WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

I ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CANAVIEIRAS

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola estará realizando no próximo dia 21 deste mês a partir das 08:00 da manhã no Colégio Estadual Cerimonial 2 de Janeiro o “I Encontro da Agricultura Familiar de Canavieiras”,onde se farão presentes Agentes Econômicos (Banco do Brasil e Banco do Nordeste),Bahia Pesca,ADAB e CEPLAC.
.
Para Franklin Passos(Gerente Regional) e Wagner Ayres(Subgerente Regional), “tal evento busca fortalecer ainda mais a presença da Agricultura Familiar na nossa região.”O Coordenador e Articulador deste evento é o chefe do Escritório local deste município (Dr.Cláudio Andrade), o mesmo afirma que tal evento terá como foco por volta de 700 pequenos produtores desta microrregião.

PROJETO DE ÂNGELA SOUSA COÍBE USO DE “PULSEIRAS DO SEXO”

Ângela Sousa (PSC) .

A deputada Ângela Sousa (PSC) apresentou projeto de lei com o objetivo de coibir o uso das chamadas “pulseirinhas do sexo” nos estabelecimentos da rede estadual de ensino. Caberá à direção de cada unidade escolar, de acordo com a proposta, a fiscalização com o escopo de evitar o uso dos adereços.
,
Na justificativa do projeto, a parlamentar lembra que, nos últimos meses, a imprensa nacional vem relacionando casos de agressões físicas e verbais, sofridas por crianças e adolescentes, ao uso das pulseirinhas coloridas.
.
“Trata-se de um jogo erótico que começou na Inglaterra e chegou ao Brasil, virando febre entre os adolescentes. Nele, cada cor tem um significado, que vai desde abraço ou beijo, podendo chegar ao sexo”, informa a justificativa da proposição. Para Ângela Sousa, apesar de alguns considerarem a utilização das pulseiras um modismo passageiro, não se deve fechar os olhos para esta questão.
.
A deputada alerta para os prejuízos que podem ser causados em função das agressões praticadas contra as adolescentes. “Podem ocorrer sérios problemas, tanto de ordem físico-emocional como psicológicos”, argumenta.
.
Segundo Ângela, as pulseirinhas vêm inquietando diversos setores da sociedade. “Prova disso é que a proibição do uso das pulseiras já é objeto de outros projetos de lei espalhados pelo território nacional”, frisa. Além da proibição, o projeto determina a realização de campanhas de esclarecimento sobre o assunto.

FIM DO WENCESLAU PAZ E AMOR

Wenceslau no período “Paz e amor”.

.

Depois que o comentarista político Eduardo Anunciação fez duras críticas ao vereador de Itabuna, Wenceslau (PC do B), o mesmo mudou radicalmente o seu posicionamento em relação ao governo do prefeito Capitão Azevedo (DEM).
.
Nesta quarta-feira o edil fez duras críticas ao governo municipal, e o escolhido foi o presidente da EMASA, Alfredo Melo. Wenceslau pediu a exoneração do mesmo.
.
Mas nesta quinta-feira o prefeito foi contundente em relação ao presidente da EMASA, “ Alfredo está trabalhando e não está roubando, o problema de água em Itabuna é histórico, a única solução é a construção da barragem”.
.
O interessante é que Eduardo Anunciação conseguiu fazer Wenceslau acabar com o “ paz e amor” em relação ao governo municipal. Nesta quarta-feira o edil voltou a ser o Wenceslau dos tempos do governo Fernando Gomes (DEM).

AZEVEDO DECLARA QUE NOTA DE GERALDO É SUSPEITA

Na manhã desta quinta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), foi entrevistado pelo radialista João Ailton ( Bicudo), e foi informado que o deputado Geraldo Simões (PT), teria dado nota “4” ao seu governo. ( veja aqui).
.
Segundo Azevedo, “ a nota de Geraldo é suspeita, ele é meu adversário, quem tem que atribuir nota ao meu governo é o povo”, afirmou o prefeito.
.
Azevedo também foi questionado sobre a sua relação com o ex-prefeito Fernando Gomes, ele declarou que a relação continua a mesma, “ Fernando é meu amigo e eu admiro bastante o que ele fez por Itabuna, só que agora eu sou prefeito e ele está cuidando dos seus negócios, mas em breve estaremos juntos novamente”, finalizou o prefeito.

ROBERTO DE SOUZA CONFIRMA A POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO

Na manhã desta quinta-feira o vereador de Itabuna, Roberto de Souza (PR), participou do programa “Bom dia, Bahia”. E durante o programa ele confirmou que foi convidado pelo PR para ser candidato a deputado federal.
.
Roberto negou que seria candidato por imposição do senador César Borges, “ No dia em que um político me forçar a fazer alguma coisa eu saio da política”, declarou Roberto.
.
Roberto afirmou que o objetivo do PR é ter um candidato forte no sul da Bahia e por isso partiu o convite. “ o convite foi feito e estou aguardando a contrapartida do partido para  decidir sobre a possível candidatura”, finalizou o vereador.
.
Durante a entrevista o vereador fez algumas críticas ao deputado federal Geraldo Simões (PT), mostrando que a relação entre os dois continua estremecida.

CONTINUA O DESGOVERNO EM ITAPETINGA

Exposição da viatura. ( foto site “Itapetinga Agora”).

.
O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), realmente está demonstrando que não tem competência para administrar o município. A violência teve um crescimento expressivo na cidade e a Polícia Militar estava sem condições de trabalho.
.
Foi necessário a loja “maçônica” doar uma viatura ao Batalhão do município para tentar ajudar o trabalho dos policiais.
.
Mas o governador teve a caridade de enviar “uma” viatura para o município e como o prefeito não tem o que mostrar. Ele aproveitou a “viatura” de Wagner para obter proveito político. Moral da história, a viatura ficou parada na frente da prefeitura por alguns dias.
.
Enquanto isso a população continuava a sofrer com a crescente violência no município. Foi necessário uma manifestação da população para o prefeito “acordar” e liberar a viatura.

EX-PREFEITOS DE GANDU COM GEDDEL

Nesta semana o pré-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima (PMDB), conseguiu obter o apoio de grandes lideranças políticas de Gandu. O grupo do ex-prefeito Neco decidiu apoiar o ex-ministro.
.
Na reunião Geddel também recebeu o apoio do ex-deputado Osvaldo Souza e dos ex-prefeitos Nelson Leal e Fernando Guedes. Com isso Geddel terá o apoio de três ex-prefeitos de Gandu.
.
Esse grupo decidiu que além de Geddel, vai apoiar como candidato a deputado estadual Aderbal Caldas (PP), já o deputado federal será Jorge Khoury (DEM).
.
O interessante que a escolha é bastante heterogênea, já que Geddel é do PMDB, Aderbal é da base de Wagner e Jorge é bastante ligado a Paulo Souto.

GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM ITABUNA

O sindicado dos rodoviários de Itabuna deflagrou uma greve por tempo indeterminado no transporte coletivo urbano de Itabuna. Com isso novamente os usuários serão os prejudicados.
.
A greve será iniciada na madrugada desta quinta-feira e o motivo é  a não  negociação  do acordo coletivo de trabalho 2010-2011. Vale lembrar que após uma greve recente em Itabuna vários motoristas foram demitidos pelas empresas.

CANDIDATOS DE SARGENTO GILSON

Sargento Gilson.

.
Em Itabuna se comenta que o secretário de administração da prefeitura, Sargento Gilson, estaria apoiando os candidatos Luiz Argolo (PP), e Renato Costa (PMDB). Mas em contato com o mesmo ele afirmou que não definiu candidatos.
.
“Não decidir meus candidatos, vou seguir a orientação do prefeito Capitão Azevedo (DEM), quem o prefeito pedir eu vou apoiar”, declarou o Sargento.

ESQUERDA DEMOCRÁTICA CONSOLIDA PRÉ-CANDIDATURA DE RENATO COSTA

.

No último sábado (08), a Esquerda Democrática do PMDB realizou uma plenária em Salvador, no Golden Park Hotel, ocasião em que foi implantado o núcleo do movimento na capital.

.

O evento contou com a presença de 120 lideranças da ED, espalhadas por todo o estado, que reafirmaram o compromisso de apoiar as pré-candidaturas do ex-ministro Geddel Vieira Lima ao governo do estado, de Lúcio Vieira Lima à câmara dos deputados e do médico Renato Costa ao parlamento baiano. João Santana, ministro da integração nacional, marcou presença na reunião.

.

Vinte e um oradores inscritos, em unanimidade, ressaltaram a importância do retorno de Renato Costa à assembléia legislativa, para que a luta dos movimentos de esquerda, na Bahia, tenha um representante à altura das causas sociais.

.

Renato retornou ainda mais confiante: “Sinto que as condições são planamente favoráveis. A participação da Esquerda Democrática, através de suas grandes lideranças, está consolidando minha pré-candidatura. Estou muito otimista”, afirmou o médico.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia