JUSSARI: PREFEITO ELEITO, ORLEANS MASCARENHAS CONVOCO PREFEITOS PARA UNIÃO EM DEFESA DA PEC 66
Enquanto as articulações para as eleições das presidências dos consórcios intermunicipais e entidades de classe ganham força na Bahia, o prefeito eleito de Jussari, Orleans Mascarenhas (PSD), destaca a necessidade urgente de priorizar a união entre os gestores municipais em torno de uma pauta de impacto nacional: a PEC 66.
Mascarenhas ressalta que, embora o processo de escolha dos líderes seja relevante, as prioridades precisam ser claras neste momento. “A maioria dos municípios está enfrentando dificuldades com parcelamentos elevados. Precisamos focar na PEC 66, que tem o potencial de transformar essa realidade, garantindo mais fôlego fiscal e, consequentemente, melhores condições de gestão. A união dos entes federados é essencial neste momento, pois o impacto da PEC 66 transcende interesses individuais ou regionais. É uma questão de sobrevivência e fortalecimento da gestão pública nos municípios”, destacou. ”, afirmou.
Impacto da PEC 66 nos Municípios
A PEC 66 propõe mudanças que visam aliviar as responsabilidades fiscais dos municípios, muitas vezes sobrecarregadas por dívidas e obrigações financeiras que comprometem investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. A proposta, que tramita em Brasília, preocupa prefeitos de todo o país, especialmente os eleitos, que enfrentam o desafio de equilibrar as contas públicas em cenários de arrecadação limitada.