:: ‘Eventos’
ITAPÉ VIVE NOITE HISTÓRICA: CALCINHA PRETA BATE RECORDE DE PÚBLICO EM COMEMORAÇÃO AOS 64 ANOS DA CIDADE

A segunda noite da festa em homenagem aos 64 anos de emancipação política de Itapé entrou para a história do município ao registrar um dos maiores públicos já vistos na cidade. A grande atração da noite, a consagrada banda Calcinha Preta, superou expectativas e atraiu uma multidão que tomou conta da praça central, transformando o espaço em um verdadeiro mar de fãs.
Considerada uma das apresentações mais aguardadas da programação, a banda levou o público ao delírio e consolidou o evento como um marco cultural para Itapé e região. O sucesso da festa também chamou a atenção de importantes autoridades regionais. Prefeitos, deputados e diversas lideranças políticas prestigiaram o evento, reforçando o destaque que a celebração vem ganhando como uma novidade no calendário festivo local.
O prefeito Reinaldo mais uma vez demonstrou forte prestígio político e liderança regional, sendo presença ativa durante a programação. Para a população, a festa simboliza um novo momento para o município, que pela primeira vez conseguiu impulsionar uma tradição de grande porte em comemoração ao aniversário da cidade.
E a expectativa continua alta. Neste domingo, dia 28, o terceiro dia de festividades promete novamente lotar a praça e manter o clima de celebração, com a possibilidade de novos recordes de público, confirmando Itapé como um novo polo de grandes eventos na região.
ITACARÉ: ESCANDURRAS É A PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA O RÉVEILLON; MUNICÍPIO SE PREPARA PARA MARATONA DE EVENTOS EM DEZEMBRO

A Prefeitura de Itacaré anunciou nesta semana a primeira atração confirmada para a festa de Réveillon 2025/2026: Escandurras, um dos nomes mais queridos do público baiano.
A revelação reforça o clima de expectativa para a virada do ano, que promete mais uma vez atrair moradores e turistas para celebrar à beira-mar, com estrutura reforçada, segurança e uma grade musical pensada para valorizar diferentes estilos e animar o público durante os dois dias de festa.
O anúncio acontece no mesmo período em que Itacaré também se prepara para outro grande evento do calendário cultural: o Festival de Samba, que será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro. Para esta edição, já estão confirmados nomes de peso, como Tiee e Diogo Nogueira, além de atrações locais, como Ronara Criola, Marcelinho do Samba, Zalela e o grupo Samba Partido Livre, consolidando a cidade como um dos principais destinos de música e cultura no litoral sul da Bahia.
Tanto o Festival de Samba quanto o Réveillon são iniciativas da Prefeitura de Itacaré, com apoio e patrocínio da Câmara Municipal, do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, fortalecendo o compromisso da gestão com a promoção cultural, o turismo e a movimentação da economia local.
“Itacaré está vivendo um momento muito especial. Com o Festival de Samba e agora com a confirmação de Escandurras no Réveillon, estamos preparando uma programação pensada para acolher nossa gente, receber turistas e celebrar tudo o que a nossa cidade tem de melhor. Queremos que cada pessoa que venha a Itacaré sinta essa energia única que só nossa terra sabe oferecer.” — Patrícia Veras, secretária de Turismo em exercício.
TEIXEIRA DE FREITAS: O NATAL ILUMINADO COMEÇA NESTA SEXTA!

O Natal Iluminado chega transformando Teixeira de Freitas em um cenário mágico, cheio de cor, luz e emoção.
– 12 de dezembro (sexta-feira)
– 19h
– Praça da Bíblia
A abertura oficial contará com 1ª Orquestra Municipal, formada por alunos das Casas de Cultura, que prepararam um repertório especial de músicas natalinas para este momento tão esperado.
Em seguida, o público será recebido a peça teatral O Anjo e a Maria e números de balé apresentados pelos alunos das Casas de Cultura trazendo todo o encanto que marca o início da nossa programação natalina.
COARACI: PRIMEIRA EDIÇÃO DO “ADORA COARACI” REÚNE MULTIDÃO EM NOITE DE FÉ, ADORAÇÃO E UNIÃO NA PRAÇA DE EVENTOS

A cidade de Coaraci viveu um momento histórico na noite da última sexta-feira, 28 de novembro, com a realização da primeira edição do Adora Coaraci, uma celebração que marcou profundamente a comunidade cristã e consolidou-se como um novo marco no calendário religioso do município.
Organizado pela OPEC – Ordem dos Pastores Evangélicos de Coaraci, o evento levou uma multidão à Praça de Eventos, transformada em um grande espaço de louvor, comunhão e exaltação ao nome de Deus.
A programação contou com atrações de destaque no cenário gospel, incluindo o Ministério Shammah, que abriu a noite com momentos intensos de adoração, além das presenças especiais de Gisele Nascimento, Rafael Santana, Allef Souza e Ayla Santana, que emocionaram o público com apresentações inspiradoras.
O Adora Coaraci também valorizou os talentos da própria cidade, com a participação de músicos e ministérios locais, reafirmando o compromisso de fortalecer a identidade espiritual e cultural do povo coaraciense.
A Prefeitura Municipal de Coaraci teve papel fundamental na realização do evento, oferecendo total apoio estrutural, logístico e institucional para que a primeira edição acontecesse com organização, segurança e conforto. O prefeito Miltinho, que tem sido um grande incentivador das manifestações religiosas e comunitárias, celebrou o sucesso do encontro:
“O Adora Coaraci nasceu para unir nossa cidade em fé e gratidão. Ver tantas famílias reunidas para adorar a Deus é algo que nos enche de alegria. A Prefeitura seguirá apoiando iniciativas que fortalecem nossos valores e promovem o bem-estar da nossa gente”, afirmou.
Com grande participação popular, reconhecimento das igrejas e forte envolvimento da comunidade, o Adora Coaraci estreia com êxito absoluto, consolidando-se como um dos maiores eventos cristãos da região e abrindo caminho para edições ainda maiores nos próximos anos.
TEIXEIRA DE FREITAS: DOMINGO É LAZER” TERÁ NOVA EDIÇÃO NO DIA 23
No próximo dia 23 de novembro, a partir das 7h, Teixeira de Freitas promove mais uma edição do “Domingo é Lazer”, iniciativa que integra a rotina do município e reúne atividades esportivas, culturais e recreativas em espaços públicos.
O projeto, realizado periodicamente na Praça Padre Apparecido, busca manter viva a ocupação saudável das áreas da cidade e oferecer oportunidades de movimento, convivência e expressão cultural para moradores de todas as idades.
A programação desta edição inclui:
* Corrida organizada pelo SESC
– Futsal
– Cross training funcional
– Voleibol
– Feira de artesanato e produtos caseiros
– Apresentações de dança aeróbica e axé com participação da Secretaria de Cultura e Turismo
Com atividades abertas ao público e voltadas à participação espontânea, o “Domingo é Lazer” segue como um espaço de encontro e integração entre diferentes comunidades do município.
A Prefeitura de Teixeira de Freitas reforça o convite para que os moradores participem e aproveitem mais um dia de convivência e bem-estar nas áreas públicas da cidade.
ITACARÉ: TIEE E DIOGO NOGUEIRA SÃO CONFIRMADOS NO PRIMEIRO ITACARÉ SAMBA FESTIVAL, QUE ACONTECE NOS DIAS 19 E 20 DE DEZEMBRO

Itacaré vai celebrar sua cultura com grande estilo no mês de dezembro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, realiza nos dias 19 e 20 de dezembro o 1º Itacaré Samba Festival, que já nasce como um dos maiores eventos musicais do ano no município. Para marcar essa estreia histórica, duas atrações de peso foram confirmadas: Tiee e Diogo Nogueira, referências nacionais do samba contemporâneo.
O festival reforça o compromisso do governo municipal em valorizar a cultura brasileira, fortalecer o turismo e movimentar a economia local. A programação contará com shows, ritmo, dança e uma atmosfera que promete lotar a cidade de visitantes, moradores e amantes do samba.
O secretário municipal de Turismo, Marcos Japu, comemorou a realização do festival e destacou o impacto para a cidade.
“Itacaré vive um momento especial, de fortalecimento da nossa identidade cultural e ampliação do calendário turístico. Trazer nomes como Tiee e Diogo Nogueira para a nossa cidade é um presente para o povo e um convite para o Brasil inteiro conhecer a energia de Itacaré. Será uma festa linda, de celebração e de grande movimentação econômica,” afirmou.
O prefeito Nego de Saronga (PT) ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento cultural e turístico do município.
“O Itacaré Samba Festival chega para mostrar que nossa cidade tem potencial, tem história e tem força para sediar grandes eventos. Estamos trabalhando para que Itacaré continue crescendo, valorizando sua gente e atraindo cada vez mais visitantes. Este festival é mais uma entrega importante da nossa gestão, que acredita na cultura como ferramenta de inclusão, alegria e desenvolvimento,” destacou o gestor.
Com apoios institucionais da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Turismo da Bahia e do Ministério do Turismo, o evento promete entrar para o calendário oficial da cidade.
Em breve, a Prefeitura divulgará a programação completa, horários e estrutura do festival.
ITABUNA: TRIBUTO REVIVE LEGADO DA BANDA ALÉM DO SÉRIO E CELEBRA ÍCONE DA MÚSICA GRAPIÚNA

A cena musical de Itabuna e região terá um reencontro especial com sua própria história no próximo dia 05 de dezembro, às 20h, no Centro de Cultura Adonias Filho, quando será realizado um grande Tributo à banda Além do Sério, um dos grupos mais emblemáticos do rock grapiúna surgido nos anos 1980.
Formada por Lula Palmeira, Beto Berhmann, Zé Luís e Tadeu Oliveira, a banda marcou gerações com suas composições autorais, letras contestadoras e atitude rock and roll, traduzindo os anseios da juventude da época. Com destaque na região cacaueira e reconhecimento crescente na Bahia, o grupo gravou um LP e se apresentou em diversos palcos do estado ao longo de quase três décadas de atividade.
O Além do Sério também conquistou espaço em momentos importantes da redemocratização brasileira e da explosão do rock nacional, dividindo palcos com nomes como Biquíni Cavadão, Barão Vermelho, Titãs, Capital Inicial, Cidade Negra, Skank, Timbalada, Chiclete com Banana, entre outros. A banda participou ainda de programas de TV, como o Entre Nós, da TV Santa Cruz, e o consagrado Programa Livre, do SBT, apresentado por Serginho Groisman.
UM TRIBUTO À HISTÓRIA E À MEMÓRIA
No evento tributo, parte dessa atmosfera que marcou os anos 80 e 90 será revivida pela voz de Lula Palmeira, que interpretará sucessos do LP Além do Sério. Ele estará acompanhado da banda Pecados Capitais, além das participações especiais do cantor Highlander, da banda Natasha, e da cantora Carolina Casas, prometendo um espetáculo carregado de nostalgia e energia.
A noite também será marcada por uma homenagem a Zé Luís, o saudoso Zequinha, um dos integrantes originais da banda, falecido precocemente. Sua trajetória e contribuição serão lembradas com afeto e respeito, reforçando a importância do seu legado artístico para a cultura local.
UM CONVITE À MEMÓRIA AFETIVA
O tributo pretende proporcionar ao público uma viagem no tempo, relembrando momentos marcantes que ajudaram a moldar a identidade musical da região. Uma celebração para antigos fãs, novas gerações e todos que reconhecem a relevância da banda para a história cultural grapiúna.
IBIRAPITANGA: A MAIOR MICARETA FEITA DA HISTÓRIA DE ITAMARATI COM ATRAÇÕES NACIONAIS E LOCAIS*
*MicaIta 2025 acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro e será após a ItaFeira, reunindo cultura, música e desenvolvimento econômico*
A Prefeitura de Ibirapitanga realizará, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, a maior micareta da história de Itamarati, o MicaIta. O evento acontecerá no estádio do distrito, que se tornará o verdadeiro coração da folia, com uma programação que promete agitar toda a região e reunir milhares de foliões em uma grande celebração de alegria, música e cultura.
Entre as atrações confirmadas estão Toque Dez, O Polêmico, É o Tchan, Edicity, Larissa Gomes, Ana Catarina, Adão Nego, Raquel dos Teclados, Trio da Huana, Raneychas, Kiko Cigano, Cicinho da Bahia, Jeito de Amar e Gil Brito dos Teclados, nomes que garantem uma mistura de ritmos e estilos para todos os gostos.
Antes da micareta, o distrito também sediará a ItaFeira – Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, nos dias 12 e 13 de novembro, fortalecendo o calendário de eventos locais com uma programação voltada para o desenvolvimento econômico, empreendedorismo e valorização da produção rural.
De acordo com o prefeito Jé Assunção, o evento será um grande espaço de valorização dos artistas e empreendedores locais, reunindo música, cultura e oportunidade. “O MicaIta será uma festa para todos, uma vitrine para os talentos da nossa terra e um motor para a economia local. Estamos preparando tudo com muito carinho para que Itamarati viva dias inesquecíveis”, pontuou.
O Micareta de Itamarati, da cidade das águas e do cacau, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia, Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR) e Secretaria de Turismo (SETUR).
REVOADA DO GK CELEBRA 2 ANOS COM GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD DE GABRIEL K

A edição especial de aniversário de 2 anos do projeto Revoada do GK será marcada por um momento histórico: a gravação do primeiro DVD de Gabriel K, no dia 18 de outubro, na Terceira Via Hall, em Itabuna. O evento promete reunir público recorde e consolidar ainda mais a Revoada como um importante fenômeno cultural do sul da Bahia.
Desde sua estreia, o projeto tornou-se referência no Carpe Diem Pub, onde inúmeras edições já atingiram lotação máxima. Hoje, o projeto se transformou em um movimento cultural que ultrapassa fronteiras e conquista cada vez mais espaço na região.
O idealizador e artista Gabriel K colhe os frutos dessa trajetória de êxitos. Após a excelente repercussão do lançamento do CD “Brega e Revoada”, que consolidou seu nome no cenário musical, ele dá um passo ainda mais ousado: eternizar esse marco na gravação de seu primeiro DVD.
A produção é assinada pela JShow Eventos e Promoções e contará com participações especiais de DL 300, MT da Coronel, 1 Milhão, Scooby no Beat, além de paredões, que vão garantir ainda mais energia à noite.
Com visibilidade crescente e um carisma que conquista plateias, Gabriel transforma a Revoada em muito mais que uma festa: um movimento que já faz parte da identidade cultural do sul da Bahia.
ILHÉUS PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO DIA NACIONAL DA DOAÇÃO, 27 DE SETEMBRO



































