WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

VEREADORES TENTAM DERRUBAR ELEIÇÃO DE ROBERTO DE SOUZA

Nesta quinta-feira dia (11) foi realizada na sessão de Comissões Técnicas na Câmara Municipal de Itabuna para tentar anular a mesa do biênio de 2011 – 2012.
.
O Presidente da comissão, vereador Milton Gramacho (PRTB) disse que foi apresentado pelos edis, o projeto de resolução que altera a eleição da mesa do ano passado. Segundo ele foi constatado pela Assessoria Jurídica da Câmara que houve irregularidades.
.
Os vereadores Milton Cerqueira (DEM), Rose Castro (PR), Raimundo Pólvora (PPS), Didi do Inps (PDT), Ruy Machado (PRP) Solon Pinheiro (PSDB) e Gerson Nascimento (PV) apresentaram emenda para alterar alguns artigos do Regimento Interno que diz respeito a uma nova eleição da mesa para o biênio 2011 – 2012. Uma das emendas apresentadas permite a reeleição para o mesmo cargo.
.
Milton Gramacho afirmou que o Presidente Clóvis Loiola marcará uma sessão plenária para a votação, que deve acontecer na 2° quinzena deste mês, ou seja, entre o dia 15 e 30. Nessa sessão ficará decidido a rejeição ou aprovação da nova Mesa Diretora.

CÂMARA DE ITAPEBI TEM QUE DESOCUPAR ÁREA DA EBDA

Em abril deste ano este blog postou uma nota em que a câmara de vereadores de Itapebi invadiu um terreno pertencente a EBDA. O presidente da câmara, Florisvaldo, declarou que a área foi doada pela prefeitura para ser construída a nova sede da câmara. ( relembre aqui).
.
Mas no último dia 3 a juíza de Itapebi, Michele Menezes, decretou medida liminar para que a EBDA seja “restabelecida com a possibilidade de uso e gozo da posse do imóvel em questão, determinando-se o acréscimo do muro ao patrimônio da autora”.

.
Na realidade trata-se de ação de reintegração de posse aparelhada com pedido liminar. Com isso o presidente da câmara tem 15 dias para desocupar a área da EBDA.

Capitão Fábio reivindica e governo libera ambulâncias para os municípios

Atendendo a uma reivindicação do deputado estadual Capitão Fábio, o Governo da Bahia entregou na quinta-feira (11), uma ambulância que irá atender à população de São José da Vitória, no Sul da Bahia.
.
A ambulância, equipada para realizar primeiros socorros, foi entregue pela Secretaria de Saúde ao prefeito Jeová Nunes, que fez questão de agradecer o capitão Fábio, “pelo empenho na liberação de equipamentos e recursos para investimentos no município”.
.
Além de São José da Vitória, também receberam ambulâncias graças a solicitações do deputado, os municípios de Arataca e Mascote. Nos próximos dias, Ibirapitanga receberá uma ambulância.
.
O Capitão Fábio se reuniu ainda com o prefeito de Mascote, José Ferreira, assegurando que o governador Jaques Wagner se comprometeu com a recuperação da estrada que liga o município a Betânia, atendendo a uma reivindicação da comunidade, já que a obra facilitará o acesso de veículos e o escoamento da produção agro-pecuária.

PREFEITOS E EMPRESÁRIOS APREENSIVOS NO SUL DA BAHIA

Com a operação da Polícia Federal que prendeu vários políticos e empresários na Bahia causou apreensão em várias prefeituras do sul do estado.
.
Segundo informações, tem empresário que viajou com receio de ser preso pela Polícia Federal. Já alguns prefeitos já contrataram os advogados mais “badalados” do estado, o objetivo é ter auxilio jurídico para não serem presos.
.
Tem presidente de câmara que teve crise de hipertensão, o mesmo  está sendo acusado de corrupção na sua gestão e ficou com medo ser preso pela PF.
.
O certo é que a Polícia Federal realizar uma operação no sul da Bahia vai faltar cela para colocar os empresários e prefeitos corruptos.

A INCOERÊNCIA DA CPMF

No governo de FHC foi criada a CPMF, naquela oportunidade o PT era contrário a criação de mais um imposto. Em 2007, já no governo do petista Lula, a oposição liderada pelo PSDB derrubou a CPMF, já o PT defendia a manutenção do imposto.
.
Em 2010 após a eleição da petista Dilma, governadores do PT são a favor da recriação da CPMF, porém, os tucanos são contrário a volta do imposto. Vai entender.

RUY CARVALHO QUERENDO RETORNAR AO PT DE ILHÉUS

Em 2009 o ex-candidato a prefeito de Ilhéus, Ruy Carvalho, deixou o PT e decidiu se filiar no PV. Mas paradoxalmente nesta eleição Ruy apoiou o governador Wagner e o petista Ruy Costa.
.
Passada a eleição Ruy já manifestou que pretende retornar ao PT para ser candidato a prefeito em 2012. Mas dentro do partido o seu retorno é considerado um retrocesso, sobretudo pela forma que ele deixou o partido.
.
O curioso é que tanto o grupo ligado ao deputado Josias Gomes (PT), e o grupo ligado ao deputado Geraldo Simões (PT), são contrário o retorno de Ruy.

CONTINUA O DESGOVERNO EM ITAPÉ

.
A prefeitura de Itapé alugou uma residência para servir de repouso para os Policiais Militares, mas em função da falta de pagamento do aluguel, o proprietário (a) do imóvel decidiu solicitar o mesmo.
.
O curioso é que logo após a prefeitura devolver o imóvel, o mesmo foi pichado com críticas ao governo municipal. Literalmente continua o desgoverno em Itapé.

NOVO PROGRAMA DA TV CABRÁLIA

LUIZINHO “TRIO DA HUANA” E MONALISA TAVARES

Em Ibicaraí o pré-candidato a prefeito, Luizinho do “Trio da Huana”, é filiado ao PMDB. Já a ex-prefeita Monalisa Tavares também é filiada ao PMDB, mas provavelmente ela deixará o partido para se filiar a um partido da oposição ao PT nacional.
.
Mas em função da ligação de Luizinho com o deputado estadual eleito Augusto Castro (PSDB), ele terá a sua disposição o PSDB local. Com isso Monalisa perdeu uma opção para ser seu novo partido, restando apenas PPS ou DEM.

PREFEITA DE COARACI EXONERA SECRETÁRIOS

Passada a eleição a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), mostrou que a partir de agora o sistema será “bruto” no seu governo. Nesta semana ela exonerou os secretários de Finanças e Planejamento, Agricultura, Assistência Social e Transporte e obras.
.
A prefeita apenas “poupou” os secretários de administração, saúde,educação,o chefe de controladoria interna,tesoureiro e a diretora de gabinete.
.
E as secretarias ficarão vagas, sendo que a prefeita ficará responsável pela secretaria de Finanças e Planejamento e Transporte e obras. Já o vice-prefeito, Sérgio Fraife (PP),ficará responsável pela secretaria de Agricultura.
.
O curioso é que a prefeita tomou essa decisão apenas após a eleição,antes a prefeitura estava muito bem.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia