:: ‘Geral’
DECRETO DE EMERGÊNCIA “ESTRANHO” EM ALMADINA
Na última semana o município de Guaratinga ficou famoso nacionalmente em função do “falso” decreto de emergência no município. De acordo com o decreto da prefeitura, 280 milímetros de chuva teriam caído nos dias 15,16 e 17 de junho, o que causou a destruição de pontes e residências, alagamento de ruas e deslizamentos de encostas. (veja aqui).
.
Parece que o prefeito de Almadina, Láudano (PMDB), seguiu o exemplo do prefeito de Guaratiga. Já que no último dia 13 ele decretou estado de emergência no município em função das fortes chuvas. ( Veja o decreto aqui).
.
Só que a oposição está mostrando que não existiu a chuva alegada e nesta semana na sessão na câmara de vereadores a pauta será o “decreto” do prefeito. Os vereadores estão querendo saber o local que caiu essa chuva do prefeito.
DESAPROPRIAÇÃO DA AABB DE IBICUÍ
Na última semana a prefeitura de Ibicuí decretou a desapropriação de uma parte do clube AABB para a construção de uma creche no local. A iniciativa do prefeito foi questionada pela população.
.
A direção do clube já declarou que vai lutar na justiça contra o ato do prefeito, já que no município existem locais disponíveis para construção da creche.
PRESTÍGIO NO PSDB
O candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB), mostrou que está com prestígio no PSDB. Já que na primeira semana do horário eleitoral ele apareceu em todos os dias do espaço dos candidatos a deputado estadual.
.
Quem também mostrou prestígio foram os candidatos Humberto Cedraz, Adolfo Viana Neto e Sérgio Passos.
ILHEENSE SEMIFINALISTA DO MISS “MUNDO BRASIL 2010”
.
A estudante de medicina da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Caroline Ferreira Santana, nascida em Ilhéus, foi semifinalista do concurso Miss “Mundo Brasil 2010”.
.
A vencedora foi a paraense Kamilla Salgado, a mesma ganhou bolsas de estudo das Faculdades Oswaldo Cruz e COC que somam mais de R$ 150 mil, um contrato de no mínimo R$ 20 mil com a empresa produtora do evento, será destaque da escola de samba Unidos da Tijuca em 2011, participará do Brazilian Ball no Canadá, e ganhou uma jóia no valor de R$10 mil.
ROMPIMENTO EM URUÇUCA
.




































