O deputado federal Dal Barreto (União Brasil), alvo da Polícia Federal na sexta fase da Operação Overclean, controla politicamente os Correios na Bahia e é dono de uma ampla rede de postos de combustíveis no estado.

De acordo com a declaração feita à Justiça Eleitoral em 2022, Dal Barreto informou ser sócio de 40 empresas do ramo de combustíveis, além de possuir helicóptero e fazendas.

O parlamentar iniciou sua trajetória política como deputado estadual eleito em 2018 pelo PCdoB, posteriormente migrou para o PP, e em 2022 foi eleito deputado federal pelo União Brasil, partido pelo qual mantém forte atuação no interior da Bahia.

Segundo informações, o parlamentar do Centrão é responsável por indicar praticamente todos os cargos dos Correios no estado desde o início do terceiro governo Lula.