:: ‘Geral’
EX-PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA PODE SER O CANDIDATO MAIS BEM VOTADO
Dentro do diretório estadual do PT o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT), é visto como o candidato a estadual que será mais bem votado dentro partido nesta eleição.
.
A expectativa é que Raimundo saia de Vitória da Conquista com aproximadamente 50 mil votos. Já a primeira dama de Camaçari, Luiza Maia (PT), também é lembrada como uma uma candidata de grande potencial eleitoral.
POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CDL
Na tarde desta sábado em Itabuna será realizado um evento para empossar a nova diretoria da CDL. O novo presidente será Jorge Antonio Braga, ele vai substituir Carlos Leahy.
.
Carlos ficou 10 anos no cargo e o seu mandato foi muito bem avaliado pela sociedade, ao ponto dele ser lembrado várias vezes para ser candidato a cargo eletivo.
.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Joaquim Fonseca, confirmou presença, assim como prefeito Capitão Azevedo (DEM).
PRIMEIRA DAMA QUER JOÃO HENRIQUE LONGE DE GEDDEL
O comentário nos bastidores da política de Salvador é que a primeira dama da capital, Maria Luiza (PSC), ordenou que o prefeito João Henrique (PMDB), se afastasse imediatamente do Ministro Geddel Vieira Lima.
.
O motivo da ordem foi a gravação que pegou o ministro afirmando que João não é confiável. Como não é novidade que é a primeira dama que literalmente manda no prefeito, ele deverá seguir o seu conselho.
ESSE MERECE
.
Neste sábado o secretário do colegiado do curso de Economia da UESC, Sivaldo Reis, estará comemorando o seu aniversário.
.
Em virtude do seu afinco ele é o secretário que mais foi homenageado pelos formandos de Economia.
.
Sivaldo é o responsável por promover os famosos torneios de futebol que serve como confraternização entre os docentes, além de ser uma liderança comunitária do bairro Salobrinho, Ilhéus.
.
Homenagem dos alunos do curso de Economia da UESC.
PREFEITO “SEGURO”
Na noite desta sexta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), mostrou que se igualou aos ex-prefeitos Zé Oduque e Geraldo Simões não apenas pelo fato de ser prefeito de Itabuna, mas sim pela segurança no lado financeiro.
.
Azevedo estava saindo de uma pizzaria e quando entrou no seu carro foi abordado por um “flanelinha”, como sempre o mesmo foi pedir uma “gorjeta”, porém, Azevedo não doou nem uma moeda de “25” centavos e partiu em seu carro.
NETINHO DO FORRÓ EM RAUL GIL
.
Será exibido no programa Raul Gil deste domingo (30) a participação do cantor baiano Netinho do Forró. Na oportunidade Netinho participará do quadro do “banquinho” e mostrará o seu trabalho para o público em rede nacional.
.
O cantor natural de Itororó já se consolidou no mercado do nordeste e agora vai em busca do público do sul do país.
VEREADOR COBRA FISCALIZAÇÃO DE LEI DAS FILAS EM SUPERMERCADOS
O projeto de lei 2.122/09 que determina limite no tempo de espera em filas de supermercados e lojas de departamento instaladas no município não está sendo fiscalizada pelo Executivo.
.
A lei foi de inicitiva do vereador Roberto de Souza (PR), determina que o tempo de espera nas filas não pode ultrapassar 20 minutos nos dias úteis – elevado para 30 minutos nas vésperas de feriados, feriados e finais de semana – para a espera nas filas dos supermercados, hipermercados e lojas de departamentos instalados em Itabuna.
.
De acordo com o vereador, o principal objetivo da norma é acabar com o desrespeito contra os clientes em alguns supermercados da cidade. “A fiscalização do cumprimento desta norma é responsabiliadade do governo municipal. A lei entrou em vigor no dia 5 de junho do ano passado e as adequações deveriam ter sido implementadas em no máximo 180 dias a partir desta data”, observa Roberto de Souza.
.
O autor da lei completa que os clientes também deveriam ter sido incentivados por meio de campanhas, a recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, assim como ao Ministério Público.
.
Segundo o dispositivo, o estabelecimento que não cumprir as regras deveria receber a multa de 25 UFMs, equivalente a R$ 850,00, passando ao dobro em caso de reincidência, além da suspensão do alvará municipal para quem descumprir a disposição. “A prefeitura não está cumprindo com a obrigação de fiscalizar e aplicar punições aos infratores para que seja garantida a proteção dos clientes”, afirma Roberto.
.
Além do tempo de espera nas filas, a lei prevê ainda o funcionamento de caixas exclusivos para idosos, gestantes, pessoas com criança de colo ou mobilidade limitada.
AMURC QUER REFORMA TRIBUTÁRIA E FORTALECIMENTO DOS MUNICÍPIOS
O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, participa na próxima quarta-feira (03), em Brasília, da primeira reunião de 2010, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
.
Na agenda do presidente da Amurc o cumprimento do pacto federativo a ser defendido pelas entidades municipalistas, com foco numa reforma tributária que fortaleça às prefeituras com uma justa redistribuição dos recursos entre a União, Estados e Municípios.
AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DA BAHIA







































