WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

AZEVEDO ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA

Azevedo assinando o convênio para liberar verba da emenda proveniente do Deputado Roberto Brito.
Azevedo assinando o convênio para liberar verba da emenda proveniente do Deputado Roberto Brito.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou nesta sexta-feira (22), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, quatro convênios para realização de obras, no valor de R$ 2,7 milhões, com a Caixa Econômica Federal. Participaram da solenidade o superintendente regional da Caixa, Paulo Pery, e o gerente regional de construção civil, Antônio Almeida, juntamente com técnicos da CEF e do assessor parlamentar do deputado Roberto Brito, Fábio Lima.
.
Além de parabenizar à equipe da CEF, que tem trabalhado com afinco para liberar recursos para obras e projetos sociais de interesse da população, o prefeito se disse honrado em ver Itabuna como um dos polos do interior baiano contemplado com mais recursos para investimentos em obras públicas e moradias populares.
.
Ao destacar que, além de liberar recentemente R$ 15 milhões  (através do Deputado Roberto Brito),para obras de infraestrutura urbana nos bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes, via emendas parlamentares, o superintendente da CEF, Paulo Nery, explicou que, no protocolo assinado agora, estão sendo destinados R$ 1,2 milhões para as obras da Cinquentenário; R$ 100 mil para a reurbanização da Praça Laura Conceição (Praça da Catedral) , além de R$ 1 milhão para obras de contenção de encostas e infraestrutura no bairro de Zizo e de R$ 400 mil para construção de unidades de saúde da família na Mangabinha e no bairro Manuel Leão.
.
Os três primeiros projetos resultam de emendas do deputado federal Roberto Brito (PP) e as demais foram propostas pelo deputado Félix Mendonça (DEM).

ADVOGADO COSME REIS VOLTA A LECIONAR

O Advogado Criminalista Cosme Reis retorna a função de docente depois de 10 anos para lecionar Processo Penal na Faculdade Unime de Itabuna . Cosme Reis foi professor de Química durante 25 anos em Itabuna e Ilhéus nos Colégios Ação Fraternal de Itabuna- AFI , Divina Providência ,Nossa Senhora da Glória ,Gama,Estadual de Itabuna e Nossa Senhora da Vitória-Ilhéus.
.
O criminalista possui escritórios em Itabuna e Salvador e tem o nome consagrado no tribunal do júri e nas causas penais da região, agora vai passar um pouco dessa experiência e conhecimento para os alunos do curso de Direito da Faculdade Unime de Itabuna.

ITACARÉ CELEBRA 278 ANOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Um dos principais pólos turísticos da Bahia e do Brasil celebra 278 anos de emancipação nesta terça-feira (26). Itacaré comemora seu aniversário com atividades religiosas e esportivas, além de shows musicais.
.
A população itacareense será convocada a celebrar o aniversário da cidade a partir das 5 horas, com alvorada de fogos e apresentação da Filarmônica São Miguel.
.
Muitas brincadeiras para a criançada e competições organizadas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura começam às 8 horas. Estão previstos torneios de futebol e vôlei, campeonato de canoagem, demonstrações de judô e jiu-jitsu. Às 8 horas, ainda haverá o oferecimento de serviços gratuitos de saúde e beleza, através da segunda edição do Governo Itinerante. Será montada uma praça de alimentação para venda de comidas típicas produzidas pela Associação de Mulheres do Porto de Trás.
.
A comunidade católica participa de missa solene em ação de graças pelo dia da cidade, na igreja matriz de São Miguel, monumento histórico erguido pela Ordem dos Jesuítas em 1723. A celebração religiosa começa às 10 horas e será presidida pelo Padre Eliseu.
.
A partir das 15 horas, começam aos eventos culturais com apresentação da Fanfarra de Itacaré, campeã invicta do Campeonato Baiano de Fanfarras de 2009. O público também poderá apreciar algumas manifestações culturais típicas de Itacaré, como a volta da jiboia, bicho caçador, samba de roda e capoeira.
.
Os shows musicais começam às 17 horas, com as bandas Misturaê, Sistema Light, O Trukke e Papirô. O trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar completa a animação da festa.

RELATÓRIO MOSTRA AÇÕES E MUDANÇAS NA ACI

Com prioridades para um ajuste financeiro das contas e para o fortalecimento institucional, o presidente Eduardo Fontes Neto apresentou um relatório com as ações e mudanças implementadas pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna a partir da sua posse.
.
Na oportunidade, foi destacado o papel da comunicação institucional e o lançamento do Fórum Empresarial, que será fortalecido em 2010, com uma ampla agenda a ser discutida com lideranças regionais.
.
O presidente destacou ainda os contatos com o Senac para realização de cursos em diversas áreas. A agenda inclui ainda o projeto para a realização do Seminário de Marketing, que em sua edição deste ano vai contemplar o empreendorismo, com ênfase para cases de sucesso de empresas regionais e o centenário de Itabuna.
.
Um destaque na agenda do encontro de diretoria foram os contatos com o governador Jaques Wagner, com relação à mobilização liderada pela ACI para a duplicação da BR 415 e à reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, que está interditado e com obras embargadas.
.
Eduardo Fontes também anuncia a elaboração de uma agenda de cursos e ações para o Fórum de Liderança Empresarial projetos que dependem de uma maior participação dos diretores e associados da ACI: “Pretendemos ainda discutir com a Santa Casa, um convênio com o Plansul e promover uma campanha de filiação de novos sócios”.

ITORORÓ SUPERA ILHÉUS E ITABUNA NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com pouco mais de 20 mil habitantes o município de Itororó encrustado entre o sul e o sudoeste baiano, superou Ilhéus e Itabuna – cidades com uma população dez vezes maior-na geração de empregos formais em número absolutos.
.
Um levantamento realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Itororó revelou que, em 2009, o município teve um saldo positivo de 549 novos postos de trabalho com carteira assinada, todos na iniciativa privada.
.
O levantamento socioeconômico mostrou que o município admitiu formalmente 800 novos empregados e despediu 251. Das maiores empregadores da região, a indústria calçadista (Vulcabrás/Azaléia) admitiu 446 e demitiu 104; a indústria de postes (Barbosa & Barbosa) admitiu 16 e não demitiu ninguém. Já os setores de comércio, agroindústria e serviços, juntos, admitiram 338 e demitiram 137.
.
Para o prefeito Adroaldo Almeida (PT) o governo municipal teve papel importante neste crescimento, com pagamentos em dia dos servidores e na promoção de eventos. Também aponta as parcerias com a Azaléia e a Barbosa & Barbosa. Uma das empresas, a Barbosa & Barbosa recebeu o incentivo para ampliar suas instalações com a cessão de um terreno pelo município. “Com isso geramos mais empregos para a nossa população”, afirma o prefeito. “E nos tornamos referência na geração de empregos na Bahia”, completou
.
.
.

ILHÉUS E ITABUNA

.
Com uma população dez vezes maior os municípios de Ilhéus e Itabuna tiveram um saldo positivo, mas bem menor que Itororó. Itabuna gerou 1079 empregos durante todo o ano de 2009. Já em Ilhéus com seus 225 mil habitantes e uma imensa área territorial foram gerados 513 novos postos de trabalho durante 2009 conforme dados do Ministério do Trabalho.

WAGNER ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR EM ITABUNA

Desde quando assumiu o mandato o governador Wagner não fez nada de expressivo por Itabuna, além de entregar algumas geladeiras o governador só prometeu obras “utópicas”, como a barragem e a duplicação da rodovia Itabuna – Ilhéus.
.
Wagner está realizando um bom governo, mas em relação ao município de Itabuna ele está sendo bastante fraco. E o reflexo disso será nas urnas, as recentes pesquisas mostram que ele deverá ser derrotado novamente em Itabuna.

CAPITÃO AZEVEDO DECLARA QUE HAVERÁ DEMISSÕES APÓS O CARNAVAL

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), já confidenciou para algumas pessoas que após o carnaval vai demitir várias pessoas da prefeitura. Azevedo afirmou que a “lista” está sendo elaborada com bastante carinho. Vamos esperar.

PREFEITURA ENVIA O QDD

Na manhã desta sexta-feira a prefeitura enviou para a câmara de vereadores de Itabuna o Quadro Demonstrativo de Despesas (QDD), o documento está assinado pelo Secretário de Planejamento, Mauricio Athayde.
.
Logo que recebeu o documento a direção da câmara já enviou para o banco a folha de pagamento, e consequentemente o duodécimo será liberado ainda nesta sexta-feira. Desde última quarta-feira a câmara estava impedida de receber o duodécimo porque a prefeitura não enviou o QDD.

PREFEITO DE IPIAÚ RECUOU DO “TREM DA ALEGRIA”

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), enviou vários projetos para a câmara de vereadores votar extraordinariamente. Sendo que o seu objetivo era aprovar um famigerado “Trem da Alegria”, ou seja, contratar funcionários sem concursos.
.
Mas na sessão desta quinta-feira o prefeito decidiu tirar o projeto do “Trem da Alegria” da pauta, o motivo foi porque no mês de setembro o vereador Nena Passos (PSC), fez uma denúncia ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e a resposta do TCM foi enviada na última quarta-feira, não foi a favor do prefeito, por esse motivo ele decidiu retirar o projeto.
.
Apenas o presidente da câmara, José Mendonça (PP), e Nena Passos (PSC), estão fazendo oposição ao governo. Porém, mesmo assim o prefeito teve que recuar nesta quinta-feira.
.
Em contato com este blogueiro o vereador Nena Passos (PSC), afirmou que o “projeto do prefeito não tinha lógica, sendo que a prefeitura tem 198 concursados, e o prefeito mandou um projeto para a câmara pedindo a prorrogação do prazo dos contratos existentes e a autorização para fazer outras contratações sem especificar a quantidade”.  Finalizou  o vereador.

RESULTADO DE PESQUISA DEIXOU CAPITÃO FÁBIO ANIMADO

Durante essa semana o deputado estadual Capitão Fábio (PRP), recebeu o resultado de uma pesquisa de intenção de voto realizada em Itabuna. O resultado da pesquisa deixou Fábio bastante animado.
.
Fábio também está utilizando o “blogspot” para tentar se aproximar da população, o endereço do seu blog é http://deputadocapitaofabio.blogspot.com . Fábio está no seu segundo mandato consecutivo como deputado e neste ano tentará a reeleição.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia