de empréstimos, não estão enquadradas no rol de serviços essenciais, e, por isso, não têm autorização para funcionamento.

O prefeito Mário Alexandre tem reforçado a necessidade de todos os munícipes respeitarem as normas e o distanciamento social. “A Covid-19 pode ser grave para a saúde. A orientação é que neste momento as pessoas permaneçam em suas casas, para que possamos proteger a saúde da população e conter o contágio do coronavírus na nossa cidade”.

O setor de Fiscalização de Posturas, vinculado à Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública da Prefeitura de Ilhéus, pode autuar o responsável pelo estabelecimento que desrespeite as normas decretadas, com aplicação de medidas punitivas como multa, suspensão ou cancelamento do alvará ou licença eventualmente concedidos pelo município, sem prejuízo de eventual auxílio de força policial para fechamento, além da adoção de medidas de responsabilização civil e criminal.

 

ITABUNA: ROSIVALDO PINHEIRO ESCOLHE DISPUTAR ELEIÇÃO PELO PP

filiação_rosivaldo_pinheiro

Após convites de diversos partidos, o comunicador e economista Rosivaldo Pinheiro escolheu disputar cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna pelo Partido Progressista (PP), o mesmo do vice-governador da Bahia, João Leão. Desde que saiu do PCdoB, em 2017, Rosivaldo sempre deixou claro que escolheria um partido da base do governador Rui Costa.

No PP local, Pinheiro se junta a Roberto Minas Aço, empresário e presidente do PP no município, responsável, juntamente com Aldenes Meira, pela conquista de Rosivaldo para o Progressista.

“Estou muito feliz pelo aceite de Rosivaldo do nosso convite. O PP está se renovando e buscando pessoas como ele, que chegam para somar, qualificando ainda mais o debate no cenário político, sei da imensa capacidade dele de pensar e realizar. Juntos faremos um grande time. Nosso vice-governador João Leão, Jabes Ribeiro [secretário-geral] e toda a direção do partido também ficaram felizes e entusiasmados com a chegada de Rosivaldo, um político ímpar e ser humano de grande valor”, destacou Roberto Minas Aço.

“Entro para o PP trazendo na bagagem sonhos e vontade de construir um caminho diferente para Itabuna. Tenho imenso desejo de ajudar minha cidade, mais do que faço individualmente e com os amigos e do que já fiz ao longo da minha vida, desde muito jovem contribuindo com proposições e ações, inclusive na minha passagem pela Câmara e no comando da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo de Itabuna”, ressaltou Rosivaldo.

“Quero ajudar na construção de uma cidade melhor para vivermos, uma cidade mais humana. Tendo Roberto Minas Aço, nosso vice-governador João Leão, nosso governador Rui Costa, nosso deputado Rosemberg Pinto, Aldenes Meira, outros companheiros e a força do povo, essa cidade realista e visionária é possível de construir e mais rápido do que a gente pensa, com geração de emprego e renda, com o fortalecimento e a valorização da saúde, da educação, do esporte, da cultura, da sustentabilidade e tantos outros importantes setores da sociedade. Tudo isso me levou ao encontro do Partido Progressista nesse meu momento de vida”, completou Rosivaldo Pinheiro, que é especialista em planejamento e gestão de cidades.

URUÇUCA CONFIRMA SEGUNDO CASO DE COVID-19

1446330708

O NRS- SUL confirmou neste sábado, 4, a segunda paciente com a Covid-19, doença causada pelo Coronavírus, em Uruçuca. A paciente estava internada no Hospital Regional Costa de Cacau, desde o dia 01/04, com uma dor abdominal. Ao realizar exames de imagem, levantou-se a suspeita, e foi realizada a coleta para a Covid-19. O resultado positivo foi emitido, pelo Laboratório Central da Bahia – Lacen.

A paciente recebeu alta hospitalar, já está em casa e em isolamento domiciliar junto com seus familiares.

A vigilância  epidemiológica de Uruçuca já adotou todos os protocolos necessários para a situação. A recomendação é que todos continuem adotando todas as medidas de precaução e que monitorem possíveis sintomas da doença.

IGUAÍ: PREFEITURA ATRAVÉS DA AÇÃO SOCIAL DISTRIBUI MAIS DE 3 MIL CESTAS BÁSICAS

IMG_20200405_084441-1024x768

Diante de todo cenário mundial, causado pelo coronavírus, neste mês de abril, a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, intensificou e fortaleceu na questão da distribuição das cestas e ainda na próxima semana estará fazendo a entrega do Peixe da Semana Santa, como a gestão vem fazendo em todos os anos.

Quem chegar na Ação Social, verá um forte esquema de prevenção e de distanciamento social, tudo baseado nas orientações da Organização Mundial de Saúde, a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, adotou ainda diversas medidas de higiene para que a população tenha segurança na hora da retirada da cesta, disponibilizando Álcool Gel e tendo diversos pontos para as pessoas lavarem as mãos com água e sabão.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social a Sr.ª Magna Chaves, destaca que: “A prioridade da sua gestão e cuidar do próximo, e garantir uma vida digna a população de Iguaí, e não tem medido esforços para que isso aconteça. Através de Programas Sociais, como o Benefício Eventual, é ofertado mensalmente Cestas básicas as famílias carentes desde o exercício de 2017, além das cestas básicas, as famílias são acompanhadas pela equipe técnica, recebendo orientações para melhoria da qualidade de vida. É Valido ressaltar o momento que estamos vivendo, onde o COVID-19, tem deixado as famílias ainda mais vulneráveis,  e reafirmamos o nosso compromisso onde Secretaria de Ação Social junto ao Prefeito Rony Moitinho, não medirá esforços para acolher as famílias, e atravessar juntos por esse momento tão difícil”.

Já o Prefeito Rony Moitinho, em suas redes sociais, disse: ‘’Estamos aqui hoje fazendo a entrega de mais de 3 mil Cestas Básicas para a população de Iguaí, pessoas cadastradas e aquelas que não possuem cadastros, mas que nesse momento de crise, estão passando por alguma dificuldade e realizando novos cadastros. Como sempre digo, o trabalho de minha esposa Magna é fantástico, a população de Iguaí reconhece, e sabe que esse é o caminho certo, ainda mais num momento como esse que estamos vivendo. Ainda destaco que a partir de terça-feira estaremos fazendo a distribuição do Peixe da Semana Santa, são mais de 8 toneladas que serão distribuídos para o nosso povo, o importante agora, é focar ainda mais ainda no trabalho e fazer bem sem olhar a quem como sempre fizemos. Que Deus nos abençoe!

ILHÉUS: EM NOTA, CÉSAR PORTO EXPLICA ATUAÇÃO DA CÂMARA NA CASSAÇÃO DE MANDATOS E POSSE DE SUPLENTES

WhatsApp-Image-2020-04-03-at-16.03.36

Nesta sexta-feira (03), o Presidente César Porto utilizou o Diário Oficial para expedir uma nota de esclarecimento abordando, de forma detalhada, a atuação da Câmara Municipal de Ilhéus em atenção aos pedidos de cassação e extinção de mandatos de vereadores, além da posse dos respectivos suplentes.

Na nota, César Porto esclarece que a medida visa atender o amplo debate sobre o tema veiculado na imprensa local, além de responder uma solicitação do suplente do PSB, protocolada na Câmara em 02/04/2020, em homenagem aos mais elevados padrões de transparência e acesso à informação.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia