Nesta quinta-feira o juiz Murilo Brito da comarca de Itarantim determinou a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao concurso público organizado pela prefeitura de Potiraguá no final de 2024. A suspensão ocorre após a identificação de múltiplas irregularidades durante a aplicação das provas, que comprometeram a integridade do processo seletivo.

Uma das irregularidades mais significativas apontadas pelo juiz envolve a participação de um membro da comissão de fiscalização do concurso entre os candidatos aprovados. “Mais grave ainda é a constatação, trazida pelo Município em sua manifestação, de que um membro da comissão de fiscalização do concurso figura entre os aprovados no certame. Essa circunstância, além de evidenciar conflito de interesses, viola frontalmente o princípio da moralidade administrativa e põe em xeque a própria credibilidade de todo o processo de seleção de candidatos a servidores”, declarou o juiz na sua decisão.

Esta decisão judicial destaca a importância dos princípios de moralidade e imparcialidade em processos de seleção pública, reforçando a necessidade de uma fiscalização rigorosa para garantir a igualdade de oportunidades a todos os candidatos.