Em entrevista concedida nesta semana, o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), elevou o tom ao comentar sua relação com o ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Sem citar nomes diretamente, ele cravou:

“Não fui eleito para ser ventríloquo, fui eleito para ser protagonista de uma gestão e assumir um legado.”

Eduardo também reforçou a necessidade de composição com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o governo federal para garantir investimentos no município:

“Eu só posso conseguir obras para a cidade se tiver o apoio do governo do estado e federal; o MDB é aliado dos dois governos. Não poderia deixar de ter a parceria com os governos para conseguir as obras por causa de uma parcela pequena do grupo.”

CONTEXTO E BASTIDORES

• O prefeito rompeu com Rodrigo Hagge no início do mandato.
• Enquanto o ex-prefeito alinhou-se a ACM Neto, Eduardo consolidou parceria com Jerônimo.
• A movimentação reordena o xadrez político local e expõe a disputa pela liderança dentro do grupo do ex-prefeito Michel Hagge.