WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

EX-PREFEITO DE COARACI DECEPCIONOU NA ELEIÇÃO

Na eleição deste ano a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), mostrou força política no município. Já que seus deputados foram os mais votados no município. Já o ex-prefeito, Gima (PR), saiu bastante enfraquecido do pleito.
.
O deputado Geraldo Simões (PT), teve 3.515 votos e o deputado estadual Ronaldo Carleto (PP), teve 2.579 votos. Foram os mais votados e são apoiados pela prefeita.
.
Já o deputado federal Felix Júnior (PDT), foi o segundo colocado com 2.040 votos e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), foi o terceiro mais votado, com 969 votos. Ambos foram apoiados pelo ex-prefeito Gima (PR).
.
A expectativa era que Augusto conseguisse mais de 2 mil votos em Coaraci, mas ele acabou perdendo espaço para o deputado estadual Coronel Santana (PTN), que obteve 2.136 votos. O mesmo é natural da cidade e tem bastante relação com o município.

PT DO B DE ITABUNA DESFALCADO

Em Itabuna o ex-vereador Del Galy está disposto a deixar o PT do B e está procurando um novo partido para se filiar. Del foi vereador de 2005 a 2008, sendo que em 2008 obteve 1876 votos.
.
Del será candidato em 2012 e para isso está avaliando em qual partido terá a “vida” mais fácil.

PREFEITO DE IBICARAÍ SAI DA ELEIÇÃO INSATISFEITO

O comentário nos bastidores políticos de Ibicaraí é que o prefeito Lenildo (PT), ficou bastante insatisfeito com o desempenho dos seus candidatos no município.
.
O deputado federal Geraldo Simões (PT), foi o segundo mais votado com 2.893 votos, já Rosemberg Pinto (PT), foi o deputado estadual votado com 2.946 votos. Entretanto, o prefeito estava na expectativa que cada um tivesse 4 mil votos.

COSME REIS CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA

O comentário nos meios políticos de Itabuna é que o conceituado advogado criminalista, Cosme Reis, está pretendendo ser candidato a prefeito de Itabuna em 2012. Cosme já estaria avaliando em qual partido poderá se filiar para ser candidato.
.
Cosme tem bastante penetração na periferia da cidade e muito bem relacionando no meio jurídico. Em virtude disso o seu nome poderá “embolar” ainda mais a sucessão de 2012.

ROSEMBERG PINTO NO “BOM DIA, BAHIA”

Ser interlocutor da população do sul da Bahia juntos as esferas estadual e federal, para a solução dos principais problemas que afligem a região é a promessa de Rosemberg Pinto que, nesta quinta-feira (dia 07) será entrevistado no “Bom Dia, Bahia”.
.
O programa que vai ao ar das 7 às 9 horas, pela Rádio Nacional de Itabuna AM-870, é apresentado por Ederivaldo Benedito e Maria Luísa Couto.
.
Rosemberg Pinto é funcionário de carreira da Petrobras e foi eleito pelo PT, no último domingo, para o seu primeiro mandato de deputado estadual.

AUGUSTO CASTRO FOCADO NA ELEIÇÃO DE SERRA

Augusto, Serra e Jutahy.

.
Depois de ser eleito deputado estadual Augusto Castro (PSDB), está focado na eleição de Serra (PSDB) no segundo turno. Augusto acredita que Serra é melhor opção para o Brasil e, sobretudo para o sul da Bahia, já que ele recebeu neste ano uma proposta para resolver o problema da lavoura cacaueira do sul da Bahia.
.
Augusto declarou que vai seguir a orientação do partido e o deputado federal, Jutahy Magalhães (PSDB) tem uma grande ligação com Serra. E isso será bastante positivo para região sul da Bahia em um governo de Serra.
.
“ Serra é o mais preparado e se comprometeu viabilizar a revitalização da lavoura cacaueira”, finalizou Augusto Castro.

ARTICULADOR DESAPARECIDO

Membros do PMDB de Itabuna estão procurando o articulador Juvenal Maynard, já que desde o último domingo ele desapareceu com um automóvel que foi locado em Itabuna para ser utilizado na campanha.
.
Segundo informações, Juveval deve está na capital do estado tentando uma audiência com o deputado federal eleito, Lúcio Vieira Lima (PMDB), mas pelo fraco desempenho do PMDB em Itabuna é bem provável que Juvenal ainda não conseguiu ser recebido.

PREFEITO DE ITAPETINGA PERDEU DENSIDADE ELEITORAL

Nesta eleição o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), sentiu nas urnas o desgaste da sua péssima administração. Em 2008 ele foi eleito com 18.429 votos, mas nesta eleição ele conseguiu apenas 6.343 votos para Rosemberg Pinto (PT).
.
Já o deputado federal Geraldo Simões (PT), conseguiu apenas 4.283 votos em Itapetinga, sendo o segundo mais votado, perdendo para Edigar Mão Branca (PV).
.
O resultado da eleição deixou a equipe do prefeito em alerta, já que ele perdeu bastante densidade eleitoral durante esses dois anos de governo.

.
Vale lembrar que na eleição de 2006 o então prefeito, Michel Hagge (PMDB), conseguiu 8.211 votos para o seu deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), e 10.748 votos para a sua deputada estadual, Virgínia Hagge (PMDB).

PREFEITO DE POTIRAGUÁ SAIU FORTALECIDO DA ELEIÇÃO 2010

Quando prefeito de Potiraguá, Olyntho (PP), tomou posse e teve as receitas do município reduzida a metade, enfrentou dificuldades de toda ordem, chegando a um desgaste nunca visto antes no município, e a oposição proclamava que o resultado eleitoral dos seus candidatos seria pífio.
.;
O Prefeito deu a volta por cima, com mão de ferro ajustou as finanças do município e esta sendo considerado como o gestor das maiores obras estruturantes do município. Em razão de tudo isso, a comunidade potiraguaense reconheceu o seu trabalho em prol do desenvolvimento do município e deu uma votação expressiva aos seus candidatos a Deputados.
;
Felix Mendonça Júnior (PDT), foi o deputado federal mais votado no município com 1.445 votos. Já Mário Júnior (PP), foi o segundo estadual mais votado no município, com 1.398 votos.
.
Vale lembrar que essa votação foi conquistada sem fazer boca de urna e sem a tradicional compra de votos através das velhas praticas de se colocar pessoas para ensinar o eleitor a votar.

CORONEL SANTANA AGRADECE APOIO DE AZEVEDO

O Coronel e o Capitão.

.
Eleito deputado estadual no domingo (3), Coronel Santana (PTN) visitou o prefeito Capitão Azevedo no final da manhã desta terça-feira (5) para agradecer o apoio que o prefeito lhe deu durante a campanha e se comprometeu em “lutar muito” na Assembléia Legislativa para atenuar as dificuldades do povo itabunense, “sejam no campo social, no econômico ou mesmo na melhoria da infraestrutura”.
.
Santana considera Itabuna “uma cidade que necessita de muita coisa” e diz que fará o possível para atender não só às expectativas da população, mas também às suas próprias expectativas. “Como deputado, vou pedir tudo aquilo que a cidade precisa, e quero ir mais além, tomando iniciativas inovadoras, que melhorem a qualidade de vida da comunidade”.
.
Esta foi a primeira vez em que o Coronel Santana disputou um cargo eletivo, e garantiu assento na AL obtendo quase 30 mil votos, dos quais, 13.143 em Itabuna, sua maior base eleitoral.
.
“A visita do Coronel, e agora deputado, Santana é muito significativa e confirma o compromisso dele com Itabuna. Conheço ele há muitos anos, é meu colega de farda (os dois são militares) e mostrou competência por onde passou. Agora, ele continuará dando a sua contribuição como parlamentar, trazendo recursos para a execução de obras e serviços em nosso município”, disse o prefeito Azevedo.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia