Nos bastidores da política ilheense, tem ganhado força a informação de que mais um secretário do prefeito Valderico Júnior estaria se articulando para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia nas próximas eleições.

De acordo com fontes políticas locais, o nome que circula é o de Thiago Martins, atual presidente da Maramata, presidente municipal do PL e coordenador da legenda em quase 50 cidades do Sul da Bahia.

A possível candidatura de Thiago Martins, que tem ampliado sua articulação política e presença regional, reforçaria o protagonismo do grupo ligado ao prefeito Valderico, que já conta com o nome do secretário Pedro Tavares entre os cotados para a disputa estadual.

A movimentação tem repercutido nos bastidores da direita baiana, especialmente entre lideranças bolsonaristas da região cacaueira, que veem na articulação um passo importante para fortalecer a representatividade do campo conservador no Sul da Bahia.

Por enquanto, nem o prefeito nem o próprio Thiago Martins confirmaram oficialmente a pré-candidatura, mantendo discrição sobre o tema.