WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus prefeitura de itabuna itapedro pmvc plansul




:: ‘Geral’

ÂNGELA INTENSIFICA CAMPANHA NO SUL E SUDOESTE DA BAHIA

.
A menos de um mês das eleições, a deputada estadual Ângela Sousa, que disputa um novo mandato na Assembleia Legislativa, está reforçando os contatos com eleitores no sul e sudoeste da Bahia. Desde a semana passada, foram diversas caminhadas em Ilhéus, além de cidades como Iguaí, Apuarema, Itamari e Buerarema.
.
Em Buerarema, onde esteve no último sábado (dia 4), Ângela participou da inauguração de seu comitê de campanha, montado pelos pequenos produtores rurais da região ameaçada de demarcação pela Funai.

.

A instalação do comitê foi uma forma de agradecimento, pela qual os agricultores reconheceram o apoio da parlamentar desde o momento em que foi publicada a portaria da Funai, definido 47 mil hectares de terras entre Ilhéus, Buerarema e Una como território da tribo indígena tupinambá.
.
Já na cidade de Iguaí, a deputada foi recebida com uma grande carreata, organizada por duas das mais expressivas lideranças políticas do município: o ex-prefeito Aurelino Pinheiro Bomfim, o vereador Sabino Rodrigues Chaves e o pecuarista Normando Macedo. De Iguaí, Ângela Sousa seguiu para Ibicuí, cidade onde tem o apoio de um grupo de forte vinculação com a juventude.
.
Uma das principais estratégias dessa reta final de campanha, segundo a deputada, é fortalecer a presença em Ilhéus, cidade que representa a principal base de Ângela Sousa. Na quinta-feira (02), uma grande caminhada pela Avenida Esperança, com a presença dos vereadores Tarcísio do Salobrinho e Jailson Nascimento, mostrou a força da campanha. O domingo (05) foi dedicado a um corpo-a-corpo pelos distritos de Inema, Pimenteira e Banco Central.

VÍTIMAS FAZEM RECONHECIMENTO DE ESTUPRADOR

.
A Polícia Civil de Caatiba estará mandando nos próximos dias, à justiça da Comarca de Barra do Choça, o inquérito com o indiciamento de Luiz Alexandre dos Santos Silva, 32 anos, acusado do estupro de uma adolescente de 13 anos de idade, do roubo a um posto de gasolina e de roubos com restrição de liberdade de mais quatro vítimas.
.
O delegado Roberto Junior, responsável pelo inquérito, diz não ter mais dúvidas a respeito do envolvimento de Luiz Alexandre:
.
“As vítimas o reconheceram, tendo uma delas se emocionado ao ver a fotografia e roupas do criminoso.”
.
O delegado revelou ainda que “Xande”, como também é conhecido, utilizava-se de uma arma de fogo para cometer os crimes. E como a arma de fogo não foi encontrada, a polícia de Caatiba já trabalha com a hipótese de que essa arma tenha sido adquirida por empréstimo e por isso as investigações continuam.
.
A prisão de Luiz Alexandre dos Santos Silva ocorreu no dia 02.09, após a justiça decretar a sua prisão temporária por 30 dias.

PREFEITO DE URUÇUCA PASSA POR CONSTRANGIMENTO NA CARREATA DE WAGNER

.

Nesta sexta-feira durante a carreata do governador Wagner em Uruçuca o prefeito Moacir Leite (PP), passou por um grande constrangimento.

.

Durante um percurso a comitiva do governador encontrou um caminhão que estava “carregando” alguns estudantes para o colégio. Evidentemente que o transporte escolar estava sendo realizado de forma irregular.

EDGAR CRAVO VISITA CAMAÇARI E MUNICÍPIOS DO SEMI-ÁRIDO

Em mais um final de semana de trabalho intenso, o candidato a deputado estadual (PMDB), Edgar Cravo, visita importantes cidades do interior do estado.
.
Já na noite desta sexta, o peemedebista e sua comitiva seguem para orla de Camaçari, onde se reúne com lideranças locais.
.
No dia seguinte, pela manhã, ele volta a cidade do pólo, só que na sede do município, onde se encontra com lideranças para traçar diretrizes da campanha.
.
Pela tarde, ele visita bases em Gavião e encerra o dia em Capim Grosso.
.
No domingo, ao lado de toda chapa majoritária, liderada pelo candidato ao governo Geddel Vieira Lima, Edgar Cravo marca presença nas carreatas de Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Capim Grosso e finaliza o cortejo motorizado em Jacobina. Na cidade do ouro, eles participam de um concorrido comício, que promete atrair milhares de pessoas de toda região do semi-árido.

AMIGOS INAUGURAM COMITÊ PARA RENATO COSTA EM ITAPÉ

.
A campanha do candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB) ganhou mais um reforço na região. Os empresários Naéliton e Geraldo da Granja, de Itapé, inauguraram um comitê independente em apoio à candidatura de Renato, que trabalha para voltar à Assembleia Legislativa. A solenidade foi na noite de quinta-feira (2) e contou com a participação de mais de mais de 500 eleitores e lideranças políticas.
.
A comitiva de Renato Costa e do outro candidato dos empresários, o federal Jorge Koury, chegou na cidade em uma carreata que saiu do Entroncamento de Itapé até o centro da cidade. Eram mais de 100 veículos, que foram recepcionados por mais de 300 pessoas, na sede do comitê. “Nem a escuridão que tomava o município diminuiu o brilho da festa”, comemorou Renato Costa.
.
Renato Costa já não presta serviços à prefeitura de Itapé, devido a perseguições do atual prefeito. Mas garantiu, em seu discurso, que mesmo eleito deputado a partir de 2011, vai voltar a atender a população. “Vou conseguir conciliar minha agenda de forma que possa estar sempre em contato com os amigos que aqui conquistei”, reforçou Renato Costa.

GOVERNADOR WAGNER CONFIRMA PRESENÇA NA VAQUEJADA DE POTIRAGUÁ

A carreata que o prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP) realizou nesta sexta-feira superou as expectativas e mostrou que o prefeito está com prestígio no município.
.
Já na noite desta sexta-feira o alcaide recebeu a ligação do governador Wagner (PT), e o mesmo informou que na manhã do domingo estará no prestigiando a festa de Vaquejada do Município acompanhado do candidato a vice, Otto Alencar, e os candidatos ao senado, Walter Pinheiro e Lidíce da Mata.
.
O governador manifestou que o prefeito mostrou competência ao conseguir um pacote de obras em torno de R$ 5 milhões e ainda realizar uma grade festa.

VIRGÍNIA HAGGE E LÚCIO INTENSIFICAM CAMPANHA

Lideranças de Santa Cruz da Vitória empolgadas com a campanha da Virgínia e Lúcio.

.
Clima de grande expectativa, esperança e emoção marcaram a passagem da deputada Virgínia Hagge, candidata à reeleição, e de Lúcio Vieira Lima, candidato à deputado federal, pelas cidades de Itapetinga, Maiquinique, Santa Cruz da Vitória e São João do Colônia.
.
Em todas essas cidades, animadíssimas carreatas, comícios e conversas francas refletiram a esperança que o povo tem no PMDB e no candidato ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima
.
Em Itapetinga, a deputada Virgínia, o ex-prefeito Michel Hagge, o presidente local do PMDB, Dr. Sílvio Macêdo, a ex-vice-prefeita Kátia Espinheira recepcionaram Lúcio. Todos fizeram uma sequência de visitas e caminhadas, que incluíram as fábricas Azaleia,Vale Dourado, JBS Frigorífico, Fosfocal. Além disso, o grupo teve conversas com empresários, comerciantes e moradores do município.
.
Já em Maiquinique, Lúcio e Virgínia participaram da inauguração do diretório municipal e de uma grande carreata. Depois, eles seguiram para a praça principal, onde fizeram grande comício com a participação de prefeitos da região, como Moacir Andrade, de Itambé, ex-prefeito Salvador Brito (Potiraguá), vereadores e outras lideranças.
.
Em Santa Cruz da Vitória, o “corpo a corpo” com a população foi intenso. Lá, Virgínia e Lúcio se reuniram com ex-prefeito Chico, vereadores e lideranças da região. Depois, na cidade de São José do Colônia, a deputada participou de inauguração do comitê do PMDB.

MARCELO NILO EM BUERAREMA

Neste sábado o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) estará participando de um evento político em Buerarema. O evento está sendo organizado pelo grupo político do ex-candidato a prefeito Guima (PTB).
.
Será o primeiro evento de Guima, por isso é grande a expectativa para testar a sua força política.

LUIS SENA PODERÁ SER TRAÍDO PELO PC DO B

Tudo indica que em 2012 o ex-vereador de Itabuna, Luis Sena (PC do B), será traído pelo PC do B. O planejamento era lançar Sena como candidato a prefeito em 2012, mas o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, já manifestou interesse em ser candidato em 2012.
.
Davidson tem o candidato a deputado estadual Wenceslau (PC do B), como principal aliado nessa pretensão de ser candidato a prefeito de Itabuna. Literalmente está sendo articulada uma “traição” no ninho comunista de Itabuna.

FÁBIO PARTICIPA DAS CARREATAS DE WAGNER EM ITABUNA E ILHÉUS

.
O deputado estadual Capitão Fábio participou na sexta-feira (3) da carreata em Itabuna com as presenças de Jaques Wagner e dos candidatos a senadores, deputados federais e deputados estaduais pela coligação Pra Bahia Seguir em Frente.
.
Fábio, cujo partido integra a coligação liderada pelo PMDB, decidiu oficializar seu apoio à reeleição de Jaques Wagner em função das ações que ele vem realizando. “O governador faz um grande trabalho nestes quatro anos e com certeza no segundo mandato vai consolidar as transformações sociais e econômicas na Bahia”.
.
O deputado, que é candidato à reeleição, participou da carreata ao lado do deputado federal Geraldo Simões. “Eu e Geraldo vamos continuar trabalhando junto com Dilma e Wagner em defesa da população do Sul da Bahia”, disse Fabio, que também participou da carreata de Jaques Wagner em Ilhéus.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia