WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

GAC DISCUTE DENGUE E SITUAÇÃO DO DPT

A diretora do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, Márcia Valéria, foi hoje (28) à reunião-almoço do Grupo de Ação Comunitária para agradecer o empenho do Grupo pela melhoria das condições físicas e estruturais do DPT, que vem funcionando precariamente há anos e agora começa a ser reestruturado.
.
Ela disse que o Departamento vem recebendo benefícios ultimamente, mas muita coisa ainda precisa ser feita para que ele possa prestar um serviço adequado às necessidades da população.
.
“Na verdade, a situação atual é um pouco melhor da que tínhamos em novembro do ano passado, quando estive aqui com os senhores. Na época, o DPT só tinha três pessoas e todas elas trabalhavam sem remuneração. Hoje eles estão efetivados e outras cinco foram igualmente contratadas, aumentando para oito o número de funcionários”, anunciou.
.
Informou também que o prédio do DPT passou por reparos em sua estrutura física e alguns equipamentos foram adquiridos, como um Rabecão –veículo utilizado no transporte de corpos. O carro deve chegar à Itabuna nas próximas horas e vai atender a todos os 30 municípios da área de atuação do DPT. Apesar dos serviços já executados, a unidade necessita de uma ampla, e urgente, reforma.
.
A situação do DPT não foi o único assunto discutido na reunião do GAC. Outro tema debatido foi o Plano Emergencial Contra a Dengue que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. Representantes do governo municipal fizeram relatos sobre o trabalho até agora realizado e o que ainda deverá ser feito daqui pra frente.
.
O coordenador do GAC, Cleber Moreira Lima, elogiou as ações da Prefeitura e disse que tanto ele quanto os demais integrantes do Grupo estão dispostos a colaborar no que foi necessário para o pleno êxito da guerra contra o mosquito transmissor da dengue.

ITABUNA CONTRATOU NOVO TREINADOR

O Itabuna Esporte Clube não ficou nem 24 horas sem treinador, na tarde desta quinta-feira a diretoria anunciou a contratação de Hugo Aparecido como novo treinador do time. Ele estava comandando o Queimadense, da primeira divisão do futebol paraibano.
.
Hugo tem sua carreira tanto como jogador e treinador ligada ao Vitória, isso mostra que a sua contratação teve grande participação do consultor da diretoria, Jorge Sampaio, já que o mesmo é ex-presidente do clube rubro negro.
.
O novo treinador chegar a Itabuna nesta sexta-feira, mas não vai comandar o time contra o Vitória da Conquista, ele ficará assistindo enquanto o time será comandado pelo interino.

E A REFORMA DE NEWTON?

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB) fez uma pirotecnia para anunciar a tal da reforma administrativa, mas até o momento só foram realmente escolhidos poucos secretários.
.
Isso mostra que o prefeito está totalmente perdido e mesmo com a reforma o seu governo deverá continuar fadado ao fracasso.

“MEU MAIOR ERRO POLÍTICO FOI A CANDIDATURA DE 2004”

Renato Costa.

.
Durante um programa que participou na “TV I” o pré-candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB), foi questionado sobre qual seria o seu maior erro político. Renato foi contundente ao afirmar que foi a sua candidatura a prefeito de Itabuna em 2004.
.
Ele declarou que tentou se apresentar como uma terceira força para dicotomia entre Fernando Gomes e Geraldo Simões. “Passada a eleição fui vítima de um linchamento político”. Afirma Renato.
.
Segundo Renato, ele foi acusado de beneficiar o então candidato Fernando Gomes (DEM), que acabou sendo eleito do então candidato a reeleição, Geraldo Simões (PT). Mas Renato explicou que em 2004 a sua candidatura ajudou foi Geraldo.
.
Na explicação ele usou como exemplo a eleição de 2008, na qual o então candidato Capitão Fábio desistiu na reta final, consequentemente Azevedo venceu com uma diferença de 12 mil votos para Juçara Feitosa (PT). O pré-candidato afirmou que a sua candidatura impediu que Geraldo sofresse essa derrota em 2004.

.
Acesse o site ( clique aqui) e assista parte a entrevista.

QUADRO ELEITORAL INUSITADO EM JUSSARI

A prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), pode enfrentar um adversário inusitado em 2012. Tudo porque após ser eleita prefeita ela se separou do seu esposo, Jorge Cordeiro, ex-prefeito do município.
.
Mas depois da separação o clima ficou bastante tenso entre os dois e no final de 2009 o ex-prefeito distribuiu no município vários lembranças de final de ano, mostrando que ele tem pretensão de ser candidato a prefeito novamente.
.
Então na eleição de 2012 a atual prefeita poderá ter como adversário o seu ex-esposo, literalmente será uma eleição bastante inusitada e delicada. (Ex-aliado é mais perigoso que inimigo político). Porém falta bastante tempo e o quadro pode ser alterado.

GERALDO SIMÕES MANTÉM CONTATOS POLÍTICOS

Geraldo Simões.

.
O deputado federal Geraldo Simões (PT) está aproveitando o recesso parlamentar para manter contatos políticos com lideranças do interior do estado. Geraldo esteve visitando alguns municípios e ratificando apoios, como em Ituberá, onde ele tem o apoio do ex-prefeito Érico Leite.
.
Já nesta quarta-feira Geraldo esteve em Ibirapitanga participando de uma reunião com o prefeito Gude (PSL), após a reunião o deputado viajou para a capital do estado onde manterá contato políticos.
.
Dentro do PT o nome de Geraldo é colocado como um dos deputados que vão superar as barreiras dos 100 mil votos.

………..

……….

GUSTAVO LISBOA “CONTINUA” NO GOVERNO

Depois de uma semana tensa os “bombeiros” do governo conseguiram persuadir o secretário de educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, e o mesmo decidiu momentaneamente continuar no governo.
.
Gustavo tinha manifestado a sua insatisfação com o secretário de fazenda, Carlos Burgos, e chegou a informar verbalmente ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) que estaria deixando o governo. Mas Azevedo conseguiu reverter a situação.
.
Lisboa é considerado por todos como o melhor secretário do governo, até membros da oposição já declararam o bom trabalho de Gustavo na secretaria.

ITABUNA HUMILHADO EM CASA

O Itabuna Esporte Clube recebeu nesta quarta-feira o Bahia de Feira e acabou sendo derrotado por 3 a 0. O time do sertão não tomou conhecimento e humilhou o Itabuna. Pelo jeito o “Dragão” do sul não passou de um cavalo paraguaio.
.
Depois do jogo o técnico do Itabuna, Célio Costa, acabou entregando o cargo para a diretoria. Parece que o time entrou em crise.

CHICLETE COM BANANA EM FESTA DE CAMISA DO SÃO JOÃO DO INTERIOR

É questão de detalhe para a banda Chiclete com Banana ser contratada para ser a atração principal de uma festa de forró do interior da Bahia. A festa já é tradição no sul e sudoeste da Bahia.
.
O produtor do evento já está na capital do estado mantendo contato com Fausto Franco, empresário da banda, e a qualquer momento será viabilizada a contratação.

RADIALISTA DEIXA RÁDIO DE ILHÉUS

Depois de três meses o radialista Fábio Roberto deixou a Rádio Bahiana de Ilhéus, a passagem de Fábio foi marcada pela oposição ao governo do prefeito Newton Lima (PSB).
.
Fábio foi contratado para apresentar o programa “Compromisso Verdade”, cujo pauta era denunciar as falhas do atual governo. Mas depois de três meses no ar o proprietário da rádio, Zerinaldo Sena, pediu para mudar a postura em relação a administração municipal.
.
Em virtude disso o radialista acabou deixando o programa e saindo da emissora. Esse episódio mostra que o ex-vereador Zerinaldo deve ter se aproximado do prefeito e consequentemente conseguido obter seu objetivo.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia