WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus pmvc pmvc plansul




:: ‘Cidades’

NOVA CANAÃ: PREFEITURA ENTREGA MOCHILAS E FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Nova Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega das mochilas escolares que serão distribuídas a todos os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da educação no município, garantindo mais estrutura, organização e incentivo ao desenvolvimento dos estudantes.

Além das mochilas, todas as unidades escolares também estão sendo contempladas com o fardamento escolar. A entrega dos itens segue o cronograma definido pela Secretaria de Educação, respeitando a organização de cada unidade de ensino.

A gestão municipal segue investindo com responsabilidade e compromisso na educação, promovendo mais dignidade e melhores condições para o aprendizado.

PAU BRASIL CELEBRA 64 ANOS COM PROGRAMAÇÃO FESTIVA E INSTITUCIONAL

O município de Pau Brasil comemorou seus 64 anos de emancipação política com uma programação especial realizada entre os dias 18 e 20 de abril, reunindo atividades culturais, institucionais e grande participação popular.

A tradicional micareta, com o tema “Aqui a festa acontece”, movimentou a cidade com a presença de blocos que valorizam a cultura local, a exemplo das Muquiranas, responsáveis pela abertura da festa, e do bloco Inclusão Social, que trouxe à avenida reflexões sobre diversidade e inclusão. Ao todo, sete blocos integraram a programação festiva.

Além das atividades culturais, o calendário comemorativo contou com atos cívicos, missa solene e sessão solene, reforçando o compromisso com a história e a identidade do município.

Durante as comemorações, o prefeito Robson Venâncio e o vice-prefeito Man recepcionaram autoridades políticas e institucionais, entre elas os deputados federais Valmir Assunção e Paulo Magalhães, além de representantes de órgãos estaduais e lideranças regionais.

A programação também incluiu um momento de confraternização entre autoridades, fortalecendo o diálogo institucional e a integração regional.

As comemorações reforçam a tradição cultural de Pau Brasil e evidenciam o fortalecimento dos vínculos entre gestão pública, comunidade e visitantes, marcando mais um capítulo importante na história do município.

ITAJU DO COLÔNIA: MAIS DE 800 FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM ALIMENTOS ARRECADADOS NO CARNAVAL CULTURAL SEM FOME

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Itaju do Colônia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega cestas básicas na sede do município e no distrito de Palmira. Os alimentos são oriundos das doações arrecadadas durante o Carnaval Cultural Sem Fome 2026, iniciativa que uniu solidariedade e cultura em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o cuidado social e a promoção da segurança alimentar das famílias beneficiadas. As cestas foram distribuídas de forma organizada, atendendo diversas famílias previamente cadastradas pelos programas sociais do município.

O prefeito Elder Fontes destacou a importância da iniciativa e o impacto positivo gerado na vida das pessoas. “Esse é um momento de grande alegria. O Carnaval foi um sucesso não só pela cultura e animação, mas principalmente pela solidariedade. Poder garantir alimento na mesa de centenas de famílias itajuenses é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Amanda Tenório, agradeceu a todos os envolvidos na ação. “Nosso agradecimento especial a cada pessoa que contribuiu com as doações, à equipe da Assistência Social pelo empenho e dedicação, e ao prefeito Elder Fontes pela parceria e sensibilidade com as famílias que mais precisam. Esse trabalho conjunto faz toda a diferença”, destacou.

ITACARÉ CONQUISTA CERTIDÃO FEDERAL E AMPLIA OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

A Prefeitura de Itacaré alcançou mais um importante avanço na gestão fiscal do município: a emissão da Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União. O documento, emitido pela Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, comprova a regularidade do município junto aos órgãos federais — um feito que não era alcançado há anos.

Sob a liderança do prefeito Nego de Saronga, a administração municipal vem se destacando pelo compromisso com a responsabilidade fiscal, transparência e organização das contas públicas. A conquista da certidão representa não apenas um reconhecimento técnico, mas também um marco que fortalece a credibilidade da gestão em nível estadual.

Na prática, a regularização abre portas para que Itacaré possa firmar convênios, receber recursos federais e ampliar investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. É um passo estratégico que garante segurança administrativa e impulsiona o desenvolvimento do município.

“Esse é um resultado de muito trabalho, responsabilidade e compromisso com o nosso povo. Assumimos a gestão com desafios importantes e, com planejamento e seriedade, estamos colocando Itacaré no caminho certo, com as contas organizadas e credibilidade restabelecida”, destacou o prefeito Nego de Saronga.

A conquista contou com suporte técnico ao longo do processo, com a atuação do advogado Dr. Stefan Sandes, contribuindo para o êxito da regularização. Com mais esse avanço, Itacaré consolida uma administração eficiente e comprometida, ganhando destaque como referência de boa governança na Bahia.

UBAITABA: EDUCAÇÃO AVANÇA COM ARTICULAÇÃO JUNTO À SUDESB EM SALVADOR

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira (23), em Salvador, com foco no fortalecimento de políticas públicas voltadas à educação, esporte e lazer.

Participaram da reunião o Secretário de Educação, Antônio Carlos Silva Santos, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jorquelia Botelho, a Agente de Planejamento, Cláudia de Oliveira, e o Superintendente da SUDESB, Vicente Neto.

O encontro teve como pauta principal o apoio da SUDESB ao Projeto de Segurança nas Escolas, desenvolvido no município de Ubaitaba, além da implementação de projetos estruturantes de esporte e lazer nas unidades de Ensino Fundamental II.

A reunião foi considerada extremamente produtiva, resultando em avanços importantes na articulação para aquisição de materiais esportivos, que irão fortalecer as atividades nas escolas do município.

Durante a agenda, também foi discutida a reforma da quadra do distrito de Faisqueira, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura esportiva local.

A Prefeitura de Ubaitaba segue empenhada em buscar parcerias e investimentos que promovam educação de qualidade, segurança e desenvolvimento integral dos estudantes.

IBIRAPITANGA: PREFEITURA AMPLIA AÇÕES PARA MULHERES COM PALESTRAS E CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria de Emprego, Renda, Mulher e Juventude (SERMUJ), realizou nesta quinta-feira (23) um grande evento voltado ao fortalecimento feminino, reunindo palestra, homenagens, desfile e apresentações culturais, no Colégio César Borges, em Itamarati. A ação integra uma série de iniciativas da gestão municipal, que também promoveu, no último sábado, um workshop de confeitaria com mais de 80 mulheres.

Com o tema “Empreendedorismo, Autocuidado e Protagonismo”, o evento desta quinta mobilizou mulheres de diferentes comunidades em um momento de formação, valorização e incentivo à autonomia feminina. O encontro contou com uma programação diversificada, pensada para estimular o desenvolvimento pessoal e econômico das participantes.

Um dos destaques foi a palestra “Postura muda destino: a virada começa em você”, ministrada por Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae Sul da Bahia. A apresentação trouxe reflexões sobre comportamento, atitude e posicionamento no mercado, reforçando a importância da autoconfiança e da iniciativa para transformar realidades.

Além da formação, o evento também promoveu homenagens a mulheres que marcaram a história do município em diferentes áreas, reconhecendo trajetórias de luta, superação e contribuição social. A programação contou ainda com momento musical, apresentações culturais e um desfile com peças de empreendedoras locais, valorizando o comércio e incentivando o consumo interno.

Como forma de estimular ainda mais o empreendedorismo, foram realizados sorteios de brindes e vouchers, fortalecendo parcerias com o comércio e criando oportunidades para as participantes ampliarem suas atividades.

A ação reforça o compromisso da gestão “Trabalhando e Cuidando de Gente” em promover políticas públicas voltadas para as mulheres de Ibirapitanga, a cidade das águas e do cacau, ampliando espaços de protagonismo, geração de renda e inclusão produtiva.

No último sábado, a Secretaria de Emprego, Renda, Mulher e Juventude já havia realizado o Workshop de Confeitaria, reunindo mais de 80 mulheres em uma capacitação prática. A atividade foi marcada pelo aprendizado de técnicas na área, troca de experiências e incentivo ao empreendedorismo, sendo considerada um verdadeiro sucesso.

ITAJU: PREFEITO ELDER FONTES RECEBEU VISITA DO PREFEITO DE ITAPETINGA, EDUARDO HAGGE

O prefeito de Itaju do Colônia, Elder Fontes (PSD) recebeu em seu gabinete o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), acompanhado do secretário Geraldo Trindade, em um encontro institucional voltado ao diálogo e à cooperação entre os municípios.

Durante a reunião, foram discutidas diversas demandas de interesse comum, com foco no desenvolvimento regional, melhoria dos serviços públicos e busca por parcerias que beneficiem diretamente a população das duas cidades.

Na ocasião, os gestores também destacaram a importância da união entre os municípios como estratégia fundamental para fortalecer o Litoral Sul e o Médio Sudoeste da Bahia, ampliando a capacidade de articulação política e atração de investimentos para a região.

O prefeito Elder Fontes ressaltou que o diálogo entre as lideranças municipais é essencial para construir soluções conjuntas e promover avanços concretos para o povo baiano.

ILHÉUS: PROJETO PERIFERIA DE DIREITOS LEVA SERVIÇOS SOCIAIS E DE SAÚDE

A Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin) realiza, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), mais uma edição do projeto Periferia de Direitos. A ação acontece das 8h às 17h, no bairro Hernani Sá, em Ilhéus. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços essenciais, promovendo cidadania e inclusão social por meio de atendimentos gratuitos em diversas áreas.

De acordo com a assessora de articulação social da Serin, Matheusa Silva, a ação vai ofertar serviços sociais e de saúde, aproximando o Estado das comunidades e garantindo mais dignidade às famílias atendidas. A expectativa é beneficiar moradores da localidade e de bairros vizinhos com atendimentos diretos e orientações importantes.

ILHÉUS CELEBRA O DIA DE SÃO JORGE E OS 470 ANOS DE SUA PARÓQUIA NESTA QUINTA-FEIRA (23)

 

Homenagens ao padroeiro da cidade e da Diocese incluem missa solene e procissão pelas ruas da cidade

As celebrações em homenagem a São Jorge, padroeiro de Ilhéus e da Diocese, acontecem nesta quinta-feira (23). O calendário religioso deste ano marca também os 470 anos de fundação da Paróquia de São Jorge.

A festividade preserva a memória histórica do município e mantém viva uma tradição que une diferentes gerações em torno da devoção ao santo.

A programação oficial começa às 10h com a realização da Missa Solene na Igreja Matriz de São Jorge. No período da tarde, a partir das 16h, os fiéis participam da tradicional procissão, que terá saída da própria Igreja Matriz.

O evento integra o patrimônio imaterial da cidade e reafirma a importância cultural e religiosa da data para a identidade da comunidade ilheense.

JERÔNIMO LEVA TRÊS PREFEITOS EM MENOS DE CINCO HORAS E DEIXA OPOSIÇÃO EM ALERTA

As reuniões do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador têm deixado a oposição em alerta vermelho. Após uma maratona de visitas e entregas em 11 cidades, durante o feriadão de Tiradentes, o petista fez atendimentos na Governadoria, nesta quarta-feira (22), e em menos de cinco horas levou três prefeitos da oposição. Os encontros, que aconteceram no período entre 13h e 17h30, foram regados por declarações de lealdade e apertos de mãos.

Bolsonarista, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), foi o primeiro da oposição a ser atendido por Jerônimo. Após longa conversa com o governador e o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, Ednaldo fez questão de posar para fotos e apertar as mãos do governador.

Em seguida foi a vez de Daiane, prefeita de Itatim, juntamente com todo o grupo político da cidade, que em 2022 garantiu a vitória para ACM Neto (UB) no município. Sorridente após conversa com o petista, Daiana disse que estava “selando um casamento” com o governador. Já o ex-prefeito e um dos líderes políticos do município, Tingão (PSD), relembrou o resultado da última eleição e projetou o novo cenário. “Em 2022 demos a vitória em Itatim para um lado, agora vamos dar a vitória para Jerônimo”, garantiu.

Para finalizar, Jerônimo carimbou a tarde com o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD). Ao lado do vice-prefeito Rone (Avante), Marcos garantiu que irá “reconhecer o trabalho que o governador fez por Piatã”. “Isso é a política, é você trabalhar para as pessoas, para o povo, reconhecer quem faz isso. Então o governador tem trabalhado, a gente vai reconhecer, sim, o trabalho que tem feito para Piatã também.”

O movimento de Jerônimo Rodrigues deixa o grupo do ex-prefeito ACM Neto (UB) em alerta. Se está no interior o governador entrega obras, se está em Salvador reúne prefeitos. Nessa dinâmica, Jerônimo contabiliza, até o momento, mais de 350 prefeitos na base governista.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia