WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Eventos’

ITABUNA: DO RISCO À GLÓRIA, A PALESTRA DO EX-JOGADOR DIEGO RIBAS

2 - IMG-20240703-WA0065(1)

O ex-capitão do Flamengo chega ao sul da Bahia para inspirar todos com a sua trajetória de coragem, superação e vitórias. Diego Ribas, ex-capitão do Flamengo e um dos maiores nomes do futebol do Brasil e do mundo estará no dia 09 de agosto, em Itabuna para apresentar a sua palestra DO RISCO À GLÓRIA.

No dia 10(sábado) Diego fará uma aula para apenas 40 alunos no campo do Los Pampas, aonde acontece a Escola Flamengo. O atual empresário, palestrante e autor do livro MOMENTOS DECISIVOS encontrou nessas novas atividades ainda mais sentido para toda a sua experiência no futebol.

Com mais de 20 anos de carreira, na qual atuou em seis países, viveu diferentes culturas e dividiu os grandes campos com técnicos e jogadores do mais alto nível, Diego traz em sua palestra os seus principais momentos no esporte mais amado do país, com a certeza de que todas as suas decisões e comportamentos que o levaram ao sucesso, também irá ajudar e inspirar o público a alcançar bons resultados em todos os segmentos.

Junto com Diego estará Rafael Winicki ex-preparador físico do Flamengo, formador e gestor de atletas de alta performance, apresentando sua metodologia performance consciente, que aborda como elaborar e desenvolver um treinamento voltado para a alta performance e prevenção de lesões.

A importância da disciplina, coragem e resiliência para enfrentar riscos e alcançar novos objetivos também fazem parte do conteúdo que será apresentado as 19h, no Teatro Candinha Dória.

A venda de ingressos do evento já está disponível através do site https://www.sympla.com.br/evento/segredos-da-altaperformance/2519774?referrer=l.instagram.com Outras informações serão disponibilizadas através do telefone (73) 98889-2718 e pelo instagram @performanceconsciente.itabuna

COM CASA CHEIA, PROFESSOR MAX CELEBRA PRÉ-LANÇAMENTO DE SEU LIVRO E TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

WhatsApp Image 2024-07-02 at 10.47.43

Em uma noite repleta de emoção e surpresas, o Professor Max lançou o seu livro “Dos Coronéis do Cacau aos Barões da Saúde” e comemorou seus 35 anos de magistério e 40 anos de dedicação ao esporte. Realizado na Câmara de Vereadores de Itabuna, o evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo diversas autoridades, seus familiares, amigos, alunos, colegas e admiradores que lotaram o local para prestigiar o evento.

A programação artística foi um destaque à parte, iniciando com a execução do hino de Itabuna, interpretado pela jovem Lara Seara e o maestro Laerte. Zenrique, encantou a todos cantando e declamando poesias, e Zélia Possidônio, que emocionou o público com seus poemas. Além disso, o jovem talento Kristian, de apenas 8 anos, responsável pela ilustração da capa do livro, foi apresentado ao público, mostrando o compromisso contínuo do Professor Max com a descoberta e incentivo de novos talentos.

WhatsApp Image 2024-07-01 at 23.22.17

Durante a cerimônia, o Professor Max explanou sobre sua trajetória para a concepção do livro “Dos Coronéis do Cacau aos Barões da Saúde”. Ele compartilhou detalhes sobre suas pesquisas, inspirações e curiosidades, proporcionando ao público uma visão profunda do trabalho por trás da obra.

A noite também foi marcada por muitas homenagens, destacando a importância da trajetória do Professor Max tanto na educação quanto no esporte. Uma das surpresas do evento foi uma encenação de uma partida de handebol, onde o Professor Max demonstrou estar em plena forma física ao participar junto com um de seus ex-alunos.

Foi uma noite repleta de emoções, celebrações e reconhecimentos, consolidando ainda mais o legado do Professor Max na comunidade de Itabuna.
[19:08, 02/07/2024] Prof Max: Peça a Ana para postar e manda link

SÃO JOÃO DE IBICUÍ: MAIS DO QUE UMA FESTA, UMA CELEBRAÇÃO CULTURAL E MOTOR VITAL PARA A ECONOMIA DO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2024-06-27 at 18.11.00 (1)

O São João de Ibicuí é uma das festas mais aguardadas do ano, e em 2024, não foi diferente. A cidade, conhecida por sua rica tradição junina, se transformou em um palco de alegria, dança e celebração.

Além de grandes atrações, como Ana Castela, Maiara e Maraisa, Heitor Costa, Limão com Mel e muito mais, a cidade investiu, com o apoio do Governo do Estado, em áreas como segurança, saneamento básico, saúde e infraestrutura, de modo a garantir o sucesso do evento, resultando em benefícios duradouros para a população.

As ruas decoradas, o palco bem equipado e as barracas organizadas foram fruto de investimentos direcionados pela gestão atual, demonstrando um compromisso com a cultura local e o bem-estar da população.

O São João de Ibicuí teve um impacto positivo significativo, também, na economia local. De acordo com a Prefeitura, os festejos juninos injetaram no município mais de 4 milhões de reais. Isso porque, durante essa época, a cidade experimenta um aumento expressivo no fluxo de turistas, o que se reflete diretamente no comércio local, na rede de hospedagem, nos serviços de alimentação e transporte. Os hotéis e pousadas alcançam lotação máxima, além dos aluguéis de casa, enquanto bares, restaurantes e vendedores ambulantes registram um aumento substancial nas vendas. Essa movimentação financeira é crucial para a economia de Ibicuí, sobretudo porque muitos negócios locais dependem dessa época do ano para equilibrar suas contas.

“Desde 2017, quando assumimos a gestão, nós trabalhamos para tornar o São João de Ibicuí, de fato, o melhor da Bahia. Para isso, muito planejamento e investimentos são necessários. Nossa cidade respira o São João e o festejo junino desempenha um papel importante na promoção do nosso município, bem como na valorização da nossa cultura e do comércio local. A visibilidade alcançada pelo evento atrai a atenção do governo estadual e federal, que enxergam no festejo uma oportunidade de investir em infraestrutura e em projetos de desenvolvimento local. Contar com esse apoio é sempre fundamental para realizarmos um evento grandioso, além de preservarmos a nossa cultura.

Enquanto nos despedimos de mais um São João, fica a certeza de que Ibicuí está no caminho certo, unindo tradição, cultura e política em prol do bem comum da cidade.”, disse o prefeito, Marcos Galvão.

Em resumo, o São João de Ibicuí é mais do que uma festa, mas representa, também, uma celebração cultural e um motor econômico vital para o município. Ele impulsiona o comércio, cria empregos, atrai turistas e investimentos, além de promover a cidade em níveis estadual e nacional.

O evento destaca a importância de políticas públicas que incentivem e apoiem as tradições locais, mostrando como a cultura pode ser um poderoso instrumento de desenvolvimento econômico e social do município.

ITABUNA: TIROLESA ITINERANTE SERÁ MAIS UM ATRATIVO PARA O PÚBLICO DA 3ª EDIÇÃO DO ITA PEDRO

WhatsApp-Image-2024-06-27-at-11.58.53-2

Esta 3ª edição do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil está recheada de novidades e uma das surpresas preparadas pela Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) é a Tirolesa Itinerante que foi montada no circuito da festa que começa nesta quinta-feira, dia 27, às 18h, e segue até domingo, 30, na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso.

A tirolesa é uma atividade para todas as idades, pois mesmo sendo de aventura, não exige esforço físico do praticante. De acordo com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), duas plataformas foram montadas numa distância de 120 metros.

A empresa responsável pela instalação é pioneira neste tipo de serviço, tem uma equipe de profissionais treinados e capacitados para montagem e operação, cumprindo todos os requisitos de segurança.

Os brincantes e forrozeiros não podem perder tempo para curtir a novidade do maior São Pedro do Brasil. O horário de funcionamento da Tirolesa, cuja entrada é gratuita, será das 20h às 4 da manhã, enquanto no domingo, a partir das 14 horas.

POTIRAGUÁ: CAVALGADA REÚNE FAMÍLIAS SANTANA E REIS EM HOMENAGEM A JOSÉ SANTANA E PROFESSORA LÚCIA

WhatsApp Image 2024-06-24 at 09.40.03

No último final de semana, os membros das famílias Santana e Reis se reuniram para a segunda edição da cavalgada anual, um evento que visa fortalecer os laços familiares e de amizade, além de homenagear os saudosos José Santana e professora Lúcia.

O evento, que ocorreu na zona rural de Potiraguá, contou com a participação de dezenas de cavaleiros e amazonas, teve início nas primeiras horas da manhã. A cavalgada percorreu um trajeto cênico, passando por diversas fazendas da região, oferecendo aos participantes a oportunidade de desfrutar das belezas naturais e reviver memórias compartilhadas.

WhatsApp Image 2024-06-24 at 09.40.11

A jornada foi marcada por momentos de confraternização e reflexão, com todos os presentes celebrando a vida e o legado de José Santana e da professora Lúcia. Ambos foram figuras marcantes nas comunidades locais, conhecidos por seu espírito acolhedor e dedicação ao bem-estar da família e dos amigos.

O ponto culminante da cavalgada foi a chegada ao distrito de Gurupá, onde os participantes foram recebidos na fazenda de Paulo Reis. O clima de alegria e saudade estava presente, com os presentes compartilhando histórias e lembranças dos homenageados.

A segunda cavalgada das famílias Santana e Reis não só cumpriu seu objetivo de unir familiares e amigos, mas também reforçou a importância de manter vivas as tradições e memórias daqueles que deixaram um legado duradouro. A expectativa é que o evento continue crescendo e se tornando uma tradição ainda mais forte nos próximos anos.

SÃO JOÃO DE IBICUÍ: CONFIRA O LINE-UP DO PRIMEIRO DIA DE FESTA

 

WhatsApp Image 2024-06-20 at 15.02.41

A tão esperada festa de São João em Ibicuí, a terra do forró começa nesta quinta-feira, 20, e a cidade já está em clima de celebração.

Com os foliões chegando, ruas decoradas, barracas montadas e muita animação, a cidade está pronta para dar início a essa festa que é uma das mais tradicionais e queridas do nosso calendário.

Para abrir com chave de ouro, o primeiro dia dos festejos traz uma programação imperdível.

Confira o line-up:

20h – Urubu Fogoso: a abertura será ao som da banda terra, com muito forró.

22h – Heitor Costa: o novo fenômeno do arrocha e um dos mais requisitados no cenário musical, entra em cena para animar o público.

00h – Caviar com Rapadura: a banda sobe ao palco para esquentar a noite com o autêntico forró.

02h: Limão com Mel: a banda que marcou e continua a marcar gerações chega convidando a todos a dançar e se divertir ao som do forró das antigas e novos hits.

04h – Sid Bahia: o amanhecer será o som do artista da terra, que promete agitar o público e não deixar ninguém parado.

O São João de Ibicuí é conhecido por sua grandiosidade e pela alegria contagiante que toma conta de todos os cantos da cidade. Com uma programação repleta de shows incríveis, a festa atrai visitantes de diversas partes do país, que vêm para aproveitar o melhor do forró, das tradições juninas e da hospitalidade local.

O São João de Ibicuí começa hoje, na Praça Regis Pacheco, onde a festa é aberta a todos os públicos, e se estende até o dia 24.

SEGUNDO ENCONTRO NACIONAL DO PROJETO CACAU QUINHENTAS ARROBAS MAIS SUSTENTÁVEL É ABRAÇADO PELA TV SANTA CRUZ

WhatsApp Image 2024-06-20 at 10.16.13

A TV Santa Cruz confirmou sua parceria com o Segundo Encontro Nacional do Projeto Cacau Quinhentas Arrobas Mais Sustentável, fortalecendo ainda mais a iniciativa voltada para a sustentabilidade e a inovação no setor cacaueiro. A aliança foi oficializada em uma reunião que contou com a presença de Carol Farjado, Diretora Executiva da TV Santa Cruz; Tião Barros, publicitário da ART3; e Erlon Botelho, Diretor Técnico do Instituto Chocolate.

Durante a reunião, Carol Farjado apresentou o projeto “Cacau em Ação”, que integrará as atividades preparatórias para o evento nos meses antecedentes. “Cacau em Ação” promete engajar a comunidade e os produtores com diversas ações que culminarão no grande encontro.

O evento, programado para setembro no Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna, Bahia, trará especialistas de renome como Ivan Costa e Rosenilton Klécius, que compartilharão seus conhecimentos sobre cacau de alta produtividade. Serão três dias de intensa programação, incluindo a Feira do Agronegócio Cacau e da Agricultura Familiar.
Os organizadores esperam a participação de mais de dois mil produtores de cacau, vindos de diversas regiões do Brasil. Segundo Erlon Botelho, já estão confirmadas caravanas do Estado de São Paulo, do norte de Minas Gerais e de vários municípios da região cacaueira.

Carol Farjado ressaltou que os temas abordados no evento estão em sintonia com o momento positivo vivido pela região cacaueira e com a missão do grupo de promover a sustentabilidade e a inovação no setor. “A parceria com a TV Santa Cruz é essencial para amplificar a mensagem de um cacau mais sustentável e produtivo”, afirmou Farjado.

Temas Relevantes e Expectativas

O encontro abordará tópicos cruciais para o futuro do cacau, como a alta produtividade, a rastreabilidade e os créditos de carbono. Esses temas são fundamentais para revitalizar a região, que por décadas enfrentou crises severas. A expectativa é que o evento traga novas perspectivas e soluções inovadoras para os produtores de cacau.

Coincidentemente, o evento acontecerá na mesma época do final da novela “Renascer”, que terminará no dia 09 de setembro. A novela, que retrata a história da região cacaueira, está sendo celebrada como um tributo cultural significativo. Tião Barros expressou entusiasmo: “Teremos ótimas notícias nessa bela despedida do remake que brinda a região com nossa história contada por renomados artistas.”

O Segundo Encontro Nacional do Projeto Cacau Quinhentas Arrobas Mais Sustentável promete ser um marco na trajetória do cacau brasileiro, reunindo produtores, especialistas e instituições comprometidas com a inovação e a sustentabilidade.

ITABUNA: PREFEITURA CONFIRMA BANDA LORDÃO NA 3ª EDIÇÃO DO ITA PEDRO

WhatsApp-Image-2024-06-11-at-10.06.33

A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), confirmou a participação da Banda Lordão como uma das atrações do Maior São Pedro do Brasil. Este ano, a banda receberá uma homenagem especial em memória de Kocó (1951-2024), que foi vocalista do grupo, criado no final dos anos 60.

A Banda Lordão tem uma longa trajetória de sucessos, resistindo aos modismos e mantendo-se fiel às suas raízes culturais. A história da banda, marcada pelo talento e pela valorização da cultura regional, poderia ser contada em livro, mas é celebrada pela simplicidade e essência que sempre a acompanharam.

Com sucessos como “Forró Elegante”, “É tão bom se apaixonar”, “Vá dizer pra ela” e “Gente bonita de Ibicuí”, a Banda Lordão promete agitar o público do Ita Pedro na Arena Zé Cachoeira de 27 a 30 deste mês.

Com um repertório eclético e uma nova formação, a banda, que participa do Ita Pedro desde a primeira edição, continua a encantar os itabunenses, forrozeiros e dançantes e a representar a cidade de Itabuna pelo mundo afora.

 

SÃO JOÃO ANTECIPADO AQUECE O TURISMO EM DIFERENTES REGIÕES DA BAHIA

 

São João antecipado aquece o turismo em diferentes regiões da Bahia Foto Divulgação

O clima do São João invadiu três zonas turísticas da Bahia, na última semana, em eventos realizados com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para movimentar a economia regional.

No distrito de Itaitu, em Jacobina, na Chapada Diamantina, o Encontro dos Sanfoneiros reuniu cerca de duas mil pessoas. No destino procurado para o ecoturismo, está localizada a cachoeira Véu de Noiva, com mais de 60 metros de altura e muito utilizada para a prática de rapel.

Em Camaçari, na Costa dos Coqueiros, o Forró Universitário animou o Clube Social, atraindo 10 mil camaçarienses e moradores de cidades vizinhas, que curtiram shows das bandas Flor de Maracujá e Tio Barnabé, entre outras atrações. A entrada foi com a doação de alimentos, que serão enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Já em Salvador, na região da Baía de Todos-os-Santos, houve o Arraiá da Periferia, na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, com muito forró e feira de comidas e bebidas típicas. Mais de 500 pessoas participaram da festa junina.

Turismo esportivo e de negócios – No mesmo período, a Setur-BA apoiou, também, competições esportivas e eventos de negócios, que movimentaram três zonas turísticas. Em Igatu (Chapada Diamantina), a Corrida de Montanha atraiu 300 atletas de diversas idades, que fizeram percursos por belas paisagens, como a Cachoeira da Rosinha e a Estrada Real.

Em Salvador (Baía de Todos-os-Santos), o 17º Campeonato Norte e Nordeste de Basquete Master teve a participação de 750 atletas, que disputaram as provas nas quadras da Associação Atlética da Bahia e do Colégio Salesiano. Ainda na capital, o Encontro Mundial de Fibras Naturais reuniu profissionais do Brasil, Alemanha, China, Filipinas, Holanda, Quênia e Reino Unido, na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb); e, no Centro de Convenções, a 5ª Conferência Distrital do Rotary International registrou participantes da Bahia, Alagoas e Sergipe.

Fechando a relação, Paulo Afonso (Vale e Cânions do São Francisco) sediou a 3ª Feira de Artesanato e Empreendedorismo Feminino, com exposição de peças produzidas por mulheres da região e atrações musicais. Centenas de pessoas prestigiaram o evento.

 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÕES DE EDUCAÇÃO, RECICLAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

 

 

WhatsApp Image 2024-06-04 at 11.04.29

Crianças e adolescentes de escolas de Itabuna estão participando das atividades da Semana do Meio Ambiente, realizada no Shopping Jequitibá. O objetivo da iniciativa é despertar para a necessidade da conservação ambiental.

 

Em parceria com O Boticário, através do projeto Botica Recicla, a CVR Costa do Cacau vem promovendo atividades lúdicas sobre  reciclagem, apresentações culturais com os estudantes e a distribuição de cerca de 100 mudas de árvores  frutíferas nativas da Mata Atlântica.

Com o tema “Dia  Mundial do Meio Ambiente-Restauração de Terras, Desertificação e Resiliência à Seca”, além das crianças, o evento busca envolver toda a comunidade.

“Ao restaurar a terra promovemos um ciclo sustentável onde os recursos são reutilizados de maneira eficiente, contribuindo para um ambiente mais saudável e equilibrado, com foco na redução do impacto das  mudanças climáticas e gestão correta de  resíduos”, destaca Angélica Tomassini, coordenadora socioambiental da CVR

As atividades da Semana do Meio Ambiente no Shopping Jequitibá prosseguem até o dia 6. Na sexta-feira, dia 7, acontece uma Feira Ambiental na Praça José Bastos, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, com a participação de empresas parceiras e da Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna – AACRRI.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia