WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

VEREADOR FAZENDEIRO EM BUERAREMA

Em Buerarema um vereador bastante influente no atual governo comprou uma fazenda em Itajuípe por R$ 390 mil. Segundo informações, a negociação foi realizada em julho.
.
Vale lembrar que depois que Eudes Bonfim (PR), assumiu o governo como prefeito interino a família deste edil conseguiu um grande aumento no poder aquisitivo. Consequentemente os funcionários da prefeitura e os fornecedores estão em constantes atrasos.

GERALDO SIMÕES “COLHENDO OS FRUTOS”‏

O Deputado Federal Geraldo Simões (PT), vem colhendo os frutos de sua passagem a frente da Secretaria da Agricultura da Bahia (2007-2008), onde realizou diversas ações por todo Estado.
.
Segundo alguns técnicos de campo da EBDA(Sul, Baixo Sul, Extremo Sul e Médio Rio de Contas):
,
“Geraldo sempre foi muito sensível a situação de nossa empresa, pois o mesmo não se abateu diante a uma estrutura física crítica e um débito de 313 milhões de reais . A EBDA não podia nem mesmo assinar convênios com Ministérios e órgãos Federais por causa de problemas de Certidão Negativa”.
.
Fruto desse trabalho é a quantidade de novos amigos (e correligionários) que Geraldo conseguiu através de pessoas ligadas ao campo.

ITAPETINGA TEM MAIS VEREADORES QUE ITABUNA

Em Itapetinga uma lei orgânica superou uma determinação nacional e por conta disso a câmara de vereadores é composta por 15 vereadores. Sendo que o município tem pouco mais de 37 mil eleitores.
.
Já em Itabuna tem pouco mais de 130 mil eleitores, mas a câmara é composta por 13 vereadores.
.
Segundo a resolução nacional, Itapetinga era para ter 10 vereadores, mas a justiça local homologou a lei orgânica do município.

DELEGADO BLOGUEIRO

Renato, Alex, Flávio e João Matheus.

.
Nesta quinta-feira o delegado da polícia Civil da Bahia, Alex Vinicius está comemorando aniversário. Nas horas vagas Alex atualiza o blog “Itabuna City”.
.
Vale lembrar que na manhã desta quinta-feira Alex vai conceder uma entrevista na Rádio Nacional de Itabuna, no programa Cacá Ferreira. O tema será a segurança pública.

NOVA RODOVIÁRIA EM POTIRAGUÁ

Nesta quarta-feira o prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira(PP), cumpriu uma agenda bastante produtiva na capital do estado. O alcaide esteve com o presidente da CONDER, Milton Villas-Bôas , e discutiu em relação as obras que a CONDER está executando no município.
.
O prefeito participou de uma audiência com o secretário de infraestrtura do estado, Wilson Brito, e ficou acertado que no próximo dia 27 o secretário estará em Potiraguá para assinar a ordem de serviço da construção da nova rodoviária no município. A obra é orçada em R$ 400 mil
.
Na sua gestão o prefeito já conseguiu 5 milhões em obas para o município e ainda esse mês é aguardada uma notícia boa do Ministério da Integração Nacional. O município poderá receber uma verba de R$ 1.600 ( um milhão e seiscentos mil) para obras emergenciais na sede e em toda zona rural.

ÂNGELA SOUZA TEM CANDIDATURA DEFERIDA

O Tribunal Regional Eleitoral acatou nesta quarta-feira, 18, o embargo de declaração apresentado pela defesa da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que teve assim o seu registro de candidatura aprovado. Há pouco, o advogado Fabiano Almeida Rezende, da assessoria jurídica da parlamentar, entrou em contato com o blog e informou sobre a decisão.
.
O registro da deputada, que disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa, foi inicialmente indeferido por conta de um problema de quitação eleitoral. Segundo a defesa de Ângela Sousa, tratou-se de um erro formal.
.
A deputada havia sofrido uma ação nas eleições de 2006, acusada de campanha antecipada, mas o processo foi arquivado em 2008. Rezende explicou que essa informação não havia sido transmitida pelo cartório de Ilhéus para o TRE, o que acabou gerando o problema para o registro de Ângela.
.
A argumentação da defesa foi acolhida por unanimidade.


.

Do site “Pimenta na Muqueca”.

SOLON PINHEIRO RECEBE APOIO DE EMPRESÁRIOS ITABUNENSES

Lula, Solon e Beto.

.
Durante a última semana, Solon veio articulando parcerias, principalmente em Itabuna. O candidato a deputado estadual pelo PSDB acredita que sua cidade precisa de um representante local na Assembléia Legislativa, e por isso vem investindo em conversas e acordos com empresários, como Lula e Beto Dourado.
.
Beto Dourado, professor e empresário, firmou parceria e apoio a Solon porque acredita numa renovação política. “Estou cansado do que está aí. Estou cansado dessa mesmice que nada faz em benefício da minha cidade. Sou um homem sério e quem me conhece sabe disso. Estou fechado em apoiar Solon Pinheiro para Deputado Estadual nessas eleições porque acredito na sua honestidade, na sua força de vontade e, acima de tudo, na sua história. Estou apostando sem medo de errar. Merecemos um representante local, que priorize Itabuna. E essa pessoa, hoje, é Solon Pinheiro”, conclui.

GERALDO DIZ QUE DEM E PSDB PREJUDICARAM SAÚDE

Durante a reunião entre dirigentes da Sesab e da Santa Casa de Itabuna, o deputado federal Geraldo Simões foi interpelado pelo vice-prefeito e secretario de Saúde de Itabuna, Antonio Vieira, sobre os recursos do governo Lula para a saúde pública.
.
Geraldo respondeu que Lula ampliou os investimentos em saúde, mas lembrou que o DEM e o PSDB impediram que 40 bilhões de reais por ano fossem aplicados na saúde, por conta do fim da cobrança da CPMF, o Imposto do Cheque.
.
“Que precisa de mais dinheiro para a saúde, Lula sabe, a gente sabe, mas a situação estaria melhor se não fosse o DEM e o PSDB acabarem com a CPMF só para fazer birra ao presidente e com isso prejudicarem a população”, disse Geraldo Simões.

POLÍTICA EM ITARANTIM

O candidato a deputado federal Jânio Natal (PRP), conseguiu obter o apoio em Itarantim do vereador Pedro Paulo (PRP). O mesmo tem vários mandatos e foi o segundo mais votado na eleição de 2008.
.
Já o prefeito Gideão Matos (PP), nomeou a esposa do vereador Jorge Viana (PP), como secretária de educação no lugar de  Edelvite Campos.

EDGAR INAUGURA COMITÊ COM TODA “CHAPA MAJORITÁRIA”

Inauguração do comitê.

Nem a chuva que caiu incessantemente na capital baiana, fez com que centenas de pessoas deixassem de prestigiar o candidato a deputado estadual (PMDB), Edgar Cravo, na inauguração do seu comitê central de campanha, localizado no Bairro da Pituba, ontem (17).
.
Edgar reuniu amigos e correligionários da capital e de vários recantos do interior do estado.
.
No ato político, o cantor Guiga Reis tocou o seu berrante e apresentou, além do anfitrião Edgar Cravo, o candidato ao governo Geddel Vieira Lima, bem como os postulantes ao senado, Edvaldo Brito (PTB) e César Borges (PR).
.
“Queria agradecer o carinho de todos vocês, pois, sei que não é fácil comparecer a um encontro político numa terça à noite e chuvosa”, agradeceu Edgar, que aproveitou para reforçar que os seus eleitores também votam em Geddel e toda a chapa majoritária.
.

“Pode ter certeza Geddel, que os meus votos são seus e de toda a chapa majoritária”, afirmou o candidato a deputado estadual pelo PMDB.
.
Geddel, por sua vez, reconheceu o empenho e a postura de Edgar Cravo, para com a chapa majoritária. ” Você (Edgar) está mostrando compromisso, seriedade e lealdade com os seus companheiros. Tenho certeza que será eleito, pois, a assembléia precisa de renovação, e você, assim como nós, tem vontade e determinação de fazer bastante pela nossa Bahia querida”, declarou Geddel Viera Lima.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia