:: ‘Geral’
REFORMA EM CASA DE EX-PREFEITO DE ITARANTIM
Como 2010 é ano de eleição a casa do ex-prefeito de Itarantim, Ricardo Souto (PMDB), vai passar por uma reforma completa. O motivo da reforma é que o imóvel ficou fechado durante muito tempo.
.
O ex-prefeito reside em Ilhéus e se muda para Itarantim no período eleitoral, por isso a casa já está sendo preparada para mudança momentânea até outubro de 2010.
NOVO DIRETOR DA SAAE DE ITORORÓ
Em Itororó depois que Orlando pediu exoneração do cargo de diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o prefeito Adroaldo Almeida (PT), encontrou dificuldade para conseguir um substituto.
.
Foram especulados os nomes de Genário, Gilton Alves, Pastor Jonalvo e Marcelo Andrade, mas segundo informações o escolhido foi Virginio. O mesmo foi candidato a prefeito do município em 2000. O escolhido deve ser empossado nesta semana.
PELA TERCEIRA VEZ ITACARÉ FICA SEM SECRETÁRIA DE SAÚDE
Novamente o município de Itacaré está sem secretária de saúde, já que Viviane pediu exoneração da secretaria na última semana. Com isso em menos de dois anos de governo já passaram três titulares na secretaria de saúde do município.
.
E com o próximo será a quarta nomeação como secretário de saúde do município. Isso mostra que algo está acontecendo de errado na secretaria de saúde de Itacaré. O comentário é que o governo não oferece liberdade para o secretário elaborar projetos e realizar um trabalho independente.
OAB DE ITABUNA CONTRA A CAMPANHA ANTECIPADA
Realmente o atual presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, está dando outra dinâmica ao órgão. Nesta terça-feira em contato com este blogueiro o presidente informou que na próxima quinta-feira a ordem estará provocando a justiça eleitoral para coibir os atos ilícitos eleitorais.
.
O objetivo é evitar que pré-candidatos continuem fazendo campanha antecipada e consequentemente consigam obter vantagem eleitoral através da força financeira.
.
Andirlei também foi um dos principais articuladores na negociação em que o superintendente regional do o DNIT, Saulo Pontes, se comprometeu a doar uma área de 8 mil metros quadrados para ser construído o novo Fórum de Itabuna.
.
Andirlei informou que no próximo dia 28,a parir das 16 horas, no Fórum de Itabuna será realizada uma palestra sobre o Regime de Bens no Casamento e seus Reflexos Patrimoniais e Sucessórios. A palestra será proferida pelo professor Antonio Carlos.
PARA GERALDO NÃO PRECISA TER PRESSA PARA FORMAR A CHAPA DE WAGNER
.
Para o deputado federal Geraldo Simões (PT), no primeiro momento o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), ganhou em relação ao apoio do senador César Borges (PR).
.
Mas para Geraldo a formação da chapa majoritária entre PT e PR causaria conseqüências grandes ao PT, “O partido correria o grande risco de reduzir o número de deputados na assembléia legislativa e na câmara dos deputados”, afirma Geraldo.
.
Para Geraldo o PT teria que ceder para compor com o senador Borges, “em coligações políticas não existe generosidade entre partidos, por isso não teria como o PT ser prejudicado em virtude da formação da chapa com César Borges”.
.
Nos cálculos de Geraldo a composição entre Geddel e César prejudicará na proporcional o PMDB. “ O PMDB teria como eleger de 4 a 5 deputados federais, coligado com o PR deve conseguir eleger no máximo 2 deputados”, afirma Geraldo.
.
Questionado sobre a formação da chapa majoritária de Wagner, ele declarou que será formada junto com o governador e o PT. Sendo que é natural que o PT ocupa mais de uma vaga na majoritária.
.
Ele afirmou que não precisa ter prazo para formar a chapa, já que o prazo final é até junho, por isso não existe necessidade dessa pressa.
.
Quando questionado da possibilidade da existência de um segundo turno na Bahia, Geraldo acha natural. “Essa questão de ser eleito no primeiro ou segundo turno não é relevante, Lula foi eleito duas vezes no segundo turno”, finaliza Geraldo.





































