O cenário político de Eunápolis sofreu um abalo significativo após a recente decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que derrubou a liminar favorável ao ex-prefeito Neto Guerrieri. O desembargador Cícero Landim decidiu restabelecer o Decreto Legislativo nº 12/2018 da Câmara Municipal de Eunápolis, que rejeitou as contas de gestão de Neto relativas ao exercício financeiro de 2015.

A decisão judicial é um duro golpe nas pretensões políticas de Guerrieri, que almeja concorrer novamente ao cargo de prefeito de Eunápolis nas próximas eleições. Com a anulação da liminar, o decreto legislativo que reprova suas contas volta a ter validade, o que complica a obtenção do registro de sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.

A reviravolta ocorreu após o desembargador Cícero Landim acatar o pedido de Paulo Sérgio Brasil dos Santos, que foi admitido como terceiro interessado na ação. “Diante do exposto, defiro a liminar requerida para determinar a suspensão do ato judicial impugnado, e, consequentemente, reformar a decisão proferida na ação anulatória de nº 8002723-55.2024.8.05.0079”, declarou Landim.

Essa decisão marca um novo capítulo na trajetória política de Neto Guerrieri, que agora terá que lidar com as implicações legais e políticas dessa derrota, colocando em risco sua participação nas eleições municipais.