WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

FESTAS DE SÃO JOÃO

Passado o carnaval os produtores das festas de São João já estão divulgando as grades com as atrações. Da região a primeira a divulgar foi o Brega Light e depois foi a Vaca Lôca.
.
Já os produtores do Forró do Ticomia estão nos últimos detalhes para fechar a grade da festa. Já foram contratadas as seguintes atrações: Lordão, Aviões do Forró, Dominguinhos e Forró dos Plays.
.
Eles tentaram contratar a dupla sertaneja Jorge e Mateus, mas as negociações não avançaram e decidiram ter apenas atrações de Forró. Nesta quarta-feira devem ser concretizadas as negociações com as bandas Fala Mansa e Forró do Bom, e existe a possibilidade de ser contratada mais outra banda.

EXCLUSIVO!DECISÃO DE MINISTRO É FAVORÁVEL A MARDES

No final da tarde desta terça-feira o Ministro to Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani, decidiu monocraticamente em relação a processo envolvendo o ex-prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT).
.
A decisão do Ministro é que o processo seja anulado devendo o juiz eleitoral reabrir a instrução processual e proferir nova sentença, como entender de direito. Na visão do Ministro existe séria controvérsia sobre a existência do ato do Poder Legislativo, acerca da prestação de contas do município alusivo ao período de 1º/01/2005 à 31/12/2005, ou mesmo que ele seria eventualmente falso.
.
A decisão de Arnaldo Versiani é parcialmente favorável ao ex-prefeito, mas os advogados da oposição vão entrar com um recurso para que o processo seja votado no plenário.

GERALDO SIMÕES NEGA PARTICIPAÇÃO EM DECISÃO DO INGÁ

A assessoria do deputado Geraldo Simões (PT), enviou um e-mail para este blogueiro informando que o mesmo não teve nenhuma participação na decisão do Instituto de Gestão das Águas (Ingá) em negar autorização para que a prefeitura cobrisse o canal da Avenida Amélia Amado. ( Veja aqui para entender).
.

Segundo a assessoria, a negativa da outorga – decisão do órgão gestor das águas na Bahia está amparada nas políticas e nas leis estadual e federal de Recursos Hídricos, que determina que ações e intervenções que possam afetar a quantidade, qualidade e regime das águas superficiais e subterrâneas estão sujeitos à prévia outorga de direito de uso dos recursos hídricos.
.
A cobertura de rios, córregos e canais também está em desacordo com Instrução Normativa 11/09 do INGÁ, que determina que “só é permitida intervenção em corpo d’água para melhoria da drenagem desde que não seja adotado revestimento impermeabilizante; e que sejam adotados canais em seção aberta e manutenção do leito natural”.

SANTA CATARINA VAI “ROUBAR” DA BAHIA A POSIÇÃO DE 6ª ECONOMIA DO PAÍS

Em discurso proferido nesta terça-feira (16) no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) afirmou que a Bahia corre o risco de, em quatro anos, perder a posição de sexta economia do país. Neto responsabilizou o governador Jaques Wagner (PT) pela perda de investimentos públicos e privados para estados vizinhos do Nordeste, a exemplo de Pernambuco, Ceará e até o Piauí.
.
O deputado ironizou o fato de o governador ter comemorado, em seu programa semanal de rádio, o crescimento de apenas 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano.
.
Ele divulgou um estudo do Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) que revelam como a Bahia andou para trás no governo Jaques Wagner. O estudo aponta que todos os estados do país tiveram um crescimento superior ao da Bahia desde que Wagner tomou posse.
.
E mais: as projeções apontam que, neste ritmo, a Bahia vai deixar de ser a sexta economia do país em quatro anos, perdendo a posição inicialmente para Santa Catarina. “Em 2006, Santa Catarina representava 71% da economia baiana. Hoje, esse número já chega a 84%”, afirmou Neto, citando o estudo do IAF.
.
ACM Neto lembrou que o Piauí, que também é governado pelo PT, cresceu 30 pontos percentuais a mais que a Bahia no que se refere à arrecadação de ICMS. Para o deputado, o governo Wagner só é competente na hora de fazer propaganda.

AZEVEDO NÃO APARECEU

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), tinha marcado uma entrevista nesta terça-feira no programa “Conexão Direta”, que tem como apresentador o vereador Ricardo Bacelar(PSB).
.
Mas antes do início do programa a assessoria do prefeito entrou em contato com o apresentador para informar que o mesmo teve que ir até o dentista, por esse motivo a entrevista foi adiada.

ESTADO EM QUE FICARAM OS CARROS

O blog “Correia Neles” divulgou fotos dos carros envolvidos no acidente do último domingo em Ilhéus. Abaixo as fotos.

.

Volkswagen Gol dirigido por Regiane que morreu no local.

O causador do acidente.

AVIÕES DO FORRÓ NO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA

A prefeitura de Itapetinga pode concretizar a qualquer momento a contratação da banda “Aviões do Forró” para se apresentar no dia 26 de junho no município. A banda vai se apresentar no complexo da Lagoa na festa promovida pela prefeitura.

MARIANA ALCÂNTARA NEGA QUE TENHA INDICADO O NOIVO

Mariana Alcântara.

A presidente do PPS de Itabuna, Mariana Alcântara, manteve contato com este blogueiro e negou que tenha articulado com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), a nomeação do seu noivo para a prefeitura. (Veja aqui).
.
Mariana informou que o seu noivo realmente trabalha na prefeitura e é filiado ao PPS, porém, “ não solicitei para Azevedo essa nomeação, até deixei claro para o prefeito que o PPS não faz parte do governo”, afirmou Mariana.
.
Ela também declarou que o seu noivo não faz parte da executiva do partido, ele apenas é filiado. Mariana fez o seguinte questionamento, “ como que cobraria independência dos vereadores tendo indicado o meu noivo para o governo?”
.
O certo é que Mariana explicou sobre a nota publicada neste blog, porém, é fato que o noivo dela foi nomeado pelo prefeito para ocupar um cargo CC3 na prefeitura. Alguém indicou o nome dele para o prefeito, já que não foi Mariana, quem deve ter feito a indicação? Perguntar não ofende!

Itabuna terá primeira base de distribuição do Gasene na Bahia

.

Itabuna será a primeira cidade baiana a contar com o fornecimento de gás natural do Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), construído pela Petrobrás. A distribuição de gás será iniciada na próxima semana, através de uma base implantada pela Bahiagás, empresa do Governo da Bahia, responsável pela comercialização do produto, que será feita a através de caminhões-tanque (gás natural comprimido/cilindro) e, a partir do segundo semestre, por dutos que levarão o gás natural a empresas, estabelecimentos comerciais, residências e postos de combustíveis. A central de distribuição está sendo construída pela Bahiagás e é interligada ao citygate da Petrobrás em Itabuna.
;
Na base de distribuição que começa a operar no dia 26 de março, o gás fornecido pela Petrobrás passa por um processo de compressão e é distribuído aos clientes. A  Bahiagás  já tem contrato com a Trifill e a DPA/Nestlé, duas das principais empresas de Itabuna e postos de combustíveis. Ao todo, estão sendo investidos R$ 60 milhões na implantação da Central de Distribuição em Itabuna e o projeto prevê a expansão dos dutos até Ilhéus, Itapetinga e Vitória da Conquista.
;
O projeto de distribuição do gás natural e as oportunidades econômicas decorrentes da utilização de uma fonte energética limpa e com preço competitivo foi apresentado pelo secretário estadual de Infraestrutura e presidente do Conselho de Administração da Bahiagás, João Leão, e pelo presidente da empresa, Davidson Magalhães, num encontro realizado em parceria com Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), que reuniu vinte prefeitos, deputados  federais e estaduais, vereadores e empresários regionais.
;
“O gasoduto da Petrobrás é uma obra vital para o Sul da Bahia, porque cria condições efetivas para a industrialização”,  afirmou Davidson Magalhães, citando que além de  Itabuna, o Gasene terá bases de distribuição em Mucuri, Eunápolis e Catu. Somente no Sul da Bahia, serão 45 municípios beneficiados com a distribuição de gás natural, num total de dois milhões de habitantes. “Vamos investir na atração de novos empreendimentos e incentivar programas de capacitação de mão de obra, para que a população regional possa suprir a demanda pelos postos de trabalho que serão gerados”, disse Davidson.
;
De acordo com o secretário João Leão, “o fornecimento de gás natural será a base de um novo processo de desenvolvimento regional, reforçado com a  construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste, permitindo a implantação de um pólo industrial e a expansão do setor de comércio de serviços”. Além de Itabuna, o Gasene, com 970 quilômetros de extensão no trecho baiano, terá bases de distribuição em Mucuri, Eunápolis e Catu. Somente no Sul da Bahia, serão 45 municípios beneficiados com a distribuição de gás natural, num total de dois milhões de habitantes. A Bahia é o terceiro maior mercado consumidor industrial de gás natural, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

RESULTADO DA ENQUETE

Durante pouco mais de 15 dias este blog fez a seguinte enquete: Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para deputado estadual?
Foram mais de mil votos e o resultado foi o seguimte.
.
NENHUM (12%)
Prisco da Civil (PSC) (9%)
Virginia Hagge (PMDB) (7%s)
Rosemberg Pinto (PT) (7%)
Wenceslau (PC do B) (7%)
Renato Costa (PMDB) (7%)
César Brandão (PPS) (6%)
Augusto Castro (PSDB) (6%)
Almir Melo (PMDB) (6%)
Coronel Santana (PTN) (5%)
Jabes Ribeiro (PP) (4%)
J. Carlos (PT) (4%)
Edgar Cravo (PMDB) (3%)
Capitão Fábio (PRP) (3%)
Ângela Souza (PSC) (2%)
Solon Pinheiro (PSDB) (2%)
Márcio Veloso (PMDB) (2%)
Fábio Lima (PT do B) (2%)
Sandro Régis (PR) (2%)
Frei Dilson (PT) (2%)
Solange “Gaga” (PTC) (1%)
Ronaldo Carleto (PP) (1%)
Jânio Natal (PRP) (1%)



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia