A PAZ ENTRE VARELA E MÁRIO KERTÉSZ
.
Com a morte de ACM não foi apenas a política que mudou na Bahia, mas sim os bastidores da radiofonia de Salvador. Nesta quinta-feira aconteceu um encontro histórico.
.
O radialista Raimundo Varela visitou e participou do programa da radio “Metrópole” conduzido por Mário Kertész. Os dois são as grandes referências da radiofonia da capital do estado e há muito tempo os dois eram “desafetos”.
.
Mas nesta manhã foi passada a “régua” no passado e os dois fizeram as pazes e foi apresentado um programa entre os dois na rádio Metrópole conjuntamente com a “Tudo FM” para toda a Bahia.
EX-PREFEITO PERDE ESPAÇO EM ITORORÓ
Nesta semana o ex-prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB), articulou uma reunião com 19 lideranças políticas do município. O objetivo era formar um grupo forte de oposição ao prefeito Adroaldo (PT).
.
Mas apenas quatro dos 19 convidados compareceram na reunião e o ex-prefeito ficou desanimado. Durante a reunião quem ganhou força no “grupo” foi a presidente da câmara, Cristina Rezende (PMDB).
O CLIMA ESQUENTOU NA SECRETARIA DE SAÚDE
No final da manhã desta quarta-feira o clima esquentou na secretaria de saúde de Itabuna. E chamou atenção o tom alto da discussão entre o secretário Antonio Vieira e o diretor de planejamento, Carreiro.
.
A discussão aconteceu no gabinete do secretário e os funcionários do setor e as pessoas que estavam na recepção ficaram assustadas com o grau de tensão entre os dois membros da equipe.
.
Vieira afirmava que iria exonerar o diretor, e o mesmo afirmava que o secretário não tem autonomia para isso, e sim o prefeito Capitão Azevedo (DEM).
AS PSEUDAS OBRAS DO GOVERNADOR
O governador Wagner esteve no extremo sul do estado durante essa semana para assinar “ordem de serviço”. Mas é bom lembrar aos prefeitos dos municípios visitados que essas obras são utópicas.
.
O governador fez algo parecido em Itabuna e Itapetinga, mas em nenhuma das duas cidades teve início uma das obras prometidas pelo governador carioca. Por isso que em Ilhéus o presidente Lula “regulou” em público o governador da Bahia.
.
EM PRONUNCIAMENTO GERALDO DEFENDE PORTO SUL
Nesta terça-feira o deputado Federal Geraldo Simões (PT), fez um pronunciamento no plenário defendendo a construção do Porto Sul, em Ilhéus.
.
Geraldo declarou que a “ a diversificação produtiva e reforço do mercado interno são fundamentais para o Sul da Bahia, possibilitando a retomada do desenvolvimento e a superação da crise crônica que vivemos nas últimas décadas, ocasionada pelo declínio da produção cacaueira”.
.
Geraldo finalizou afirmando “que Somente uma retomada de investimentos em infra-estrutura e diversificação produtiva, combinando produção agrícola, industrial, comércio, turismo e serviços, planejados de forma ambientalmente sustentáveis, teremos um verdadeiro desenvolvimento regional”.
PROIBIÇÃO EM ITAPÉ
;




































