:: ‘Geral’
FESTIVAL GASTRONÔMICO MARCARÁ O DIA DO NUTRICIONISTA NA FTC
Um clima de euforia toma conta dos estudantes do curso de Nutrição da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, que estão ultimando os preparativos para o 3º Festival Gastronômico da FTC, programado para a próxima terça-feira, 31 de agosto, em comemoração ao Dia do Nutricionista.
.
No saguão do campus da Faculdade serão montados stands, nos quais os estudantes irão reproduzir aspectos da cultura de nove estados das regiões Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, destacando principalmente a culinária típica tradicional destas localidades.
.
Para selecionar as melhores iguarias, um seleto grupo formado por jornalistas e pessoas ligadas da trade turístico estará compondo a mesa examinadora do festival.
.
Além dos jurados, quem visitar os stands poderá degustar o que há de melhor na cozinha de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e do Amazonas. A programação do Dia do Nutricionista inclui ainda a realização de um ciclo de palestra, que acontecerá na quarta-feira, dia 1º de setembro.
RENATO COSTA APOSTA ALTO NA RETA FINAL DA CAMPANHA.
Com a aproximação de setembro, último mês de campanha, o candidato a deputado estadual Renato Costa se empenha para ampliar ainda mais a mobilização dentro e fora da região.
.
Essa semana, por exemplo, em visita a Salvador, ele definiu com a Esquerda Democrática do PMDB a extensão das atividades em várias partes da Bahia.
.
Renato passou pelos municípios de Mundo Novo e Santa Luzia, onde recebeu apoio declarado, participou de uma rodada de discussões com sua base na capital e foi recebido numa mobilização na igreja Batista El Shamah, no bairro de Trobogy.
.
Naquele templo, quase uma centena de pessoas o esperavam para uma discussão sobre o momento político da Bahia e sobre sua campanha. Na oportunidade, lideranças como Ary Júnior, Danilo e Suely convocaram a todos à luta pela eleição de Renato.
.
Alegre com a receptividade, Renato se disse muito grato pela soma de apoios que vem sendo demonstrada, falou de seus ideais e de sua postura quando deputado em duas legislações. “Minha luta não é só eleitoral, estou firmando compromissos com a população”, garantiu.
JUTAHY E AUGUSTO EM CÂNDIDO SALES
.
Em várias cidades o candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB), fará dobradinha com o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB). Exemplo disso é Cândido Sales onde o ex-prefeito Amilton Gomes (PSDB) apóia os dois candidatos.
.
Os dois candidatos serão muito bem votados no município, já que o ex-prefeito é uma grande liderança e tem uma grande densidade eleitoral.
AJUSTES POLÍTICOS EM ITACARÉ
Em Itacaré o ex-candidato a prefeito, Danilo, já deixou o PT e deve ser filiar em outro partido após a eleição deste ano. A informação nos bastidores é que ele está conversando com o prefeito Antônio de Anízio (PC do B).
.
O prefeito rompeu politicamente com o seu vice, Rosival Oliveira (PSC), e provavelmente os dois estarão separados em 2012. Por isso que o prefeito está procurando novos aliados.
.
Vale lembrar que Danilo deixou o PT por conta da filiação do ex-prefeito Jarbas Barbosa. O mesmo deixou o DEM e se filiou ao PT.
BAMIN APRESENTA PROJETO PEDRA DE FERRO NA PREFEITURA DE COARACI
.
O projeto Pedra de Ferro foi apresentado pela equipe de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Bahia Mineração (BAMIN) na cidade de Coaraci, a 450 km de Salvador, na última segunda-feira, 23 de agosto.
.
Representantes do município e entidades não-governamentais tiveram acesso a mais detalhes sobre o empreendimento – assim como aconteceu em Itabuna, Itacaré, Uruçuca e outras cidades próximas a Ilhéus, onde será construído o terminal de embarque privativo da BAMIN. Coaraci integra a APA Lagoa Encantada/ Rio Almada.
.
A reunião aconteceu na sede da prefeitura local, com a presença da prefeita Josefina Castro e de vários membros de seu secretariado, que assistiram ao vídeo institucional da empresa e tiraram dúvidas acerca das condicionantes do projeto. Eles elogiaram a iniciativa de apresentar de maneira transparente todas as informações relativas ao projeto Pedra de Ferro.
.
“Gostei dessa oportunidade de conhecer melhor o empreendimento, o vídeo institucional é muito didático”, observou Josefina Castro. O Pedra de Ferro já foi apresentado para os mais diversos grupos de interesse de Ilhéus, como associações, sindicatos, lideranças comunitárias, partidos políticos, órgãos públicos, assim como estudantes do ensino médio e universitários, professores e funcionários da área de educação, ONGs e outros grupos que manifestaram interesse.
CLIMA FICOU TENSO ENTRE LOYOLA E RICARDO BACELAR
Na manhã desta quinta-feira o presidente da câmara de Itabuna, Loyola (PPS), concedeu entrevista ao radialista Ederivaldo Benedito. Durante a entrevista ele citou o edil Ricardo Bacelar (PPS), e declarou que tem empresas na câmara que são ligadas a vereador.
.
No mesmo momento Ricardo ligou para emissora e rebateu as acusações do presidente. Ricardo afirmou que Loyola está “transtornado” e com “amnésia”. O edil também declarou que vai processar o presidente por conta dessa entrevista.
.
Ricardo afirmou que nunca viajou com a sua esposa e se hospedou em hotel com o dinheiro da câmara. Ele também afirmou que a sua esposa nunca assinou documento na câmara referente a recebimento de pagamento.
300 MIL DE PREJUÍZO EM VAQUEJADA DE EX-PREFEITO
No mês de abril foi realizado em Teixeira de Freitas o 1° GP de Vaquejada do Brasil. O evento teve um orçamento de R$ 1 milhão e distribuiu prêmios de R$ 185 mil. O evento foi promovido pelo ex-prefeito de Potiraguá, João Biquíni.
.
Mas o evento não teve o resultado esperado e acabou gerando um déficit de R$ 300 mil. Apesar de ter alegado todo esse prejuízo com a realização do evento, João Biquíni acabou anunciando para abril de 2011, um novo evento na cidade de Teixeira de Freitas.
AZEVEDO O “BOA PRAÇA”
.
Com toda essa crise na câmara de vereadores de Itabuna o prefeito Capitão Azevedo (DEM), está mostrando que tem um bom relacionamento com a maioria dos vereadores.
.
Recentemente o único vereador do PT no municio, Vane, esteve na festa de comemoração do aniversário do alcaide. Ficou explicito o bom relacionamento entre o petista e o prefeito do DEM.
CAPITÃO AZEVEDO E ROBERTO BRITO
.
No último sábado o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), recebeu em seu gabinete o deputado federal Roberto Brito (PP). Na oportunidade vários funcionários da EMASA estiveram no gabinete para manifestar apoio ao deputado.
.
O gabinete do prefeito ficou pequeno para a quantidade de pessoas que participou da reunião. Roberto saiu da reunião convicto que terá o apoio de um dos grupos mais forte do governo Azevedo.
.





































