BAHIA:NILTINHO ARTICULA SAÍDA DO PP E MIRA PRESIDÊNCIA DA ALBA, MAS ENCONTRA RESISTÊNCIA NO PSD

O deputado estadual Niltinho Bastos está em movimento para deixar o PP e buscar abrigo em um partido alinhado à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A mudança faz parte de uma estratégia para fortalecer sua candidatura à reeleição em 2026 e se viabilizar como postulante à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Uma das alternativas cogitadas por Niltinho seria o PSD, partido com forte presença na ALBA e aliado direto do governo estadual. No entanto, segundo apuração do site, o parlamentar foi “vetado” internamente. Deputados da legenda manifestaram-se contrários à sua filiação, sob o argumento de que “quem chega por último precisa respeitar a fila”.
A rejeição no PSD obriga Niltinho a buscar novas opções dentro da base governista. Sua movimentação indica que a disputa pela sucessão na presidência da ALBA já começou nos bastidores — e promete acirrar as negociações entre os partidos aliados de Jerônimo.




























