:: ‘Eventos’
AMITABUNA NO MUTIRÃO DE COMBATE AO DIABETES

- AMITABUNA.

A AMITABUNA, que é uma OSCIP voltada a repensar a cidade de Itabuna através de ações afirmativas, participou no ultimo dia 14 de novembro do Mutirão de combate ao Diabetes, evento idealizado pelo Dr. Rafael Andrade.
.
Neste evento, coube a AMITABUNA a coordenação no stand de atendimento jurídico, onde foram realizados mais de 180 atendimentos onde, além de se ter realizado orientação acerca dos direitos do diabético, foram encaminhados diversas ações judiciais visando a obtenção de medicamentos de uso continuado, como inicializou-se procedimentos visando a aposentadoria daqueles que, de tão debilitados pela doença, já não tem condições de trabalhar.
.
A diabetes é uma doença hoje, no Brasil, responsável por mais amputações de membros que os acidentes automobilísticos, sendo o objetivo de campanhas como a que foi realizada aqui em Itabuna, mudar esta triste realidade.
GAGA DE ILHÉUS PARTICIPA DO “O CURRAL”

- Solange fará parte do programa.

Neste domingo foi a estréia do programa “A Fazenda 2”, pela rede Record, mas o apresentador Tom Cavalcante já está gravando a sátira do programa, será o reality show “ O Curral”, que será exibido na mesma emissora.
.
O programa terá 14 humoristas que vão interpretar de forma cômica os participantes do programa “A Fazenda”, entre os humoristas está a famosa Solange, a “Gaga” de Ilhéus. Como ela será candidata a Deputada Estadual, o “Curral” poderá ajudá-la.
Durval Lelys anuncia que vai se aposentar

- Durval Lelys.

Durval Lelys tem falado com todas as letras para familiares e amigos próximos que pretende se aposentar depois do carnaval de 2011.
.
O cantor explicou que está se sentindo bastante cansado com a maratona de shows do Asa de Águia e que também planeja ter mais tempo livre para cuidar dos filhos.
.
Desde que teve problemas com refluxo, sua voz nunca mais voltou a ser a mesma. Apesar de não ter comentado sobre como ficaria o Asa de Águia, uma das mais importantes e bem sucedidas bandas do país, com sua saída, é bem provável que o grupo acabe.
.
Durval pensa em fazer sua despedida em alto estilo, com comemorações por todo o país e com o grande final em pleno carnaval de Salvador de 2011.
.
Do site: Bahia Notícias.
Vereador presta homenagem aos radialistas de Itabuna
O vereador Roberto de Souza (PR) apresentou na ultima sessão plenária moção de congratulações pela passagem do Dia do Radialista, comemorado no ultimo sábado (07).
.
Segundo o vereador, o profissional de rádio presta um serviço de grande valor para a comunidade, seja na informação precisa e imediata, no aviso de utilidade pública ou no entretenimento. “Estes profissionais são fundamentais para o fortalecimento da democracia e na divulgação das notícias em nosso país”, frisa.
.
O dia do radialista em Itabuna será comemorado no póximo dia 14, na FTC, às 9h30min, em uma festa preparada pelo sindicato da categoria. Durante a cerimonia será entregue o Troféu Mário Mota para os profissionia destaques de 2008/2009.
.
A entrega do título é uma homenagem ao radialista Mário Mota, que muito contribuiu para comunicação local. O radialista faleceu no dia 23 de outubro, de causas naturais, aos 81 anos. Ele trabalhou na fundação das três emissoras AMs de Itabuna.
SÁBADO ESPECIAL PARA JORNALISTAS DE ITABUNA

- Manuela e Carolina.




































