Contando com a presença da secretaria da Casa Civil, Eva Chiavon, corpo técnico da Adab e representante do Sebrae, o secretário e o diretor geral da Adab realizaram uma reunião técnica com os prefeitos dos municípios de Itanhém, Barra, Santa Rita de Cássia, Medeiros Neto, Valente, Iguaí, Araci, Itaberaba, Jaguaquara e Paramirim para a elaboração do modelo de gestão.
.
Os novos frigoríficos deverão ser geridos por cooperativas, com a participação de pecuaristas, das prefeituras e de marchantes, a exemplo do que já acontece com o abatedouro de Pintada. “Estamos investindo dinheiro público, e queremos garantir que os frigoríficos terão perenidade”, disse o secretário.
.
As outras unidades, com capacidade de 100 animais/dia, serão implantadas nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Valença, Remanso e Morro do Chapéu. Já o deputado Roberto Brito (PP), conseguiu a viabilização para Itabuna também ser contemplada.