Na sessão desta quinta-feira (28), o vereador Rafael (MDB), de Camamu, surpreendeu a todos ao fazer uma grave acusação contra o prefeito Enoc (PP). Durante seu pronunciamento, o vereador apresentou um boletim de ocorrência registrado contra o gestor municipal, alegando ter sido ameaçado com uma arma de fogo em julho deste ano.

Segundo o relato de Rafael, ele foi convidado para uma reunião na residência do prefeito. Ao chegar ao local, encontrou uma pistola sobre a mesa, e o prefeito teria proferido ameaças para intimidá-lo. “O prefeito me mostrou uma pistola e falou que, se eu fosse fazer denúncia contra ele ao Ministério Público, ele teria advogado para se defender. Mas disse que, se eu perturbasse, ele me cortaria no aço”, revelou o vereador.

Rafael explicou que o episódio não foi divulgado antes devido à intervenção do pastor de sua igreja, que aconselhou cautela, especialmente durante o período eleitoral. Agora, contudo, o vereador decidiu trazer o caso à tona, afirmando que se sentiu na obrigação de expor a situação.
O caso gerou forte repercussão no município e entre os parlamentares locais. O site deixa o espaço aberto para o prefeito apresente sua versão dos fatos.