:: ‘Geral’
SUDIC RECEBE PROJETO PARA VIABILIZAR CENTRAL DE ABASTECIMENTO DE ITACARÉ
.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio encaminhou à Superintendência e Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) projeto para Central de Abastecimento de Itacaré.
.
O diretor presidente da Sudic, Newton Cruz, recebeu o documento na sede do órgão em Salvador. O prefeito foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Ramos, e pelo assessor especial da Petrobras, Rosemberg Pinto.
.
O projeto da Central de Abastecimento ganha importância na medida em que Itacaré a cada dia se consolida no cenário turístico internacional e pelo número de pessoas que hoje trabalham na Feira Livre do município, que hoje soma mais de mil.
.
Na opinião de Rosemberg Pinto, Itacaré é o terceiro destino turístico do estado, o que aumenta a necessidade de um espaço em condições da importância do município.
.
De acordo com o diretor presidente da Sudic, Nilton Cardoso da Cruz, uma central de abastecimento supre tanto as necessidades de localização e de concentração de um número adequado de comerciantes, como também soluciona a questão da higiene dos alimentos.
SESSENTA EMPRESAS RECEBEM O “PRIMEIRAS & MELHORES”
.
Sessenta empresas de quase todos os segmentos comerciais de Itabuna recebem nesta terça-feira (01) o prêmio – em forma de troféu – Primeiras & Melhores, concedido pela empresa de pesquisas Sócio Estatística em parceria com a Associação Comercial e a CDL. As empresas vencedoras foram escolhidas através de pesquisa de opinião, feita em duas etapas.
.
Foram ouvidas 1.012 pessoas maiores de idade, de ambos os sexos e das mais variadas classes sociais. As entrevistas foram realizadas pela equipe da Sócio Estatística, que visitou todas as áreas comerciais de Itabuna, incluindo àquelas localizadas nos bairros mais afastados do Centro.
.
As entrevistas ocorreram nos meses de junho e novembro do ano passado. Esta é a 11ª edição do prêmio e refere-se a 2009. A premiação está sendo realizada somente agora porque os organizadores não conseguiram definir uma data para o evento no final do ano passado.
.
A entrega dos troféus será durante festa, à noite, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os organizadores esperam repetir nesse evento o sucesso registrado nas edições anteriores. Além das 60 empresas que irão receber o troféu Primeiras & Melhores, outras quatro, dos setores de Jornalismo, Serviço, Indústria e Comércio, serão agraciadas com premiação especial e só terão seus nomes divulgados durante o evento.
CÂMARA DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA TEM PRESIDENTE VITALÍCIO
O ex-governador Otávio Mangabeira dizia a seguinte frase, “ pense num absurdo, na Bahia tem precedente”. Essa frase poderia ser usada para definir a câmara de vereadores de Santa Cruza da Vitória.
.
O atual presidente é João Moreira (PTC), mas pasme os senhores, o cidadão está há 6 mandatos na presidência, ou seja, ele administra a câmara de vereadores por 12 anos. Para variar, ele já está articulando a sua reeleição e deverá obter êxito nesta manobra.
.
Durante essa semana foi distribuído no município um “artigo” no qual relata que a câmara de Santa Cruz da Vitória tem um presidente “Vitalício”. O autor do texto fez várias acusações contra João, dizendo que os vereadores são reféns do seu pragmatismo político financeiro.
ALMOÇO SEM CARNE
O proprietário de um frigorífico de Itabuna já mandou o recado para a administração do “Restaurante do Povo”, se não pagar o débito de R$ 75 mil até neste sábado, na próxima segunda-feira não será fornecido carne para o restaurante.
.
O interessante é que o restaurante popular não vende comida a prazo, o cliente tem que pagar adiantado para almoçar no local. E mesmo assim não está conseguindo pagar o fornecedor de carne.
PREFEITO DE POTIRAGUÁ ESTEVE EM SALVADOR COM OTTO ALENCAR
.
Durante essa semana o prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP), acompanhado do seu assessor na capital do estado, Magno Santos, participou de uma audiência com o pré-candidato a vice-governador, Otto Alencar (PP).
.
Os dois são amigos e quando Otto assumiu o governo em 2002 ajudou bastante a cidade de Potiraguá, naquela ocasião o prefeito era Olyntho. E atualmente os dois são correligionários o que fortaleceu ainda mais a amizade.
.
Durante o encontro Otto usou o seu prestígio no governo do estado e conseguiu agendar uma audiência do prefeito com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, para tratar da liberação de uma dotação orçamentária para o projeto de reforma do mercado de carne e feira livre do distrito de Itaimbé.
.
Vale lembrar que Olyntho e Magno estiveram em várias secretarias do governo do estado tentando viabilizar recursos para o município. E o prefeito ficou bastante animado com a receptividade dos secretários.
PAULO SOUTO EM ITORORÓ
Neste sábado o ex-governador Paulo Souto estará no mercado municipal de Itororó. Farão parte da comitiva o ex-governador Nilo Coelho(PSDB) , o pré-candidato ao Senado, José Ronaldo (DEM), e os deputados Sandro Régis (PR), e Paulo Magalhães (DEM).
.
O anfitrião será o ex-prefeito Edneu Oliveira (DEM) e os filiados do DEM do município.
ESCLARECIMENTO
Em relação a seguinte nota “ Ramo Bom“ (Veja aqui), na manhã desta sexta-feira Rodrigo (Portal mix) manteve contato com este blogueiro. O mesmo informou que o show de “Harmonia do Samba” no mês de agosto está sendo produzido por ele.
.
O show será realizado em Coaraci e segundo ele, o show será realizado na praça pública, no mesmo local onde foi realizado o show com Edu e Maraial. Sendo que será pago um valor pelo aluguel e a produção não é a mesma do show de Edu e Maraial.
.
Obs: Vale lembrar que em nenhum momento este blog citou o nome do município e o produtor do evento. Mas como o blog é democrático, foi postado o esclarecimento.
ROBERTO DE SOUZA REBATE O PREFEITO DE ITABUNA
Durante essa semana o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), declarou durante uma entrevista na TV Cabrália que não entrega a EMASA para a EMBASA porque tem certeza que isso não vai solucionar o problema de água no município.
.
Azevedo até usou como exemplo Ilhéus, segundo ele, naquele município a EMBASA comanda o sistema de água e saneamento, porém, o município enfrenta o problema de água.
.
Mas nesta sexta-feira o vereador Roberto de Souza (PR), rebateu a declaração do alcaide de Itabuna. “ A EMBASA administra o sistema de água e esgoto da maioria das cidades grandes da Bahia e nenhuma enfrenta problema de água. Cidades como Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Ilhéus não sofrem por falta de água”. Assegura Roberto.
.
Roberto lembrou, que Ilhéus melhorou bastante com a EMBASA. “Depois que a EMBASA começou administrar o sistema de água de Ilhéus o município melhorou bastante. Não falta água e o esgoto é tratado”.
.
Na opinião do vereador o prefeito foi infeliz na declaração em relação o problema do abastecimento de água em Itabuna.
ESTUDANTES SUL BAIANOS JÁ SE PREPARAM PARA A CHEGA DE NOVAS EMPRESAS
Um grupo de estudantes de Tecnologia de Segurança do Trabalho de Itabuna estão atentos para a chegada de novas empresas na região sul do estado.
.
Eles realizaram recentemente o seminário Trabalho X Segurança e Prevenção, direcionado a estudantes de Tecnologia e Técnico de Segurança no Trabalho.
.
O evento ocorrido no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) contou com a participação de 30 seminaristas de várias cidades da região, e teve o objetivo de preparar o mercado para a chegada de empresas que estão se instalando na região.
.
De acordo com o professor da UESB e vereador de Itabuna, Wenceslau Júnior, que proferiu palestra sobre o papel da Comissão de Direitos Humanos na segurança no trabalho, a região tem carência de profissionais da área de segurança no trabalho. “Mas é necessário um olhar sobre as questões de direitos humanos no ambiente de trabalho”, frisa.
.
Na oportunidade, os estudantes conheceram um pouco do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com o psicólogo Paulo Carvalho.
QUEBRA-QUEBRA NA CÂMARA DE BUERAREMA
.




































