:: ‘Geral’
GAC DISCUTE DENGUE E SITUAÇÃO DO DPT
A diretora do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, Márcia Valéria, foi hoje (28) à reunião-almoço do Grupo de Ação Comunitária para agradecer o empenho do Grupo pela melhoria das condições físicas e estruturais do DPT, que vem funcionando precariamente há anos e agora começa a ser reestruturado.
.
Ela disse que o Departamento vem recebendo benefícios ultimamente, mas muita coisa ainda precisa ser feita para que ele possa prestar um serviço adequado às necessidades da população.
.
“Na verdade, a situação atual é um pouco melhor da que tínhamos em novembro do ano passado, quando estive aqui com os senhores. Na época, o DPT só tinha três pessoas e todas elas trabalhavam sem remuneração. Hoje eles estão efetivados e outras cinco foram igualmente contratadas, aumentando para oito o número de funcionários”, anunciou.
.
Informou também que o prédio do DPT passou por reparos em sua estrutura física e alguns equipamentos foram adquiridos, como um Rabecão –veículo utilizado no transporte de corpos. O carro deve chegar à Itabuna nas próximas horas e vai atender a todos os 30 municípios da área de atuação do DPT. Apesar dos serviços já executados, a unidade necessita de uma ampla, e urgente, reforma.
.
A situação do DPT não foi o único assunto discutido na reunião do GAC. Outro tema debatido foi o Plano Emergencial Contra a Dengue que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. Representantes do governo municipal fizeram relatos sobre o trabalho até agora realizado e o que ainda deverá ser feito daqui pra frente.
.
O coordenador do GAC, Cleber Moreira Lima, elogiou as ações da Prefeitura e disse que tanto ele quanto os demais integrantes do Grupo estão dispostos a colaborar no que foi necessário para o pleno êxito da guerra contra o mosquito transmissor da dengue.
ITABUNA CONTRATOU NOVO TREINADOR
O Itabuna Esporte Clube não ficou nem 24 horas sem treinador, na tarde desta quinta-feira a diretoria anunciou a contratação de Hugo Aparecido como novo treinador do time. Ele estava comandando o Queimadense, da primeira divisão do futebol paraibano.
.
Hugo tem sua carreira tanto como jogador e treinador ligada ao Vitória, isso mostra que a sua contratação teve grande participação do consultor da diretoria, Jorge Sampaio, já que o mesmo é ex-presidente do clube rubro negro.
.
O novo treinador chegar a Itabuna nesta sexta-feira, mas não vai comandar o time contra o Vitória da Conquista, ele ficará assistindo enquanto o time será comandado pelo interino.
E A REFORMA DE NEWTON?
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB) fez uma pirotecnia para anunciar a tal da reforma administrativa, mas até o momento só foram realmente escolhidos poucos secretários.
.
Isso mostra que o prefeito está totalmente perdido e mesmo com a reforma o seu governo deverá continuar fadado ao fracasso.
“MEU MAIOR ERRO POLÍTICO FOI A CANDIDATURA DE 2004”
.
Durante um programa que participou na “TV I” o pré-candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB), foi questionado sobre qual seria o seu maior erro político. Renato foi contundente ao afirmar que foi a sua candidatura a prefeito de Itabuna em 2004.
.
Ele declarou que tentou se apresentar como uma terceira força para dicotomia entre Fernando Gomes e Geraldo Simões. “Passada a eleição fui vítima de um linchamento político”. Afirma Renato.
.
Segundo Renato, ele foi acusado de beneficiar o então candidato Fernando Gomes (DEM), que acabou sendo eleito do então candidato a reeleição, Geraldo Simões (PT). Mas Renato explicou que em 2004 a sua candidatura ajudou foi Geraldo.
.
Na explicação ele usou como exemplo a eleição de 2008, na qual o então candidato Capitão Fábio desistiu na reta final, consequentemente Azevedo venceu com uma diferença de 12 mil votos para Juçara Feitosa (PT). O pré-candidato afirmou que a sua candidatura impediu que Geraldo sofresse essa derrota em 2004.
.
Acesse o site ( clique aqui) e assista parte a entrevista.
QUADRO ELEITORAL INUSITADO EM JUSSARI
A prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), pode enfrentar um adversário inusitado em 2012. Tudo porque após ser eleita prefeita ela se separou do seu esposo, Jorge Cordeiro, ex-prefeito do município.
.
Mas depois da separação o clima ficou bastante tenso entre os dois e no final de 2009 o ex-prefeito distribuiu no município vários lembranças de final de ano, mostrando que ele tem pretensão de ser candidato a prefeito novamente.
.
Então na eleição de 2012 a atual prefeita poderá ter como adversário o seu ex-esposo, literalmente será uma eleição bastante inusitada e delicada. (Ex-aliado é mais perigoso que inimigo político). Porém falta bastante tempo e o quadro pode ser alterado.
GERALDO SIMÕES MANTÉM CONTATOS POLÍTICOS
.
O deputado federal Geraldo Simões (PT) está aproveitando o recesso parlamentar para manter contatos políticos com lideranças do interior do estado. Geraldo esteve visitando alguns municípios e ratificando apoios, como em Ituberá, onde ele tem o apoio do ex-prefeito Érico Leite.
.
Já nesta quarta-feira Geraldo esteve em Ibirapitanga participando de uma reunião com o prefeito Gude (PSL), após a reunião o deputado viajou para a capital do estado onde manterá contato políticos.
.
Dentro do PT o nome de Geraldo é colocado como um dos deputados que vão superar as barreiras dos 100 mil votos.
………..
……….


































