:: ‘Geral’
VICE-PREFEITO DE ILHÉUS DEVE CONTINUAR NO PSDB
O comentário nos bastidores políticos de Ilhéus é que vice-prefeito, Mário Alexandre, está deixando o PSDB e consequentemente o ninho tucano de Ilhéus ficará com o ex-candidato a deputado estadual, Pipa.
.
Segundo informações, Mário deve ir para um partido da base do governo de Wagner e o secretário de relações institucionais, Ruy Costa, está incumbido desta articulação.
.
Mas em contato com algumas pessoas ligadas ao vice-prefeito, a informação foi unânime, essa hipótese está descartada, sobretudo pelo o fato de Mário está muito bem entrosado com o ex-governador Paulo Souto (DEM) e está reestruturando o diretório do PSDB local.
SALÁRIO ATRASADO NO PRESÍDIO DE ITABUNA
Além de trabalhar em um ambiente altamente estressante os funcionários do Presídio de Itabuna estão há dois meses sem receber salário.
.
A empresa que administra o local, “Socializa” ( antiga Yumatã), não se pronuncia sobre a situação.
SITUAÇÃO DELICADA
O diretor do Hospital de Base de Itabuna, Antonio Costa, terá que administrar uma situação bastante complicada nesta terça-feira. Ele recebeu o ultimato dos funcionários do hospital, “ se não pagar os salários atrasados nesta terça-feira, a partir da quarta-feira será deflagrada greve”.
.
A situação está tão delicada que vários funcionários estão faltando e o plantão acaba sendo prejudicado por conta dos poucos funcionários. O governo municipal tem que solucionar esse problema.
.
A melhor solução é entregar o hospital para o governo do estado, exemplo disso é que mesmo sendo menor, o Hospital Regional de Ilhéus recebe R$ 3 milhões do estado, já o de Itabuna apenas R$ 1.800 milhões, todavia a folha de pagamento é de R$ 1.200 milhões.
ELEIÇÃO DADA COMO CERTA
.
Dentro do PP da Bahia já é dada como certo a eleição do pré-candidato a deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP).
.
Ele é homônimo do seu pai que é deputado federal e presidente estadual do PP.
.
Júnior é Chefe da Assessoria da Secretaria de Infraestrutura da Bahia e está conseguindo manter contatos com várias lideranças.
.
Além do mais ele é filho de Ena Vilma (PP), prefeita de Glória.
.
hhhhhhhhhh
hhhhhhh
hhhhhhhhh
ACM NETO DEVE APOIAR CORONEL SANTANA E SOLON
O deputado federal ACM Neto (DEM) deve fazer dobradinha em Itabuna com dois candidatos a deputado estadual.
.
Em 2008 o neto de ACM já tinha assumido um compromisso com o Coronel Santana (PTN), em contrapartida o PTN local abortou a candidatura a prefeito para se coligar com o DEM de Azevedo.
.
Já no final de 2009 o vereador Solon Pinheiro (PSDB), viabilizou uma parceria com ACM Neto, com isso o mesmo terá que apoiar os dois candidatos no município.
.
É pertinente lembrar que em todas as pesquisas realizada em Itabuna o nome de ACM Neto aparece na segunda colocação, ficando atrás apenas de Geraldo Simões (PT).
RENATO COSTA TESTA POPULARIDADE
No último final de semana o pré-candidato a deputado estadual, Renato Costa (PMDB), visitou a feira do bairro Califórnia, em Itabuna. Ele aproveitou a oportunidade para testar a sua popularidade.
.
Renato foi muito bem recepcionado mostrando que os resultados das pesquisas estão refletindo o sentimento da população. Já que em que todas as pesquisas realizadas em Itabuna o nome de Renato aparece na primeira ou na segunda colocação.
O ASSALTO FOI NO BANCO POPULAR
Este blog divulgou na tarde desta segunda-feira que o “Banco de Povo” de Itabuna teria sido assaltado, mas na verdade o assalto foi no “Banco Popular do Brasil”. Que fica localizado no centro de Itabuna, próximo a Igreja Santo Antônio.
HOMENAGEM MARCA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DE ENGENHARIA CIVIL DA FTC



































