WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul


whatsapp

FJS

MARCELO GANEM EM PARIS

CAPITÃO FÁBIO NA DIRETORIA DO DETRAN

Nesta semana o deputado estadual Capitão Fábio (PRP), chegou a Itabuna informando que logo após encerrar o seu mandato assumirá a direção geral do Detran no estado.
.
Segundo o deputado, isso ficou acertado durante uma reunião com o governador Wagner (PT). Com isso a expectativa é grande para o deputado continuar com o comando do Detran de Itabuna.

PREFEITO DE ITAPÉ É OBRIGADO PAGAR SALÁRIOS DO VICE

Em Itapé o prefeito Jackson Rezende (PP), pensa que a prefeitura é uma fazenda e que está acima da lei. Mas nesta semana ele foi acionado pela justiça a pagar os salários atrasados do vice-prefeito.
.
Na mesma decisão a justiça obrigou o prefeito aumentar o valor do duodécimo que é enviado para a câmara de vereadores.
.
Isso mostra como o prefeito é despreparado para ocupar o cargo, isso está demonstrado no péssimo governo que realiza.

OPOSIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ITAPETINGA

.

Na noite desta sexta-feira o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT) (foto), sofreu uma grande derrota política. Na eleição da mesa diretora da câmara o oposicionista João de Deus (PMDB), foi eleito por 9 a 0.

.

A batucada do prefeito ficou com receio do confronto e decidiu não aparecer na sessão, já que a derrota era certa.

.

O curioso é que o vereador da “batucada”, José Roberto Menezes (PSDB), apareceu na sessão e votou na chapa da oposição. Vale lembrar que o atual presidente, Marcos Gabrielle (PT), mostrou habilidade e independência política e será o vice-presidente a partir de 2011.

.

João de Deus é o único vereador do partido do ex-prefeito Michel Hagge (PMDB). E após a eleição já tem pessoas apostando que ainda em 2011 o prefeito será “afastado” do cargo pela câmara, já que existem várias irregularidades no governo.

ÚLTIMOS DIAS DA ENQUETE

Cosme Reis, Fernando Gomes, Juçara Feitosa , Wenceslau , Geraldo Simões, Coronel Santana, Vane do Renascer, Capitão Fábio, Luis Sena, Roberto Barbosa, Leninha da “Regional”, Fábio Lima, Tom Ribeiro, Capitão Azevedo.
.
Em quem você votaria para prefeito (a) de Itabuna?
.
Participe da enquete que fica ao lado direito do blog.

SESAB LIBERA RECURSOS E EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) continua ajudando a Prefeitura de Itabuna no sentido de solucionar problemas do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM).
.
Desta vez, a Sesab está enviando para a unidade, em caráter emergencial, um carro de anestesia para a realização de cirurgias no HBLEM. O equipamento vem por empréstimo e será transferido do Hospital Geral Roberto Santos para o HBLEM.
.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a Sesab tem feito o possível para ajudar o HBLEM, no entanto, “as ações encontram limite na legislação. Para se ter ideia, o HBLEM é de longe a unidade municipal que mais recebe recursos financeiros da Sesab. Já dobramos os recursos repassados em apenas dois anos”, afirmou Solla.
.
O secretário repetiu que o Governo do Estado mantém a proposta de estadualização da unidade, feita por diversas vezes para os gestores municipais. Ele arremata afirmando que, “sob a gestão da Sesab, poderemos recuperar o HBLEM como fizemos com o Hospital Luis Viana Filho, em Ilhéus, e com o Hospital Prado Valadares, em Jequié, entre outros”.

Fora Loiola!

Se alguém me contasse essa história, por contar, numa roda de amigos, eu iria achar que era conto. Devaneio, talvez. Mas é a mais pura e dura realidade da nossa cidade, a mais pura e dura realidade da nossa câmara de vereadores, que elegemos tão confiantes, tão esperançosos. Vejamos, queridos fiéis leitores: teoricamente, os vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade, os serviços de tradicional prestação pelo município, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas, fiscalização sanitária, etc. Para isso, elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias.
.
Teoricamente, o vereador deve ser ainda um porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população realizando seminários, debates e audiências públicas. Tudo em prol da sociedade, claro. Mas na prática…
.

Não faz muito tempo, lembro bem, o senhor Clovis Loiola procurou a imprensa para denunciar uma ‘quadrilha’ na câmara de vereadores de nossa cidade. Eram desvios de aproximadamente R$ 1 milhão em esquemas que, segundo ele, envolvia vereadores e ex-diretores da casa. A cidade ficou em alerta, claro. Os veículos de comunicação se colocaram à disposição para desvendar e fazer com que não caísse no esquecimento. De lá para cá, muita coisa aconteceu.
.

Uma CEI instaurada e, dois meses depois, o próprio Loiola é enquadrado como responsável por tudo. Armaram para Loiola? Loiola armou para alguém e acabou se dando mal? A gente fica se perguntando a todo instante o que fez esse homem tomar a iniciativa de denunciar uma ‘quadrilha’ onde O PRÓPRIO seria apontado como ‘chefe’. Como cidadã, tenho todo o direito de saber. Aliás, como cidadã tenho muitos direitos. Inclusive o de discordar que, dentro da própria câmara, onde me fizeram entender que existia uma quadrilha, agora querem que eu aceite membros responsáveis por uma Comissão Especial de Inquérito dessa importância e membros responsáveis por uma Comissão de ÉTICA.
.
Ética?!? Que ética?!?

.
O que mais desanima, além dessa roubalheira toda, é saber que desde então, nada mais foi feito naquela casa. Nenhum pedido de providência, nenhum projeto, nenhuma audiência pública, NADA! Eu vi e ouvi o próprio Roberto de Souza questionar isso numa das audiências que antecederam a leitura do tal relatório. Os vereadores pararam suas atividades para cuidar dessa CEI. Dezembro está batendo na porta e trazendo com ele um recesso enorme para todos eles. E a vida segue, como se nada tivesse acontecido. É preciso acreditar na força do Ministério Público, embora ter visto Walmir Rosário dizer no programa NBlog’s que não vai dar em nada tenha sido desesperador…
.
Talvez seja o momento do povo mostrar a sua força numa manifestação popular, como no movimento político ocorrido em 1992, onde milhares de brasileiros saíram às ruas em passeatas pedindo a saída do poder do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. O apoio da mídia foi decisivo para o desfecho com o Impeachment do presidente, feito mesmo após sua renúncia.
.
Na pior das hipóteses, podemos aguardar as eleições de 2012 para mostrar a nossa força. Mas até lá, querido fiel leitor, as águas que rolarão por debaixo das pontes da nossa cidade podem nos arrancar o que ainda nos resta da ESPERANÇA de uma Itabuna melhor…
.
Por Manuela Berbert.

OS VOTOS DE ROSEMBERG PINTO EM ITABUNA

Na eleição deste ano o deputado estadual eleito, Rosemberg Pinto (PT), teve em Itabuna 840 votos. Algumas pessoas amigas do petista em Itabuna foram responsáveis por essa votação, já que o mesmo não fez campanha “forte” no município.
.
Mas Rosemberg tem um irmão que é dono de um posto de combustível no município, trata-se de J Pinto, ex-vice-prefeito de Itororó. O mesmo mora em Itabuna pouco mais de dois anos.
.
Só que J Pinto tem se vangloriado da votação do seu irmão no município, ele acredita que foi o responsável por tal feito. Isso tem gerado insatisfação nas pessoas que realmente conseguiram os votos de Rosemberg em Itabuna.
.
Vale lembrar que os votos de J Pinto em Itabuna não lota nem uma “topic”.

NETINHO DO FORRÓ CANDIDATO EM ITORORÓ

O comentário nos meios políticos de Itororó é que o cantor Netinho do Forró foi convidado por um grupo político do município para ser candidato a prefeito em 2012, o cantor ficou “balançado”.
.
Vale lembrar que em Itapetinga em 2008 o cantor Edgar Mão Branca (PV), foi candidato a prefeito. Já em Ibicaraí o cantor Luizinho do “Trio da Huana” já lançou a sua pré-candidatura para 2012.

AMURC BUSCA APOIOS ESTADUAL E FEDERAL PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DOS LIXÕES

A solução para um dos principais problemas dos municípios brasileiros a situação dos lixões, é um dos principais desafios da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC).
.
O presidente da entidade municipalista e prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior diz que a solução passa pelos governos estadual e federal, em razão do valor necessário para construção de um aterro sanitário.
.
Estima-se que, para um município de até 30 mil habitantes, sejam necessários recursos entre três a cinco milhões de reais para a realização da obra, dependendo da capacidade de armazenamento lixo-dia, o que é mensurado por toneladas, além da necessidade de envolvimento de profissionais especializados na formulação do projeto e administração. O líder municipalista Moacyr Leite Júnior informa que já existe tecnologia disponível no mercado.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia